EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

ASSISTA AGORA!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Príncipe da Condessa » 24 Ago 2020, 02:52

Não tinha pensado nessa hipótese do SBT ter deixado de mandar dublar em 1992, porque achava que a série não tinha mais novidades apenas episódio semelhantes.
Achava que foi por causa da saúde do Gastaldi.
Imagem

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por RHCSSCHR » 24 Ago 2020, 08:34

E eles lá se importavam com saúde de dublador? As distribuidoras e as emissoras, pelo menos naquela época, não se importavam muito com dublador não. Se morria algum dublador ou ficava impossibilitado de dublar, era só substituir e pronto. Até certo ponto, isso meio que mudou com o passar do tempo, mas naquela época, eles nem ligavam muito pra dubladores não; a mídia no geral tinha um grande preconceito contra os dubladores, classificando-os até como se fosse a função mais inferior de um ator. Lembrando que o Gastaldi praticamente morreu na miséria, e a sua morte mal foi noticiada na época. E outra: por que eles iriam se preocupar só com o Gastaldi? E o restante do elenco?

Aliás, uma curiosidade: o Salathiel, naquela entrevista com o Paulo Pacheco, contou que o Gastaldi, de início, não podia falar pra ninguém que era o dublador do Chaves, pra não estragar a "surpresa" pra outros.

Mas voltando ao documentário: eu também achei interessante essa informação também, de que eles deixaram de comprar mais episódios por medo de mais semelhantes. Interessante mesmo. Nunca tinha parado pra pensar nesse detalhe também.

Como comentaram em outra página, que venham mais produções da "Trascastro Pictures"! :] Já tão até no IMDb, uau!
Esses usuários curtiram o post de RHCSSCHR (total: 1):
Gabriel_Lupin
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
HerVen 80
Membro
Membro
Mensagens: 724
Registrado em: 26 Mai 2011, 21:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Piraquara/PR
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 29 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por HerVen 80 » 24 Ago 2020, 17:42

RHCSSCHR escreveu:
24 Ago 2020, 08:34
E eles lá se importavam com saúde de dublador? As distribuidoras e as emissoras, pelo menos naquela época, não se importavam muito com dublador não. Se morria algum dublador ou ficava impossibilitado de dublar, era só substituir e pronto. Até certo ponto, isso meio que mudou com o passar do tempo, mas naquela época, eles nem ligavam muito pra dubladores não; a mídia no geral tinha um grande preconceito contra os dubladores, classificando-os até como se fosse a função mais inferior de um ator. Lembrando que o Gastaldi praticamente morreu na miséria, e a sua morte mal foi noticiada na época. E outra: por que eles iriam se preocupar só com o Gastaldi? E o restante do elenco?

Aliás, uma curiosidade: o Salathiel, naquela entrevista com o Paulo Pacheco, contou que o Gastaldi, de início, não podia falar pra ninguém que era o dublador do Chaves, pra não estragar a "surpresa" pra outros.

Mas voltando ao documentário: eu também achei interessante essa informação também, de que eles deixaram de comprar mais episódios por medo de mais semelhantes. Interessante mesmo. Nunca tinha parado pra pensar nesse detalhe também.

Como comentaram em outra página, que venham mais produções da "Trascastro Pictures"! :] Já tão até no IMDb, uau!
Verdade! Pouco davam valor a dubladores! Tinham alguns que até trabalhavam em outra coisa, porque ganhar com dublagem, não dava pra sobreviver, pelo que eles contavam em várias entrevistas!
Imagem
We can beat them, just for one day

Avatar do usuário
Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Mensagens: 1045
Registrado em: 17 Fev 2009, 14:03
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 83 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Rodolfo Albiero » 24 Ago 2020, 19:22

Parabéns a todos pela produção. Ficou excelente.
Nasci em 1983 e assisto Chaves desde muito pequeno. Lembro-me perfeitamente de ter visto uma série de episódios que ficaram no ar até 1992. Também lembro-me perfeitamente de ver episódios do Chapolin estreando à noite, lembro da minha espera para ver Os Piratas - Parte 3 e Juleu e Romieta - Parte 2.. totalmente em vão. Lembro-me de ter visto a estreia de O Festival da Burrice...

Por anos e anos fiquei esperando que passassem "O Fanstasma do Sr. Barriga", pois tinha me marcado muito, assim como "Os Balões levam o Chaves", "Chapolin e o Carateca" e "O Planeta Selvagem". Em 2001, um ano antes de instalarmos internet em casa, encontrei um conhecido no ônibus e ele comentou de episódios que não passavam mais do Chaves... Em 2002, pela primeira vez na vida, textos escritos sobre esse mistério nos finados sites Chespiritobr.cjb.net e Tinha que ser o Chaves (esse era extraordináriamente bem escrito, do Igor C. Barros - por onde anda ele?).

Ficou tudo ótimo, mas se fosse dar uma contribuição, eu enfatizaria o fato de o SBT ter tripudiado por anos na nossa cara, exibindo sempre que possível trechos de perdidos em chamadas por décadas. Como que rindo da nossa cara. E também o fato de a 2a parte de Juleu e Romieta estreou de forma totalmente atípica em 1998 (infelizmente não vi essa exibição) e ficou desaparecida por quase 10 anos depois disso, mesmo quando Chapolin estava na grade fixa da emissora. Enfim, essa dupla Televisa e SBT são responsáveis por toda essa bagunça. Uma por enviar episódios sortidos, sumir com episódios e ficar picotando tantos outros. E a outra por não ter a capacidade de nunca ter organizado decentemente a exibição da série, nunca ter mandado dublar tudo, engavetar episódios, picotar outros tantos e saturar dezenas de outros. Pensar que tivemos amigos nossos que morreram antes de ver preciocidades a que tivemos acesso. E talvez nem nós consigamos ter acesso a outras coisas maravilhosas que foram gravadas.
Esses usuários curtiram o post de Rodolfo Albiero (total: 3):
RHCSSCHRSoldadoJacinto

Avatar do usuário
Igo
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Out 2012, 10:51
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 8 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Igo » 24 Ago 2020, 20:53

Rodolfo Albiero escreveu:
24 Ago 2020, 19:22
Parabéns a todos pela produção. Ficou excelente.
Nasci em 1983 e assisto Chaves desde muito pequeno. Lembro-me perfeitamente de ter visto uma série de episódios que ficaram no ar até 1992. Também lembro-me perfeitamente de ver episódios do Chapolin estreando à noite, lembro da minha espera para ver Os Piratas - Parte 3 e Juleu e Romieta - Parte 2.. totalmente em vão. Lembro-me de ter visto a estreia de O Festival da Burrice...

Por anos e anos fiquei esperando que passassem "O Fanstasma do Sr. Barriga", pois tinha me marcado muito, assim como "Os Balões levam o Chaves", "Chapolin e o Carateca" e "O Planeta Selvagem". Em 2001, um ano antes de instalarmos internet em casa, encontrei um conhecido no ônibus e ele comentou de episódios que não passavam mais do Chaves... Em 2002, pela primeira vez na vida, textos escritos sobre esse mistério nos finados sites Chespiritobr.cjb.net e Tinha que ser o Chaves (esse era extraordináriamente bem escrito, do Igor C. Barros - por onde anda ele?).

Ficou tudo ótimo, mas se fosse dar uma contribuição, eu enfatizaria o fato de o SBT ter tripudiado por anos na nossa cara, exibindo sempre que possível trechos de perdidos em chamadas por décadas. Como que rindo da nossa cara. E também o fato de a 2a parte de Juleu e Romieta estreou de forma totalmente atípica em 1998 (infelizmente não vi essa exibição) e ficou desaparecida por quase 10 anos depois disso, mesmo quando Chapolin estava na grade fixa da emissora. Enfim, essa dupla Televisa e SBT são responsáveis por toda essa bagunça. Uma por enviar episódios sortidos, sumir com episódios e ficar picotando tantos outros. E a outra por não ter a capacidade de nunca ter organizado decentemente a exibição da série, nunca ter mandado dublar tudo, engavetar episódios, picotar outros tantos e saturar dezenas de outros. Pensar que tivemos amigos nossos que morreram antes de ver preciocidades a que tivemos acesso. E talvez nem nós consigamos ter acesso a outras coisas maravilhosas que foram gravadas.
Mestre, também acompanho o Chaves e Chapolin desde 1988 (Tinha 4 anos!). No período internet adorava também a página do Igor C. Barros ("Tinha que ser o Chaves!" ou simplesmente T!). O Igor sempre colocava o site dele em hospedagem gratuita. E sabe né, às vezes essa hospedagem sacaneava ou encerrava. Lembro que a última vez o T! estava no "500webs" que apagou a página do Igor. Ele meio que desanimou. E também estava em outra criando aberturas e programas fictícios, algo assim. Não sei por onde anda também.

Foi no "Tinha que ser o Chaves!" que soube pela primeira vez dos episódios perdidos, dos episódios que sumiram em 1992, trechos desses episódios em chamadas e vinhetas do SBT. Infelizmente só saudades agora, mas encontrei e salvei o "Tinha que ser o Chaves!" no Web Archive (http://web.archive.org/web/), assim como boa parte das imagens para lembrar dessa época. :sim: :yes: :B):

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Príncipe da Condessa » 24 Ago 2020, 21:50

Lembrando que aquela entrevista do Guarda Juju no The Noite, deve ser sido a primeira citação ao Marcelo Gastaldi no SBT desde a época dos dinossauros.
Nunca tiveram a coragem de recordar o próprio dublador...
Imagem

Avatar do usuário
Soldado
Membro
Membro
Mensagens: 396
Registrado em: 29 Jan 2017, 15:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 96 vezes
Curtiram: 17 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Soldado » 24 Ago 2020, 21:52

Eu sou beeeeem mais novo que vocês :P mas também acompanho as séries desde criança. Lembro que uma vez meu pai comprou uma revista de figurinhas do Chaves animado e um DVD pirata do Gábia que tinha o episódio da venda da vila.

Tenho poucas lembranças de Chapolin devido às exibições ligeiras. Mas lembro com firmeza de assistir a saga da Branca de Neve e esperar a última parte, que nunca chegou...
Editado pela última vez por Soldado em 24 Ago 2020, 22:06, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Lucas de Brito » 24 Ago 2020, 21:53

Caramba, as imagens de perdidos do Tinha que Ser o Chaves! são simplesmente nostálgicas pra quem chegou a ver durante os anos 2000. Voltei no tempo agora.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Príncipe da Condessa » 24 Ago 2020, 21:54

A saga da Branca de Neve nunca tive o prazer de ver no SBT.
Até porque faz muitos anos que não exibem, né?
Pra mim, parece que nunca foi exibida...
Imagem

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por apresentei a pistola ch » 25 Ago 2020, 08:14

A única vez que eu vi no SBT foi na exibição de 2011.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por RHCSSCHR » 25 Ago 2020, 13:22

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
24 Ago 2020, 21:50
Lembrando que aquela entrevista do Guarda Juju no The Noite, deve ser sido a primeira citação ao Marcelo Gastaldi no SBT desde a época dos dinossauros.
Nunca tiveram a coragem de recordar o próprio dublador...
Tô achando bom o Marcelo Gastaldi finalmente estar sendo mais citado e mais reconhecido, até mesmo na mídia. Afinal, ele conseguiu reproduzir o que o Bolaños fez, e fez os seriados serem um sucesso. E falando nisso, eu fico um pouco chateado quando pessoas assistem uma cena DUBLADA de Chaves ou Chapolin, e comentam algo mais ou menos assim: "Puxa, olha a emoção que o Chespirito passou com a voz". :huh: QUÊEEEEE? A voz é do Gastaldi!! Kkkk Naquele trecho final de A Despedida no YouTube, por exemplo, tem alguns comentários nesse estilo kkkk.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Homessa » 25 Ago 2020, 18:10

Lucas de Brito escreveu:
24 Ago 2020, 21:53
Caramba, as imagens de perdidos do Tinha que Ser o Chaves! são simplesmente nostálgicas pra quem chegou a ver durante os anos 2000. Voltei no tempo agora.
Como eu faço para ver?Comecei a pesquisar sobre episódios perdidos ainda em 2001, junto com um colega de turma.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20755
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3915 vezes
Curtiram: 848 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Jacinto » 25 Ago 2020, 18:12

Eu tbm queria saber.

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3749
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 263 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Chafundifórnios » 25 Ago 2020, 18:14

Minha "única" reclamação do Gastaldi é com a dublagem dele de Chapolin do lote de 1990. A voz de sono e dor de barriga que ele fez em vários episódios me deixa agoniado.
O da explosão, que estreou em 2018, é um exemplo.
"Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar..."
By Don Ramón "Madruga" Valdéz

Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do Fórum Xávis desde abril de 2014 --

Avatar do usuário
Gabilondo
Membro
Membro
Mensagens: 2111
Registrado em: 03 Fev 2018, 14:30
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Patópolis, Calisota
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 128 vezes

EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Gabilondo » 25 Ago 2020, 19:02

Cortal Cristado escreveu:
25 Ago 2020, 08:14
A única vez que eu vi no SBT foi na exibição de 2011.
[2]
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campahas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Responder