EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA
ASSISTA AGORA!
- Gabriel_Lupin
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 751 vezes
- Curtiram: 56 vezes
Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA
Já não me aguento de ansiedade pelo documentário mas sei que a demora é pra polir o material
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
- Gustavo Berriel
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 60 vezes
João Victor - e todos os envolvidos na equipe desse documentário,
Como já lhe falei pessoalmente, desde o anúncio da estreia, reforço aqui meus parabéns e o registro do reconhecimento pela grande importância dessa produção do Fórum Chaves, que chegará no melhor momento possível - tenho certeza. Levo muita fé que o trabalho terá êxitos e, com toda certeza, pelo menos alguns dos muitos retornos que todos esperamos.
Aguardando muito ansiosamente a vossa estreia,
Como já lhe falei pessoalmente, desde o anúncio da estreia, reforço aqui meus parabéns e o registro do reconhecimento pela grande importância dessa produção do Fórum Chaves, que chegará no melhor momento possível - tenho certeza. Levo muita fé que o trabalho terá êxitos e, com toda certeza, pelo menos alguns dos muitos retornos que todos esperamos.
Aguardando muito ansiosamente a vossa estreia,
- Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 1):
- Trascastro
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel
Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo
Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH
Chaves de Novo
- Trascastro
- Administrador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 200 vezes
- Curtiram: 622 vezes
Obrigado, Gustavo.
E a todos, cabe dizer mais uma vez: a edição não é tão simples, superou o que eu almejava em conteúdo, e isso é ótimo, mas leva mais tempo. Como disse o Garibel_Lupin, o material está sendo polido, e logo menos estreia no Fórum Chaves Plus e no antigo canal.
E a todos, cabe dizer mais uma vez: a edição não é tão simples, superou o que eu almejava em conteúdo, e isso é ótimo, mas leva mais tempo. Como disse o Garibel_Lupin, o material está sendo polido, e logo menos estreia no Fórum Chaves Plus e no antigo canal.
- Esses usuários curtiram o post de Trascastro (total: 2):
- Gustavo Berriel • Gabriel_Lupin
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3639 vezes
- Curtiram: 3085 vezes
Tranquilo, Castro. Sabemos que uma boa edição exige um processo demorado de trabalho.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Gustavo Berriel
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 60 vezes
Quero propor ao Fórum Chaves - e isso se estende a todos os usuários - uma reflexão sobre a mudança estratégica do nome "PERDIDOS" para outro que marque de modo mais impactante a existência desses episódios para o grande público. Tenho conversado com alguns profissionais que trabalham em emissoras ou empresas diretamente envolvidas com as obras de Chespirito - e é comentário GERAL que o nome "episódios perdidos" remete ao material que ficou fora do ar no SBT, os velhos "episódios perdidos". Vocês devem passar por isso: tenho sempre que explicar que me refiro a outros episódios, os "perdidos mundiais". Mesmo quando falamos em "perdidos mundiais", ainda há enorme confusão - e o grande público ainda não percebeu essa diferença.
Aproveitando o alcance do documentário, vim propor essa reflexão, para que mudemos o nome. Pensei em "Episódios Desaparecidos", ou "cancelados", por exemplo. Já traz outra ideia. O importante é não usarmos o nome "perdidos". Parece bobagem ou detalhe tolo, mas acreditem: isso poderá fazer muita diferença nessa busca, chamando atenção de uma forma bem mais eficaz.
Aproveitando o alcance do documentário, vim propor essa reflexão, para que mudemos o nome. Pensei em "Episódios Desaparecidos", ou "cancelados", por exemplo. Já traz outra ideia. O importante é não usarmos o nome "perdidos". Parece bobagem ou detalhe tolo, mas acreditem: isso poderá fazer muita diferença nessa busca, chamando atenção de uma forma bem mais eficaz.
Gustavo Berriel
Chaves de Novo
Chaves de Novo
- Engenheiro Pudim
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 254 vezes
- Curtiram: 568 vezes
Eu acho o contrário: que "perdidos" já é um termo que se popularizou e vem se popularizando com o tempo.
Chespiritodub, sempre com esquetes inéditas e dubladas! Inscrevam-se!
https://www.youtube.com/channel/UCiDWs6 ... 0qYoRtbyKg
Instagram: @chespiritodub
https://www.youtube.com/channel/UCiDWs6 ... 0qYoRtbyKg
Instagram: @chespiritodub
- Otelo
- Membro
- Curtiu: 576 vezes
- Curtiram: 623 vezes
Pensei que ele fosse propor "PETdidos".
- Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 4):
- Engenheiro Pudim • Riddle Snowcraft • Flash • BrunoSamppa
- Bazzo
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 268 vezes
- Curtiram: 356 vezes
Eu sinceramente não gosto muito desse termo, uma das primeiras coisas que se traz à mente, principalmente entre os leigos, são aquelas creepypastas non-senses como aquela palhaçada que viralizou do "Chaves Atropelado", ou então da "Vila no Inferno".Homem de Marlboro escreveu:Eu acho o contrário: que "perdidos" já é um termo que se popularizou e vem se popularizando com o tempo.
EDIT: Também não curto muito a ideia de trocar o termo, ainda mais agora, com o documentário quase pronto. Mas é só minha opnião mesmo.
Editado pela última vez por Bazzo em 30 Abr 2020, 21:21, em um total de 1 vez.

-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3639 vezes
- Curtiram: 3085 vezes
Sou contra. Desde o início do meio CH esses episódios são chamados de "perdidos". O termo se tornou popular até fora dos fóruns. Criar uma nova expressão seria como um desprezo a toda essa trajetória até aqui. Sem contar que teríamos que ficar explicando o que é "Episódio Cancelado" em relação aos "Episódios Perdidos", que é como as pessoas conhecem. A meu ver temos que usar o mesmo termo, não criar outro.
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- Riddle Snowcraft
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 502 vezes
- Curtiram: 2649 vezes
Eu discordo. O termo "perdidos" sempre caracterizou os episódios que deixaram de ser exibidos, já se cristalizou no imaginário, nas discussões e entre as próprias pessoas que lidam com esse tema.
Nos últimos anos tivemos muitos avanços - e falando justamente como "perdidos". O Grupo Chespirito passou a falar sobre esse tema, antes mesmo de nós os provocarmos; o Roberto Gómez Fernández comentou sobre isso em rede nacional; o Esteban Valdés questionou sobre o tema no documentário sobre o Seu Madruga; o Multishow fez um esforço para buscar esses episódios; o termo foi usado largamente em matérias na mídia; os próprios fãs já conhecem bem mais sobre o tema.
Além disso, o adjetivo é também utilizado quando se fala em outras produções, como Doctor Who.
Não há porque mudar agora, justamente quando o termo já ganhou tamanha popularidade que será impossível mudá-lo. Nosso foco deve ser a busca desses episódios.
Nos últimos anos tivemos muitos avanços - e falando justamente como "perdidos". O Grupo Chespirito passou a falar sobre esse tema, antes mesmo de nós os provocarmos; o Roberto Gómez Fernández comentou sobre isso em rede nacional; o Esteban Valdés questionou sobre o tema no documentário sobre o Seu Madruga; o Multishow fez um esforço para buscar esses episódios; o termo foi usado largamente em matérias na mídia; os próprios fãs já conhecem bem mais sobre o tema.
Além disso, o adjetivo é também utilizado quando se fala em outras produções, como Doctor Who.
Não há porque mudar agora, justamente quando o termo já ganhou tamanha popularidade que será impossível mudá-lo. Nosso foco deve ser a busca desses episódios.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 8):
- Bugiga • IgorBorgesCH • Jacinto • Riddle Snowcraft • Victor235 • Barbano • Flash • Gabriel_Lupin
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014
Realizações no meio CH:
- Trascastro
- Administrador
Antonio pontuou bem. A ideia de Episódios Perdidos - Uma História é trazer para o fã e para o público comum a perspectiva geral do termo e da história envolvendo os episódios junto ao detalhamento disso tudo. Não se resume a falar dos episódios arquivados, se trata de falar sobre o que se entendia por perdidos antes, o que se entende hoje, o que está arquivado, o que foi mal tratado, achado, além da esperança de ver o material recuperado.
Mudar o termo faria o projeto perder a alma e reescrever uma história que já foi mal contada demais e por diversas pessoas. É chegado o momento de uma análise precisa e humana, seja por quem viveu essa história, seja por quem a analisou de fora anos depois.
E um complemento (bem ao nível Nelson Machado): Se você muda um nome, um termo, você muda a percepção da coisa. Ninguém liga pro Kermit, as pessoas ligam pro Caco. Ninguém quer saber do Bugs Bunny, todo mundo quer ver o novo desenho do Pernalonga. Ninguém quer ver a história dos episódios desaparecidos, mas o que aconteceu com os episódios PERDIDOS.
Mudar o termo faria o projeto perder a alma e reescrever uma história que já foi mal contada demais e por diversas pessoas. É chegado o momento de uma análise precisa e humana, seja por quem viveu essa história, seja por quem a analisou de fora anos depois.
E um complemento (bem ao nível Nelson Machado): Se você muda um nome, um termo, você muda a percepção da coisa. Ninguém liga pro Kermit, as pessoas ligam pro Caco. Ninguém quer saber do Bugs Bunny, todo mundo quer ver o novo desenho do Pernalonga. Ninguém quer ver a história dos episódios desaparecidos, mas o que aconteceu com os episódios PERDIDOS.
- Esses usuários curtiram o post de Trascastro (total: 7):
- Riddle Snowcraft • Bugiga • IgorBorgesCH • Victor235 • Igo • Flash • miltonnotforyou
- Riddle Snowcraft
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 526 vezes
- Curtiram: 3452 vezes
Já vi muito projeto sendo afundado por intervenções sem nexo do Berriel, agora ver ele tentando afundar um projeto ao vivo é a primeira vez.
Confesso que achei interessante. É como qndo depois de anos assistindo Chaves vc finalmente vê o teto da vila com as luzes do estudio e etc.
Confesso que achei interessante. É como qndo depois de anos assistindo Chaves vc finalmente vê o teto da vila com as luzes do estudio e etc.
- Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 4):
- IgorBorgesCH • Engenheiro Pudim • Gabriel_Lupin • Flash

There is no end though there is a start in space. — Infinite.
It has own power, it ruins, and it goes though there is a start also in the star. — Finite.
Only the person who was wisdom can read the most foolish one from the history.
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land. It also ruins and goes if they have wisdom.
It is funnier that man exceeds the speed of light than fish start living in the land.
It can be said that this is an final ultimatum from the god to the people who can fight.
It has own power, it ruins, and it goes though there is a start also in the star. — Finite.
Only the person who was wisdom can read the most foolish one from the history.
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land. It also ruins and goes if they have wisdom.
It is funnier that man exceeds the speed of light than fish start living in the land.
It can be said that this is an final ultimatum from the god to the people who can fight.
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 901 vezes
- Curtiram: 1568 vezes
Dona Florinda, o Seu Madruga mandou perguntar se os churros já estão prontos

- Trascastro
- Administrador
Só posso dizer que é nesse semestre. É muito detalhe pra uma pessoa só cuidar e meio que me cobro pra finalizar isso sem intervenção de ninguém. (É como Akira Toriyama dizendo que ao roteirizar e desenhar Sand Land ficou tão vidrado em acabar tudo sozinho que só faltou se matar, mas que a satisfação é mais válida).O Gordo escreveu:Dona Florinda, o Seu Madruga mandou perguntar se os churros já estão prontos
Informações equivocadas, por exemplo, é algo intolerável. Por isso o material final ainda vai ter revisão da equipe quando eu concluir, pra verificar e apontar possíveis inconsistências. Fórum Chaves é trabalho sério.
- Esses usuários curtiram o post de Trascastro (total: 8):
- O Gordo • Riddle Snowcraft • IgorBorgesCH • Jacinto • Gabriel_Lupin • Bugiga • yokitsu • miltonnotforyou