Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Vamos comentar aqui, quais episódios e esquetes de toda a obra de Roberto Gómez Bolaños são obras primas do humor.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 05 Abr 2024, 22:21

Olá Chavomaníacos, Chapulimaníacos, Chompiromaníacos e Chaparromaníacos!!!!!!!!

Bom, Que na obra do velho Chespa tem muita coisa genial, acho que todos nós aqui concordamos, mas monto este tópico para cada um mostrar a sua opinião sobre o episódio ou a esquete que você acha mais genial, as histórias onde existe mais riqueza na arte de fazer humor e que você olha e pensa "Absolute Cinema".
Bem, eu começo com "Uma Herança Explosiva" de 1975 do Chapolin Colorado:
Imagem
Esse episódio ele é simplesmente genial, primeiro pelas piadas recorrentes ao longo do episódio, como a maneira absolutamente formal dos primos de se comunicarem, o mosquito que ninguém consegue matar e o velho tio brilhantemente interpretado pelo Ramón Valdés, dando aquela bronca no Chapolin toda hora "Mas você vai destruir a minha biblioteca", uma repetição que não enche o saco e é rachável toda vez que acontece. Por falar em repetição que não enche, nós temos os brilhantes takes das bombas que estão escondidas na lanterna, uma direção de fotografia maravilhosa, onde o foco está toda hora na lanterna e toda hora fica aquela apreensão que as bombas vai explodir, toda hora quase deixam a lanterna cair e aquela sucessão de vezes que o Chapolin dá a entender que vai descobrir as bombas na lanterna e invés disso olha outra coisa kkkk gente não tem como, esse episódio não tem como eu assistir sem rir, isso é puro suco de humor, esse ep é "Absolute Cinema" de um jeito que o Martin Scorsese ficaria mais louco que a Dona Edwiges. :rindo: :rindo: :rindo:


Multishow foi a melhor emissora de CH no Brasil, SBT É O ESCAMBAL!!!!


Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Shakespearito » 06 Abr 2024, 14:05

Tem vários episódios ou esquetes que acho genial, mas gostaria de abrir espaço para alguns:

Doutor Chapatin: O cliente com indigestão (1980): Um esquete crossover entre o doutor e a Chimoltrúfia (provavelmente o melhor personagem da Florinda Meza) que acho engraçado demais, com vários momentos incríveis, como o Doutor Chapatin perguntando se a Chimoltrúfia achava que o Édgar estava morto porque ela estava espantando as moscas, e o Édgar, depois de ter comido 18 sanduíches e ter uma indigestão, ainda foi atrás do jantar com os Martinez. :lol:
Chapolin Colorado: O bandido Mata-Fácil (1972): Um clássico de infância, assisti muito uma animação feita por fã (mais especificamente, pelo Eric Polegar). Anos depois, assisti a versão live-action do esquete, e é tão tosco, mas tão tosco que fica bom demais. Casco o bico com a caracterização zoadíssima do Mata-Fácil!
Chapolin: Como está?
Mata-Fácil: Com muita vontade de dar uns tiros.
Chapolin: Com essa cara, é o melhor que tem a fazer!
:rindo:
Chapolin: O patrão é quem manda! (1976): Lembro que assistia muito a versão de 1973, e adorava! O que mais achava de ruim era o tamanho do episódio: quase 30 minutos, aqui não é nenhum Programa Chespirito, não. Felizmente, um tempo atrás assisti esse episódio, e achei ótimo! Com apenas 21 minutos de duração, não só considero melhor que sua versão anterior, como também ouve escalações que ao meu ver, combinou mais aqui: Horácio Gómez como o estrangeiro ficou ótimo aqui, e o Rúben como o patrão também tá bom demais! Além disso, gostaria de mencionar a sua ótima dublagem MAGA '90, o que é algo raríssimo nesse lote. Destaco a dublagem do Marcelo Gastaldi e do Silton Cardoso!
Horácio: What's happening? That's my baggage! My baggage!
Chapolin: No fundo à direita!
:joia:

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 06 Abr 2024, 14:14

Entre tantos, cito "Por uma mulher formosa" (1973). As letras do duelo são muito boas e todas as gags são maravilhosas ("mesmamente" / "com estas mãos, empunhando a enxada até ver sair sangue").

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Príncipe da Condessa » 06 Abr 2024, 16:38

Animais Proibidos (1976), o último bloco é uma piada atrás da outra.
Imagem

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 836
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 33 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Cidadão Gómez » 06 Abr 2024, 23:33

Na minha opinião, é impossível não citar a saga do julgamento do Chaves. O episódio foge totalmente do padrão estabelecido na série e mesmo assim dá certo, com um ritmo de piadas intenso e diálogos muito bons.

Também faço uma menção especial aos primeiros esquetes do Doutor Chapatin, aqueles de 1972 (avião, museu, troca de peso). Aqui, o destaque também vai pro ritmo acelerado dos esquetes e todo o sarcasmo que o texto do Roberto carrega.

Em Chapolin, claro que o destaque vai pros episódios de faroeste: O bandido, A revólver dado não se olham as balas e A lei da marreta biônica. Os 3 episódios apresentam todas as características que citei mais acima e ainda complementam tudo isso com uma série de gags visuais que dão um toque deliciosamente absurdo ao humor.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1164
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 125 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por John Charles Fiddy » 07 Abr 2024, 10:51

Episódio genial? Com certeza de caçador e de louco, todos nós temos um pouco (1975), sério que episódio genial, o episódio gira em torno de um louco, só que voce não sabe quem é, apenas supõe que é o louco aquele que tá perseguindo o chapolin, mas quando o episódio e vem aquele plost twist voce fala: "Que episódio!". Outro é encontro as escuras, que sério é muito engraçado e tem essa mesma pegada de plost twist. Negócio que são muitos episódios/esquetes.
Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Imagem

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por apresentei a pistola ch » 07 Abr 2024, 23:46

A esquete “Procurando Emprego”
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 1):
John Charles Fiddy
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8827
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 728 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Polegar » 08 Abr 2024, 02:40

A premissa desse tópico não pode ser considerada igual a "qual seu episódio preferido" e similares?

Avatar do usuário
Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4472
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 868 vezes
Curtiram: 475 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Luciano Junior » 08 Abr 2024, 13:18

Tirado Alanís escreveu:
08 Abr 2024, 02:40
A premissa desse tópico não pode ser considerada igual a "qual seu episódio preferido" e similares?
Suponho que genial aqui signifique "O Chespa tava inspirado escrevendo essa esquete", mas acho que nem todo mundo vai interpretar direito o título do tópico e vai só dizer o episódio favorito.
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 3):
John Charles FiddyChavonildoChuri Churin Fun Flais
Desde 2014 no Meio CH
Ex-moderador do Fórum Chaves (maio-agosto/2020)
Usuário do mês de julho/2019
Co-autor da trilha sonora do documentário Episódios Perdidos - Uma História


Imagem

Avatar do usuário
Chamone
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 30 Set 2022, 19:09
Programa CH: Chaves
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 69 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Chamone » 08 Abr 2024, 18:30

Com essas pulgas não se brinca de pula-pula!
  • Só um cenário
  • Apenas 3 atores
  • O prop é invisível (as pulgas)
  • As pulgas estouram como 'bombinhas'
  • Todas as pulgas morrem de um jeito único
A premissa do episódio é ridícula e os recursos de cena são mínimos mas a carnificina é hilária e o texto e a duração são perfeitos.

Chaves eu não consigo pensar porque é impossivelmente consistente por conta da combinação sólida de atores e personagens. Na gringa existe um fenômeno na série Seinfeld onde só de se imaginar os personagens em novas situações sem querer um episódio acaba sendo escrito através de comentários. O Chespirito tinha algo similar em mãos. Com a combinação certa de personagens Chespirito era genial.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
John Charles Fiddy

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1894
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 201 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Cláudio » 08 Abr 2024, 19:25

"O dedo-duro" (1973). Gostaria de poder assistir à versão original desse esquete algum dia.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
John Charles Fiddy

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 08 Abr 2024, 20:34

Lembrei de mais uma: "O ensaio" (1973). Fala sério, o monólogo do contrarregra é das melhores coisas que já vi na vida.

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1029
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 194 vezes
Curtiram: 78 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Sardse » 08 Abr 2024, 21:16

Um bairro muito tranquilo (1976) do Chapolin: As situações e piadas aqui são bem absurdas, temos um Chapolin mal caráter que pega casadas e causa brigas só para mostrar ser forte, o humor pastelão é ótimo, e o final da uma surpresa que chega a ser genial

O Barquinhos de Papel (1976) não chega a ser meu favorito, mas as piadas desse episódios são excelente
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 08 Abr 2024, 21:43

Tirado Alanís escreveu:
08 Abr 2024, 02:40
A premissa desse tópico não pode ser considerada igual a "qual seu episódio preferido" e similares?
Não, a premissa aqui não é que episódio você prefere e sim para citarmos episódios em que achamos o roteiro algo único e bem pensado, bem inteligente, com um humor genial.
Um exemplo, meu episódio favorito de CH, é Um Bairro Muito Tranquilo do Chapolin. Porém o episódio que eu acho mais genial por incrível que parece é "El Foco" de 1984. Que apesar de ser um remake, as tiradas de humor dele são algo que o Chespirito se superou muito.O que você prefere e o que você acha mais genial podem ser coisas diferentes.


Multishow foi a melhor emissora de CH no Brasil, SBT É O ESCAMBAL!!!!


Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8827
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 728 vezes

Qual episódio/esquete de CH você considera genial?

Mensagem por Polegar » 08 Abr 2024, 22:41

Chamone escreveu:
08 Abr 2024, 18:30
Chaves eu não consigo pensar porque é impossivelmente consistente por conta da combinação sólida de atores e personagens. Na gringa existe um fenômeno na série Seinfeld onde só de se imaginar os personagens em novas situações sem querer um episódio acaba sendo escrito através de comentários. O Chespirito tinha algo similar em mãos. Com a combinação certa de personagens Chespirito era genial.
Cara, isso daria um experimento muito legal pra fazer com Chaves, e acredito que sairia super consistente (com Chapolin não ponho tanto a mão no fogo).

Responder