EDGAR VIVAR

Tudo sobre o ator que fez o Seu Barriga e o Nhonho

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Jun 2014, 10:30

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar assiste ao jogo entre Brasil e México em Fortaleza

O ator Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga no seriado Chaves, esteve presente na tarde de ontem no Estádio Castelão, em Fortaleza, onde acompanhou o empate de zero entre Brasil e México, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo.

Vivar, que está no país para o lançamento oficial do jogo Chaves Kart, se fez presente nas arquibancadas do Castelão, junto com o público que, claro, aproveitou para tietar o ator.

O empate não desanimou o eterno Senhor Barriga. "Que dia inesquecível! É a minha primeira vez em Fortaleza e a primeira vez assistindo a um jogo de futebol em um estádio no Brasil. Já estreei em grande estilo, assistindo a uma partida entre México, país onde nasci, e Brasil, país que me adotou", afirmou.

Sobre o resultado da partida, que terminou em 0x0, Vivar brincou: "Teremos que desempatar em uma partida de 'Chaves Kart'".
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2161
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 137 vezes
Curtiram: 252 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por John Jow » 18 Jun 2014, 10:37

E ele nem pra me avisar que tava aqui... Pertinho da minha casa :'( (kkkkkkk aqueles que se acham)

Avatar do usuário
Adão RS
Membro
Membro
Mensagens: 2307
Registrado em: 09 Jun 2011, 21:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Neutro
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Adão RS » 18 Jun 2014, 19:33

Antonio Felipe escreveu:
PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar assiste ao jogo entre Brasil e México em Fortaleza

O ator Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga no seriado Chaves, esteve presente na tarde de ontem no Estádio Castelão, em Fortaleza, onde acompanhou o empate de zero entre Brasil e México, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo.

Vivar, que está no país para o lançamento oficial do jogo Chaves Kart, se fez presente nas arquibancadas do Castelão, junto com o público que, claro, aproveitou para tietar o ator.

O empate não desanimou o eterno Senhor Barriga. "Que dia inesquecível! É a minha primeira vez em Fortaleza e a primeira vez assistindo a um jogo de futebol em um estádio no Brasil. Já estreei em grande estilo, assistindo a uma partida entre México, país onde nasci, e Brasil, país que me adotou", afirmou.

Sobre o resultado da partida, que terminou em 0x0, Vivar brincou: "Teremos que desempatar em uma partida de 'Chaves Kart'".
Também apareceu no "Café Com Jornal", da Band:

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por E.R » 29 Jun 2014, 19:53

Imagem

Edgar Vivar reclama de pênalti marcado hoje contra a seleção mexicana, no jogo das oitavas de final da Copa 2014, Holanda 2 x 1 México.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Jul 2014, 22:13

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar considera injustos os pagamentos de direitos por "Chaves"

O ator mexicano Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, considerou injusto o pagamento de direitos autorais que recebe pela retransmissão das séries Chaves e Chapolin Colorado no México e em outros países.

"Sim, recebemos direitos autorais, mas não é o justo e o ressalto porque se cobra 10% do salário acumulado de aquele então, mesmo que depois de uma desvalorização e de haver corrido o ponto decimal, sai mais cara a impressão do cheque do que o que se cobra", declarou Vivar.

Vivar indicou que por lei os direitos devem ser pagos através da ANDI (Associação Nacional de Intérpretes).

"Eu sei disso porque fiz parte do comitê durante seis anos. Não é o justo, mas têm que pagar pela repetição, não somente no Distrito Federal [do México], mas em todo o mundo", acrescentou

Além disso, diz que não recebe nenhum direito pela venda da infinidade de objetos inspirados nos personagens criados por Roberto Gómez Bolaños.

"Absolutamente não, nada disso. A empresa Televisa é quem tem a concessão, dada por Roberto, para explorar seus personagens. Meu trabalho como ator é totalmente independente disso", indicou.

Ainda que seja recordado por seu trabalho em Chaves e Chapolin, e em filmes como El Chanfle e El Chanfle 2, Edgar Vivar assegura que tratou de fazer uma carreira independente disso.

"Mas é impossível apagar do inconsciente popular 25 anos de uma aparição constante na televisão com um personagem. No entanto, é um trabalho diário desmarcar-se, fazer coisas independentes e projetar-se no que pretendo ser, o ator".

Vivar falou à imprensa mexicana que recentemente voltou de uma viagem ao Brasil, onde assistiu ao jogo entre México e a Seleção Brasileira. "Lá, pude constatar a vigência da 'chavesmania'".

"É incrível, eu sou o primeiro surpreendido. Há muitíssimos fãs e além disso, virou um ícone, e a celebração da Copa do Mundo serviu para referendar a 'chavesmania'. Demorei duas horas para chegar e duas para sair do Estádio Castelão porque me pediam fotografias, mas foi muito inesquecível e emocionante", concluiu.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Fellipe » 08 Jul 2014, 23:32

Eu sinceramente acho desnecessário pagar direitos por todas as repetições, podia se pagar uma quantia exata todo ano ou todo mês, sei lá.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por E.R » 09 Jul 2014, 02:01

Antonio Felipe escreveu:
PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar considera injustos os pagamentos de direitos por "Chaves"

O ator mexicano Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, considerou injusto o pagamento de direitos autorais que recebe pela retransmissão das séries Chaves e Chapolin Colorado no México e em outros países.

"Sim, recebemos direitos autorais, mas não é o justo e o ressalto porque se cobra 10% do salário acumulado de aquele então, mesmo que depois de uma desvalorização e de haver corrido o ponto decimal, sai mais cara a impressão do cheque do que o que se cobra", declarou Vivar.

Vivar indicou que por lei os direitos devem ser pagos através da ANDI (Associação Nacional de Intérpretes).

"Eu sei disso porque fiz parte do comitê durante seis anos. Não é o justo, mas têm que pagar pela repetição, não somente no Distrito Federal [do México], mas em todo o mundo", acrescentou

Além disso, diz que não recebe nenhum direito pela venda da infinidade de objetos inspirados nos personagens criados por Roberto Gómez Bolaños.

"Absolutamente não, nada disso. A empresa Televisa é quem tem a concessão, dada por Roberto, para explorar seus personagens. Meu trabalho como ator é totalmente independente disso", indicou.

Ainda que seja recordado por seu trabalho em Chaves e Chapolin, e em filmes como El Chanfle e El Chanfle 2, Edgar Vivar assegura que tratou de fazer uma carreira independente disso.

"Mas é impossível apagar do inconsciente popular 25 anos de uma aparição constante na televisão com um personagem. No entanto, é um trabalho diário desmarcar-se, fazer coisas independentes e projetar-se no que pretendo ser, o ator".

Vivar falou à imprensa mexicana que recentemente voltou de uma viagem ao Brasil, onde assistiu ao jogo entre México e a Seleção Brasileira. "Lá, pude constatar a vigência da 'chavesmania'".

"É incrível, eu sou o primeiro surpreendido. Há muitíssimos fãs e além disso, virou um ícone, e a celebração da Copa do Mundo serviu para referendar a 'chavesmania'. Demorei duas horas para chegar e duas para sair do Estádio Castelão porque me pediam fotografias, mas foi muito inesquecível e emocionante", concluiu.
Concordo totalmente com o Edgar Vivar.

Os lucros ficam todos com a Televisa e com Chespirito.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Homessa » 09 Jul 2014, 09:03

Espero que essa declaração do Edgar,não seja um motivo para a "velha carcomida" proibí-lo de falar com o Chespirito.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Riddle Snowcraft » 09 Jul 2014, 14:43

Isso tambem me preocupa, Edgar Vivar é um dos unicos atores que ainda tem uma relação amistosa (na medida do possivel) com aquela familia... que isso não seja o começo de uma treta.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Jul 2014, 17:08

Vai dar nada. Hoje ouvi uma entrevista do Roberto Gómez Fernández e ele concordou com o Vivar. Mas diz que o problema é com a ANDI, que faz os pagamentos.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Homessa » 09 Jul 2014, 18:30

Antonio Felipe escreveu:Vai dar nada. Hoje ouvi uma entrevista do Roberto Gómez Fernández e ele concordou com o Vivar. Mas diz que o problema é com a ANDI, que faz os pagamentos.
Assim espero...

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 19 Jul 2014, 02:32

Riddle Snowcraft escreveu:Isso tambem me preocupa, Edgar Vivar é um dos unicos atores que ainda tem uma relação amistosa (na medida do possivel) com aquela familia... que isso não seja o começo de uma treta.
E o Rúben ?

Florinda querendo tretar com o Edgar ? Se isso levar a uma briga vai ficar complicado, e olha a única atriz além do Edgar que pode visitar a família é a Janett Arceo.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por E.R » 19 Jul 2014, 19:18

Antonio Felipe escreveu:Vai dar nada. Hoje ouvi uma entrevista do Roberto Gómez Fernández e ele concordou com o Vivar. Mas diz que o problema é com a ANDI, que faz os pagamentos.
Como os artistas vão conseguir resolver esse problema com a ADNI ?
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Antonio Felipe » 19 Jul 2014, 19:20

Nem ideia.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Jul 2014, 22:56

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar diz que poderia doar itens para museu sobre Chespirito

Em entrevista para a Rádio Fórmula, do México, o ator Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, afirmou que poderia doar itens para um museu em homenagem a Roberto Gómez Bolaños.

Vivar disse que tem guardados diversos objetos que utilizou durante as séries de Chespirito. O ator acrescentou que poderia doá-los para esse museu, já que tais itens são recordações de uma parte bonita de sua vida.

Ainda na entrevista para a rádio, Vivar revelou que a peça "Um Coração Normal", grande sucesso do qual participou no México, estará em cartaz novamente em 2015.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Responder