Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Contrato se encerrou em 31 de julho de 2020

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23560
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 287 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Homessa » 04 Ago 2020, 12:21

Barbano escreveu:
04 Ago 2020, 10:13
Seu Moncho escreveu:
04 Ago 2020, 09:12
Pra mim a chance maior é não entrarem em acordo e ficar tudo no limbo. Televisa não pode exibir porque não tem direitos sobre roteiro e personagens, e o GCH tem os personagens mas não tem direitos sobre o material gravado. Se não houver acordo, infelizmente será o fim.
Eu já acho improvável que termine assim. Todos perdem com as séries fora de catálogo: Televisa (que deixa de faturar com a comercialização e não pode exibir), GCH (também deixa de faturar), emissoras estrangeiras (que não podem mais contar com o produto na grade) e o público.

A queda de braço deve se arrastar por algumas semanas, talvez meses, mas uma hora cada parte vai acabar cedendo um pouco e vão chegar em um acordo.

Avatar do usuário
RenatoCS
Membro
Membro
Mensagens: 2979
Registrado em: 24 Mai 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Localização: Cuenca - Ecuador
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 113 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por RenatoCS » 04 Ago 2020, 12:33

Barbano escreveu:
04 Ago 2020, 10:13
A queda de braço deve se arrastar por algumas semanas, talvez meses, mas uma hora cada parte vai acabar cedendo um pouco e vão chegar em um acordo.
Yo creo lo mismo. Por ahora están en una pulseada a ver quién puede más, siendo inflexibles en su postura ambas partes. Ya cuando se les pase la etapa de amor propio :P pueden negociar con cabeza más fría y algún acuerdo podrá surgir. A ninguna de las partes le conviene que las series se embodeguen para siempre.
Esses usuários curtiram o post de RenatoCS (total: 1):
Barbano
Imagem
Imagem

marlonch2007
Membro
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 4 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por marlonch2007 » 04 Ago 2020, 15:24

Seu Moncho escreveu:
04 Ago 2020, 09:12
Pra mim a chance maior é não entrarem em acordo e ficar tudo no limbo. Televisa não pode exibir porque não tem direitos sobre roteiro e personagens, e o GCH tem os personagens mas não tem direitos sobre o material gravado. Se não houver acordo, infelizmente será o fim.
Também acho e fiquei mais desanimado ainda, pois vi no facebook do forum que alguem disse que mora na cidade do méxico e lá sequer foi noticiado isso tudo. inclusive a pessoa disse ser zoada pelos amigos mexicanos quando diz que gosta do chaves. Lá é um programa totalmente desvalorizado pelos proprios mexicanos.
Barbano escreveu:
04 Ago 2020, 10:13
Seu Moncho escreveu:
04 Ago 2020, 09:12
Pra mim a chance maior é não entrarem em acordo e ficar tudo no limbo. Televisa não pode exibir porque não tem direitos sobre roteiro e personagens, e o GCH tem os personagens mas não tem direitos sobre o material gravado. Se não houver acordo, infelizmente será o fim.
Eu já acho improvável que termine assim. Todos perdem com as séries fora de catálogo: Televisa (que deixa de faturar com a comercialização e não pode exibir), GCH (também deixa de faturar), emissoras estrangeiras (que não podem mais contar com o produto na grade) e o público.

A queda de braço deve se arrastar por algumas semanas, talvez meses, mas uma hora cada parte vai acabar cedendo um pouco e vão chegar em um acordo.
eu vejo que quem irá perder nesse desfecho triste seria principalmente nós fãs da série antiga. E também um pouco a Televisa, por nao receber direitos de exibição, porém ela ja esta perdendo isso agora de qualquer maneira, com esse fim do contrato, entao Chespirito nunca importou tão pouco pra ela como agora. O GCH vai continuar faturando de qualquer jeito com os produtos licenciados, incluindo o desenho e a Televisa vai continuar com suas novelas. Não vejo uma solução em tão pouco tempo. E outra, vi gente sonhando que isso seria pra remasterizar as séries, mas se fosse verdade, o GCH teria avisado aos seus fãs sobre isso. Além do que, como eu disse, lá no México parece que eles não gostam da série como nós aqui.



Editado pela última vez por Bugiga em 04 Ago 2020, 15:24, em um total de 1 vez.
Razão: Unir dois posts. Evite posts seguidos, use o botão editar.

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por RHCSSCHR » 04 Ago 2020, 15:36

marlonch2007 escreveu:
04 Ago 2020, 15:24
Também acho e fiquei mais desanimado ainda, pois vi no facebook do forum que alguem disse que mora na cidade do méxico e lá sequer foi noticiado isso tudo. inclusive a pessoa disse ser zoada pelos amigos mexicanos quando diz que gosta do chaves. Lá é um programa totalmente desvalorizado pelos proprios mexicanos.
De fato, parece que só os brasileiros estão se importando com essa saída das séries. Não vi nenhuma repercussão no exterior sobre isso, só no Brasil mesmo.

Curioso: um brasileiro sendo zoado por mexicanos por gostar de uma série mexicana :blink: . Ô lokinho, meu! Se gostasse de algo verdadeiramente ruim, até dava pra entender, mas...
Editado pela última vez por RHCSSCHR em 04 Ago 2020, 15:41, em um total de 1 vez.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

marlonch2007
Membro
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 4 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por marlonch2007 » 04 Ago 2020, 15:40

Se for pra sonhar com um pouco de realidade, eu chutaria que houvesse um acordo entre o SBT ou Multishow com a Televisa e o Grupo Chespirito por tempo determinado pra passarem a série somente no Brasil ,(tipo quando acontece com marcas estrangeiras que deixaram de existir no país de origem e só existem no Brasil exemplo: COMPAQ, PHILCO)

Avatar do usuário
Adolfo Custódio
Membro
Membro
Mensagens: 595
Registrado em: 28 Jan 2012, 15:11
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Várzea Paulista-São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Adolfo Custódio » 04 Ago 2020, 16:27

Desde a última sexta-feira (31), o SBT não pode mais exibir o mexicano Chaves, curinga da emissora há 34 anos. Mas os personagens criados por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) não ficarão para sempre guardados nos cofres da Televi... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... 0?cpid=txt
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Chápulo » 04 Ago 2020, 18:20

marlonch2007 escreveu:
04 Ago 2020, 15:24
Seu Moncho escreveu:
04 Ago 2020, 09:12
Pra mim a chance maior é não entrarem em acordo e ficar tudo no limbo. Televisa não pode exibir porque não tem direitos sobre roteiro e personagens, e o GCH tem os personagens mas não tem direitos sobre o material gravado. Se não houver acordo, infelizmente será o fim.
Também acho e fiquei mais desanimado ainda, pois vi no facebook do forum que alguem disse que mora na cidade do méxico e lá sequer foi noticiado isso tudo. inclusive a pessoa disse ser zoada pelos amigos mexicanos quando diz que gosta do chaves. Lá é um programa totalmente desvalorizado pelos proprios mexicanos.
Ninguém é profeta na sua terra...

RHCSSCHR escreveu:
04 Ago 2020, 15:36
Curioso: um brasileiro sendo zoado por mexicanos por gostar de uma série mexicana :blink: . Ô lokinho, meu! Se gostasse de algo verdadeiramente ruim, até dava pra entender, mas...
As séries do RGB já caíram no esquecimento lá.
Só o Brasil é quem dá o carinho que o RGB sempre mereceu.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Alexandre » 04 Ago 2020, 20:52

Não é cair no esquecimento, mas é o mesmo sentimento que os brasileiros tem pelo Renato Aragão... ninguém aguenta mais.

marlonch2007
Membro
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Mai 2009, 14:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 4 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por marlonch2007 » 04 Ago 2020, 21:00

Alexandre escreveu:
04 Ago 2020, 20:52
Não é cair no esquecimento, mas é o mesmo sentimento que os brasileiros tem pelo Renato Aragão... ninguém aguenta mais.
kkkkk... mas o RGB lá será que tem essa mesma fama que o Didi tem por aqui, de destratar as pessoas?

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por SirBrandes » 04 Ago 2020, 21:27

Adolfo Custódio escreveu:
04 Ago 2020, 16:27
Desde a última sexta-feira (31), o SBT não pode mais exibir o mexicano Chaves, curinga da emissora há 34 anos. Mas os personagens criados por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) não ficarão para sempre guardados nos cofres da Televi... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... 0?cpid=txt
Difícil saber até que ponto isso é verdade, mas há um ponto relevante aí: se as séries fossem realmente chegar à Netflix, dificilmente seria os episódios que conhecemos (o conteúdo humorístico ali, infelizmente distoa e muito do caminho que as séries originais da Netflix andam - se bem que poucos preveriam no passado que Chaves um dia iria passar no Multishow, um canal com laços ao politicamente correto - taí pra quem é mais otimista). Dada a tendência dos remakes de obras antigas (inclui desenhos, animes e séries), certamente isso ocorreria com Chaves, uma obra de quase 50 anos e com uma popularidade extremamente alta para uma produção da época [claro, muito mais popular no Brasil do que em qualquer outro lugar].

Até não sair nenhuma notícia oficial de um acordo entre GCh e Televisa quanto às fitas antigas [seja comprá-las na íntegra, seja "alugar" elas], a expectativa seja realmente desse material ser arquivado e substituído por uma nova versão, revista e adaptada aos "limites do humor" atuais
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Ago 2020, 21:29

Essa matéria do NTV é muito mais achismo do que fato.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3759
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 273 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Chafundifórnios » 04 Ago 2020, 21:29

Caraca, imaginei agora o RGB sendo o didi mexicano :lol:
Certeza que o Mussum seria o Seu Madruga
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Jimmytwain91 » 04 Ago 2020, 21:30

Chápulo escreveu:
04 Ago 2020, 18:20
marlonch2007 escreveu:
04 Ago 2020, 15:24
Seu Moncho escreveu:
04 Ago 2020, 09:12
Pra mim a chance maior é não entrarem em acordo e ficar tudo no limbo. Televisa não pode exibir porque não tem direitos sobre roteiro e personagens, e o GCH tem os personagens mas não tem direitos sobre o material gravado. Se não houver acordo, infelizmente será o fim.
Também acho e fiquei mais desanimado ainda, pois vi no facebook do forum que alguem disse que mora na cidade do méxico e lá sequer foi noticiado isso tudo. inclusive a pessoa disse ser zoada pelos amigos mexicanos quando diz que gosta do chaves. Lá é um programa totalmente desvalorizado pelos proprios mexicanos.
Ninguém é profeta na sua terra...

RHCSSCHR escreveu:
04 Ago 2020, 15:36
Curioso: um brasileiro sendo zoado por mexicanos por gostar de uma série mexicana :blink: . Ô lokinho, meu! Se gostasse de algo verdadeiramente ruim, até dava pra entender, mas...
As séries do RGB já caíram no esquecimento lá.
Só o Brasil é quem dá o carinho que o RGB sempre mereceu.

Normal isso no país de origem, a mesma coisa aqui fazem com os programas do Chico Anysio e outros como A Escolinha do Golias e Os Trapalhões.

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 949
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por Pedro de Abreu » 04 Ago 2020, 21:55

Legendamos a entrevista:

Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 427 vezes

Edgar Vivar: Televisa não tem mais direitos sobre os personagens de Chespirito

Mensagem por BrunoSamppa » 04 Ago 2020, 23:56

Pedro de Abreu escreveu:
04 Ago 2020, 21:55
Legendamos a entrevista:

Quem foi o animal que legendou isso aí?

O Edgar fala "platico en Portugués" e vocês escrevem que ele PRATICA Português, sendo que "platicar" é "conversar"

Ele fala que a série serviu como ariete para abrir espaço para outras produções da televisa "ariete que dio cabida" e vocês escreveram "inspiração que deu vida". WTF?

Ele fala "biopic" e vocês escrevem "documentário biográfico", sendo que "biopic" é dramatização da vida de uma personalidade não ficcional.

Além de vários erros grotescos como estes, também está cheio de erros de Português.

Me disseram que entre vocês há professores...misericórdia. Eu que sou um bosta noto estes erros... e vocês aí passando vergonha
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 4):
Engenheiro PudimChápuloArieelAlexandre
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Responder