Ao jornal El Universal, do México, o produtor Roberto Gómez Fernández negou que haja planos para uma série do Chaves na Disney. O filho de Chespirito disse em entrevista que não fechou nenhuma parceria com o conglomerado americano ou outra produtora para dar vida aos personagens da vizinhança.
"Temos projetos de animação em desenvolvimento, mas estamos fazendo por nossa parte, com nossa produtora, mas sem destinatário", disse Fernández.

Depois da especulação sobre uma possível aquisição de Chaves e Chapolin para exibição no Globoplay, mais um rumor envolve outro streaming: desde quinta-feira (17), circulam informações de que o Disney+ poderia criar uma nova versão do Chaves.
A notícia foi publicada, originalmente, pelo jornal El Universal, do México, que afirmou que numa "questão de horas ou dias" a Disney anunciaria uma associação com o Grupo Chespirito para produzir uma nova versão do clássico seriado de Roberto Gómez Bolaños.
O novo formato seria protagonizado por crianças e teria um total de duas temporadas, transmitidas pelo serviço que hoje reúne séries e filmes da Disney, Marvel, Star Wars e National Geographic.
No entanto, fontes do México consultadas pelo Fórum Chaves negam a notícia. Desde 2019, circulam informações sobre a criação de um "universo Chespirito", desde o anúncio de uma parceria do Grupo com a empresa THR3 Media Group. Até agora, nenhuma produção foi oficializada.
A única obra em status mais avançado de desenvolvimento é uma biosérie sobre Roberto Gómez Bolaños. Todavia, a produção pode sofrer atrasos em virtude da ação de Florinda Meza para esclarecer a quem pertencem os direitos biográficos sobre o escritor, conforme afirmou seu advogado Guillermo Pous, em entrevista ao Fórum Chaves.
Desde 1º de agosto de 2020, todas as obras clássicas de Chespirito estão fora do ar, em virtude do término do contrato entre a Televisa e a família de Gómez Bolaños. As únicas produções disponíveis são as versões animadas do Chaves e do Chapolin, que ainda podem ser encontradas em serviços de streaming. As informações mais recentes dão conta de que não houve, até o momento, qualquer acordo entre as partes para o retorno de Chaves, Chapolin e Chespirito à televisão.
Texto por: Antonio Felipe