Teorias viajadas de CH

As piores porém mais criativas teorias sobre as séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Nezz » 05 Jan 2022, 18:39

"A vila está localizada no inferno??"
"Chómpiras e Chaves são o mesmo personagem??"

Espaço para postar e discutir esse tipo de teoria.
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por JF CH » 05 Jan 2022, 22:10

A assinatura do Chapolin Gremista cabe aqui.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 520 vezes
Curtiram: 116 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por TheGamercrafterBR » 05 Jan 2022, 22:38

Teoria que li num site:
NOTÍCIAS
Deixando claro que nada disso é dito oficialmente, é uma teoria minha.

Não é uma verdade universal ou uma informação oficial. Pai do Chaves nunca teremos pois Bolanos não está mais entre nós pra criar e/ou oficializar nada.

Já fizeram teorias de que até o Seu Madruga seja pai do chaves.

Portanto isso é só uma teoria que poderia ser. Não é, como falei aí, mas poderia ser.

E por ser teoria pode ser que pessoas concordem, que discordem e que fiquem no meio termo.

Enfim, é uma teoria e uma curiosidade. Como diz o nosso menino comedor de sanduíche de presunto "é só um supositório"

Ainda não terminei de assistir todo "universo Chespirito" mas to na luta e fazendo anotações para posts. Enfim, há diversas teorias sobre os pais do Chaves e agora esta é a minha, baseado na obra de Chespirito.

No programa "Os Super Gênios da Mesa Quadrada", no episódio 12 (Bruxa Baratuxa) (1971). Um dos quadros é de um cidadão, funcionário de uma funerária, que vai até a casa da recém viúva.

Pois bem, este personagem de Bolanos se apresenta com o nome "Chanchon Chá" ou "Chanchon Chavo".
Vale uma observação aqui que este é mais um dos nomes com "CH" do Bolanos. Seus nomes com "CH" são importantes.

Ele tem a mesma mania do Chaves, com a cabeça balança dizendo não e com a boca diz sim.

Levando em consideração que o filho herda muita coisa dos pais, então Chaves herdou boa parte da aparência dele (até porque é o mesmo ator que interpreta) e também herdou essa mania de com a cabeça falar uma coisa e com a boca outra.

Aqui nesse quadro, a viúva já perdeu 5 maridos e este último morreu de tomar muito café ruim dela. Foi a mesma coisa que aconteceu com Chanchon, ele tomou muito café ruim dela e no final acabou morrendo.

E a partir daí pode ser os acontecimentos do livro, onde Chaves é deixado pela "sua mãe" no orfanato.

No livro conta que uma senhora deixava e buscava Chaves todo dia, até que um dia não foi mais. Podemos supor que seja sua mãe. Mas se ela fazia isso então onde foi parar seu pai?

Aí que vai encaixando a teoria. Ele poderia ser o pai, que havia morrido. Com a morte dele, sua esposa passou a trabalhar, pode ser até na mesma funerária, e por conta desse horário ela deixava e buscava lá.

Até que um dia ela não voltou mais, talvez também tivesse morrido, poderia ser por qualquer motivo.

E aí ele foge do orfanato, caminha, até chegar na vila. Aquele episódio das fotografias que mostra o Chaves chegando na vila.

Então por todas essas coisas, isto é, nome dele, aparência e mania, e ter morrido e ordem dos acontecimentos. Ele poderia ser o pai do Chaves.
http://qgpopmultiversogeek.blogspot.com ... haves.html
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Nezz » 05 Jan 2022, 22:58

JF CH escreveu:
05 Jan 2022, 22:10
A assinatura do Chapolin Gremista cabe aqui.
Clássica:

"O Chapolin é um herói latino-americano lutando contra as forças imperialistas (Super Sam, Batman, Superman). Ele sempre foi vermelho.

Chaves é sobre a luta de classes. Burguesia (Seu Barriga, Nhonho), Pequeno-burguesia (Dona Florinda, Girafales, Quico) e Classe Operária (Chaves, Seu Madruga, Chiquinha)."

Aproveitando, aquela teoria ontem do Ô Cô Jr:

"se a gente pensar que o Jaiminho fosse originalmente o Tio Jacinto do Seu Madruga e acabou forjando sua morte, trocou de nome e foi morar na vila sem que ninguém soubesse, aí teríamos algum motivo do porquê ele agir feito o Seu Madruga nas temporadas de 1982 ou 1983 até 1991"
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 1):
Ô CÔ Jr
Imagem

Avatar do usuário
Ô CÔ Jr
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2021, 09:06
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: SANTOS
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 1 vez

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Ô CÔ Jr » 06 Jan 2022, 18:33

:garg:

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6187
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Rondamon » 06 Jan 2022, 20:39

No fundo do barril tem um túnel que leva pra uma casa cheia de luxos…
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 06 Jan 2022, 21:33

O Seu Madruga é pobre porque gasta o dinheiro todo na zona e no dominó.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Homessa » 06 Jan 2022, 23:34

Chaves é filho bastardo do seu Barriga. Por isso ele mora de graça na vila, já foi a Acapulco e ao cinema com o velho pançudo.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 1684
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 51 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 07 Jan 2022, 00:38

Essa maluquice recente de que "o professor Girafales era casado e traía a esposa com a Dona Florinda" foi uma teoria super-viajada e sem noção.

O ator Ruben Aguirre é que esquecia de tirar a aliança, não o personagem Girafales. Mas vá explicar isso na internet de hoje, a maior fonte de sensacionalismo que já existiu...

Grande parte dos detalhes de CH foram coisas impensadas, feitas sem muito nexo, até porque a proposta eram episódios soltos e desconexos, não uma série de Netflix. Os guris hoje veem o mundo pela ótica de superproduções como Dark, Breaking Bad, Walking Dead, Vingadores, cheios de elos perdidos e "easter eggs", e mesmo nessas megasséries todas redondas ("sem referência aos presentes"), conseguem criar teorias procurando cabelo em ovo...

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1458
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 520 vezes
Curtiram: 116 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por TheGamercrafterBR » 07 Jan 2022, 02:07

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
07 Jan 2022, 00:38
Essa maluquice recente de que "o professor Girafales era casado e traía a esposa com a Dona Florinda" foi uma teoria super-viajada e sem noção.
Ano passado um perfil no Instagram chamado "Verdades Secretas CH" começou a postar uma história de que o Chespirito e a María Antonieta eram amantes e Florinda descobriu e mandou expulsar a María do elenco em 1994.
Depois o perfil foi derrubado.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 945
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 144 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Pedro de Abreu » 07 Jan 2022, 06:27

Eu acho que se CH fosse produzido atualmente teria espaço para diversas teorias, que estão mais pra fic, mas como é algo que já deixou de ser gravado há pelo menos 30 anos ficar teorizando é coisa de quem tem tempo livre de sobra pra essas bobeiras. Apareceu ou foi mencionado em algum episódio? Então é verdade. Não apareceu ou não foi mencionado em algum episódio? Então não é verdade. Simples assim.
Eu acho que teoria é algo que tem chances reais de acontecer e no caso de CH não dá mais tempo de acontecer alguma coisa, né? :garg:
Algumas são criativas e até bem divertidas como algumas citadas nesse tópico, mas deveriam ser chamadas de fic e não de teoria.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Nezz » 07 Jan 2022, 14:25

TheGamercrafterBR escreveu:
07 Jan 2022, 02:07
uma história de que o Chespirito e a María Antonieta eram amantes
Chespirito traindo a amante com uma amante
Imagem

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 831
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 31 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Cidadão Gómez » 07 Jan 2022, 16:39

Tem algumas teorias nesse tópico aqui também

https://www.forumchaves.com.br/viewtopi ... 47&t=17275

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Nezz » 07 Jan 2022, 18:37

Cidadão Gómez escreveu:
07 Jan 2022, 16:39
Tem algumas teorias nesse tópico aqui também

https://www.forumchaves.com.br/viewtopi ... 47&t=17275
A que achei mais interessante:

"Dona Florinda só não casa com o Professor Girafales porque é viúva de um marinheiro militar com filho menor de idade. Então não quer perder a boa quantia da pensão... E é por isso que chama o Quico de tesouro."
Imagem

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Teorias viajadas de CH

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 14 Jan 2022, 01:26

Tenho uma teoria que envolve o episódio "Seu Madruga Apaixonado" de 76, o desenho do Chaves, "Estourando Balões" de 74 e as duas versões de "O fantasma do Seu Barriga". É uma teoria que na minha cabeça faz total sentido, pois consigo ligar todos os pontos, mas não sei se falo isso aqui ou no tópico dos perdidos mundiais.

Responder