Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
matheusch
Membro
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 17 Jul 2009, 16:18
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por matheusch » 27 Jul 2009, 19:03

No episódio "Seu Madruga Pintor", com 40 minutos, de 1981, tem duas coisas que eu destaco:

- Se no episódio o Seu Madruga diz que nada pode encostar na cadeira, como ele coloca a tesoura bem em cima dela numa parte?

- A Dona Clotilde beija o Seu Madruga! Na bochecha, é claro!

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Bruno Bolaños » 27 Jul 2009, 19:07

matheusch escreveu: - A Dona Clotilde beija o Seu Madruga! Na bochecha, é claro!
Já aconteceu mais vezes, como no episódio dos desmaiados de 1972, com Paty e Glória.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Barbano » 28 Jul 2009, 10:08

Bruno Bolaños escreveu:
matheusch escreveu: - A Dona Clotilde beija o Seu Madruga! Na bochecha, é claro!
Já aconteceu mais vezes, como no episódio dos desmaiados de 1972, com Paty e Glória.
E no de 1975 ela beija na boca. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Bruno Bolaños » 02 Ago 2009, 02:40

Apesar de nos anos 80 não haver mais claques e os programas não terem mais aquele ritmo e espírito engraçado e natural como antes, ainda sim, apesar de que raramente, é possível ouvir pessoas rindo nos bastidores com os atores.

Como os episódios O escorpião - 1982, Sujando o Nhonho - 1985, em uma esquete do Chompiras em 1982, e com certeza há diversos outros episódios que se nota ouvir risadas, como no episódio O encontro do século - 1980. E outro de 1985/1986 mais ou menos do Chompiras, que saiu em algum DVD da Amazonas Filmes, dá pra ouvir pessoas rindo após uma cena em que Botijão dá um abraço no Chompiras, e acaba machucando as costas de Bolaños, eles acabam improvisando algo rápido e a produção não aguenta o riso.

Mas acho que não se deve ao fato somente porque o programa não tinha aquele tom divertido como antes, mas sim porque a produção deveria ficar em silêncio para a produção do episódio. E o mais engraçado é no episódio Os pacientes impacientes de 1972 do Dr.Chapatin, as pessoas não param de rir com a atuação de Chespirito, Ramón, Carlos e Maria! E em 1973 acontece o mesmo, com diversos episódios a produção não pára de rir, principalmente uma risadinha que parece ser de criança. Em 1974 em diante não é tão notável as risadas da equipe, mas fica muito mais dahora um episódio com aquelas pessoas rindo!
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Mestre Maciel
Membro
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:24
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter e Remo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Já se foi... o Guarujá

Mensagem por Mestre Maciel » 04 Ago 2009, 18:52

Quem observou as falas "Acapulco", oriundas do primeiro episódio, substituindo as falas "Guarujá" na segunda parte da saga? Foi com a Chiquinha e também com o Professor Girafales (deu pra ouvir até o fundo musical clássico do encontro entre ele e Florinda durante a fala) em edições mal-feitas pra caramba e o restante da cena em que ele observa a mulher de biquíni foi cortado, quando ele fala "eu admiro essas águas do Guarujá".

Realmente: já se foi o Guarujá. Já era até bem folclórico esse erro de dublagem. Mais uma do SBT...
Webmaster, redator e colunista do Portal Chaves
Webmaster do SAMBARIO - O site dos sambas-enredo
Leia também o blog Futebol Gaúcho
Siga-me no Twitter: @marcoandrews

Imagem

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Já se foi... o Guarujá

Mensagem por Bruno Bolaños » 04 Ago 2009, 19:06

Eu não percebi nada. Também nunca percebi a edição em que o professor fala "que bunda" da mulher que passa passando protetor.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
chapolin
Membro
Membro
Mensagens: 2187
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: Já se foi... o Guarujá

Mensagem por chapolin » 04 Ago 2009, 20:56

Quem observou as falas "Acapulco", oriundas do primeiro episódio, substituindo as falas "Guarujá" na segunda parte da saga? Foi com a Chiquinha e também com o Professor Girafales (deu pra ouvir até o fundo musical clássico do encontro entre ele e Florinda durante a fala) em edições mal-feitas pra caramba e o restante da cena em que ele observa a mulher de biquíni foi cortado, quando ele fala "eu admiro essas águas do Guarujá".

Realmente: já se foi o Guarujá. Já era até bem folclórico esse erro de dublagem. Mais uma do SBT...
Bom eu só percebi a Chiquinha falando Acapulco, agora com o Professor Girafales eu não percebi.

Avatar do usuário
Filipe Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 2881
Registrado em: 02 Fev 2009, 13:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Localização: Brusque SC
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Já se foi... o Guarujá

Mensagem por Filipe Chambón » 04 Ago 2009, 21:31

chapolin escreveu:
Quem observou as falas "Acapulco", oriundas do primeiro episódio, substituindo as falas "Guarujá" na segunda parte da saga? Foi com a Chiquinha e também com o Professor Girafales (deu pra ouvir até o fundo musical clássico do encontro entre ele e Florinda durante a fala) em edições mal-feitas pra caramba e o restante da cena em que ele observa a mulher de biquíni foi cortado, quando ele fala "eu admiro essas águas do Guarujá".

Realmente: já se foi o Guarujá. Já era até bem folclórico esse erro de dublagem. Mais uma do SBT...
Bom eu só percebi a Chiquinha falando Acapulco, agora com o Professor Girafales eu não percebi.
Essa do Professor eu nunca vi, mas... se ñ me engano a Chiquinha falando Acapulco já foi exibido algumas vezes ñ... :ponder:

Vlw.
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por João » 04 Ago 2009, 22:38

Tópico do Mestre Maciel mesclado com este por se tratar de uma curiosidade.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Barbano » 05 Ago 2009, 08:45

Sim, faz um bom tempo que baniram o Guarujá das edições normais (com 2 intervalos).

Até 2007 era exibida uma edição onde todos os trechos com citações ao Guarujá eram cortados. A partir daí, fizeram novas edições, onde em algumas das falas o Guarujá é substituído por Acapulco, recortando falas da parte 1.

De 2003 para cá já passaram umas 2 ou 3 vezes edições onde citam o Guarajá. Mas só edições antigas, sem intervalos, com cortes em outros pontos do episódio.
Imagem

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Ô cô... » 25 Set 2009, 00:24

Uma curiosidade extrema, que soluciona uma dúvida que permeia os fãs CH por um bom tempo: no episódio do Chaves das bombinhas (comum, de 1976) tem a hora em que o Quico joga no chão os confetes que o Seu Madruga tinha na cesta e daí ele fala "Hummm..". Então pode-se escutar uma risada muito alta, que dizia-se ser do dublador Marcelo Gastaldi. Bom, eu vi esse episódio com o áudio original em Espanhol e a risada continuava lá, igualzinha.

Ou seja; NÃO ERA O GASTALDI (e nem nunca foi...).
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por João » 25 Set 2009, 06:23

Ô cô... escreveu:Uma curiosidade extrema, que soluciona uma dúvida que permeia os fãs CH por um bom tempo: no episódio do Chaves das bombinhas (comum, de 1976) tem a hora em que o Quico joga no chão os confetes que o Seu Madruga tinha na cesta e daí ele fala "Hummm..". Então pode-se escutar uma risada muito alta, que dizia-se ser do dublador Marcelo Gastaldi. Bom, eu vi esse episódio com o áudio original em Espanhol e a risada continuava lá, igualzinha.

Ou seja; NÃO ERA O GASTALDI (e nem nunca foi...).
Era o que eu também tinha notado também, era mais uma risada de alguém da produção. Não tinha como o Maga dar uma risada altíssima e ultrapassar as paredes isoladas acústicamente dos estúdios, a menos que ele tivesse junto com algum dublador gravando, o que é pouco provável, já que silêncio na gravação é mais que regra.

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Ô cô... » 25 Set 2009, 19:40

João escreveu:
Ô cô... escreveu:Uma curiosidade extrema, que soluciona uma dúvida que permeia os fãs CH por um bom tempo: no episódio do Chaves das bombinhas (comum, de 1976) tem a hora em que o Quico joga no chão os confetes que o Seu Madruga tinha na cesta e daí ele fala "Hummm..". Então pode-se escutar uma risada muito alta, que dizia-se ser do dublador Marcelo Gastaldi. Bom, eu vi esse episódio com o áudio original em Espanhol e a risada continuava lá, igualzinha.

Ou seja; NÃO ERA O GASTALDI (e nem nunca foi...).
Era o que eu também tinha notado também, era mais uma risada de alguém da produção. Não tinha como o Maga dar uma risada altíssima e ultrapassar as paredes isoladas acústicamente dos estúdios, a menos que ele tivesse junto com algum dublador gravando, o que é pouco provável, já que silêncio na gravação é mais que regra.
E outra: em VÁRIOS episódios (em especial os primeiros, de 1972 e 1973) do Chaves (do Chapolin também, mas creio que bem menos) você escuta risadas altíssimas da equipe, ou de quem tava assistindo lá no estúdio no momento exato em que o episódio tava sendo gravado - gargalham na cara dura mesmo! :blink: :pancada:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Bruno Bolaños » 25 Set 2009, 19:53

Pois é, eu acho muito engraçado quando os cara no estúdio se matam de rir :lol:

Eu até fiz um vídeo colocando trechos de episódios em que se ouvem a produção rindo com a atuação dos atores:


E um episódio que merece ser destacado é o do Dr.Chapatin de 1972 dos Pacientes impacientes (Troca de peso) em que as pessoas não param de rir :risos:
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Silvester » 25 Set 2009, 21:40

Hoje assistindo o episódio "O Cofrinho do Seu Madruga" eu vi no começo do 2º bloco quando o Qauico chora porque o Chaves lhe tomou o sanduiche,o choro do Quico não é "dublado",só volta para a dublagem Maga quando o Sr.Barriga entra na vila,é assim tb no começo do episódio quando só entra a dublagem quando o Chaves bate na porta,dá pra perceber a troca da claque original pela claque Maga.

Responder