Iceberg do Chaveco

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8376
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 460 vezes
Curtiram: 751 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por James Revolti » 15 Jan 2024, 13:26

A saga do Chamois é um plágio de The Enemy Of The World: é claro que não, mas existem semelhanças bizarras no roteiro. "The Enemy Of The World" é um arco da série clássica de Doctor Who dos anos 60, em que o Doutor conhecia um bandido do México que era um sósia perfeito dele

Esse plot do sósia malvado era tão comum, praticamente toda série longa das antigas usou isso em algum momento... nos quadrinhos Disney, por exemplo, isso acontecia direto.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
TheGamercrafterBRJohn Charles Fiddy

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1202
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por Medeiros CH » 15 Jan 2024, 15:00

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
15 Jan 2024, 01:31

Chaveco é um homem trans: em algum episódio dos anos 90, Chaveco conta ao delegado que seus pais não sabiam se ele era menino ou menina até os seus 14 anos.
Três Operários-Padrão
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
MeltDown
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Fev 2023, 23:53
Programa CH: Chespirito
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 152 vezes
Curtiram: 16 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por MeltDown » 15 Jan 2024, 15:07

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
15 Jan 2024, 01:31
Marujinha prostituta: Bolaños confirmou no seu twitter respondendo um fã (acho que em 2011) que a Marujinha era de fato uma prostituta
acho que isso já tava meio óbvio na série
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1168
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 260 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 16 Jan 2024, 18:14

TheGamercrafterBR escreveu:
15 Jan 2024, 13:13
Algumas informações:

Marujinha sofre de depressão: No episódio "O encontro das duas sogras Parte 1(1991)", Marujinha diz que sofre de depressão e angústia;
Passagem do tempo entre "Oras bolas, Chimoltrúfia (1990)" e "O encontro das duas sogras Parte 1(1991)": No início do episódio dá a entender que fazia vários anos que a personagem Marujinha não aparecia no hotel;
Marujinha é mais jovem que Chimoltrúfia: Em algum episódio de 1991, é citado que Marujinha nasceu em 19X8 e Chimoltrúfia em 19X6 (o X é porque as personagens não pronunciam o ano corretamente);
A idade de Marujinha: Entre 1989 e 1990 é notado que a personagem aparenta ter entre seus 25 e 30 anos, de 1991 até 1993 aparenta ter entre 40 a 45 anos e entre 1993 e 1994 aparenta ter entre 30 e 35 anos;
Chimoltrúfia e Marujinha crianças: Em uma das revistas produzidas por Chespirito e irmãos, aparece a Chimoltrúfia e Marujinha quando eram crianças;
Sargento Refúgio chorando: No episódio "Problemas do coração e muita confusão (1992)" vemos Rúben Aguirre ir as lágrimas na cena final do episódio e inclusive o próprio relata que esse foi um dos momentos mais emocionantes que ele teve na vida (inclusive se emocionando novamente).

Relato do Rúben:
► Exibir Spoiler

Muito bom
Faltou também: "os três tipos de mulheres"
(quem sacar, sacou)
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 414
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 115 vezes
Curtiram: 118 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por Fbdooito » 16 Jan 2024, 19:45

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
15 Jan 2024, 01:31
Chiquinho Brandão: foi a inspiração do Cassiano Ricardo pra fazer a voz do Chaveco, segundo ele próprio, era "o próprio Chaveco brasileiro"
Voz de um, sacanagem de outro:

Imagem

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1202
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por Medeiros CH » 16 Jan 2024, 19:47

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
16 Jan 2024, 18:14
TheGamercrafterBR escreveu:
15 Jan 2024, 13:13
Algumas informações:

Marujinha sofre de depressão: No episódio "O encontro das duas sogras Parte 1(1991)", Marujinha diz que sofre de depressão e angústia;
Passagem do tempo entre "Oras bolas, Chimoltrúfia (1990)" e "O encontro das duas sogras Parte 1(1991)": No início do episódio dá a entender que fazia vários anos que a personagem Marujinha não aparecia no hotel;
Marujinha é mais jovem que Chimoltrúfia: Em algum episódio de 1991, é citado que Marujinha nasceu em 19X8 e Chimoltrúfia em 19X6 (o X é porque as personagens não pronunciam o ano corretamente);
A idade de Marujinha: Entre 1989 e 1990 é notado que a personagem aparenta ter entre seus 25 e 30 anos, de 1991 até 1993 aparenta ter entre 40 a 45 anos e entre 1993 e 1994 aparenta ter entre 30 e 35 anos;
Chimoltrúfia e Marujinha crianças: Em uma das revistas produzidas por Chespirito e irmãos, aparece a Chimoltrúfia e Marujinha quando eram crianças;
Sargento Refúgio chorando: No episódio "Problemas do coração e muita confusão (1992)" vemos Rúben Aguirre ir as lágrimas na cena final do episódio e inclusive o próprio relata que esse foi um dos momentos mais emocionantes que ele teve na vida (inclusive se emocionando novamente).

Relato do Rúben:
► Exibir Spoiler

Muito bom
Faltou também: "os três tipos de mulheres"
(quem sacar, sacou)
"A puta, a filha da puta e a chata"
"Ah é?"
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por IgorBorgesCH » 20 Jan 2024, 21:02

Acho que faltou uma boa:
Segundo conta o Guillermo Cárdenas Jr., a Chimoltrúfia foi inspirada numa empregada analfabeta do casal Chespirito-Florinda

_____

EDIT: outra da qual eu me lembrei: Chaveco já contratou os serviços da Maruja. Em "O fortão", quando todos imaginam que a Maruja é um homem (?), o ex-ladrão diz que não; que ela era "mulher em toda a extensão da palavra". E depois não quis explicar o porquê.
Editado pela última vez por IgorBorgesCH em 22 Jan 2024, 01:40, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 3):
TheGamercrafterBRMeltDownJohn Charles Fiddy
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8363
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 20 Jan 2024, 21:31

Tenho a teoria de que a Marujinha não era uma prostituta, mas após a briga judicial de Roberto com Maria Antonieta, passou a ser.
Imagem

Avatar do usuário
MeltDown
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Fev 2023, 23:53
Programa CH: Chespirito
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 152 vezes
Curtiram: 16 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por MeltDown » 20 Jan 2024, 21:59

IgorBorgesCH escreveu:
20 Jan 2024, 21:02
EDIT: outra da qual eu me lembrei: Chaveco já contratou os serviços da Maruja. Em "O fortão", quando todos imaginam que a Maruja era um homem (?), o ex-ladrão diz que não; que ela era "mulher em toda a extensão da palavra". E depois não quis explicar o porquê.
E no episódio "Epidemia", o Chaveco diz pro Delegado Morales que a Marujinha não ronca.
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por John Charles Fiddy » 20 Jan 2024, 22:38

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
15 Jan 2024, 01:31
Eduardo Shilinsky
esse cara parece esse ator aqui do Deus não está morto 3

Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1168
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 260 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 20 Jan 2024, 22:58

Lol, curioso é que ele realmente já atuou em filmes religiosos como "Virgem De Guadalupe" (2020)
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por John Charles Fiddy » 21 Jan 2024, 00:13

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
20 Jan 2024, 22:58
Lol, curioso é que ele realmente já atuou em filmes religiosos como "Virgem De Guadalupe" (2020)
Caraca
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 837
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 33 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por Cidadão Gómez » 21 Jan 2024, 00:47

Uma informação legal que poderia estar na última camada: Chompiras funcionário de uma fábrica de brinquedos.

Explicação: No filme Los Invisibles (1963), roteirizado por Chespirito, um personagem chamado Chompiras aparece brevemente como colega de trabalho de Viruta e Capulina na fábrica de brinquedos.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 506 vezes
Curtiram: 132 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por John Charles Fiddy » 21 Jan 2024, 00:54

Cidadão Gómez escreveu:
21 Jan 2024, 00:47
Uma informação legal que poderia estar na última camada: Chompiras funcionário de uma fábrica de brinquedos.

Explicação: No filme Los Invisibles (1963), roteirizado por Chespirito, um personagem chamado Chompiras aparece brevemente como colega de trabalho de Viruta e Capulina na fábrica de brinquedos.
Caraca, onde existem esses filmes ainda?
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 837
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 33 vezes

Iceberg do Chaveco

Mensagem por Cidadão Gómez » 21 Jan 2024, 09:29

Quase todos esses filmes mexicanos dos anos 50 e 60 você encontra facilmente no YouTube com boa qualidade.
Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 1):
John Charles Fiddy

Responder