Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Bugiga » 22 Abr 2019, 12:05

Vamos pôr ordem na situação.

Os Leandros Lima e Morena (primos) gravaram o episódio do SBT, em VHS, lá no início dos anos 90, e comercializavam a gravação até o meados dos anos 2000.

Foram os responsáveis pela gravação, já quem primeiro disponibilizou na internet é outra história.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Barbano » 22 Abr 2019, 15:45

Isso. No começo dos anos 2000 não era muito viável disponibilizar vídeos para download. Tinha pouco material, e sempre em baixa qualidade.

Na época esses dois perdidos atuais tinham mais ou menos o mesmo valor de vídeos de episódios como o da Pichorra, Espíritos Zombeteiros, Seu Madroga, etc. Não eram considerados mais raros, até pq nem sabíamos o que a Televisa ainda distribuía no exterior.
Imagem

Time is Money
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2019, 17:36
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Ponte Preta
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Música de Roberto Carlos em Chaves

Mensagem por Time is Money » 11 Jun 2019, 10:41

A música que eu estou me referindo é a música Fim de semana, de Roberto Carlos. Ela faz parte do álbum Roberto Carlos (1982), e para ouvir, clique no link abaixo:

O final da música toca no final da esquete nunca exibida aqui no Brasil: O dia do professor (1986), no programa Chespirito. E aqui está a prova:

A música toca de 10:42 até 11:04.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Jul 2019, 03:28

Agora há pouco descobri que o titulo do episódio "Aunque la jaula sea de oro no deja de ser muy molesto eso de estar preso" é simplesmente um escrachamento super básico de um dizer popular do méxico que diz "Aun que la jaula sea de oro, no deja de ser prisión".

Chespirito tinha um humor super shitposter pra época.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Jirafuchila
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Jun 2018, 20:45
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Jirafuchila » 01 Jul 2019, 13:48

Con los títulos de los episodios de el Chapulín Colorado hacía muchos juegos de palabras y frases típicas de México.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Engenheiro Pudim » 01 Jul 2019, 17:17

Esse aí eu nunca tinha visto sentido, mas agora eu sei. Vivendo e aprendendo.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Jul 2019, 19:19

Mas o sentido é o mesmo. A frase dizia "Ainda que a cela seja de ouro, não deixa de ser uma prisão" e o cara transformou em "ainda que a cela seja de ouro, ficar preso continua chato pra caralho kkkk". O velho é foda...

De todo modo:

Eu tenho um video no YouTube que é a abertura americana do desenho do Chaves, já que ninguém tinha upado ainda e eu queria farmar uns views. Ele rende bem por causa disso, e é um pouco vergonhoso agora que eu tenho que viver lendo notificações de comentários nele de crianças americanas e mexicanas que não sabem usar a internet..

Perguntaram o seguinte hoje no video, e eu acho que a resposta cairia bem aqui:

"Muito bom chaves em desenho ter uma versão americana, ele foi o primeiro desenho mexicano a ter versão americana?"

R; Na verdade, não. Havia o desesenho "Cantinflas y Sus Amigos" de 1982 que a Televisa produziu junto com a Hanna-Barbera, que dublou em inglês e distribuiu nos EUA como "Amigo and Friends".
Em 2004 também teve um desenho no Cartoon Network do México que só teve 5 episódios chamado "Santo Contra Los Clones". A CN tentou fazer uma versão internacional em 2008, mas só teve um unico episódio ("Santo vs The Clones - Mask of Santo").
O resto foram só desenhos da Anima Studios que pegaram o embalo do Chaves.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 14 Jul 2019, 01:41

Eu achei sensacional o que fizeram no episódio "Quico se manchó", do desenho.

Imagem

Pra quem não entendeu, é o crossover da Dona Florinda com a enfermeira do Dr. Chapatin.
Imagem

Avatar do usuário
Remédios das Dores da Angústia
Membro
Membro
Mensagens: 926
Registrado em: 21 Mai 2018, 17:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Remédios das Dores da Angústia » 14 Jul 2019, 19:56

Sensacional. :lol:
Esse é o episódio que eu mais quero ver dublado.

Imagem

Imagem

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 21 Jul 2019, 20:29

No filme "Os saltimbancos Trapalhões" tem uma cena em que as risadas da platéia do circo são as mesmas de alguns episódios da dublagem beta (Aristocratas e Leiteiro). Inclusive, essa risada de fundo foi tirada de uma música do Pink Floyd, mas não me lembro se foi na Echoes.
-------
Acho que seria interessante alguém fazer uma desocupagem de roteiros inéditos. Fui contar quantos episódios com roteiro inédito do Chaves tem no Programa Chespirito e deu cerca de 42 episódios, sendo que eu achava que era muito menos.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por IgorBorgesCH » 07 Ago 2019, 21:29

Tenho uma teoria bem convincente sobre a temporada de 1990 de "Chespirito" ter tão poucos episódios, que vale como curiosidade.

Consultando a Lista CH, vemos que a temporada de 1990 tem 28 episódios, mas um deles pode ser considerado como de 1989.

Consultando o calendário de 1989 e 1990, a gente vê que a última segunda-feira (dia que o programa era exibido) de 1989 caiu no dia 25/12 e a primeira de 1990 caiu no dia 01/01. Levando em conta que o último episódio de 1989 é um de Natal, podemos supor que ele foi exibido em 25/12/89. E também levando em conta que o primeiro episódio de 1990 que tá lá na lista tem características muito fortes da temporada de 1989, como os figurinos de Pancada e Chapolin, podemos então supor que as datas são as seguintes:

18/12/1989: Natal na delegacia - parte 1
25/12/1989: Natal na delegacia - parte 2
01/01/1990: O hotel cinco algemas / A chave do problema / Economia / Os despejados

Novamente consultando o calendário de 1990, percebi que o segundo semestre daquele ano tem exatamente 27 segundas-feiras. Tirando aquele do hotel cinco algemas, temos 27 episódios de 1990. Então podemos afirmar que o que temos de 1990, foi exibido entre julho e dezembro daquele ano.

Tá. Mas por qual razão só temos os episódios da segunda metade de 1990? Eu respondo: Porque o elenco separou o primeiro semestre de 1990 para fazer uma turnê de despedida e não gravaram o programa, por já não terem fôlego o suficiente para fazer as duas coisas ao mesmo tempo, deixando então apenas reprises.

Pera, vou explicar... As últimas notícias de shows de Chespirito & Cia foram justamente do primeiro semestre de 1990 (O que acredito que tenha sido uma turnê de despedida). Como este cartaz que anuncia 4 shows do elenco em Porto Rico entre 30 de março e 1 de abril de 1990:
Imagem

O ingresso de um dos shows:
Imagem

O elenco no aeroporto "Luis Muñoz Marín" de Porto Rico:
Imagem

Durante essa turnê, eles ainda foram entrevistados no programa "Fuera de Serie":
ImagemImagem

Logicamente, fizeram shows em outros lugares além de Porto Rico.

Acho bem provável que colocaram reprises no lugar dos programas inéditos e hoje a Televisa descarta, igual fazem com a reprise de "A volta dos vivos-mortos" em 1992, por exemplo.

(Fonte da visita do elenco em Porto Rico: http://www.chespirito.org/pr.htm)
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
Dona Florinda cheirando colaBugiga
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Chavo Arachán » 07 Ago 2019, 21:42

Muito interessante essa teoria, e está melhor fundamentada do que a minha, que só se baseava no fato de que o episódio do cemitério era de Halloween.

Agora o que resta são confirmar as datas desses episódios.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2073
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 187 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por matheus153854 » 08 Ago 2019, 00:06

Igor, outros detalhes que podemos destacar aqui e que pode reforçar sua teoria é que o episódio #1 de 1990 provavelmente nunca foi dublado pela Gota Mágica pois de certa forma a própria Televisa naquela época pode ter datado o episódio fazendo-o pertencer ainda a temporada de 1989 e os episódios que temos com dublagem Gota Mágica começam apartir do episódio #2 (claro que isso é apenas uma suposição, mas acho que seria bem válida de se pensar e ainda mais se levarmos em conta a sua teoria de que houve uma pausa nos episódios inéditos durante a primeira metade de 1990 por causa da turnê) e também é que entre os episódios do final de 1989 e os primeiros de 1990 a Angelines tive a impressão que deu uma engordada durante esse meio-tempo

Avatar do usuário
Gabilondo
Membro
Membro
Mensagens: 2111
Registrado em: 03 Fev 2018, 14:30
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Patópolis, Calisota
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 128 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Gabilondo » 08 Ago 2019, 13:19

No esquete "O juiz de paz... E cheio de amor pra dar", Chapolin cita a data de 14/01/1990, veja nas curiosidades da lista.
E ainda teve as gravações do filme "Sor Batalla", que estreou em 16/08/1990, onde a María Antonieta deve ter ficado umas semanas sem gravar o programa (e ainda tem a participação da Angelines).
Não acho que tenha sido exibido tudo entre julho e dezembro, outra coisa é o figurino do Chaves nos primeiros esquetes do ano, ainda das temporadas anteriores.
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campahas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por IgorBorgesCH » 09 Ago 2019, 13:40

Gabilondo escreveu:No esquete "O juiz de paz... E cheio de amor pra dar", Chapolin cita a data de 14/01/1990, veja nas curiosidades da lista.
Vai ver gravaram os três primeiros da temporada em janeiro daquele ano, para serem exibidos só em julho. Esse negócio de datas citadas nos programas de Chespirito é esquisito. Dia 14/01/1990 caiu num domingo. Me parece muito o caso da casa de chá do luar de 8 de agosto de 1974.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder