Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por O Gordo » 22 Jun 2020, 18:00

Já abro o tópico admitindo minha parcela de culpa por sempre frequentar os tópicos de exibições do SBT :rolleyes:

É um fenômeno que eu percebo desde que entrei no fórum. Se for olhar os tópicos antigos de exibições, sempre o dos canais pagos não tem nem 50 páginas de comentários direito, pra um ano inteiro de exibição. A exceção é, obviamente, os do Multishow em 2018 (e também 2019, em menor escala, dada a espera pelos desabafados + os perdidos que não vieram no primeiro ciclo).

O Multishow exibe direitinho do jeito que os fãs sempre quiseram. Todos os episódios, até mais do que a Televisa distribui oficialmente, abertura + créditos + esquete + vários horários de reprise + semelhantes sem noise reduction e até episódios MAGA que nunca deram as caras no SBT.

Apesar da inversão de esquete é quase a exibição perfeita que tanto desejamos. Será mesmo que adotamos o "quando exibir tudo pode tacar fogo" com outras emissoras mas não aplicamos essa regra ao SBT?

Ou pode ser uma combinação de ser um canal pago + exibição inédita muito tarde + exibição em ordem? Querendo ou não, as exibições semi-aleatórias do SBT ajudam a movimentar aquele tópico. Sabendo o que vai passar não há motivo pra acordarmos cedo e olhar quais esquetes de Chespirito o SBT exibiu.

De ponto negativo (e põe negativo nisso), pra mim só o noise reduction dos episódios comuns que estraga a exibição. É quase inassistível pra mim, pq eu não gosto de assistir as coisas com volume alto pra poder escutar tudo. O mesmo com os episódios abafados no primeiro ciclo (e os remanescentes), no volume baixo eu não conseguia entender bastante do que era dito.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 22 Jun 2020, 18:41

Já sabemos o que vai passar e o horário em que vai passar.

Multishow deveria ser imaculado nesse quesito, mas infelizmente eles terem cagado para muitas das críticas acabou desanimando a galera. Teve gente que só viu até 74 e nem pegou a era dos desabafados. Eu particularmente vi tudo, mas em 76 a galera já tava bastante desanimada.

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Mr. Zero » 22 Jun 2020, 18:48

Pelo motivo óbvio: TV fechada vs. TV aberta. Se Chaves fosse exibido na Rede Globo, a repercussão seria completamente diferente.
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Alexandre » 22 Jun 2020, 19:15

O Gordo escreveu:
22 Jun 2020, 18:00
O Multishow exibe direitinho do jeito que os fãs sempre quiseram.
A cada dia com um horário mais tarde que o outro... Eu particularmente não consigo assistir assim, parece que já estão exibindo pra cumprir contrato e não porque querem. Esse anuncio deles de "a partir de 23h15 / 0h" é ridículo. Pode começar hoje 0h, como amanha pode começar as 2h. Nem o SBT que é um lixo em termo de exibição e tratamento, tem feito isso ultimamente pelo pouco que acompanho as postagens do pessoal que assisti.

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 831
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 31 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Cidadão Gómez » 22 Jun 2020, 19:58

De minha parte, eu não tenho acesso ao Multishow, e o horário também não ajuda em nada. Tem a questão também da ordem aleatória do SBT, que querendo ou não, dá uma curiosidade a mais.

Também não há muita coisa pra falar (reclamar) da exibição do Multishow, já o SBT sempre arruma um jeito de estragar a exibição, e isso gera debates e ódio, pois sempre vai se comentar sobre os cortes, edição, etc.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Chavo Arachán » 22 Jun 2020, 21:04

Bem. Vou comentar desse assunto.

Aqui no Uruguai, por mais que tenha Las Estrellas Latinoamérica no pacote básico da minha operadora, assisto no SBT, porque é mais uma opção mais entendível para mim, e é menos previsível em relação à exibição de episódios.

E meio que assistir em ordem cronológica desanima no canal mexicano, mesmo com as misturas de lotes e sei lá.

Meio comparável à situação do Multishow, mas só que no meu país não tem canal local exibindo CH desde agosto de 2013.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Flying Fists
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 30 Mar 2020, 13:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Flying Fists » 22 Jun 2020, 21:06

Eu não tenho multishow e não assisto SBT há bastante tempo, mas não gosto da exibição de nenhum dos dois canais.
Do SBT por ser muito relaxado, episódios totalmente fora de ordem, cheio de cortes, com anúncios no meio do episódio, a única coisa que presta na exibição do SBT é a qualidade do áudio, e só.

E do multishow porque também tem uma exibição muito ruim, para começar, a ridícula e desnecessária inversão de histórias, os comuns quase não dá para ouvir por causa do noise reduction, o áudio da nova dublagem também é um lixo, e para bostear de vez, o horário é péssimo, perto da meia-noite.

As duas são tão ruins, que eu não sei qual é pior.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Tio Trambique » 22 Jun 2020, 21:11

Acho que beeeeem no fundo, muitas pessoas assistem no SBT esperando alguma coisa nova (edição nova, dublagem perdida/inédita, perdidos mundiais de 92, semelhantes)...

O SBT, querendo ou não, é um "tesouro". Já o Multishow já sabemos o que vai vir, e quando vem um perdido, é anunciado antecipadamente.
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
MCMXLVIII

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por E.R » 22 Jun 2020, 21:15

A exibição no Multishow não tem nem um horário certo pra começar.

Desde a exibição original, na temporada de 1979, quando mudaram horários por causa do BBB, já desanimei em relação ao Multishow.

No SBT, pelo menos aos sábados e domingos, se sabe o horário certo que os programas começam e acabam.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por James Revolti » 22 Jun 2020, 21:15

Alexandre escreveu:
22 Jun 2020, 19:15
O Gordo escreveu:
22 Jun 2020, 18:00
O Multishow exibe direitinho do jeito que os fãs sempre quiseram.
A cada dia com um horário mais tarde que o outro... Eu particularmente não consigo assistir assim, parece que já estão exibindo pra cumprir contrato e não porque querem. Esse anuncio deles de "a partir de 23h15 / 0h" é ridículo. Pode começar hoje 0h, como amanha pode começar as 2h. Nem o SBT que é um lixo em termo de exibição e tratamento, tem feito isso ultimamente pelo pouco que acompanho as postagens do pessoal que assisti.
Desde que acabou o Big Brother, o horário das 0h é quase sempre seguido.
--

Não consigo mais assistir no SBT.
Não tenho nem paciência para acompanhar os tópicos. No máximo dou uma olhadinha semanal pra ver o que passou no Clube, por consideração aos programas que deveriam ser dignamente exibidos esses anos todos...
Nem a pau vou acordar 6h da manhã pra assistir SBT.

Enquanto passar no Multishow, é lá que vou assistir.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 6):
O Gordoapresentei a pistola chGabriel_LupinFolaBarbanoIgorBorgesCH

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Homessa » 22 Jun 2020, 21:17

Tio Trambique escreveu:
22 Jun 2020, 21:11
Acho que beeeeem no fundo, muitas pessoas assistem no SBT esperando alguma coisa nova (edição nova, dublagem perdida/inédita, perdidos mundiais de 92, semelhantes)...

O SBT, querendo ou não, é um "tesouro". Já o Multishow já sabemos o que vai vir, e quando vem um perdido, é anunciado antecipadamente.
Eu acho exatamente isso.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por O Gordo » 22 Jun 2020, 21:25

James Revolti escreveu:
22 Jun 2020, 21:15
Alexandre escreveu:
22 Jun 2020, 19:15
O Gordo escreveu:
22 Jun 2020, 18:00
O Multishow exibe direitinho do jeito que os fãs sempre quiseram.
A cada dia com um horário mais tarde que o outro... Eu particularmente não consigo assistir assim, parece que já estão exibindo pra cumprir contrato e não porque querem. Esse anuncio deles de "a partir de 23h15 / 0h" é ridículo. Pode começar hoje 0h, como amanha pode começar as 2h. Nem o SBT que é um lixo em termo de exibição e tratamento, tem feito isso ultimamente pelo pouco que acompanho as postagens do pessoal que assisti.
Desde que acabou o Big Brother, o horário das 0h é quase sempre seguido.
--

Não consigo mais assistir no SBT.
Não tenho nem paciência para acompanhar os tópicos. No máximo dou uma olhadinha semanal pra ver o que passou no Clube, por consideração aos programas que deveriam ser dignamente exibidos esses anos todos...
Nem a pau vou acordar 6h da manhã pra assistir SBT.

Enquanto passar no Multishow, é lá que vou assistir.
Se eu tivesse acesso mais fácil ao Multishow eu assistiria todo dia. O horário da madrugada é perfeito pra mim, principalmente nesses dias que tô fazendo quase nada e acordado até tarde da noite :P
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Jegue » 22 Jun 2020, 23:11

É porque no Multishow não tem segredo nenhum. A gente sabe o que vai passar, quando vai passar, etc. Pode até ser melhor de assistir, mas não tem nenhuma graça por que todo ciclo vai ser exatamente igual. Isso, e não tem horário certo pra começar como já falaram.

No SBT tem sempre a expectativa do que vai passar, que lote vai passar, se tem chance de vir dublagem perdida, se vai aparecer algum episódio perdido, etc. E o SBT é muito mais acessível, também.

E me desculpem, mas ordem cronológica em séries como Chaves e Chapolin é legal de assistir uma ou duas vezes, pra acompanhar a evolução, as mudanças, etc. Depois, fica chato e até meio cansativo. Sinto muito, mas não consigo gostar de uma ordem rígida em uma série que nem tem continuidade :P
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 2):
Gabriel_LupinCHESPIRITO PEIDORREIRO
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Gabriel_Lupin » 22 Jun 2020, 23:17

Simples, o SBT é a única emissora que exibe sem parar as séries, além de ter sido a primeira e também por ter algumas coisas Maga ainda não exibidas, tem um monte de erros mas no fundo a maioria espera eles soltarem o resto dos episódios com Maga e Gota Mágica que eles tem.
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Avatar do usuário
Gab QueijoPerito
Membro
Membro
Mensagens: 718
Registrado em: 18 Jul 2019, 18:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 15 vezes

Por que as exibições atuais do Multishow não geram repercussão como as do SBT?

Mensagem por Gab QueijoPerito » 22 Jun 2020, 23:23

Porque o Multishow já deu tudo o que tinha pra dar, por mais que a exibição do Multishow seja melhor que a do SBT, é mais legal você xingar o SBT do que elogiar o Multishow. E além do mais é chato você assistir CH em ordem cronológica depois da primeira vez.
Navegando no Fórum Chaves desde 18/07/2019.

Responder