Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Andre Cabral » 12 Fev 2018, 12:32

Cláudio escreveu:Eu estava reparando em como que a participação do Horácio em 1979 no Chapolin aumentou após a saída de Ramón. De 13 episódios gravados ele participou de 9.
Sim, ele assumiu a função de "Pai" da Florinda enquanto Ruben e Edgar passaram a revezar nos vilões ou de primeiro coadjuvante. Já o Raul aparecia mais quando precisava de mais um personagem masculino no episódio.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por JoãoB » 23 Fev 2018, 11:59

Não sei se já comentaram, mas no documentário "El Precio de la Fama" (2008) o Edgar contou um episódio envolvendo a saída do Carlos Villagrán. Ele disse que o elenco iria fazer uma turnê em Lima e o Carlos não apareceu para apresentar o show.

Vídeo do documentário (12:44 aos 13:13):

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1891
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Cláudio » 23 Fev 2018, 20:43

Esses dias tbm a página do Cássio "Chespirito Collection" no Instagram postou uma reportagem de um jornal falando da ida do Carlos para a Venezuela, mostrando que ele teve vários luxos.

Imagem

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15866
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por O Gordo » 05 Mar 2018, 13:22

A saga mais longa das séries CH é a da Agrimaldolima (1989), com 4 partes de 40-45 minutos cada.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por JoãoB » 06 Mar 2018, 08:38

Atualmente, o Carlos Villagrán diz que Acapulco foi seu último episódio em Chaves. Mas nem sempre foi assim. Em 2011, o próprio Carlos negou que Acapulco foi seu último episódio. Vejam essa notícia daquele ano:
Carlos Villagrán, o Quico de 'Chaves', desmente mitos da série
1 de agosto de 2011, 12h50

O ator Carlos Villagrán, que ficou famoso ao interpretar o personagem Quico na série Chaves , esclareceu alguns mitos que giravam em torno da trama há anos durante uma entrevista ao programa La Noche Es Mia , da emissora peruana Latina.

Questionado pelo repórter se teve um romance com Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda, ele disse que sim. "Foi há muito tempo, não nego, mas foi no começo. Estamos falando de 30 anos atrás. Foi durante a série", admitiu. Atualmente, a atriz é casada com Roberto Bolaños, que interpretou Chaves , grande desafeto de Villagrán.

Uma história que muitos fãs sempre acreditaram é que os episódios gravados em Acapulco teriam sido os últimos de Carlos na série. "Estive um tempo mais depois. Isso é um mito", comentou.

Villagrán aproveitou para lembrar de três histórias que inventaram sobre ele durante a série. "Uma delas é de que quando eu gritava 'cale-se, cale-se', uma veia saiu do meu pescoço. A outra é que no terremoto de 1985 no México eu havia morrido, e outra que inventaram no Brasil é que todos do elenco de Chaves haviam morrido em um acidente de avião", comentou.

Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/tv/ca ... aRCRD.html
A impressão que eu tenho é que ele sabia que Acapulco não foi seu último episódio, mas como muita gente dizia que foi, ele foi no embalo e passou a dizer isso também.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Homessa » 06 Mar 2018, 09:28

Quem é fã mesmo sabe que não foi.Basta analisar figurinos e cenários e fazer a comparação.

A versão que ele dá sobre a saída dele da série também não me convence.

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 783 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por João Victor Trascastro » 06 Mar 2018, 13:19

Se tem uma coisa que é mentira deslavada do Carlos é aquela de "me tiraram porque a popularidade do Quico é maior".
O cidadão tinha fechado contrato com uma gravadora pra lançar discos solo, impedindo a participação dele no disco do grupo. Aí foi o estopim da coisa, nada de Florinda igual tanto se fala. Só que como um todo, o Carlos se achava e decidiu tentar a sorte com um programa. Admiro o talento dele, mas sempre foi um fanfarrão que se vitimiza.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9233
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por IgorBorgesCH » 06 Mar 2018, 19:13

Eu acho a versão que o Chespirito disse no livro mais aceitável. Villagrán é Zé mané!
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor dos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista e entrevistado do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Otelo » 06 Mar 2018, 19:16

Eu não acredito em nenhuma dessas. talvez o villagran e o bolaños "brigaram" pra ter mais repercussão o programa
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por JoãoB » 06 Mar 2018, 21:18

A versão do Carlos também não me convence.

No documentário "La Historia detras del Mito - Chespirito" (2011), o Edgar falou que o Quico estava mais popular que o Chaves e o Roberto, sabendo disso, deixava as melhores piadas para o Quico e não para si mesmo. Se o Roberto fazia isso, não faz sentido nenhum o Roberto ter inveja do Villagrán a ponto de expulsá-lo da série, como o Carlos diz. Tem também a história de que o Ramón saiu em solidariedade. E o que o próprio Ramón disse, de que saiu porque precisava de dinheiro e não conseguiu um empréstimo com o Chespirito? E se o Ramón tivesse saído em solidariedade, não retornaria em 1981.

Além disso, reparem no jeito que o Roberto e o Carlos contam suas versões. O Carlos conta de uma forma nervosa, incisiva, como se ele quisesse que virasse verdade pela insistência. Já o Roberto conta de uma forma calma, tranquila, como quem tem a consciência limpa.

Enfim, acredito na versão do Roberto, que ele contou no livro. A versão dele faz mais sentido. Acho que o Carlos, inconformado por não ter conseguido os direitos do Quico e ter sido vetado na Televisa, inventou essa história toda da inveja.

Admiro o talento dele, mas sempre foi um fanfarrão que se vitimiza. (2)

Avatar do usuário
RenatoCS
Membro
Membro
Mensagens: 2979
Registrado em: 24 Mai 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Localização: Cuenca - Ecuador
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 113 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por RenatoCS » 06 Mar 2018, 21:55

Yo creo en la versión escrita por Chespirito, es la más lógica y cuerda. Carlos seguro sintió que era más popular que los demás y eso lo impulsó a salir del elenco y probar suerte en solitario. Y posiblemente le iba bien si no hubiera decidido copiar a Chespirito (escribir, dirigir y actuar en un programa sobre una vecindad)
JoãoB escreveu:Admiro o talento dele, mas sempre foi um fanfarrão que se vitimiza. (2)
(3)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Anderson silveira » 07 Mar 2018, 00:39

Tah,mas ai tem a historia da Maria,que disse que criou a personagem,se formos somar com a do Carlos. Mas pra mim essa historia é simples,cada um puxa pro seu lado: Chespirito disse que é dono do personagem por o desenvolver nos roteiros,Carlos por criar os trejeitos/vestimenta e vive-lo. Mas independente disso,não faria sentido ele continuar com essa historia se fosse so por dinheiro,já que ele está lucrando com o Kiko ainda.
Imagem

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 783 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por João Victor Trascastro » 07 Mar 2018, 01:21

Eu penso o seguinte: Nenhum seriado mundial acontece algo como o ator interpretar um personagem e pegar para si. Ou tem acordo com o roteirista/produtor para um spin-off ou tchau.
Muita gente fica meio chocada quando dizem que o Chesoirito chegou e disse em 1995 "acabou". Por outro lado, eu entendo essa decisão de forma bem natural. Ele sabia que tudo tem seu tempo e que seu programa não estava mais no auge há um bom tempo. E "impedir" que a Maria continuasse com a personagem era lógico em respeito ao público. Aí chegamos em 2018 e vemos o Carlos interpretando o Quico num show... e aquilo lá não é um Quico, é uma versão derretida e acabada, sem alma. O mesmo para o que vemos da Chiquinha, ou sei lá, três Chiquinhas num corpo só com muito botox. Chespirito era sensato em fazer o possível pra não decepcionar o público e não deixar seus personagens ficarem decadentes, como aconteceu com os 2 que seguiram interpretando.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
Barbano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Barbano » 07 Mar 2018, 10:21

Trascastro escreveu:Chespirito era sensato em fazer o possível pra não decepcionar o público e não deixar seus personagens ficarem decadentes, como aconteceu com os 2 que seguiram interpretando.
Aí eu já vou ter que discordar.

Ele interpretou o Chaves até os 63 anos. Cadê a sensatez? Se aquele Chaves dos anos 90 não é pura decadência...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Príncipe da Condessa » 07 Mar 2018, 10:31

Pancada era um dos únicos personagens, que era melhor sendo interpretado mais velho.
Imagem

Responder