EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

ASSISTA AGORA!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 751 vezes
Curtiram: 56 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Gabriel_Lupin » 24 Abr 2020, 04:20

Já não me aguento de ansiedade pelo documentário mas sei que a demora é pra polir o material
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
O Mágico de Pink Floyd escreveu:
30 Out 2020, 15:39
Mas afinal, idai?

Gustavo Berriel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 60 vezes

Mensagem por Gustavo Berriel » 24 Abr 2020, 17:42

João Victor - e todos os envolvidos na equipe desse documentário,

Como já lhe falei pessoalmente, desde o anúncio da estreia, reforço aqui meus parabéns e o registro do reconhecimento pela grande importância dessa produção do Fórum Chaves, que chegará no melhor momento possível - tenho certeza. Levo muita fé que o trabalho terá êxitos e, com toda certeza, pelo menos alguns dos muitos retornos que todos esperamos.

Aguardando muito ansiosamente a vossa estreia,
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 1):
Trascastro
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel

Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Trascastro
Administrador
Administrador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 622 vezes

Mensagem por Trascastro » 24 Abr 2020, 17:50

Obrigado, Gustavo.

E a todos, cabe dizer mais uma vez: a edição não é tão simples, superou o que eu almejava em conteúdo, e isso é ótimo, mas leva mais tempo. Como disse o Garibel_Lupin, o material está sendo polido, e logo menos estreia no Fórum Chaves Plus e no antigo canal.
Esses usuários curtiram o post de Trascastro (total: 2):
Gustavo BerrielGabriel_Lupin

...
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 627 vezes

Mensagem por ... » 24 Abr 2020, 18:14

...E nem um minuto a mais!

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3085 vezes

Mensagem por Victor235 » 25 Abr 2020, 02:23

Tranquilo, Castro. Sabemos que uma boa edição exige um processo demorado de trabalho.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Gustavo Berriel
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 60 vezes

Mensagem por Gustavo Berriel » 30 Abr 2020, 21:04

Quero propor ao Fórum Chaves - e isso se estende a todos os usuários - uma reflexão sobre a mudança estratégica do nome "PERDIDOS" para outro que marque de modo mais impactante a existência desses episódios para o grande público. Tenho conversado com alguns profissionais que trabalham em emissoras ou empresas diretamente envolvidas com as obras de Chespirito - e é comentário GERAL que o nome "episódios perdidos" remete ao material que ficou fora do ar no SBT, os velhos "episódios perdidos". Vocês devem passar por isso: tenho sempre que explicar que me refiro a outros episódios, os "perdidos mundiais". Mesmo quando falamos em "perdidos mundiais", ainda há enorme confusão - e o grande público ainda não percebeu essa diferença.

Aproveitando o alcance do documentário, vim propor essa reflexão, para que mudemos o nome. Pensei em "Episódios Desaparecidos", ou "cancelados", por exemplo. Já traz outra ideia. O importante é não usarmos o nome "perdidos". Parece bobagem ou detalhe tolo, mas acreditem: isso poderá fazer muita diferença nessa busca, chamando atenção de uma forma bem mais eficaz.
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel

Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Engenheiro Pudim
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 254 vezes
Curtiram: 568 vezes

Mensagem por Engenheiro Pudim » 30 Abr 2020, 21:12

Eu acho o contrário: que "perdidos" já é um termo que se popularizou e vem se popularizando com o tempo.
Chespiritodub, sempre com esquetes inéditas e dubladas! Inscrevam-se!

https://www.youtube.com/channel/UCiDWs6 ... 0qYoRtbyKg

Instagram: @chespiritodub

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 576 vezes
Curtiram: 623 vezes

Mensagem por Otelo » 30 Abr 2020, 21:13

Pensei que ele fosse propor "PETdidos".
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 4):
Engenheiro PudimRiddle SnowcraftFlashBrunoSamppa

Bazzo
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 268 vezes
Curtiram: 356 vezes

Mensagem por Bazzo » 30 Abr 2020, 21:15

Homem de Marlboro escreveu:Eu acho o contrário: que "perdidos" já é um termo que se popularizou e vem se popularizando com o tempo.
Eu sinceramente não gosto muito desse termo, uma das primeiras coisas que se traz à mente, principalmente entre os leigos, são aquelas creepypastas non-senses como aquela palhaçada que viralizou do "Chaves Atropelado", ou então da "Vila no Inferno".

EDIT: Também não curto muito a ideia de trocar o termo, ainda mais agora, com o documentário quase pronto. Mas é só minha opnião mesmo.
Editado pela última vez por Bazzo em 30 Abr 2020, 21:21, em um total de 1 vez.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3639 vezes
Curtiram: 3085 vezes

Mensagem por Victor235 » 30 Abr 2020, 21:16

Sou contra. Desde o início do meio CH esses episódios são chamados de "perdidos". O termo se tornou popular até fora dos fóruns. Criar uma nova expressão seria como um desprezo a toda essa trajetória até aqui. Sem contar que teríamos que ficar explicando o que é "Episódio Cancelado" em relação aos "Episódios Perdidos", que é como as pessoas conhecem. A meu ver temos que usar o mesmo termo, não criar outro.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Riddle Snowcraft
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 502 vezes
Curtiram: 2649 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 30 Abr 2020, 21:22

Eu discordo. O termo "perdidos" sempre caracterizou os episódios que deixaram de ser exibidos, já se cristalizou no imaginário, nas discussões e entre as próprias pessoas que lidam com esse tema.

Nos últimos anos tivemos muitos avanços - e falando justamente como "perdidos". O Grupo Chespirito passou a falar sobre esse tema, antes mesmo de nós os provocarmos; o Roberto Gómez Fernández comentou sobre isso em rede nacional; o Esteban Valdés questionou sobre o tema no documentário sobre o Seu Madruga; o Multishow fez um esforço para buscar esses episódios; o termo foi usado largamente em matérias na mídia; os próprios fãs já conhecem bem mais sobre o tema.

Além disso, o adjetivo é também utilizado quando se fala em outras produções, como Doctor Who.

Não há porque mudar agora, justamente quando o termo já ganhou tamanha popularidade que será impossível mudá-lo. Nosso foco deve ser a busca desses episódios.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 8):
BugigaIgorBorgesCHJacintoRiddle SnowcraftVictor235BarbanoFlashGabriel_Lupin
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014

Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Trascastro
Administrador
Administrador

Mensagem por Trascastro » 30 Abr 2020, 21:39

Antonio pontuou bem. A ideia de Episódios Perdidos - Uma História é trazer para o fã e para o público comum a perspectiva geral do termo e da história envolvendo os episódios junto ao detalhamento disso tudo. Não se resume a falar dos episódios arquivados, se trata de falar sobre o que se entendia por perdidos antes, o que se entende hoje, o que está arquivado, o que foi mal tratado, achado, além da esperança de ver o material recuperado.

Mudar o termo faria o projeto perder a alma e reescrever uma história que já foi mal contada demais e por diversas pessoas. É chegado o momento de uma análise precisa e humana, seja por quem viveu essa história, seja por quem a analisou de fora anos depois.

E um complemento (bem ao nível Nelson Machado): Se você muda um nome, um termo, você muda a percepção da coisa. Ninguém liga pro Kermit, as pessoas ligam pro Caco. Ninguém quer saber do Bugs Bunny, todo mundo quer ver o novo desenho do Pernalonga. Ninguém quer ver a história dos episódios desaparecidos, mas o que aconteceu com os episódios PERDIDOS.
Esses usuários curtiram o post de Trascastro (total: 7):
Riddle SnowcraftBugigaIgorBorgesCHVictor235IgoFlashmiltonnotforyou

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 526 vezes
Curtiram: 3452 vezes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 30 Abr 2020, 21:45

Já vi muito projeto sendo afundado por intervenções sem nexo do Berriel, agora ver ele tentando afundar um projeto ao vivo é a primeira vez.

Confesso que achei interessante. É como qndo depois de anos assistindo Chaves vc finalmente vê o teto da vila com as luzes do estudio e etc.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 4):
IgorBorgesCHEngenheiro PudimGabriel_LupinFlash
Imagem
Imagem
Imagem
There is no end though there is a start in space. — Infinite.
It has own power, it ruins, and it goes though there is a start also in the star. — Finite.
Only the person who was wisdom can read the most foolish one from the history.
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land. It also ruins and goes if they have wisdom.
It is funnier that man exceeds the speed of light than fish start living in the land.
It can be said that this is an final ultimatum from the god to the people who can fight.

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 901 vezes
Curtiram: 1568 vezes

Mensagem por O Gordo » 30 Abr 2020, 21:55

Dona Florinda, o Seu Madruga mandou perguntar se os churros já estão prontos
Edição preventiva: foi só uma piada. Não, eu não quero que ninguém se apresse. Por mim que levem o tempo que quiser pra ficar perfeito. :joinha:
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Trascastro
Administrador
Administrador

Mensagem por Trascastro » 30 Abr 2020, 22:03

O Gordo escreveu:Dona Florinda, o Seu Madruga mandou perguntar se os churros já estão prontos
Só posso dizer que é nesse semestre. É muito detalhe pra uma pessoa só cuidar e meio que me cobro pra finalizar isso sem intervenção de ninguém. (É como Akira Toriyama dizendo que ao roteirizar e desenhar Sand Land ficou tão vidrado em acabar tudo sozinho que só faltou se matar, mas que a satisfação é mais válida).

Informações equivocadas, por exemplo, é algo intolerável. Por isso o material final ainda vai ter revisão da equipe quando eu concluir, pra verificar e apontar possíveis inconsistências. Fórum Chaves é trabalho sério.
Esses usuários curtiram o post de Trascastro (total: 8):
O GordoRiddle SnowcraftIgorBorgesCHJacintoGabriel_LupinBugigayokitsumiltonnotforyou

Responder