E se os seriados continuassem nos 80s?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 458
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

E se os seriados continuassem nos 80s?

Mensagem por LatinChaves » 01 Nov 2020, 15:00

Nao sei se ja há outro tópico pra falar de isto, mas eu queria saber se vocés imaginam um escenário donde os seriados independientes do Chaves e La Chicharra tevesen continuado durante os anos 80 en lugar de resucitar o programa Chespirito. Hasta qué ano vocés acreditam tevesen durado?

Eu acho que no Chaves o quadro dos ladroes tevese voltado pra ter historias mais curtas do Chaves como nos primeros anos, e seriam muitas que já assitimos na temporada 80 do Chespiritio. O episódio da máquina de lavar tevese sido o primeiro da temporada, seguido por o que seria a saga do Dr. Chapatin na villa. En muitas ocasioes eu teve ideas de que esse episódio foi como un intento de introducir o Chapatin no quadro do Chaves como personagem esporádico pra cambiar o ritmo do programa ou futura consideracao de outro quadro.

No caso da Chicharra, eu acho que teriam mais episódios de corta duracao e os esquetes que tevesen acompanhado seriam dos Chifladitos e esquetes de Chespirito fazendo diferentes personagems. Sin embargo, eu acho que o seriado tevese culminado no ano 81 ou 82, porque o propio RGB haberia perdido interes pelo personagem do Chambón de qualquer maneira. E de esta forma poderiam habriam dois possibilidades, o seriado do Chapolin voltaria logo de um verdadeiro e largo descanso ou o programa Chespirito tecem seria creado.

O queé vocés acham.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Barbano » 05 Nov 2020, 10:30

Acho que La Chicharra sairia do ar, e Los Caquitos poderia entrar no lugar como programa solo.

Mas e o Chapolin, morreria de vez nesse cenário? Ou será que apareceria como esquete?

Acabar com as séries solo e recriar o Programa Chespirito foi a melhor decisão. Ficou muito mais flexível, podendo alternar os quadros, exibir esquetes curtas, episódios longos, e de quaisquer personagens.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
ArieelMedeiros CH

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Hyuri Augusto » 05 Nov 2020, 13:14

Acredito que no máximo até 89 no caso de Chaves e acho que Los Caquitos viraria um programa solo com direito a Doutor Chapatin e Pancada como esquetes. Já Chapolin como mencionado pelo Barbano, acredito que não voltaria mesmo devido as limitações de Chespirito quanto ao papel. Não acho que voltaria com esquetes inéditas longas ou algo assim. Acredito que seria uma fase com apenas algumas aqui e acola e a maioria seriam remakes mais simples.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Nezz » 16 Nov 2020, 23:12

Continuaríamos tendo remakes adoidados de Chaves, e Chapolin iria pra vala, sendo substituído provavelmente pelo Chompiras, é o cenário mais simples que eu consigo imaginar sobre isso.
Imagem

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Cláudio » 17 Nov 2020, 12:43

Não acho que Los Caquitos se tornaria uma série solo logo em 1980, era um quadro bem "cru" ainda, demorou um bom tempo para Chespirito começar a desenvolver melhor os personagens.
A dúvida é se o fim das séries solos e a volta do Programa Chespirito em 1980 foi uma ideia do Roberto ou uma imposição da Televisa.

Avatar do usuário
Diacho Molhado
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 26 Mar 2018, 21:07
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Diacho Molhado » 20 Nov 2020, 21:09

Eu acho que a ideia de acabar com La Chicharra e Chaves como programas independentes partiu de Chespirito, pois eu reparei que depois de 1977 o velho já tava de saco cheio, ligando o piloto automático e dando mais atenção para as turnês, discos e produtos.

Apenas optou em continuar como quadros, por uma imposição da Televisa, dando cada vez mais destaque para Los Caquitos, a partir de 87.

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Mr. Zero » 21 Nov 2020, 17:53

Haja semelhantes...
Imagem

Pétrius
Membro
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Out 2020, 22:20
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 97 vezes
Curtiram: 41 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Pétrius » 01 Dez 2020, 17:26

Mr. Zero escreveu:
21 Nov 2020, 17:53
Haja semelhantes...
Em outras palavras: Haja fitas pro SBT esconder... :asso:
Esses usuários curtiram o post de Pétrius (total: 1):
El Infortunato

Avatar do usuário
El Infortunato
Membro
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 08 Jul 2020, 17:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 8 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por El Infortunato » 01 Dez 2020, 17:36

Seriam puro remake,então ainda bem que acabou e veio o programa Chespirito.

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1122
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 37 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 01 Dez 2020, 18:11

Cláudio escreveu:
17 Nov 2020, 12:43
Não acho que Los Caquitos se tornaria uma série solo logo em 1980, era um quadro bem "cru" ainda, demorou um bom tempo para Chespirito começar a desenvolver melhor os personagens.
A dúvida é se o fim das séries solos e a volta do Programa Chespirito em 1980 foi uma ideia do Roberto ou uma imposição da Televisa.

Acho que foram as duas coisas.

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Mr. Zero » 01 Dez 2020, 21:37

Creio que a Televisa tenha estipulado que o Roberto teria apenas um horário, de 40 minutos (e não dois horários, como era até 1979). Daí, creio ter sido opção artística dividir o horário entre seus personagens. Qual seria outra opção? Aposentar algum dos personagens?
Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 1):
El Infortunato
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Barbano » 02 Dez 2020, 09:26

Mr. Zero escreveu:
01 Dez 2020, 21:37
Creio que a Televisa tenha estipulado que o Roberto teria apenas um horário, de 40 minutos (e não dois horários, como era até 1979). Daí, creio ter sido opção artística dividir o horário entre seus personagens. Qual seria outra opção? Aposentar algum dos personagens?
O Chapolin já tava aposentado há alguns meses, né?

Sei lá, eu acho que era vontade dele também retomar um programa com vários personagens. Dá muito mais liberdade artística. E Chaves como série já dava sinais de saturação há um bom tempo...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 02 Dez 2020, 09:35

Barbano escreveu:
02 Dez 2020, 09:26
Mr. Zero escreveu:
01 Dez 2020, 21:37
Creio que a Televisa tenha estipulado que o Roberto teria apenas um horário, de 40 minutos (e não dois horários, como era até 1979). Daí, creio ter sido opção artística dividir o horário entre seus personagens. Qual seria outra opção? Aposentar algum dos personagens?
O Chapolin já tava aposentado há alguns meses, né?

Sei lá, eu acho que era vontade dele também retomar um programa com vários personagens. Dá muito mais liberdade artística. E Chaves como série já dava sinais de saturação há um bom tempo...
Sem contar que Chaves tinha um aspecto "infantil" nos últimos anos e o Chespirito queria algo mais adulto.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
El Infortunato
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 02 Dez 2020, 18:37

É algo meio difícil de imaginar, já que a linha do tempo CH é bem certinha com "Chespirito" voltando em 1980. Acho que levariam mais ou menos até 1983/84, depois viria alguma outra ideia. Vai ver até mesmo o próprio Chespirito.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: E se os seriados continuassen nos 80s?

Mensagem por Bugiga » 03 Dez 2020, 20:38

El Infortunato escreveu:Seriam puro remake,então ainda bem que acabou e veio o programa Chespirito.
E continuamos tendo trocentos remakes... :asso:
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Responder