Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por Pedro de Abreu » 03 Set 2021, 20:03

O Nelson já disse algumas vezes que o Quico do desenho é do Sérgio Stern.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Matheus_CH
Membro
Membro
Mensagens: 728
Registrado em: 19 Jun 2010, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 34 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por Matheus_CH » 04 Set 2021, 09:38

NATELINHA: Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

A Televisa surpreendeu nos últimos dias e mandou dublar em português a sexta temporada da série Chaves em Desenho, no estúdio RioArt. O elenco é praticamente o mesmo que dublou a quinta leva de episódios. É a primeira vez que isso acontece. Geralmente, era o SBT quem cuidava dessa parte da operação, mas o grupo mexicano quer evitar problemas.

O conglomerado mexicano hoje comercializa seus produtos já dublados. Marimar (1994) foi para o Globoplay com a mesma dublagem do SBT, mas esse "tour pelos intermediários" já trouxe problemas para eles. Antes, a emissora de Silvio Santos dublava e mandava uma cópia pronta para a Televisa, que revendia.

Com isso, muitos dubladores insatisfeitos foram bater na porta da Televisa atrás de seus direitos. Agora, a rede mexicana vem acertando o controle da situação, mandando dublar e mantendo contato diretamente com os dubladores, com o objetivo de evitar processos e problemas desse tipo no futuro.

Daniel Müller (Chaves), Gustavo Berriel (Seu Barriga e Nhonho), Marta Volpiani (Dona Florinda e Pópis), Duda Espinoza (Godines) e Sérgio Stern (Quico) participaram das dublagens de Chaves em Desenho.

Na última quarta-feira (1º), o blog Chaves de Novo publicou em sua página no Facebook que a versão animada do seriado viria em breve com inéditos. Com 20 episódios, as temporadas 6 e 7 nunca haviam sido dubladas nem exibidas no Brasil.

A duvida que paira é quem exibirá a animação no Brasil. Se será o SBT, que mostrou as outras temporadas, ou outra empresa. Não há previsão de estreia.

A animação estreou no México em 2006 e no verão do ano seguinte desembarcou no SBT na faixa das 18h. Baseado no original, o desenho mostra as aventuras de Chaves, um menino pobre que mora no México em uma vila. Ao contrário do original que se passava nos anos 70, o desenho se passa no século XXI, ano de seu lançamento, e por isso é possível ver elementos contemporâneos nos episódios.

A obra conta com 139 episódios distribuídos em sete temporadas entre 2006 e 2014. No entanto, as duas últimas não haviam ganhado dublagem em português até o momento. Procurada, a RioArt, estúdio que foi contratado pela Televisa para dublar a animação, preferiu não se manifestar.

https://natelinha.uol.com.br/amp/series ... 169022.php

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3215
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 100 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 04 Set 2021, 09:54

Se o elenco for o msm da última vez que dublaram o desenho, então quer dizer que o Marco Moreira é quem dublaria o Seu Madruga?
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por RHCSSCHR » 04 Set 2021, 09:57

RioArt - Mais um estúdio responsável por dublar algo CH.
Pra quem não sabe, esse estúdio dublou Lendas do Amanhã, da Warner, e os filmes A Rosa Venenosa, com John Travolta, e Meu Pai, com Anthony Hopkins.

Agora tem um problema: durante a pandemia, esse estúdio, pelo visto, estava aceitando apenas dublagem presencialmente, ou seja, com dubladores dentro do estúdio e não em home-office. Não sei como tá atualmente. Espero que isso não seja um problema para os dubladores de São Paulo (que são a maioria).

Com relação ao Seu Madruga, fica a dúvida se vão manter o Marco Moreira, ou se vão escalar o Seidl. Com relação ao Jaiminho, eu acho que poderiam dar uma chance para o Hélio Vaccari. Quanto ao Quico, como o personagem já tá marcado desde o início com a voz do Sérgio Stern, mudar pra voz do Nelson agora, a essa altura do campeonato, acho que não é uma boa.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Mensagem por Zenon CH » 04 Set 2021, 11:04

Pelo menos completa a obra, aflição de coisas inacabadas
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Set 2021, 11:42

Acho importante ressaltar: nem eu, nem ninguém da equipe do Fórum está envolvido com essa dublagem.

E de minha parte, até prefiro assim. Já tivemos toda sorte de problemas no processo do Multishow, inclusive carregando o ônus de problemas que não eram nossos.

Gostaria, claro, de participar desse processo, se feito com o devido profissionalismo - e unicamente na condição de revisão ou consultoria, que é o que nos cabe. Quem deve exercer funções-chave para a dublagem são profissionais habilitados. Fãs como nós, apenas na consultoria.

E espero que as críticas feitas desde 2018 sejam levadas em conta, com o estrito respeito à literalidade dos roteiros.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 4):
IgorBorgesCHJoão Victor TrascastroBarbanoArieel
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Mensagem por João Victor Trascastro » 04 Set 2021, 11:53

Queria muito acreditar em um trabalho bem feito, mas a Televisa, o estúdio e as incertezas (dentro das certezas que conhecemos) me fazem pensar: vai dar ruim.

Uma pena. Por mais que o desenho não seja uma obra de extrema qualidade, merecia algo melhor na versão brasileira.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Mensagem por Barbano » 04 Set 2021, 11:58

Zenon CH escreveu:
04 Set 2021, 11:04
Pelo menos completa a obra, aflição de coisas inacabadas
Sim. Mas espero que não deixem pendentes os episódios 114 e 115, que são da quinta temporada e não foram dublados.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Zenon CH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Set 2021, 12:33

Triste. Uma dublagem nova no horizonte e é impossível ter qualquer ânimo com a notícia.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
apresentei a pistola chBugiga
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Estoque Segregado
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 16 Mai 2018, 16:00
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 231 vezes
Curtiram: 80 vezes

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Mensagem por Estoque Segregado » 04 Set 2021, 12:50

É sério que não tem nenhum dublador competente para dublar o Senhor Barriga e o Nhonho? :ponder:
Chafundifórnios escreveu:
26 Dez 2023, 15:37
Deus nos proteja de um Riosound 2.0

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Mensagem por João Victor Trascastro » 04 Set 2021, 13:33

Estoque Segregado escreveu:
04 Set 2021, 12:50
É sério que não tem nenhum dublador competente para dublar o Senhor Barriga e o Nhonho? :ponder:
Ter até tem, o problema é o cliente sempre estar no automático, e infelizmente todos os clientes anteriores também estavam e criaram um (mal) padrão. Pessoalmente, com tanta troca que já teve, o menor dos problemas seria trocar um Barriga/Nhonho. Muito pelo contrário.

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 459
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Mensagem por LatinChaves » 04 Set 2021, 13:42

Estoque Segregado escreveu:
04 Set 2021, 12:50
É sério que não tem nenhum dublador competente para dublar o Senhor Barriga e o Nhonho? :ponder:
Pois esse é o único aspeto positivo que coinciden sobre Berriel, que pelo menos faz bem a voz de Nhonho e que o Barriga é hit and miss. Ate o momento nao tem justificativa pra sustituir como os personagems porque sempre chegaba um acordo como dublador com excepcao do Live Show. E nao, seu trabalho como adapatador e chamar o Govea nao é excusa porque o nao ten que ver con seu rol como dublador agora menos que o estudio e cliente trocaron. Anteriormente ele nao foi o tradutor da quinta temporada dado desenho e ele ficou ainda como dublador. Alem, ele sim tem credenciais de actor e dublador e segue fazendo ambas funcoes na actualidade, nao só CH.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Set 2021, 14:48

Sinceramente eu nem me incomodo com a performance do Berriel nos personagens do Vivar, a interpretação é satisfatória apesar da voz em si ser horrível. Eu só queria que parassem de dar tradução pra ele mesmo, ou que pelo menos a revisão do material traduzido caísse sobre alguém com conhecimento pra reverter as idiotices que ele mete no texto.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

[Rumor] Temporadas 6° e 7° de Chaves Animado serão dublados

Mensagem por Alexandre » 04 Set 2021, 15:21

Antonio Felipe escreveu:
04 Set 2021, 11:42
E espero que as críticas feitas desde 2018 sejam levadas em conta, com o estrito respeito à literalidade dos roteiros.
Gosto do seu otimismo, mas um spoiler: Não vai.

Como alguns citaram aqui, ficaria mais animado se fosse o Chapolin em desenho, que esmurra o desenho do Chaves sem dó e piedade. E como está sendo feito direto com a televisa, acredito que os episódios 114 e 115 da quinta temporada já era, podem esquecer esses dois. O ponto positivo é que a Televisa tomou vergonha na cara, porém por mais que a noticia seja boa, não consigo me animar o suficiente pra comemorar.

Obs: Acho que já passou da hora dos fãs criarem um movimento pra tirar o Berriel de jogo, de vez. Seja da dublagem, revisão ou de qualquer coisa que tem a sigla CH nesse país. Tá na hora de renovar essa galera, o fórum inclusive tem força pra isso, mas... sinceramente não sei o que pessoas como valette e berriel fazem pra continuar participando de projetos onde não são bem quistos, e com uma galera que sempre passa pano pra eles e que "esperam que eles amadureçam".
Esses usuários curtiram o post de Alexandre (total: 3):
BugigaJacintoOtelo

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

Televisa manda dublar Chaves em Desenho em português para vender obra pronta

Mensagem por RHCSSCHR » 04 Set 2021, 15:49

Pelo menos (pra alegria de alguns) esse projeto não vai mais cair nas mãos do Peterson Adriano.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Responder