Pra não entrar na onda de "um texto enorme super bem-elaborado detalhando tudo sobre o projeto", já mando um resumão:
Eu realmente espero que este movimento não acabe virando um depósito de criticas mal-fundamentadas ao SBT igual na maioria dos assuntos sobre os "Episódios Perdidos"...Ele não tem bem um nome ainda, mas consiste em buscar(por via do SBT ou outros meios) informações sobre as BGMs que o Mario Lucio de Freitas compôs. Pelo que o Mario disse, está tudo com o SBT, então acho que um movimento para recuperar essas BGMs é altamente necessario. Vai saber em que condições estão os arquivos... isso é, se ainda existirem.
De inicio, eu escrevi este pequeno texto aqui que planejo enviar para qualquer meio de contato do SBT:
Só tem um pequenino incoveniente...Olá, eu não sei exatamente quem lê os e-mails ou quem é o encarregado de que na emissora, por isso peço sinceras desculpas pela informalidade do e-mail.
Talvez, lendo, você possa encaminhar isto para alguem que saiba o que fazer.
É um pedido de alguns fans de Chaves, mas não é nada relacionado a aquela velha balela de "episodios cortados" ou "episodios que não exibem mais", entre outras coisas que a maioria dos fans batem tanto na mesma tecla... é um pedido de outro assunto, pouquissimo a ver com os episódios em si.
São as musicas de fundo usadas na série. Como todos os fans sabem, foram usados discos de sonorização de varias companias musicais americanas como a Bruton. A maioria destas musicas de fundo já foram encontradas, de fato.
Porém, tem algumas musicas que não temos acesso pela Bruton, nem nenhum disco de sonorização, pois elas foram compostas especialmente para a série, pelo Mario Lúcio de Freitas.
Segundo informações do proprio Mario Lúcio, quando ele saiu da emissora, todos os discos de sonorização(incluindo os que ele compôs) ficaram no estudio que já foi a MAGA nos tempos em que a emissora se chamava TVS, e pelo que eu entendi, esse antigo estudio virou um deposito.
Eu queria saber se existe algum meio, alguma forma de um fan (ou um funcionario) acessar esses arquivos para disponibilizar estas musicas(mesmo que tenha chiados, afinal, faz tanto tempo... querer algo com qualidade perfeita já seria pedir demais)
Tambem não negariamos comprar estas musicas em um CD, qualquer modo de disponibilização dessas musicas seria ótimo pra nós.
Além de fans da série, tambem somos fans de musica e apreciamos muito estas composições.
Espero resposta.
Rafael Rodrigues.
Não encontrei nenhum e-mail de contato para o SBT, vasculhei bem o site deles e nada.
O "ponto de partida" desse movimento seria encontrar uma forma de contato simples com o SBT.
PS: Moderação, caso queiram mesclar esse topico com o BGM's CH, por mim todo bem. Porém, acho que seria melhor este "mini-movimento" ter um topico proprio pois é algo que, pelo menos pra mim, tem grande importancia. De qualquer modo, a decisão fica na mão de vocês.