Há 10 anos, Ratinho entrevistava Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Há 10 anos, Ratinho entrevistava Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún

Mensagem por JoãoB » 19 Ago 2021, 09:58

Há exatos 10 anos, em 19 de agosto de 2011, ia ao ar no SBT a entrevista do Ratinho com o Chespirito e a Florinda Meza na casa deles em Cancún! Essa entrevista, na verdade, foi feita em maio de 2011, mas só foi ao ar meses depois, em agosto. Uma entrevista muito marcante para os fãs e o público.



Nessa entrevista, Chespirito e Florinda falaram da relação deles e também sobre as séries. O futebol também foi um dos temas: Chespirito relembrou da vez em que Pelé ligou para ele e o convidou a fazer um filme de Chaves, mas Chespirito não aceitou porque achava que o Chaves não daria certo no cinema. Em seguida, Ratinho presenteou Chespirito com uma camisa da seleção brasileira, autografada pelo próprio Pelé.

Imagem

A entrevista inteira emocionou, mas o ápice foi no final: Chespirito mandou uma mensagem para os fãs brasileiros, dizendo "Brasil, amo vocês, eu te amo!". Em seguida, Ratinho lhe deu de presente um boneco do Chaves. Emocionado, Chespirito abraçou o boneco. Essa imagem, até hoje, continua levando muita gente às lágrimas.

Imagem


Aqui a entrevista completa:




Algumas curiosidades sobre essa entrevista:
-Foi a terceira entrevista do Ratinho com os atores CH. Antes dela, ele já havia entrevista Edgar Vivar e Carlos Villagrán quando os dois vieram ao Brasil em 2010.
-Foi a última entrevista do Chespirito para a TV brasileira e uma das últimas dele para a televisão. Depois de 2011, ele não quis mais dar entrevistas para a televisão porque não queria que as pessoas vissem ele doente.
-A Magdalena Bonfiglioli contou depois que Chespirito pediu que a equipe do Ratinho não mostrasse ele em uma cadeira de rodas.
-No dia da entrevista, o Ratinho convidou o Chespirito para vir ao Brasil para o especial de 30 anos do SBT. E o Chespirito quis vir, mas por causa dos problemas de saúde dele, os médicos dele não autorizaram que ele fizesse uma viagem tão longa até o Brasil.
-Quando a entrevista foi ao ar pela primeira vez, houve um erro de edição e o momento em que o Chespirito abraça o boneco do Chaves quase foi cortado. Esse erro foi corrigido quando a entrevista foi reprisada.
-No especial de 30 anos do SBT, o Ratinho disse que Chespirito não tinha ideia do tanto que ele era querido no Brasil e que ele só começou a perceber isso depois que foram contando para ele. Disse também que, apesar da idade avançada, Chespirito continuava lúcido e escrevendo.
-Quando Chespirito faleceu em 2014, o Programa do Ratinho reprisou essa entrevista como uma homenagem. Depois, durante a cobertura do velório do Chespirito no programa da Eliana, o Ratinho relembrou a entrevista e disse: "Ele já estava com a saúde comprometida, estava com aparelhos na narina, falando bem devagar. Mas ele foi muito gentil com a gente, nos recebeu na casa dele, deu risada...nós ficamos juntos com ele na casa dele um bom tempo, tomamos café e conversamos um bom tempo fora do ar sobre o Brasil ". O Ratinho disse também que voltou para casa com um misto de alegria, por tê-lo conhecido e o entrevistado, mas também de tristeza por vê-lo doente: "Eu fiquei muito triste [por vê-lo doente]. Não mostrei isso na frente dele, mas ele já estava bem debilitado. Minha mulher foi comigo e também ficou chateada porque a gente queria vê-lo com saúde".
-Quando a Florinda Meza veio ao Brasil em 2015 e foi ao Programa do Ratinho, o apresentador também relembrou essa entrevista e disse: "O que nós vimos lá, eu, a Magdalena e toda a equipe foi o carinho muito especial que a Florinda tinha por ele. Ela cuidava dele o tempo todo, aquilo ficou marcado".


Digam aí: vocês lembram de quando a entrevista foi ao ar pela primeira vez? O que acharam da entrevista?
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 2):
JacintoDon Monchito

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Há 10 anos, Ratinho entrevistava Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún

Mensagem por Nezz » 19 Ago 2021, 10:04

Arriscaria dizer que foi a melhor entrevista que ele fez.
Imagem

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Há 10 anos, Ratinho entrevistava Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún

Mensagem por JoãoB » 19 Ago 2021, 17:36

Nezz escreveu:
19 Ago 2021, 10:04
Arriscaria dizer que foi a melhor entrevista que ele fez.
Das entrevistas para o Brasil, eu diria que sim. Mas a melhor entrevista dele das que eu vi foi a que ele deu para o David Estrada em 2003. Entrevista super completa, falando da vida, da carreira, dos livros, da política...
Quando entrevistaram ele para o Brasil, as entrevistas praticamente só falaram de Chaves, isso tirou um pouco a graça para mim. Mas mesmo assim, essa entrevista do Ratinho foi muito boa.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
IgorBorgesCH

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Há 10 anos, Ratinho entrevistava Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún

Mensagem por Homessa » 19 Ago 2021, 18:00

Foi uma boa entrevista. Seria épico se o entrevistador fosse o Silvio Santos.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Há 10 anos, Ratinho entrevistava Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún

Mensagem por Billy Drescher » 19 Ago 2021, 19:49

O problema das entrevistas no Brasil é que reduzem a carreira dele somente ao Chaves.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Há 10 anos, Ratinho entrevistava Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún

Mensagem por Príncipe da Condessa » 19 Ago 2021, 23:33

A cena que ele abraça o boneco é muito emocionante.
Tanto que ela foi usada em muitas homenagens depois da sua morte.
Esses usuários curtiram o post de Príncipe da Condessa (total: 1):
TheGamercrafterBR
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Há 10 anos, Ratinho entrevistava Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún

Mensagem por Jacinto » 20 Ago 2021, 00:56

Nem parece que já faz 10 anos, 2011 parece que foi ontem...
Uma das melhores entrevista já feitas, nem imaginava isso vindo do SBT, lembro bem quando eu liguei a TV pra assistir de noite e todo mundo no Fórum comentando.

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Há 10 anos, Ratinho entrevistava Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún

Mensagem por SBBHQK » 09 Set 2021, 20:08

Minha nossa, me lembro dessa entrevista como se fosse ontem. Eu tinha 12 anos quando vi essa entrevista pela primeira vez. A cena em que Chespirito abraça o boneco do Chaves quase me fez chorar, de emoção.
O único ponto negativo, como foi dito neste tópico, foi reduzir toda a carreira do Chespirito apenas ao Chaves (que é uma das obras mais conhecidas dele, mas que não é a única coisa que ele fez na vida).

Chitos
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Set 2021, 19:16
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Há 10 anos, Ratinho entrevistava Chespirito e Florinda na casa deles em Cancún

Mensagem por Chitos » 10 Set 2021, 16:34

Já se passaram 10 anos, eita...
Como o tempo passou rápido.

Responder