Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 177 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
  Exibir página para impressão

Re: Guia de episódios e esquetes redublados pela Maga
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 20:20 
Membro

Curtiu: 316 vezes
Foi curtido: 540 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Como que pode ser comprovado que existe a dublagem do "Mário Heitor"?

Eu sempre li um pessoal falando dela e tal, mas até hoje nunca vi um registro dela. :headscratch:

Títulos e posições de destaque:

1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 20:23 
Moderador

Curtiu: 2548 vezes
Foi curtido: 689 vezes
Time de Futebol: Sport
Diego@Marinho escreveu:
Como sabem que Uma ajuda para a Cruz Vermelha (1979) tem uma dublagem de 88?
Que eu saiba ele só tem a dublagem de 84.

O Leandro Morena anotou esse episódio quando passou em 1984 e ele aparece na lista, e a dublagem que passa hoje em dia é claramente do lote de 1988 :joinha:
Vitor Souza escreveu:

Eu sempre li um pessoal falando dela e tal, mas até hoje nunca vi um registro dela. :headscratch:

Muita gente afirma ter visto até 1992, quando o SBT colocou a nova dublagem, inclusive o Leandro Morena anotou quando passou em 1984.

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 20:28 
Membro

Curtiu: 54 vezes
Foi curtido: 31 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Jacinto escreveu:
Diego@Marinho escreveu:

O Leandro Morena anotou esse episódio quando passou em 1984 e ele aparece na lista, e a dublagem que passa hoje em dia é claramente do lote de 1988 :joinha:
Vitor Souza escreveu:

Muita gente afirma ter visto até 1992, quando o SBT colocou a nova dublagem, inclusive o Leandro Morena anotou quando passou em 1984.

Se for assim então pq não está na lista POR UMA MULHER FORMOSA / GRITO DE INDEPENDÊNCIA / ESTE VARAL É MEU já que o Leandro também relatou sua exibição em 84, e ele voltou com a dublagem de 88.

Lyubov Sokolova

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 20:31 
Membro

Curtiu: 3 vezes
Foi curtido: 207 vezes
Time de Futebol: Flamengo
Provavelmente o que ele deve ter relatado é a dublagem perdida de roupa Suja... tanto é que ele só anotou o episódio principal...

Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do Fórum Xávis desde abril de 2014 --

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 20:40 
Moderador

Diego@Marinho escreveu:
Jacinto escreveu:
Diego@Marinho escreveu:

Vitor Souza escreveu:

Se for assim então pq não está na lista POR UMA MULHER FORMOSA / GRITO DE INDEPENDÊNCIA / ESTE VARAL É MEU já que o Leandro também relatou sua exibição em 84, e ele voltou com a dublagem de 88.

Mais esse aí não foi anotado pelo Leandro, na verdade foi uma suposta versão 1 da lavadora que ele viu.

Editado pela última vez por Jacinto em 17 Mar 2015, 20:42, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 20:41 
Moderador

Curtiu: 2915 vezes
Foi curtido: 762 vezes
Time de Futebol: Inter
E de onde tiraram que a dublagem de Cruz Vermelha (1979) é "claramente" do lote de 88? Pra mim tem as características do lote de 84. :estrelas: :estrelas:

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 20:45 
Moderador

Bugiga escreveu:
E de onde tiraram que a dublagem de Cruz Vermelha (1979) é "claramente" do lote de 88? Pra mim tem as características do lote de 84. :estrelas: :estrelas:

Qual característica que tem do lote de 84 ? :wacko: Nem eco tem, é só reparar no efeitos sonoros como no murro que o Chaves da no Sr Barriga e no cascudo que a Dona Neves da no Chaves, pra mim não há dúvidas, além de na lista Ancine ele estar no final do lote de 88 e o Leandro não iria notar essa exibição em 1984 a toa..

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 20:54 
Membro

Curtiu: 981 vezes
Foi curtido: 1323 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco
Lembrando que a versão de 74 é do lote 84... Pode ser que teve alguma confusão

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 20:56 
Moderador

O Gordo escreveu:
Lembrando que a versão de 74 é do lote 84... Pode ser que teve alguma confusão

Mas ele anotou as 2 versões em 1984, inclusive ele colocou de lado do título do episódio os personagens que faziam o papel de louco é só ver no chespiritoweb :joinha:

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 21:02 
Moderador

Curtiu: 2915 vezes
Foi curtido: 762 vezes
Time de Futebol: Inter
Jacinto escreveu:
Bugiga escreveu:

Qual característica que tem do lote de 84 ? :wacko: Nem eco tem, é só reparar no efeitos sonoros como no murro que o Chaves da no Sr Barriga e no cascudo que a Dona Neves da no Chaves, pra mim não há dúvidas, além de na lista Ancine ele estar no final do lote de 88 e o Leandro não iria notar essa exibição em 1984 a toa..

Nem todos os de 84 têm eco.

E que característica tem do lote de 88? Não tem aquelas BGMs doidas que a Maga costumava botar, tampouco o chiado característico das dublagens desse lote.

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 21:11 
Moderador

Bugiga escreveu:
Jacinto escreveu:
Bugiga escreveu:

Nem todos os de 84 têm eco.

E que característica tem do lote de 88? Não tem aquelas BGMs doidas que a Maga costumava botar, tampouco o chiado característico das dublagens desse lote.

Nem todos os episódios dublados em 1988 tem aquelas BGMs, a dublagem é parecida com o dos inimigos (78), carpinteiro 2 (77), refrescos 2 (1977), Acapulco 1 (77), curiosamente todos esses de temporadas mais novas.

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 21:51 
Membro

Curtiu: 125 vezes
Foi curtido: 166 vezes
Programa CH: Chapolin
Diego@Marinho escreveu:

Errado, o que o Leandro Morena anotou e disse ter visto (confirmado pelo seu primo Leandro Lima, que eu mesmo perguntei) foi a tal primeira versão de ''A máquina de lavar'' com Quico, Seu Madruga e a famosa suposta cena do gato amarelo de papelão esmagado pelos rodízios.

E aproveitando o embalo, pra mim existem duas dublagens de ''O banho de Chaves'' (1975).

1. O episódio com a dublagem exibida desde 2012 não me parece ser do lote de 84, ele me lembra mais episódios do lote de 88.

2. Henrique Lascalla uma vez disse que o título oficial era ''O banho de Chaves 2'', e esse ''2'' foi comido na lista que o SBT mandou pro Valette. Mas se o título for 2 mesmo, tem que existir um episódio dublado antes chamado de ''O banho de Chaves''. Poderíamos dizer que esse é o título da primeira dublagem do banho de 1979? Não, porque a primeira dublagem se chama ''O banho''. Então pra mim, não há duvidas de que seja o seguinte:

O banho - Título da primeira dublagem da versão de 1979. Lote de 1984.
O banho de Chaves - Título da primeira dublagem da versão de 1975. Lote de 1984.
O banho de Chaves 2 - Título da segunda dublagem da versão de 1975. Lote de 1988.
O banho do Chaves - Título da versão de 1978. Lote de 1990.
Um banho para o Chaves - Título da segunda dublagem da versão de 1979. Lote de 1990.

E também não há de se duvidar a possibilidade do SBT ter possuído a versão de 1973, mundialmente perdida...

Além de acreditar que existem dublagens extras de ''O banho de Chaves'' e ''Uma ajuda para a cruz vermelha'', eu também creio que existe uma outra dublagem da compilação de 1972, ''O pic-nic voador / Dr.Chapatín / O despejo'', no lote de 1988. Já que todos os episódios em sua volta são desse lote... Na mesma teoria, também creio que ''O cofre / Marteladas / Zarabatana e os chumbinhos'' foi dublado no lote de 1988 também (sim, eu acredito que todos os episódios antigos de 1972 a 1975 foram dublados pela MAGA, hoje sabemos que o SBT perdeu muita coisa como por exemplo a versão de 1977 de ''Isto merece um prêmio'' que aparece na abertura padrão já manjada de Chaves no SBT).

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 22:13 
Moderador

Matheus Rolim escreveu:
Diego@Marinho escreveu:

Errado, o que o Leandro Morena anotou e disse ter visto (confirmado pelo seu primo Leandro Lima, que eu mesmo perguntei) foi a tal primeira versão de ''A máquina de lavar'' com Quico, Seu Madruga e a famosa suposta cena do gato amarelo de papelão esmagado pelos rodízios.

E aproveitando o embalo, pra mim existem duas dublagens de ''O banho de Chaves'' (1975).

1. O episódio com a dublagem exibida desde 2012 não me parece ser do lote de 84, ele me lembra mais episódios do lote de 88.

2. Henrique Lascalla uma vez disse que o título oficial era ''O banho de Chaves 2'', e esse ''2'' foi comido na lista que o SBT mandou pro Valette. Mas se o título for 2 mesmo, tem que existir um episódio dublado antes chamado de ''O banho de Chaves''. Poderíamos dizer que esse é o título da primeira dublagem do banho de 1979? Não, porque a primeira dublagem se chama ''O banho''. Então pra mim, não há duvidas de que seja o seguinte:

O banho - Título da primeira dublagem da versão de 1979. Lote de 1984.
O banho de Chaves - Título da primeira dublagem da versão de 1975. Lote de 1984.
O banho de Chaves 2 - Título da segunda dublagem da versão de 1975. Lote de 1988.
O banho do Chaves - Título da versão de 1978. Lote de 1990.
Um banho para o Chaves - Título da segunda dublagem da versão de 1979. Lote de 1990.

E também não há de se duvidar a possibilidade do SBT ter possuído a versão de 1973, mundialmente perdida...

Além de acreditar que existem dublagens extras de ''O banho de Chaves'' e ''Uma ajuda para a cruz vermelha'', eu também creio que existe uma outra dublagem da compilação de 1972, ''O pic-nic voador / Dr.Chapatín / O despejo'', no lote de 1988. Já que todos os episódios em sua volta são desse lote... Na mesma teoria, também creio que ''O cofre / Marteladas / Zarabatana e os chumbinhos'' foi dublado no lote de 1988 também (sim, eu acredito que todos os episódios antigos de 1972 a 1975 foram dublados pela MAGA, hoje sabemos que o SBT perdeu muita coisa como por exemplo a versão de 1977 de ''Isto merece um prêmio'' que aparece na abertura padrão já manjada de Chaves no SBT).

Matheus, já nesse caso do episódio do banho de 75 é meio confuso, eu acho que é do lote de 84 mesmo, possivelmente pode ser o último a ter sido dublado, as vozes dos dubladores principalmente a do Nelson, Sandra e Gastaldi estão no mesmo tom que fazem em 84 além das bgm's, o que me deixou com a pulga atrás da orelha são os sons/efeitos sonoros que parecem com os do lote de 1988, eu acredito que seja um dos últimos ou talvez o último a ser dublado nesse lote, igual ao que acontece com o trio de esquetes de 72 que foi dublado em 90 e tem características do lote de 92 e 88.

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 22:30 
Membro

Curtiu: 288 vezes
Foi curtido: 27 vezes
Programa CH: Chespirito
Que episódio é esse Mário Heitor?

MensagemEnviado: 17 Mar 2015, 22:37 
Membro

Curtiu: 108 vezes
Foi curtido: 86 vezes
Time de Futebol: Internacional
Seu Mundinho escreveu:
Que episódio é esse Mário Heitor?

A parte 3 do FBV.

Criar novo tópico Responder  [ 177 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas