Episódios com problemas técnicos...

...que ainda são exibidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
André A.C.S
Membro
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 08 Jan 2017, 19:38
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 5 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por André A.C.S » 16 Mai 2020, 20:30

...que ainda são exibidos

Sei que já criaram tópicos parecidos, mas o principal (A imagem dos episódios de Chaves e Chapolin) terminou em uma pequena discussão, foi fechado e sinto que esse assunto ainda merece ter um tópico próprio.

Estou criando-o para, não só debater sobre, mas citar episódios com imagem ou áudio comprometidos, que ainda são exibidos ou montagens envolvendo os mesmos. Sei que existem vários exemplos, mas o mais vívido em minha memória é a esquete "O ensaio" (1973). O áudio da dublagem tem várias variações de velocidade (tanto pra mais lento, quanto pra mais rápido), e o SBT, na maioria das vezes, corta estes trechos, tornando o episódio um pouco sem sentido pra quem assiste. A edição dublada da Televisa também é cortada.

Acho que esse vídeo é o mais completo disponível, só que tem audiodescrição:

Flying Fists
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 30 Mar 2020, 13:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Flying Fists » 22 Mai 2020, 17:19

Eu acho essa esquete legalzinha, mas está com o áudio bem zoado em algumas falas, as partes ruins já foram cortadas logo na estreia no SBT, mas pelo menos tem um vídeo do episódio completo no Youtube, sem nenhum corte no audio e na imagem, não sei onde conseguiram essa raridade.
O pior caso de áudio ruim é na esquete do marinheiro, tentei melhorar o audio, mas não deu, o audio está tão ruim que nem um programa profissional consegue melhorar, o audio está destruído, não tem conserto.
Eu gosto dessa esquete, mas vê-la com a dublagem Maga ficou só na memória, porque o SBT não exibe a décadas, e o multishow não exibiu com a dublagem Maga.
Acho que o SBT redublou porque o audio está danificado mesmo, essas fitas são muito antigas e se estragam fácil.

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Douglas Reis » 22 Mai 2020, 17:37

Flying Fists escreveu:
22 Mai 2020, 17:19
Eu acho essa esquete legalzinha, mas está com o áudio bem zoado em algumas falas, as partes ruins já foram cortadas logo na estreia no SBT, mas pelo menos tem um vídeo do episódio completo no Youtube, sem nenhum corte no audio e na imagem, não sei onde conseguiram essa raridade.
O pior caso de áudio ruim é na esquete do marinheiro, tentei melhorar o audio, mas não deu, o audio está tão ruim que nem um programa profissional consegue melhorar, o audio está destruído, não tem conserto.
Eu gosto dessa esquete, mas vê-la com a dublagem Maga ficou só na memória, porque o SBT não exibe a décadas, e o multishow não exibiu com a dublagem Maga.
Acho que o SBT redublou porque o audio está danificado mesmo, essas fitas são muito antigas e se estragam fácil.
Sobre a esquete do ensaio, o SBT exibiu sem cortes uma vez no sábado, às 6 da manhã.

Sobre a esquete do marujo, passou um trecho dele com dublagem MAGA no Festival SBT 30 Anos com o áudio impecável, então isso não é desculpa.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 22 Mai 2020, 17:40

São casos diferentes. A esquete do ensaio tem aquelas oscilações no áudio porque vai saber o que o SBT fez com a fita.

A esquete do marinheiro nem sequer temos uma gravação decente. Se o áudio está ruim se deve à qualidade da gravação VHS em si. Nada a ver com problemas técnicos da fita bruta.
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 1):
Jacinto
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por O Gordo » 22 Mai 2020, 18:00

Na época vieram com a conversa fiada de que o SBT exigiu a redublagem do episódio do Marujo pela pista de áudio do episódio principal estar vazia.

Conversa fiadíssima, já que exibem "O homem das mil caras" tranquilamente, mesmo com o ep. Pintores Amadores "perdido".
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Jacinto » 22 Mai 2020, 18:29

Mas isso era fake das grandes, pois pelo menos a versão do Murilo, pelo que o Fã Clube contou, é que exibiram com a dublagem nova por aquela questão imbecil de padronização, pois o áudio MAGA do esquete tá lá limpinho, tanto que tá na lista do SBT/Ancine e foi exibido trechos dentro do Festival SBT 30 Anos.

Flying Fists
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 30 Mar 2020, 13:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Flying Fists » 22 Mai 2020, 18:33

Cortal Cristado escreveu:
22 Mai 2020, 17:40
São casos diferentes. A esquete do ensaio tem aquelas oscilações no áudio porque vai saber o que o SBT fez com a fita.

A esquete do marinheiro nem sequer temos uma gravação decente. Se o áudio está ruim se deve à qualidade da gravação VHS em si. Nada a ver com problemas técnicos da fita bruta.
Eu sei que é do VHS e Pode não ter nada a ver com fita bruta, pensei nisso também, mas todas as gravações dessa esquete estão com a mesma qualidade ruim, tem um vídeo de um canal que eu não sei qual é, com um símbolo redondo azul, e também está um lixo, é muita coincidência estar ruim apenas pela qualidade da gravação.
E outra coisa, você disse que não tem nada a ver com problemas técnicos da fita bruta; Assistiu a fita bruta para ter certeza que não tem nenhum problema técnico? Se não assistiu, você não tem certeza de nada.
Apenas pode Supor, que ela não tem problemas.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3925 vezes
Curtiram: 850 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Jacinto » 22 Mai 2020, 18:36

Se fosse por isso, metade dos semelhantes que foram perdidos estaria com o áudio danificado, por favor né? :wacko: E gente do SBT mesmo disse que foi por questão de padronização mesmo, o que é bem provável...
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
apresentei a pistola chJegue

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3382 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Barbano » 22 Mai 2020, 19:00

O Gordo escreveu:
22 Mai 2020, 18:00
Na época vieram com a conversa fiada de que o SBT exigiu a redublagem do episódio do Marujo pela pista de áudio do episódio principal estar vazia.

Conversa fiadíssima, já que exibem "O homem das mil caras" tranquilamente, mesmo com o ep. Pintores Amadores "perdido".
Mas não tem nada de conversa fiada nisso. Queriam exibir também o episódio principal, então já dublaram inteiro na SDVC, para manter o mesmo padrão no episódio todo. Cagada da emissora, mas fazer o que... pra quem redublou partes de saga pra manter um padrão...

Avatar do usuário
André A.C.S
Membro
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 08 Jan 2017, 19:38
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 5 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por André A.C.S » 22 Mai 2020, 19:21

Douglas Reis escreveu:
22 Mai 2020, 17:37
Sobre a esquete do ensaio, o SBT exibiu sem cortes uma vez no sábado, às 6 da manhã.
:o Ninguém gravou?

Quanto a esquete do marujo, ela tá com áudio perfeito, inclusive o SBT usou no Festival 30 Anos (como já foi citado aqui). O que muda nas gravações do YouTube é que todas estão com o mesmo áudio, gravado de um VHS nos anos 90, só a imagem tá diferente porque foi sincronizada de diferentes canais. Acho que esse da bola azul é o Repretel, da Costa Rica.
Editado pela última vez por André A.C.S em 22 Mai 2020, 19:29, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3757
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 272 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Chafundifórnios » 22 Mai 2020, 19:25

André A.C.S escreveu:
22 Mai 2020, 19:21
Douglas Reis escreveu:
22 Mai 2020, 17:37
Sobre a esquete do ensaio, o SBT exibiu sem cortes uma vez no sábado, às 6 da manhã.
:o Ninguém gravou?
Gravaram sim. Tinha no YouTube, mas creio que a Televisa deve ter bloqueado.
Tinha até pra download aqui, se não me engano. Tenho ele no PC (Não a gravação, mas o áudio completo).
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por apresentei a pistola ch » 22 Mai 2020, 19:28

Flying Fists escreveu:
22 Mai 2020, 18:33
Cortal Cristado escreveu:
22 Mai 2020, 17:40
São casos diferentes. A esquete do ensaio tem aquelas oscilações no áudio porque vai saber o que o SBT fez com a fita.

A esquete do marinheiro nem sequer temos uma gravação decente. Se o áudio está ruim se deve à qualidade da gravação VHS em si. Nada a ver com problemas técnicos da fita bruta.
Eu sei que é do VHS e Pode não ter nada a ver com fita bruta, pensei nisso também, mas todas as gravações dessa esquete estão com a mesma qualidade ruim, tem um vídeo de um canal que eu não sei qual é, com um símbolo redondo azul, e também está um lixo, é muita coincidência estar ruim apenas pela qualidade da gravação.
E outra coisa, você disse que não tem nada a ver com problemas técnicos da fita bruta; Assistiu a fita bruta para ter certeza que não tem nenhum problema técnico? Se não assistiu, você não tem certeza de nada.
Apenas pode Supor, que ela não tem problemas.
Cara, parece que você não soube interpretar direito. Eu posso não saber como está o estado da fita bruta, mas é meio óbvio que as gravações que temos são precárias pela época em que foram capturadas. Afinal estamos falando de gravações entre o final dos anos 80 e começo dos anos 90. Portanto é um caso que eu creio que não cabe neste tópico, pois não estamos falando de problemas do próprio episódio, e sim do estado da gravação feita.
Editado pela última vez por apresentei a pistola ch em 22 Mai 2020, 19:29, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de apresentei a pistola ch (total: 1):
Flying Fists
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Otelo » 22 Mai 2020, 19:29

Flying Fists escreveu:
22 Mai 2020, 18:33
mas todas as gravações dessa esquete estão com a mesma qualidade ruim, tem um vídeo de um canal que eu não sei qual é, com um símbolo redondo azul, e também está um lixo, é muita coincidência estar ruim apenas pela qualidade da gravação.
Cara, só tem UMA gravação dessa esquete, é claro que vai estar ruim em todas :wacko:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
André A.C.S
Membro
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 08 Jan 2017, 19:38
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 5 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por André A.C.S » 22 Mai 2020, 19:31

André A.C.S escreveu:
22 Mai 2020, 19:21
Quanto a esquete do marujo, ela tá com áudio perfeito, inclusive o SBT usou no Festival 30 Anos (como já foi citado aqui). O que muda nas gravações do YouTube é que todas estão com o mesmo áudio, gravado de um VHS nos anos 90, só a imagem tá diferente porque foi sincronizada de diferentes canais. Acho que esse da bola azul é o Repretel, da Costa Rica.
Editei agora há pouco meu primeiro post:

Avatar do usuário
André A.C.S
Membro
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 08 Jan 2017, 19:38
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 5 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por André A.C.S » 22 Mai 2020, 19:37

Cortal Cristado escreveu:
22 Mai 2020, 17:40
(...) vai saber o que o SBT fez com a fita.
O SBT passou por tudo que é coisa, incluindo enchente e desorganização. :]

Responder