Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1902
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 204 vezes
Curtiram: 204 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por Cláudio » 01 Mar 2024, 20:58

De acordo com a Florinda, a Televisa já fez várias propostas que foram rechaçadas pelo Grupo Chespirito. Já são quase 4 anos das séries fora do ar e dificilmente o Fernández irá recuar aceitando um valor menor, ele parece ser bem orgulhoso e não vai ceder.
Mais difícil ainda é a Televisa decidir de um dia para o outro valorizar as séries (algo que ela nunca fez), a tendência é justamente o contrário, quanto mais o tempo passa, mais as séries vão se desvalorizando e ficando desinteressantes para a emissora.
Seria muito mais honesto e justo com o público o RGF admitir que as séries provavelmente nunca mais voltarão e parar de ficar criando falsas expectativas nos fãs, com declarações falsas de que está se empenhando e "não descansará até as séries voltarem".

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1278
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 137 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por John Charles Fiddy » 01 Mar 2024, 22:01

Chamone escreveu:
01 Mar 2024, 19:38
Eu quis dizer que as séries em si, estrategicamente, dum ponto de vista de janela de oportunidades comerciais, no presente momento não tem importância e por isso não há interesse de nenhuma das partes em colocá-las no ar, mesmo que seja um desejo universal o retorno à TV ou streaming.
Bom, não há uma janela vasta de oportunidades já que é impossivel te-las se não há como comprar as séries. E não há interesse é do Fernandinho mesmo,
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1278
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 137 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por John Charles Fiddy » 01 Mar 2024, 22:02

Cláudio escreveu:
01 Mar 2024, 20:58
De acordo com a Florinda, a Televisa já fez várias propostas que foram rechaçadas pelo Grupo Chespirito. Já são quase 4 anos das séries fora do ar e dificilmente o Fernández irá recuar aceitando um valor menor, ele parece ser bem orgulhoso e não vai ceder.
Mais difícil ainda é a Televisa decidir de um dia para o outro valorizar as séries (algo que ela nunca fez), a tendência é justamente o contrário, quanto mais o tempo passa, mais as séries vão se desvalorizando e ficando desinteressantes para a emissora.
Seria muito mais honesto e justo com o público o RGF admitir que as séries provavelmente nunca mais voltarão e parar de ficar criando falsas expectativas nos fãs, com declarações falsas de que está se empenhando e "não descansará até as séries voltarem".
Mesmo que a Televisa aumente, o Fernandinho nunca vai aceitar, ele quer lucrar sozinho com seus produtos
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8858
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por Polegar » 01 Mar 2024, 23:12

Pra mim o Chamone tem razão, é como pensar em Turma da Mônica. Chegou um ponto que os personagens se tornaram tão marcantes por si próprios, pela própria figura além de qualquer referência de apoio, que não precisam mais da obra original pra projeção nenhuma.

Você sabe que a Mônica bate com o coelhinho no Cebolinha, que o Cascão não toma banho e que a Magali come demais. Isso é o bastante pra encabeçarem qualquer dos trocentos produtos que saem com a marca da MSP, de fraldas à saco de cenouras (pior que tem mesmo). Existem livros, filmes, publicações pra Internet... Se um dia não existirem mais gibis, a fonte original, o brasileiro vai se doer tanto quanto se doeu pela saída de CH da tv... E vai sarar tanto quanto.

Porque a Mônica tá mais fundo no dna da população que o gibi da Mônica.

É uma realidade. A cultura atual já não lê mais gibis. Hoje os quadrinistas fazem sucesso com tirinhas super curtas que pululam aos montes no Instagram, no Twitter, criam umas ilustrações, às vezes lançam um livro ou outro produtinho e esse é o job deles. Acabou as revistinhas em papel jornal empilhadas nas bancas, acabou até as bancas.

Da mesma forma, ninguém mais vê séries dos anos 70. Pelo menos não por exposição espontânea da tv aberta, e no streaming só vai quem já tem um interesse cult prévio. É chato, mas é preciso aceitar que o tempo passa pra tudo.

Imagina em 2024 a tv do consultório passando uma esquete de um humorístico mexicano de 52 anos atrás..

Está internalizado que o Chaves fica dentro de um barril, que a Dona Florinda persegue o Seu Madruga e que o Chapolin é o herói de anteninhas e coração no uniforme. Essas imagens puras vão fazer sucesso em qualquer contexto, porque já enraizaram. A partir do momento que autosobrevivem, o cordão umbilical com a fonte é cortado.

Haverão mais séries, desenhos, filmes, documentários, pra suprir o espaço audiovisual, e mais estampas em dezenas de coisas pra reforçar a presença de CH no dia a dia.

E somente os fãs, saudosistas, vão cobrar as séries originais em algum lugar, pra cultuar no mesmo nicho que os leitores de gibi.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13285
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 812 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por Billy Drescher » 02 Mar 2024, 01:12

Aconteceu algo na Turma da Mônica que CH não teve: transição de público em diversas plataformas.

A MSP além dos gibis investia ao mesmo tempo em televisão, teatro, música, artes, merchandising, licenciamentos e tudo o que era possível para manter a marca viva e forte na lembrança.

Não é necessário ler as revistas para ver a Turma o tempo todo em algum lugar.

CH no Brasil por muito tempo foi apenas a exibição no SBT. A exploração de produtos até uns vinte anos atrás sempre pontual e não se levava para frente. Muito por culpa da mentalidade de se achar que os programas estavam esgotados e que não havia como agregar novos públicos.

Outra diferença é que vários dos projetos fora dos gibis foram bancados diretamente pelo Mauricio de Sousa, pelos filhos ou pela empresa.
O Fernández na primeira grande chance de fazer algo próprio depois da morte do pai conseguiu uma rejeição estratosférica.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 2):
John Charles FiddyFbdooito
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1278
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 137 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por John Charles Fiddy » 02 Mar 2024, 14:12

Bom sobre Turma da Monica é..., Monica não bate mais com o coelhinho, Cascão toma banho, os meninos não xingam mais a monica de dentuça, gorda, etc. Esses traços da personalidades dos personagens que os tornaram tão marcantes, segundo o próprio criador: "algumas características do passado não cabem mais nos tempos de hoje".

https://www.correiobraziliense.com.br/w ... nguem.html
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4880
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por Engenheiro Pudim » 02 Mar 2024, 18:09

Assim como o Seu Madruga não bate mais no Chaves, o Nhonho não é mais chamado de bola de gordura, nem o Sr. Barriga de velho pançudo... Isso tudo já não estava nas últimas temporadas do desenho e provavelmente não estará no novo.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22435
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por Riddle Snowcraft » 02 Mar 2024, 19:27

E é por isso que as duas franquias são esse marasmo de bosta que são hoje

Corporativismo anti-tudo que torna personagens fictícios minimamente interessantes trabalhando com afinco pra transformar tudo em comercial de escova de dentes sem alma
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Fbdooito
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
toshi
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mar 2016, 10:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por toshi » 03 Mar 2024, 15:35

Sobre o tema do tópico só digo uma coisa: Já demorou demais essa volta, que acertem os contratos de uma vez sem essa enrolação toda que estão fazendo com o público das séries, porque afinal, não é sempre que alguém lucra com uma série de baixo orçamento com mais de 50 anos de existencia, os caras tem uma mina de ouro e não sabem fazer nada direito.
John Charles Fiddy escreveu:
02 Mar 2024, 14:12
Bom sobre Turma da Monica é..., Monica não bate mais com o coelhinho, Cascão toma banho, os meninos não xingam mais a monica de dentuça, gorda, etc. Esses traços da personalidades dos personagens que os tornaram tão marcantes, segundo o próprio criador: "algumas características do passado não cabem mais nos tempos de hoje".

https://www.correiobraziliense.com.br/w ... nguem.html
Sobre isso, sou colecionador dos gibis desde os anos 90, tenho cerca de 200 atualmente, e me decepciona muito essa situação.
Fora o que voce mencionou, ainda posso citar:
Nos anos 90-2000 era impossivel ver uma revista sequer do cebolinha sem uma história com planos infaliveis, todo gibi tinha ao menos uma, até tinha umas tirinhas de meio de revista que falavam tipo: "cenas impossiveis", atualmente essas cenas impossiveis(monica gostando do cebolinha, cebolinha não fazendo mais planos, cascão tomando banho, magali rejeitando comida), essas cenas antes impossiveis são as mais comuns de se ver hoje em dia. E aí vai uma lista:
-Penadinho não dá mais sustos em ninguém.
-Dona morte não caça mais as pessoas
-Piteco e a turma da caverna quase nem usam mais o tacape, lanças e outras armas antigas.
-Rolo não paquera mais
-Tina não tem mais problema com namorados.
-Zecão não é mais narigudo
-Dudu não nega mais comida e não joga mais a comida fora.
-Magali não é mais gulosa e divide a comida.
-O já citado: Cebolinha não faz mais praticamente nenhum plano infalivel, é muito raro.
-Filhos não aprontam mais e mães e pais não brigam mais com os filhos.
-A nova personagem Milena não tem diferencial algum, é só uma menina perfeita.
E esse negocio de tudo ser muito perfeito me incomoda demais, é tudo artificial, nenhuma criança é tão comportada.
Quando eu era criança, eu gostava justamente porque mostrava algo que fazia parte da vida das pessoas, eu não gostava de comer e me identificava com o Dudu, uma criança provocava a outra, brincava e brigava, depois fazia as pazes, os pais davam bronca. Tudo isso se via nas histórias, agora tá tudo perfeito demais, quando compro gibi atual dá desgosto, quando compro um antigo dá vontade de ler e reler.
Esses usuários curtiram o post de toshi (total: 4):
John Charles FiddyPedro GomesSardseBarbano

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1278
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 137 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por John Charles Fiddy » 03 Mar 2024, 16:34

Pior que também tão ferrando com os gibis com uma arte bem porca e poucas histórias (parece mais um caça palavras da turma da monica que um quadrinho), é certo que eles não dependem mais deles, mas tem muita gente que compra ainda
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8858
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 734 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por Polegar » 03 Mar 2024, 21:32

Dia desses vi no insta uma historinha atual da Magali. Foi a primeira dessa leva moderna que vi em muito tempo, por acaso, já que nunca fui atrás de nada sobre.

Se chamava "Vamos dividir?". Ela sai com um bolo pra rua e tenta esconder dos outros. O Anjinho vê e fala que aquilo não é legal, ela volta e dá uma parte do bolo pra todo mundo que tinha passado por ela.

No final: "só sobrou um pedacinho..." Levanta o pedaço pro alto e oferece pro Anjinho "vamos dividir?" E ele todo feliz em cima da nuvem. Fim.

Só isso. Literalmente isso.

Eu já escutava comentários sobre o estado decadente da Turma da Mônica, mas não imaginava que além das proibições, o problema se dava também na apatia dos roteiros, com caráter extremamente samaritano e didático o tempo todo. Daria pra fazer uns troços aceitáveis mesmo com censura, então parece que eles só largaram de mão.

Me surpreendeu. Não sei se tô julgando por uma história só, mas nem piada final existe mais. Além da descaracterização completa das personalidades, os traços e letras fixos de computador, sem alma nenhuma. E que horríveis. Deixaram de fazer à mão pra isso?

De fato é muito difícil trazer/manter produtos do século XX hoje. Ou se tem um jogo de cintura absurdo pra fazer dar certo, ou o produto se esgota. Turma da Mônica não merecia ter continuado se fosse pra ser assim.

Tô com medo do que está por vir em CH.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22435
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Mar 2024, 21:44

Que tristeza

Empresa que trabalha com entretenimento em 2024 e ainda não cortou o departamento de ética do processo criativo tá pedindo pra matar o legado
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Fbdooito
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6102
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 344 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por Príncipe da Condessa » 03 Mar 2024, 22:56

Realmente Turma da Mônica hoje em dia tá uma porcaria.
Esses usuários curtiram o post de Príncipe da Condessa (total: 1):
E.R
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1186
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 125 vezes
Curtiram: 268 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 04 Mar 2024, 01:29

Riddle Snowcraft escreveu:
02 Mar 2024, 19:27
E é por isso que as duas franquias são esse marasmo de bosta que são hoje

Corporativismo anti-tudo que torna personagens fictícios minimamente interessantes trabalhando com afinco pra transformar tudo em comercial de escova de dentes sem alma
calma chimoltrúfio
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 1):
MeltDown
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43889
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Roberto Gómez Fernández fala sobre a volta da série e novos projetos

Mensagem por Barbano » 07 Mar 2024, 17:40

Tio Trambique escreveu:
29 Fev 2024, 16:42
E isso significa que as fitas serão disponibilizadas? Acredito que somente os roteiros estarão disponíveis.
Não serão disponibilizadas, e nem os roteiros precisam ser disponibilizados. Cair em domínio público só significa que os personagens poderão ser utilizados livremente em novas obras, e que não poderão mais derrubar vídeos nas redes por direitos autorais. O fórum também poderia ter para download os episódios. Mas só isso. As fitas originais seguem com a Televisa e os roteiros originais seguem com o GCH.

Responder