Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1980

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
AquilsasG
Membro
Membro
Mensagens: 523
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por AquilsasG » 20 Jan 2020, 13:17

Yo contacté al dueño del canal argentino y me dijo que el video del chango sigue estando disponible allí, y no fue borrado

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por O Gordo » 20 Jan 2020, 14:31

Acho que se o episódio foi identificado automaticamente com esse negócio de "Chespirito Series Master", é pq ele, em tese, ainda é distribuído.

Os perdidos de fato são todos identificação manual.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por SirBrandes » 23 Jan 2020, 17:28

Ou então pode ter sido o caso de um bloqueio da Televisa + Univision, onde a primeira bloqueia para o mundo todo menos EUA, e a segunda bloqueia os EUA. (logo, bloqueio mundial). O vídeo que o Fórum postou do Chango sofreu esse bloqueio duplo. Fiz uma postagem explicando melhor os padrões dos bloqueios nos vídeos de CH:
BrandesGamer escreveu:AVISO - Post longo, porém esclarecedor

Com exceção dos episódios que foram excluídos ou editados para "privado", todos os episódios bloqueados de CH no Youtube podem ser recuperados (ou pelo menos 99% deles):
Ok, apesar de o assunto estar meio morto, deu pra perceber algumas coisas a respeito desses bloqueios. Um certo padrão de bloqueio dos vídeos CH:

1) Os bloqueios da Televisa = bloqueiam CH do mundo inteiro, exceto para os EUA e Somaliland (e eventualmente Kosovo)
Exemplos: 95% dos bloqueios CH - inclui episódios, BGM, aberturas, poops, etc...

2) Os bloqueios da Televisa + Univision = bloqueiam CH do mundo inteiro, incluindo EUA mas excluindo Somaliland e Kosovo
Exemplos: 4% de episódios, alguns até aleatórios. Mais comum em EPs audiodescrição. Um exemplo:


(Cléopatra 1° Dublagem)

3) Os bloqueios da Univision = bloqueiam CH apenas nos EUA
Exemplos: único que encontrei foi o Chapolin - Aventuras em Vênus. Sim, Aventuras em Vênus já está desbloqueado no Brasil

4) Outros [ex: bloqueios exclusivos no Brasil e Estados Unidos (Univision?)]
Exemplos: Chaves Animado com dublagem em Inglês

Agora, vamos esclarecer algumas coisas a respeito dos países mencionados, e o porquê que isso significa que 99% de CH bloqueado pode ser recuperado

-> Primeiramente, o que é Somaliland? Por incrível que pareça, nos bloqueios do Youtube, Somaliland é visto como um país próprio, mas tem um porém: ele é um país auto-proclamado independente da Somália, e que nenhum país do mundo o reconhece como país independente. Outrora Somaliland já foi um país independente, até 1960, quando o então protetorado da Somalilândia Britânica se fundiu com a Somalilândia Italiana para formar o país Somália. (não sei por quê, mas toda hora que escuto falar da Somália, já me dá arrepios - provavelmente por causa do filme do Capitão Phillips)
Mas o que tem de tão relevante esse "pseudo-país" para não estar nem no bloqueio da Televisa e nem da Univision? Simplesmente o fato de ser um pseudo-país, ou seja, um país cuja independência não é reconhecida mundialmente, e considerando o péssimo nível de qualidade de Internet na região (que certamente é autônoma da Somália, o que surpreende pois nem mesmo a Catalunha tem status próprio - eu acho - mas Somaliland tem). Com isso, apenas uma região irrisória do mundo teria acesso livre aos vídeos - região esta com péssima internet - mas certamente isso é uma tática só para não dizer para o YouTube que o vídeo está bloqueado em todos os países, sendo passível da remoção dele - logo, deixam só um território ínfimo ali de verde, pra que o vídeo seja só bloqueado e não excluído (será que os vídeos excluídos caíram nesse problema?)

-> Agora, uma das 2 CHaves da solução dos problemas está no segundo país de verde: Kosovo. O que ele tem em comum com Somaliland? Ambos são países que não possuem reconhecimento mundial de sua independência, entretanto, Kosovo é um país mil vezes mais oficial que Somaliland, inclusive, a ponto de ter um VPN próprio, e acessível pelo FreeVPN. Ou seja, é possível entrar pelo VPN de Kosovo e ter acesso a todos os vídeos CH bloqueados pela Televisa, pela Univision e até pelas duas juntas (possível haver exceções). Mas tem um porém - ao menos que tenha o PC da Nasa, saiba que a velocidade de acesso partindo de Kosovo vai ser um tanto quanto lenta e/ou problemática (quase nunca tem servidor VPN aberto em Kosovo). No meu caso, não consegui parear com sucesso em Kosovo - mas não é impossível

-> Mas o grande trunfo continua sendo os Estados Unidos. O país é o principal excluído do bloqueio da Televisa - responsável por 95% deles. Ou seja, acessando o VPN dos Estados Unidos (como muitos já perceberam no tópico), maioria dos vídeos bloqueados estarão livres para acessar, incluindo grandes obras que vão além dos episódios, como Chaves Estranho, aberturas do SBT e ele mesmo - PACHOLIN (e etc...). Não sabemos a intenção da Televisa com os Estados Unidos... acho que se a Televisa queria fazer seu nome com CH entre os americanos, mas pra mim essa oportunidade já tinha passado a tempos. Não creio que eles voltariam com isso agora...

Fui fazer o teste e tentei baixar alguns dos EPs bloqueados do YouTube, pelo https://www.youtube2video.com/en/. Sem o proxy, você até chega no menu de download, entretanto irá ocorrer o erro 403 (proibido de acessar a página pelo seu país). Mas com o proxy, você consegue ir para a página onde o vídeo estará no player, pronto para baixar. Acredito que, nos poucos EPs que sofreram com ambos Televisa e Univision, talvez seja possível baixar os episódios através do VPN de Kosovo - o problema é esperar a internet responder, afinal, se os downloads no seu PC já demoram, imagina fazer download daqui do Brasil através de um servidor a mais de 10 mil quilômetros daqui, lá em Kosovo?. Mas não desistam

Me corrijam caso tenha cometido algum erro/engano/engodo

Isso não vai tornar os vídeos mais acessíveis como era a uns meses atrás. Porém, pode servir de informação para alguns membros novos do Fórum ou até mesmo os fãs vanilla CH que quiserem ver Chaves ou Chapolin pelo Youtube. Embora Chaves e Chapolin estejam quase completos em outros sites de streaming, para acessar o material de Chespirito 71-73 e Chespirito 80-95, o mais fácil é seguir essa técnica de VPN pelos países citados

E quanto aos perdidos de 20 visualizações... é bem provável que não se percam, só que agora será umas 3x mais difícil de encontrá-los, ao menos que alguém pesquise por ele com VPN ativado, ou receba "pessoalmente" o link de quem o postou

Também dizem que o bloqueio desses vídeos podem ter alguma relação com a transmissão de CH no Galavision. Talvez faça sentido levando em conta os EPs de Chespirito 1971-73, até pq nenhuma emissora se encarregou de transmití-la, e agora nem pensar. Em compensação, se acessarmos os vídeos dos EPs com bloqueio só da Televisa, através do VPN dos EUA, dá pra ver que o vídeo recomendado de todos os episódios bloqueados por ela é esse:

(que não me parece ser um canal oficial da Televisa, até porque os nomes dos vídeos estão como se fossem sinopse, e estão fora da ordem. Mas não duvido nada de uma emissora que bloqueia os EPs usando como referência arquivos intitulados como "pelea de agua" ou "2008124728", com uma displicência que nem o fã mais desorganizado faria)
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Barbano » 23 Jan 2020, 21:31

Acho que é o canal oficial sim.
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Chavo Arachán » 23 Jan 2020, 21:39

Barbano escreveu:Acho que é o canal oficial sim.
É o canal oficial da Univisión, quem gerencia os conteudos CH no país gringo.

Até chegaram uma vez a postar conteúdo integral, mas agora só trechos avulsos.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Responder