EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

ASSISTA AGORA!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
CH Versão Multishow
Membro
Membro
Mensagens: 1606
Registrado em: 20 Mai 2020, 18:57
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Levy Gasparian, RJ
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 76 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por CH Versão Multishow » 29 Ago 2020, 17:44

Igo escreveu:
29 Ago 2020, 17:29
Será que o SBT tem mais engavetados com dublagem Maga do lote de 1988 do Chapolin?
ah, devem ter sim. Aqueles que de cara o SBT cortou, se em 2018 descobrimos 2 dublagens Maga inéditas, imagina quantos mais tem.
Imagem

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8349
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por James Revolti » 29 Ago 2020, 18:00

Igo escreveu:
29 Ago 2020, 17:29
Pereira Vinícius escreveu:
29 Ago 2020, 09:52
lembro que nunca me liguei nisso de versões semelhantes, mas lembro que quando me tornei fã em 2011 logo na volta das perdidos fiquei bobo com as novidades, o mesmo em 2012 e 2013.
agora o que mais me intriga é a possibilidade de ter mais episódios com dublagem maga do Chapolin.
não é possível que o lote de 88 só tenha três episódios.
Não lembrava que o lote de 1988 do Chapolin só tinha 3 episódios. :ponder:
Será que o SBT tem mais engavetados com dublagem Maga do lote de 1988 do Chapolin? :ponder: No documentário deixaram claro que os perdidos agora são os que estão na Televisa. :blink:
O SBT tem inéditos Maga de Chapolin, sim. Pelo menos dois passaram no Multishow (o vazamento de gás de 1973 e a primeira parte de Romeu e Julieta de 1979). Isso fora os esquetes...
Tudo indica que existem mais episódios, sim, mas não dá pra saber quantos. A exibição de 2013 saiu do ar antes da hora e nunca mais retomaram os semelhantes. Mas se depender da boa vontade do SBT pra descobrirmos, estamos lascados...

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 457
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por LatinChaves » 29 Ago 2020, 19:11

Yo también que el lote de 1988 del Chapulín es más extenso que sólo tres episodios. Yo creo que está compuesto en su mayoría por episodios del lote de 1990, pero al ver que varios venían redoblados pues decidieron usar las de aquel doblaje que acababan de hacer y padronizar la calidad de audio seguro. Quién sabe si hay un perdido mundial por ahí.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20755
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3915 vezes
Curtiram: 848 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Jacinto » 29 Ago 2020, 20:44

Igo escreveu:
29 Ago 2020, 17:29
Pereira Vinícius escreveu:
29 Ago 2020, 09:52
lembro que nunca me liguei nisso de versões semelhantes, mas lembro que quando me tornei fã em 2011 logo na volta das perdidos fiquei bobo com as novidades, o mesmo em 2012 e 2013.
agora o que mais me intriga é a possibilidade de ter mais episódios com dublagem maga do Chapolin.
não é possível que o lote de 88 só tenha três episódios.
Não lembrava que o lote de 1988 do Chapolin só tinha 3 episódios. :ponder:
Será que o SBT tem mais engavetados com dublagem Maga do lote de 1988 do Chapolin? :ponder: No documentário deixaram claro que os perdidos agora são os que estão na Televisa. :blink:
Com certeza tem, e aposto mais em 30 semelhantes MAGA sem conhecimento dos fãs.

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 725 vezes
Curtiram: 43 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Gabriel_Lupin » 29 Ago 2020, 21:27

Eu sou da teoria que os episódios de 88 foram dublados no bolo de 90, mas vai saber infelizmente ninguém aqui tava lá
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 59 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Diego@Marinho » 30 Ago 2020, 17:54

30 eu não acredito, mais uns 10 sim.
Imagem

Lyubov Sokolova

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 520 vezes
Curtiram: 116 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por TheGamercrafterBR » 30 Ago 2020, 18:02

James Revolti escreveu:
29 Ago 2020, 18:00
Igo escreveu:
29 Ago 2020, 17:29
Pereira Vinícius escreveu:
29 Ago 2020, 09:52
lembro que nunca me liguei nisso de versões semelhantes, mas lembro que quando me tornei fã em 2011 logo na volta das perdidos fiquei bobo com as novidades, o mesmo em 2012 e 2013.
agora o que mais me intriga é a possibilidade de ter mais episódios com dublagem maga do Chapolin.
não é possível que o lote de 88 só tenha três episódios.
Não lembrava que o lote de 1988 do Chapolin só tinha 3 episódios. :ponder:
Será que o SBT tem mais engavetados com dublagem Maga do lote de 1988 do Chapolin? :ponder: No documentário deixaram claro que os perdidos agora são os que estão na Televisa. :blink:
O SBT tem inéditos Maga de Chapolin, sim. Pelo menos dois passaram no Multishow (o vazamento de gás de 1973 e a primeira parte de Romeu e Julieta de 1979). Isso fora os esquetes...
Tudo indica que existem mais episódios, sim, mas não dá pra saber quantos. A exibição de 2013 saiu do ar antes da hora e nunca mais retomaram os semelhantes. Mas se depender da boa vontade do SBT pra descobrirmos, estamos lascados...
Capaz de ter episódio dublado em 2018 que tem dublagem MAGA guardado no SBT.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Príncipe da Condessa » 30 Ago 2020, 18:04

Com certeza.
Principalmente aquelas sketchs de 77 do Dr. Chapatin, que o SBT nunca exibiu.
Imagem

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por RHCSSCHR » 31 Ago 2020, 22:06

O documentário vai ser lançado quando em espanhol?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por SBBHQK » 02 Set 2020, 08:54

Faz tempos que eu não visitava esse tópico. Que ótimo saber que o documentário já saiu. Ainda não assisti, mas vou assistir hoje à tarde e irei tecer a minha crítica sobre o filme.

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por SBBHQK » 02 Set 2020, 16:11

Terminei de assistir ao filme e aqui está a minha crítica sobre o documentário:
Episódios Perdidos: Uma História (2020)
Documentário independente sobre Chaves e Chapolin não é aquela coisa que se diga: minha nossa, que documentário! Mas, ao mesmo tempo, fornece informações importantes para quem acompanhou essas fantásticas séries.

Não é difícil encontrar um fã de Chaves ou de Chapolin Colorado no Brasil. Até hoje, as séries criadas pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños, que estrearam no Brasil há mais de 30 anos atrás, cativam muitos fãs ao redor do país e são reconhecidas e prestigiadas como os melhores seriados de comédia da televisão latino-americana. E ao longo de toda essa trajetória de décadas sendo exibidas e reprisadas à exaustão na TV, as séries também teve episódios que só foram exibidos apenas uma vez e demoraram décadas até voltarem ao ar, para o delírio dos fãs. E episódios que nunca chegaram ao Brasil... Ou que passaram apenas uma única vez. O que aconteceu com esses episódios?

O famoso mistério dos “episódios perdidos” dessas produções clássicas é algo que Episódios Perdidos: Uma História tenta desvendar. O documentário de 1h30min, produzido de forma independente pelos fãs do Fórum Chaves, comunidade de fãs na internet que se dedicam a pesquisar tudo sobre as obras de Roberto Gómez Bolaños, conta com entrevistas e depoimentos de Antônio Felipe Purcino, Igor Borges, Lucas de Brito, Jônatas Holanda e Edgar Vivar. Vários fãs aficionados pelas séries relatam em detalhes todo o começo das séries, contextualizando o início, a chegada ao Brasil, as saídas e entradas de episódios do ar e muitos detalhes que ficaram esquecidos ao longo das décadas em que as séries de Chespirito foram sendo exibidas.

Sem querer querendo, o filme contou, em sua maioria, com as entrevistas dos fãs, o que deixa o documentário um pouco maçante. Apesar de Edgar Vivar, o eterno Senhor Barriga de Chaves do Oito, participar desse filme, ele só aparece por poucos minutos. No entanto, o documentário apresenta algumas fontes primárias, o que enriquece a pesquisa. Como é o caso das coleções de revistas Tele-Guía da década de 1970, que corroboram muito com informações sobre episódios que não deram as caras por aqui. Além disso, algumas imagens ficaram com qualidade gritante e com cenas cortadas, como por exemplo, na parte em que é mostrado um trecho de uma reportagem sobre a volta dos episódios semelhantes de Chaves em 2012. A cena, que seria em 4:3, foi cortada e esticada para caber na tela, o que fez com que ficasse com uma qualidade ruim.

Apesar disso, o filme fornece materiais raros e informações enriquecedoras para qualquer fã que sempre torceu pelas aventuras destes dois heróis mexicanos que fizeram e fazem sucesso até hoje. Se você é um fã aficionado por esses seriados, certamente você não vai querer ficar sem assistir esse filme. E mesmo se você não for muito fã, assista. Talvez você vá relembrar dos bons tempos em que chegava da escola no final de tarde e ligava a televisão para rir bastante com o Chaves e o Chapolin.

Nota: ★★★✫✫ Bom

Episódios Perdidos: Uma História (Brasil, 2020)
90 minutos – Documentário – Classificação Livre
Direção: João Victor Trascastro
Roteiro: Igor Borges
Elenco: Igor Borges, Lucas de Brito, Jônatas Holanda

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 783 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por João Victor Trascastro » 02 Set 2020, 18:30

Ótima análise, mas um adendo: todas as imagens que foram readequadas para o formato de tela do doc, cortando parte da tela, assim o foi somente para evitar o possível bloqueio do documentário no YouTube por terceiros, como ocorreu em um trecho específico no dia do lançamento.

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 457
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por LatinChaves » 02 Set 2020, 21:09

Trascastro escreveu:
02 Set 2020, 18:30
Ótima análise, mas um adendo: todas as imagens que foram readequadas para o formato de tela do doc, cortando parte da tela, assim o foi somente para evitar o possível bloqueio do documentário no YouTube por terceiros, como ocorreu em um trecho específico no dia do lançamento.
Una duda, cuándo saldrá la versión del documental en español?

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 783 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por João Victor Trascastro » 02 Set 2020, 22:37

Necessito de pessoas aptas e com tempo para tal porque, infelizmente, o tempo da equipe é bem escasso para isso. Voluntários, por favor!
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 1):
Chápulo

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 22382
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 3471 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Set 2020, 01:58

iago83 escreveu:
02 Set 2020, 16:11
Episódios Perdidos: Uma História (2020)
Sem querer querendo, o filme contou, em sua maioria, com as entrevistas dos fãs, o que deixa o documentário um pouco maçante.
Era chamar gente famosa ou manter a qualidade das informações, né?

Vivar acha que só Don Juan Tenório teve remake, Villagrán papagaia o boato de que o ultimo ep com ele foi o de Acapulco (dentre outras milhares de informações falsas que ele passa, principalmente em relação a própria saída do programa), Nelson Machado diz que "episódio perdido não existe"...

Entre um ovo falante com voz de mulher dando informação correta, e um ator importante metendo os pés pelas mãos, eu fico com o ovo.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
BarbanoLuciano Juniorapresentei a pistola ch
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Responder