Dublagens, Redublagens e Montagens

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por BrendaMarzipan » 12 Fev 2016, 07:11

O Gordo escreveu:Tinham é que desvincular o DRT de ator pra ser um dublador.

Tem muito ator que é péssimo dublador e vice-versa. É esse tipo de coisa que impede excelentes imitações (com interpretação e tudo) de aparecer em dublagens reais.
Você aparentemente não sabe NADA sobre o funcionamento da dublagem, a história da dublagem e o mais importante, o significado da dublagem.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por Riddle Snowcraft » 12 Fev 2016, 07:56

Um imitador pode até aparentemente interpretar bem em alguma coisa curta ou impressionar no improviso. Mas sem acompanhamento profissional, não vai conseguir se manter de forma notória num papel real.

Só ver aquelas primeiras fandubs do Quico que o ViniCuca fazia pra 2009. Já parecia um pouco com a voz do Nelson, mas nunca que alguem aguentaria ouvir mais do que um episódio inteiro com aquele Quico. Foi só se profissionalizando e satisfazendo os requisitos da RioSound que ele conseguiu fazer aquele trabalho 8/10 anos depois.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por Hyuri Augusto » 12 Fev 2016, 09:32

Se desvinculasse do DRT, ia virar uma zona. Principalmente, porque ia ficar igual dublagem de Miami. Onde o pessoal nem é ator e tá lá dublando. Resultando numa dublagem horrorosa. Por isso é necessário ser ator; para literalmente incorporar o personagem. Dublagem não é qualquer coisa, é uma arte que deve ser muito bem estudada para que se tenha bons resultados.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
BrendaMarzipan
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por BrendaMarzipan » 12 Fev 2016, 10:05

modesto roma escreveu:Um imitador pode até aparentemente interpretar bem em alguma coisa curta ou impressionar no improviso. Mas sem acompanhamento profissional, não vai conseguir se manter de forma notória num papel real.

Só ver aquelas primeiras fandubs do Quico que o ViniCuca fazia pra 2009. Já parecia um pouco com a voz do Nelson, mas nunca que alguem aguentaria ouvir mais do que um episódio inteiro com aquele Quico. Foi só se profissionalizando e satisfazendo os requisitos da RioSound que ele conseguiu fazer aquele trabalho 8/10 anos depois.
Eu sou totalmente contra escalar atores medianos pra fazer papéis consagrados apenas por serem bons "imitadores". É desvalorizar a arte de dublagem, que não tem nada à ver com imitação. O Guilherme Briggs imita o André Filho muito bem, vou escalar ele pra fazer o Sylvester Stallone então, pro Burt Reynolds? Não.

Compactuar com a ideia de "imitadores" na dublagem dá margem para que dubladores clássicos sejam preteridos porque "tem um imitador do cara na área que faz mais em conta". É absurdo.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por Hyuri Augusto » 12 Fev 2016, 10:18

Se todo imitador fosse dublador, teríamos Shaolin, Marcos Veras (Esse já dublou, mas foi só um game), Alexandre Porpetoni e tantos outros que fazem imitações. Dublagem não é igual a TV. Hoje em dia, apareceu na TV já é ator. Não faz nem curso de teatro ou peças e já quer ser considerado um artista. É igual música, tem gente que já foi em show de calouros e quer se achar profissional só porque fez um cover do Aerosmith. Já quer aparecer em outros programas e fazer show. Isso é chamado de desvalorização de arte e profissão.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
BrendaMarzipan
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por Barbano » 12 Fev 2016, 15:15

Mas esses aí que você citou são atores, não? Não teria problema algum se quisessem dublar algo. O Marcos Veras já atou até em novela das nove...

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por O Gordo » 12 Fev 2016, 15:25

Bruce Dubber escreveu:
O Gordo escreveu:Tinham é que desvincular o DRT de ator pra ser um dublador.

Tem muito ator que é péssimo dublador e vice-versa. É esse tipo de coisa que impede excelentes imitações (com interpretação e tudo) de aparecer em dublagens reais.
Você aparentemente não sabe NADA sobre o funcionamento da dublagem, a história da dublagem e o mais importante, o significado da dublagem.
~editei essa linha antes alguém comece a xingar a mãe~

Tem muito imitador que INTERPRETA E ATUA BEM e faria bem melhor que dublador que é ator não tem tanta experiência dublando, mas está dublando só por ter um DRT. No máximo exigir aqueles cursinhos de interpretação e na hora do manda ver veremos se o mesmo passará NOS TESTES PROFISSIONAIS.

Porque não é qualquer zé imitador que vai aparecer e dizer que quer dublar e pronto, negócio fechado...

E sobre seu exemplo de dubladores clássicos: confesso que atualmente, ViniCuca >>>>>>>>>>>>>>> Nelson Machado.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por Riddle Snowcraft » 12 Fev 2016, 15:42

Pra mim atuação não é "talento" e sim habilidade exercitada. Se o cara é formado, tem os requerimentos, tudo certinho, e na hora de botar a boca no mic faz merda... eu culpo principalmente a direção.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por O Gordo » 12 Fev 2016, 15:53

Vulgo Peterson Adriano que se preocupava tanto com detalhe besta que deixou a dublagem meio robotizada?

Esse aí devia passar naquele vídeo do MAGA. "As pessoas gostam de gente que falam como a gente"...
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por Riddle Snowcraft » 12 Fev 2016, 15:58

Peterson nasceu pra ser artista, mas coitado, só ele sabia disso.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por O Gordo » 12 Fev 2016, 16:00

E exatamente por isso ele continua na perseguição. E vem a frustração, desilusão, depressão, começa a fraquejar o coração. E então o artista mente. E mente tanto que começa a confusão. Pois, ele não sabe mais se ele compreende ou se ele é compreendido, se ele quer ou se ele é querido, talvez ele não queira, o que?
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por Barbano » 12 Fev 2016, 16:06

modesto roma escreveu:Pra mim atuação não é "talento" e sim habilidade exercitada. Se o cara é formado, tem os requerimentos, tudo certinho, e na hora de botar a boca no mic faz merda... eu culpo principalmente a direção.
Eu já acho que é uma área onde o talento conta mais que formação. Aliás, é possível até conseguir DRT sem ter feito curso algum, apenas com a experiência profissional.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por Hyuri Augusto » 12 Fev 2016, 16:09

Barbano escreveu:Mas esses aí que você citou são atores, não? Não teria problema algum se quisessem dublar algo. O Marcos Veras já atou até em novela das nove...
Mas veja bem, eu os citei, pois eles realizam imitações.
O Gordo escreveu:
Bruce Dubber escreveu:
O Gordo escreveu:Tinham é que desvincular o DRT de ator pra ser um dublador.

Tem muito ator que é péssimo dublador e vice-versa. É esse tipo de coisa que impede excelentes imitações (com interpretação e tudo) de aparecer em dublagens reais.
Você aparentemente não sabe NADA sobre o funcionamento da dublagem, a história da dublagem e o mais importante, o significado da dublagem.
~editei essa linha antes alguém comece a xingar a mãe~

Tem muito imitador que INTERPRETA E ATUA BEM e faria bem melhor que dublador que é ator não tem tanta experiência dublando, mas está dublando só por ter um DRT. No máximo exigir aqueles cursinhos de interpretação e na hora do manda ver veremos se o mesmo passará NOS TESTES PROFISSIONAIS.

Porque não é qualquer zé imitador que vai aparecer e dizer que quer dublar e pronto, negócio fechado...

E sobre seu exemplo de dubladores clássicos: confesso que atualmente, ViniCuca >>>>>>>>>>>>>>> Nelson Machado.
Eu nunca vi casos de dubladores que dublem apenas por ter um DRT. E DRT não existia nos tempos de 1960 por aí. Tanto é, que muitos dos mestres da dublagem daquela época, eram radialistas apenas.
E me dê um exemplo de um imitador que atua bem.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por Riddle Snowcraft » 12 Fev 2016, 16:12

O Gordo escreveu:E exatamente por isso ele continua na perseguição. E vem a frustração, desilusão, depressão, começa a fraquejar o coração. E então o artista mente. E mente tanto que começa a confusão. Pois, ele não sabe mais se ele compreende ou se ele é compreendido, se ele quer ou se ele é querido, talvez ele não queira, o que?
Mas um dia chega a oportunidade, microfones à sua frente, um lote de Chaves pra tradução, lá está o diretor suando vaidade.
Mas como de praxe, a alegria dura nada. É tamanha a frescura que a atuação fica cagada.
Barbano escreveu:Eu já acho que é uma área onde o talento conta mais que formação. Aliás, é possível até conseguir DRT sem ter feito curso algum, apenas com a experiência profissional.
Com experiência beleza, o DRT é basicamente isso, garantia que o cara é bom, né? Concordo que pra um cara que é legitimamente bom, formado pela vida, não há mesmo necessidade de passar por todo um aprendizado de novo. Até onde vai meu conhecimento, os critérios atuais estão ótimos.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Dublagens, Redublagens e Montagens

Mensagem por Chavo Arachán » 12 Fev 2016, 16:22

Con el permiso de ustedes, voy a intentar doblar doce episodios inéditos del Chapulín, y redoblar 12 episodios.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Responder