Movimento pelas musicas do Mario Lúcio de Freitas

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 477 vezes
Curtiram: 4127 vezes

Movimento pelas musicas do Mario Lúcio de Freitas

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 09 Mar 2011, 20:30

Nome overpower mothereffin' temporário.

Pra não entrar na onda de "um texto enorme super bem-elaborado detalhando tudo sobre o projeto", já mando um resumão:
Ele não tem bem um nome ainda, mas consiste em buscar(por via do SBT ou outros meios) informações sobre as BGMs que o Mario Lucio de Freitas compôs. Pelo que o Mario disse, está tudo com o SBT, então acho que um movimento para recuperar essas BGMs é altamente necessario. Vai saber em que condições estão os arquivos... isso é, se ainda existirem.
Eu realmente espero que este movimento não acabe virando um depósito de criticas mal-fundamentadas ao SBT igual na maioria dos assuntos sobre os "Episódios Perdidos"...

De inicio, eu escrevi este pequeno texto aqui que planejo enviar para qualquer meio de contato do SBT:
Olá, eu não sei exatamente quem lê os e-mails ou quem é o encarregado de que na emissora, por isso peço sinceras desculpas pela informalidade do e-mail.

Talvez, lendo, você possa encaminhar isto para alguem que saiba o que fazer.

É um pedido de alguns fans de Chaves, mas não é nada relacionado a aquela velha balela de "episodios cortados" ou "episodios que não exibem mais", entre outras coisas que a maioria dos fans batem tanto na mesma tecla... é um pedido de outro assunto, pouquissimo a ver com os episódios em si.

São as musicas de fundo usadas na série. Como todos os fans sabem, foram usados discos de sonorização de varias companias musicais americanas como a Bruton. A maioria destas musicas de fundo já foram encontradas, de fato.

Porém, tem algumas musicas que não temos acesso pela Bruton, nem nenhum disco de sonorização, pois elas foram compostas especialmente para a série, pelo Mario Lúcio de Freitas.

Segundo informações do proprio Mario Lúcio, quando ele saiu da emissora, todos os discos de sonorização(incluindo os que ele compôs) ficaram no estudio que já foi a MAGA nos tempos em que a emissora se chamava TVS, e pelo que eu entendi, esse antigo estudio virou um deposito.

Eu queria saber se existe algum meio, alguma forma de um fan (ou um funcionario) acessar esses arquivos para disponibilizar estas musicas(mesmo que tenha chiados, afinal, faz tanto tempo... querer algo com qualidade perfeita já seria pedir demais)
Tambem não negariamos comprar estas musicas em um CD, qualquer modo de disponibilização dessas musicas seria ótimo pra nós.
Além de fans da série, tambem somos fans de musica e apreciamos muito estas composições.

Espero resposta.

Rafael Rodrigues.
Só tem um pequenino incoveniente...
Não encontrei nenhum e-mail de contato para o SBT, vasculhei bem o site deles e nada.
O "ponto de partida" desse movimento seria encontrar uma forma de contato simples com o SBT.

PS: Moderação, caso queiram mesclar esse topico com o BGM's CH, por mim todo bem. Porém, acho que seria melhor este "mini-movimento" ter um topico proprio pois é algo que, pelo menos pra mim, tem grande importancia. De qualquer modo, a decisão fica na mão de vocês.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Movimento pelas musicas do Mario Lúcio de Freitas

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 09 Mar 2011, 20:47

Pra começar, acho que o Cleberson SBT pode te ajudar, já que ele tem contato com a acessoria do SBT.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 736 vezes

Mensagem por ClebersonP » 09 Mar 2011, 20:52

Ecco escreveu:Pra começar, acho que o Cleberson SBT pode te ajudar, já que ele tem contato com a acessoria do SBT.
Eu tenho todos os emails do SBT, posso passar desde que mantenham a ordem e sejam educados, tenho até o email da assessora direta do SS, inclusive tenho ela no meu MSN.

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 09 Mar 2011, 20:59

Cleberson SBT escreveu:
Ecco escreveu:Pra começar, acho que o Cleberson SBT pode te ajudar, já que ele tem contato com a acessoria do SBT.
Eu tenho todos os emails do SBT, posso passar desde que mantenham a ordem e sejam educados, tenho até o email da assessora direta do SS, inclusive tenho ela no meu MSN.
Tentei ser o mais educado e o menos informal possivel no texto que escrevi(no primeiro post), me diz se tem algo que vc ache que eu precise ajustar e eu modifico caso queira enviar.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 09 Mar 2011, 21:11

Email enviado via mp

E Peço sempre aos fãs para manter o respeito quando enviarem emails sobre BGMS e Episódio não exibidos ou cortados, até pq com falta de educação nunca chegaremos a lugar nenhum.

E quando eu ver a Maisa online no MSN vou tentar falar com ela sobre isso, só não garanto quando pq ja faz umas 2 semanas que ela anda off.
Editado pela última vez por ClebersonP em 09 Mar 2011, 21:22, em um total de 1 vez.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 300 vezes
Curtiram: 2564 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Mar 2011, 21:18

É uma boa ideia divulgar esses e-mails aqui? :rolleyes: Não é melhor passar por MP aos interessados?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 09 Mar 2011, 21:22

Antonio Felipe escreveu:É uma boa ideia divulgar esses e-mails aqui? :rolleyes: Não é melhor passar por MP aos interessados?
Tem razão, vacilo meu, ja editei o post retirando os emails, os emails foram enviados via mp para o Riddle :joinha:

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 09 Mar 2011, 22:14

Ok. Cleberson, vc saberia me indicar qual é a melhor pessoa para quem eu posso mandar esse e-mail? Ou é melhor eu mandar para todos?

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 09 Mar 2011, 23:17

[EAJS] Riddle escreveu:Ok. Cleberson, vc saberia me indicar qual é a melhor pessoa para quem eu posso mandar esse e-mail? Ou é melhor eu mandar para todos?
Manda pra todos, e o que responder vc continua trocando emais, o que responde mais rapido é o Bruno.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1832 vezes
Curtiram: 3791 vezes

Mensagem por Barbano » 10 Mar 2011, 08:47

[EAJS] Riddle escreveu:Segundo informações do proprio Mario Lúcio, quando ele saiu da emissora, todos os discos de sonorização(incluindo os que ele compôs) ficaram no estudio que já foi a MAGA nos tempos em que a emissora se chamava TVS, e pelo que eu entendi, esse antigo estudio virou um deposito.
Se bem que o último lote de episódios nem foi dublado lá, e sim na Marshmallow. Então, sei lá... :ponder:

Talvez por isso as versões instrumentais de algumas bgms utilizadas no lote de 92 sejam diferentes das utilizadas no lote de 90.
Imagem

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 10 Mar 2011, 12:31

Fabão escreveu:
[EAJS] Riddle escreveu:Segundo informações do proprio Mario Lúcio, quando ele saiu da emissora, todos os discos de sonorização(incluindo os que ele compôs) ficaram no estudio que já foi a MAGA nos tempos em que a emissora se chamava TVS, e pelo que eu entendi, esse antigo estudio virou um deposito.
Se bem que o último lote de episódios nem foi dublado lá, e sim na Marshmallow. Então, sei lá... :ponder:

Talvez por isso as versões instrumentais de algumas bgms utilizadas no lote de 92 sejam diferentes das utilizadas no lote de 90.
Ah, é mesmo :duh:

Aliás, que me lembre, no episódio do Seu Madruga Sapateiro, toca pela unica vez uma versão "rapida" da instrumental de Conto De Fadas... é a que mais tou querendo recuperar.

Fofalhas da Gentoca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Fofalhas da Gentoca » 10 Mar 2011, 17:13

Cleberson SBT escreveu:Email enviado via mp

E Peço sempre aos fãs para manter o respeito quando enviarem emails sobre BGMS e Episódio não exibidos ou cortados, até pq com falta de educação nunca chegaremos a lugar nenhum.

E quando eu ver a Maisa online no MSN vou tentar falar com ela sobre isso, só não garanto quando pq ja faz umas 2 semanas que ela anda off.
Não é aquela Maísa não . è ? :lol: aquela que puxou a peruca do Silvio ?

Professor Baratinha
Membro
Membro
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Professor Baratinha » 10 Mar 2011, 18:45

Acho difícil o SBT atender alguém, mas é uma boa tentar reencontrar as saudosas BGMs.

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 10 Mar 2011, 18:47

Enviei os e-mails. (na verdade, enviei ontem a noite, mas o fórum deu uma saida do ar então decidi postar mais tarde).
Vamos ver se teremos resposta :)

Valter May
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Valter May » 11 Mar 2011, 00:46

Acho que se vocês chegarem com esse papo de fãs e o escambal o SBT meio que ignorará o pedido de vocês. Não é por nada não, mas a visão que os produtores/exibidores/afins tem de fãs são de pessoas desmioladas e etc (não quero ofender ninguém, mas infelizmente essa é a realidade).
Tanto quanto vocês, eu quero muito ter acesso a essas BGM's (eu coloquei o álbum do John Fiddy com o Tony Hymas no meu MP3 e ouço praticamente todo dia alguma coisa dele).
Acho que o e-mail deve ter um apelo formal, focando mais a preservação e a importância dessas músicas que eles tem em mãos. Escrevendo assim, como fãs, eles vão achar que é apenas um "fetichismo bobo".
Falem da importância delas quanto a figura de Mário Lúcio de Freitas e peçam uma cópia em CD, que eu acho que é mais plausível, mas sempre mantendo a linguagem formal (infelizmente nesses casos a informalidade deve ser nula). Citem os outros estúdios, como a Marshmallow ou mesmo a Álamo, e sua importância histórica envolta da dublagem.
Podem discordar de mim, mas acho que esse é o melhor meio.

Trancado