Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Televisa possui registros de episódios perdidos!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8371
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 459 vezes
Curtiram: 746 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por James Revolti » 15 Mar 2020, 19:43

Acho que ninguém quis gastar 150 reais e encarar a burocracia pra correr o risco de não ter nada.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3930 vezes
Curtiram: 852 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Jacinto » 15 Mar 2020, 19:46

Hahuahah, já imaginava isso! Bem que o cara falou aqui (ñ lembro o nick) que era uma furada essa lista, e já suspeitava, maioria dos títulos conhecidos, poucos perdidos do Chapolin na Lista, alguns comuns de 73 do Chaves fora da lista e perdidos conhecidos que a Televisa muito provavelmente ainda tem lá como o do Vampiro (que acredito sim que o SBT recebeu na época, e pela foto dele recém-encontrada pela Internet), o do aristocratas (74) que teve a data informada no América Celebra, além da compilação das bombinhas que o SBT recebeu na época, ainda o fato de vários episódios deslocados atualmente, coincidentemente estarem na mesma posição.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Nezz » 15 Mar 2020, 19:48

Poxa... :triste:

Mas vamos ver o lado bom, pelo menos agora o Documentário sai mais cedo eu acho. E não correremos mais o risco de usar como base essa lista, que agora não é mais tão confiável.
Imagem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4866
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Tio Trambique » 15 Mar 2020, 19:59

Mas não informaram até o canal de áudio naquela lista??

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3930 vezes
Curtiram: 852 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Jacinto » 15 Mar 2020, 20:07

Catafractário escreveu:Sem sombra de dúvida um bom achado, a única coisa que ferra é que a informação necessariamente vem da Televisa.

Perceberam como não foi registrado absolutamente nada que não se soubesse da existência? Quem garante que o responsável por esses dados não simplesmente chupinhou alguma fonte pública, elaborada por fãs? Fora o serviço porco de deixar metade do Chapulín sem registro.

Não dá pra confiar cegamente no que tem dedo dos caras que "perderam" o material. Se alguém conseguir extrair as tais amostras audiovisuais de algum episódio totalmente perdido, ótimo, mas tenho minhas dúvidas se realmente existe algo atrás da barreira do login.
BINGO!!! :asso:

Avatar do usuário
Catafractário
Membro
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 28 Fev 2017, 02:20
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Localização: Selva de Concreto
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 108 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Catafractário » 15 Mar 2020, 20:17

Tô falando, essa Televisa não presta como fonte de nada em relação ao próprio acervo ou a datas. Qualquer registro que dependa deles estará comprometido.

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Guilherme CH » 15 Mar 2020, 20:19

Por essa eu não esperava... Tipo, os códigos são reais. Inclusive, há um documento oficial, em PDF, com esses códigos gerados pela EGEDA. Pra que a Televisa iria entrar com papelada e recursos financeiros para registrar "nada"?

Mas enfim... Valeu a tentativa, pelo menos...

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por gusta dos biscoitos » 15 Mar 2020, 20:33

Televisa não é capaz de registrar os programas usando o próprio acervo que teve que usar uma dos fãs que é mais completa...

Essa empresa nos surpreende mais a cada dia, viu...
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Jacinto
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4863
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Engenheiro Pudim » 15 Mar 2020, 20:38

Quando eu vi "Confusión de Cartas" já fiquei dividido, porque a sinopse não confirma que ocorre uma troca de bilhetes no episódio, e sim que o Chaves acaba com o relacionamento entre Dona Florinda e o Professor, e os fãs teriam acertado em cheio.

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Guilherme CH » 15 Mar 2020, 21:11

Eu estou achando meio estranho porque, pelo sitemap XML, há uma modificação da lista de episódios do Chaves no site Vecindad CH em 14 de março desse ano, um dia após a revelação da lista ISAN. As informações estão no final da página. Link abaixo:

https://www.vecindadch.com/page-sitemap.xml

O James ou o pessoal que entende mais desse assunto, teria como elucidar melhor essa dúvida?

É porque eu realmente acho estranho a Televisa pedir para uma entidade internacional gerar códigos de materiais que a emissora nem sabe direito o que são...

--

EDIT: Nem todos episódios do Chapolin estão com o mesmo nome na ISAN e no site. Além disso, as demais temporadas se encontram lá no Vecindad CH. Se fosse assim, a Televisa completaria o registro com as informações que estão lá.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 753 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Chavo Arachán » 15 Mar 2020, 21:45

Que vergonha.

E pensar que isto nos dava esperanças para achar infos sobre os perdidos.

E que resultou: puro fraude total.

Como sempre, a Televisa pegando de sites de fãs infos que na maioria dos casos resultam inverídicas.

(porque não pegas as do fórum, que é de fonte confiável, e corrige essa data falsa de 20/06/1971, tche)
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8371
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 459 vezes
Curtiram: 746 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por James Revolti » 15 Mar 2020, 22:26

Guilherme CH escreveu:Eu estou achando meio estranho porque, pelo sitemap XML, há uma modificação da lista de episódios do Chaves no site Vecindad CH em 14 de março desse ano, um dia após a revelação da lista ISAN. As informações estão no final da página. Link abaixo:

https://www.vecindadch.com/page-sitemap.xml

O James ou o pessoal que entende mais desse assunto, teria como elucidar melhor essa dúvida?

É porque eu realmente acho estranho a Televisa pedir para uma entidade internacional gerar códigos de materiais que a emissora nem sabe direito o que são...

--

EDIT: Nem todos episódios do Chapolin estão com o mesmo nome na ISAN e no site. Além disso, as demais temporadas se encontram lá no Vecindad CH. Se fosse assim, a Televisa completaria o registro com as informações que estão lá.
http://web.archive.org/web/201712122009 ... rada-1973/

Esses títulos dos perdidos já estavam lá em 2017, embora o layout da página fosse diferente.

Sobre não terem completado Chapolin no ISAN, isso seria estranho independente de qual fosse a fonte da lista. Claramente abandonaram o processo no meio e provavelmente teriam abandonado de qualquer outra forma.

Sobre o cadastro no ISAN, sim, é completamente estranho cadastrarem esses episódios lá, que parece que nem sabem do que se trata, direito. É o ponto mais bizarro dessa história toda.
Imagino que não tenham que pagar pela quantidade de episódios...
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Jacinto

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Guilherme CH » 15 Mar 2020, 22:55

A Televisa realmente não faz esforço nenhum para deixar essa fama de "emissora amadora" de lado...

Esclarecido o assunto, é melhor encerrar o debate sobre esse "mistério da ISAN", até para não atrasar o documentário.

Mas, ainda sim, eu acho válido continuarmos procurando informações a respeito dos "episódios perdidos". É possível que haja outros sites desconhecidos como a ISAN que tragam informações mais precisas sobre os registros de Chaves e Chapolin.
Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 1):
James Revolti

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por Polegar » 15 Mar 2020, 23:53

Isso quer dizer que todas as modificações no documentário foram desfeitas?

Sobre o caso, caí como um patinho. Mas há a chance mínima do encarregado ter pensado "não vou no pedir fita por fita no arquivo, na internet tem lista, daí é só solicitá-las de uma vez".

Isso se foi preciso registrar trechos e fichas técnicas dos episódios. Vai que precisavam só de títulos, mesmo. Não vou arriscar meu rico dinheirinho pra descobrir.

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2164
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: Séries CH: International Standard Audiovisual Number

Mensagem por John Jow » 16 Mar 2020, 01:42

E sobre os outros programas CH? Não há registros de Con Humor, Buenas Noticias?

Responder