Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Hyuri Augusto » 20 Abr 2021, 21:59

Tio Trambique escreveu:
20 Abr 2021, 21:52
Hyuri Augusto escreveu:
20 Abr 2021, 21:46
ele provavelmente deu uma frustrada por gravar só Chaves
Como assim?
Imagine o Chespirito te convidar pra integrar no programa e aí quando você chega lá descobre que vai gravar a mesmice de sempre com exceção de um ou outro esquete. Acredito que se o Chespirito tivesse explorado melhor os roteiros enquanto o Ramón estivesse no elenco seria possível ter aproveitado muito mais da participação dele.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Pétrius
Membro
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Out 2020, 22:20
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 97 vezes
Curtiram: 41 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Pétrius » 20 Abr 2021, 22:07

Seria interessante ver ele interpretando o Peterete em "Los Caquitos" nessa época.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Príncipe da Condessa » 20 Abr 2021, 22:09

Eu queria ele mais em Los Chifladitos, participou pouco do quadro.
Imagem

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Lucas de Brito » 21 Abr 2021, 21:40

Hyuri Augusto escreveu:
20 Abr 2021, 21:59
Tio Trambique escreveu:
20 Abr 2021, 21:52
Hyuri Augusto escreveu:
20 Abr 2021, 21:46
ele provavelmente deu uma frustrada por gravar só Chaves
Como assim?
Imagine o Chespirito te convidar pra integrar no programa e aí quando você chega lá descobre que vai gravar a mesmice de sempre com exceção de um ou outro esquete. Acredito que se o Chespirito tivesse explorado melhor os roteiros enquanto o Ramón estivesse no elenco seria possível ter aproveitado muito mais da participação dele.
Minha principal ressalva dessa volta do Ramón é essa... É muito estranha essa quase "exclusividade" do Seu Madruga. Não tem como saber se foi opção do Roberto, do Ramón ou imposição da Televisa, vai saber. Mas ficamos sem muita coisa boa que podia ter sido feita, como a volta dos personagens interpretados por ele em Chapolin (salvo exceção Super Sam e Tripa Seca, se não me engano) e uma trinca entre Chaveco, Peterete e Botijão por algumas esquetes.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 116 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por TheGamercrafterBR » 22 Abr 2021, 00:39

Lucas de Brito escreveu:
21 Abr 2021, 21:40
Hyuri Augusto escreveu:
20 Abr 2021, 21:59
Tio Trambique escreveu:
20 Abr 2021, 21:52
Hyuri Augusto escreveu:
20 Abr 2021, 21:46
ele provavelmente deu uma frustrada por gravar só Chaves
Como assim?
Imagine o Chespirito te convidar pra integrar no programa e aí quando você chega lá descobre que vai gravar a mesmice de sempre com exceção de um ou outro esquete. Acredito que se o Chespirito tivesse explorado melhor os roteiros enquanto o Ramón estivesse no elenco seria possível ter aproveitado muito mais da participação dele.
Minha principal ressalva dessa volta do Ramón é essa... É muito estranha essa quase "exclusividade" do Seu Madruga. Não tem como saber se foi opção do Roberto, do Ramón ou imposição da Televisa, vai saber. Mas ficamos sem muita coisa boa que podia ter sido feita, como a volta dos personagens interpretados por ele em Chapolin (salvo exceção Super Sam e Tripa Seca, se não me engano) e uma trinca entre Chaveco, Peterete e Botijão por algumas esquetes.
Isso me lembra a María Antonieta entre 1983 e 1989 em que a maioria era só ela interpretando a Chiquinha (entre 1985 e 1988 ela fazia dois episódios com personagens diferentes)
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Alexandre » 22 Abr 2021, 13:11

Lucas de Brito escreveu:
21 Abr 2021, 21:40
Hyuri Augusto escreveu:
20 Abr 2021, 21:59
Tio Trambique escreveu:
20 Abr 2021, 21:52
Hyuri Augusto escreveu:
20 Abr 2021, 21:46
ele provavelmente deu uma frustrada por gravar só Chaves
Como assim?
Imagine o Chespirito te convidar pra integrar no programa e aí quando você chega lá descobre que vai gravar a mesmice de sempre com exceção de um ou outro esquete. Acredito que se o Chespirito tivesse explorado melhor os roteiros enquanto o Ramón estivesse no elenco seria possível ter aproveitado muito mais da participação dele.
Minha principal ressalva dessa volta do Ramón é essa... É muito estranha essa quase "exclusividade" do Seu Madruga. Não tem como saber se foi opção do Roberto, do Ramón ou imposição da Televisa, vai saber. Mas ficamos sem muita coisa boa que podia ter sido feita, como a volta dos personagens interpretados por ele em Chapolin (salvo exceção Super Sam e Tripa Seca, se não me engano) e uma trinca entre Chaveco, Peterete e Botijão por algumas esquetes.
Então Lucas... se você reparar bem, os atores que saíram do elenco e depois voltaram não recebiam o mesmo destaque anteriormente e creio que isso partia do próprio Bolaños com medo de sofrer desfalque novamente e valorizar quem estava ali.

Rubén quando saiu em 71/72 ao regressar em 73, fazia participações especiais até se consolidar de fato em 75.
Maria quando saiu em 73, perdeu todo o protagonismo em Chapolin, fazendo raros papeis como protagonista no programa.

Ramon quando sai em 79 e volta em 81, começou basicamente só em Chaves, depois Chapolin até ir entrando em outros personagens. Se Ramón tivesse de fato ficado no elenco, provavelmente em 82/83 ele já voltaria a ter destaque maior, nesse caso acho que o Bolaños foi sábio, pq ele devia notar o descontentamento do Ramon sendo guiado pela Florinda e isso devia gerar alguns estresses e climas de incerteza, se ele explorasse demais a imagem do Ramon em 81, o baque no publico ia ser pior que em 79. Tanto que se a gente for assistir a temporada de 81, se o Ramon não tivesse ali, não faria diferença nenhuma, pq o elenco de apoio era bom, sem contar que os outros esquetes já estavam consolidados: Chapatin com a Enfermeira, Chaveco e Botijão, Pancada e Lucas.... Pra ele que estava voltando, o certo era o Chaves pela dinâmica que fazia falta e passear pelo Chapolin e esquete de Chespirito.
Esses usuários curtiram o post de Alexandre (total: 1):
Cláudio

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Príncipe da Condessa » 22 Abr 2021, 13:26

Rubén Aguirre foi o pior, pois aparecia esporadicamente no programa, e demorou demais pra se fixar novamente.
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Hyuri Augusto » 22 Abr 2021, 17:42

Só que no caso da Maria rolou o fato de que mesmo com a Florinda dava pra ter feito um revezamento justamente pra equilibrar. Mas como provavelmente o Roberto já estava começando a gostar dela também (o que pode ter ou não a ver) ela acabou se fixando. A Angelines mesmo poderia ter sido melhor utilizada e nunca foi no Chapolin. Ao menos em La Chicharra teve um papel com "mais destaque".

Já no caso da volta do Ramón, acho que pelo menos deveria ter rolado um "Quem deveria ser o chefe?" com ele e o Botijão. Ao menos uma explicação pra sua saída ou não participação deveria ter sido dada, o que não rolou infelizmente.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Príncipe da Condessa » 22 Abr 2021, 18:03

Hyuri, CHESPIRITO já tinha feito uma versão do novo chefe em 1980.
E o Peterete nunca foi mencionado nos anos 80 e 90, e eu só lembro do CHESPIRITO citando o personagem UMA VEZ em uma entrevista, o que é estranho, pois ele foi completamente esquecido.
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Hyuri Augusto » 22 Abr 2021, 18:18

De qualquer forma, seria melhor do que fazer um "A volta do Peterete" igualzinho fizeram com o Seu Madruga e Super Sam.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Tio Trambique » 22 Abr 2021, 20:44

Rosebud escreveu:
22 Abr 2021, 13:26
Rubén Aguirre foi o pior, pois aparecia esporadicamente no programa, e demorou demais pra se fixar novamente.
Pra mim o pior caso foi o da Maria. Florinda é boa como mocinha, mas a Maria a esmurra sem dó.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 22 Abr 2021, 20:46

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Hyuri Augusto » 22 Abr 2021, 21:39

Graça ao desenho deu pra ter uma ideia de como seria o Seu Madruga no restaurante. Porém, mais uma vez o fato de que o Chespirito não possibilitou nenhum encontro entre o Raul e o Ramon fora de El Chanfle.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1122
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 37 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 22 Abr 2021, 21:51

Se o Seu Madruga não tivesse saido da série,muito provavelmente não teria o Jaiminho.A não ser que o Chespirito quisesse encorpar mais o elenco.Então,faz sentido eles não se encontrarem,já que o Jaiminho foi criado pra suprir a ausencia do Ramon,e supriu mesmo,quando foi morar na vila.Mas seria legal mesmo eles contracenando,assim como ele e o Quico no restaurante.Mas até que os episódios no boteco da velha carcomida ficaram bem estruturados,com excessão de alguns.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Príncipe da Condessa » 22 Abr 2021, 22:01

Hyuri Augusto escreveu:
22 Abr 2021, 21:39
Graça ao desenho deu pra ter uma ideia de como seria o Seu Madruga no restaurante. Porém, mais uma vez o fato de que o Chespirito não possibilitou nenhum encontro entre o Raul e o Ramon fora de El Chanfle.
Nem no filme eles se encontram, tem uma cena no final do filme que eles estão no MESMO LOCAL, mas não estão juntos na mesma cena. Eu creio que os dois eram tipo água e óleo...
Imagem

Responder