Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre

Todos os horários são GMT - 3 horas

Portal Chespirito

Criar novo tópico Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
  Exibir página para impressão

Re: Melhor dublagem em episódios redublados • Qual é a melhor versão Maga de cada um deles?
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Set 2018, 21:23 
Membro

Curtiu: 84 vezes
Foi curtido: 136 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Mr. Zero escreveu:
Quais são as falas marcantes diferentes nas duas dublagens do "Aniversário do Seu Madruga"? E o que, em especial, torna a dublagem de 84 melhor nesse episódio?

Uma adaptação melhor na parte do "Nem que eu caia morto";
No final do 1° bloco, não trocam a BGM (toca a mesma marcha fúnebre do final do 2º bloco);
A parte que a Chiquinha lê o termômetro também é mais engraçada: "In-dús-tria Na-ci-o-nal". :lol:

Pra mim, os principais motivos são esses.

Editado pela última vez por Douglas Reis em 15 Set 2018, 21:38, em um total de 1 vez.

Re: Melhor dublagem em episódios redublados • Qual é a melhor versão Maga de cada um deles?
MensagemEnviado: 15 Set 2018, 21:25 
Membro

Curtiu: 243 vezes
Foi curtido: 487 vezes
Time de Futebol: Santos
Se é que há mesmo uma primeira dublagem. Troca de Cérebros e Irmãos Gêmeos no Lote de 84, também são coisas que nunca conseguiremos explicar o que significa. :(

Ramyen Matusquela!!! #voltaquadrinhosdisney

MensagemEnviado: 15 Set 2018, 21:29 
Membro

Curtiu: 596 vezes
Foi curtido: 506 vezes
Douglas Reis escreveu:
Mr. Zero escreveu:
Quais são as falas marcantes diferentes nas duas dublagens do "Aniversário do Seu Madruga"? E o que, em especial, torna a dublagem de 84 melhor nesse episódio?

No final do 1° bloco, não trocam a BGM;
A parte que a Chiquinha lê o termômetro também é mais engraçada: "In-dús-tria Na-ci-o-nal".

Sem contar a musiquinha que toca cada vez que perguntam se o Seu Madruga se sente mal.

Cleberson Multishow escreveu:
Sai-De-Trás escreveu:
despirocou

Vou despirocar a hora que colocar minha piroca no seu cu Flooder desgraçado.

Sai-De-Trás escreveu:
Seu doente!!

MensagemEnviado: 15 Set 2018, 21:39 
Membro

Curtiu: 84 vezes
Foi curtido: 136 vezes
Time de Futebol: Inter
Trapezunga escreveu:
Douglas Reis escreveu:
Mr. Zero escreveu:

No final do 1° bloco, não trocam a BGM;
A parte que a Chiquinha lê o termômetro também é mais engraçada: "In-dús-tria Na-ci-o-nal".

Sem contar a musiquinha que toca cada vez que perguntam se o Seu Madruga se sente mal.

Vdd kkkkkkkkkk só não citei essa porque ela não toca quando o Chaves faz a famigerada pergunta :(

MensagemEnviado: 15 Set 2018, 22:13 
Moderador

Curtiu: 459 vezes
Foi curtido: 382 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Ramyen Matusquela escreveu:
Se é que há mesmo uma primeira dublagem. Troca de Cérebros e Irmãos Gêmeos no Lote de 84, também são coisas que nunca conseguiremos explicar o que significa. :(

Pra mim que esses episódios foram colocados a propósito pelo SBT, pelas temáticas de ciência e assombração (fato dos gêmeos), já que eles não tinham lugar na lista.

E falando do assunto, eu não tenho assistido muitas dublagens / redublagens originais da Maga, só as edições que eu fiz deles, chegando à conclusão de que as melhores dublagens perdidas são essas:
Chaves - O aniversário do Seu Madruga: Essa dublagem é icónica demais, tendo ótimas piadas e claro, a deixada de BGMs originais por parte da Maga.
Chapolin - Cleópatra: Dublagem beta, tradução à altura das circunstancias, e claro, dubladores inspiradísimos.

E das redublagens posteriores, prefiro só estas:
Chaves - Ser professor é padecer no inferno: Nada contra a versão 84, mas esta é mais lembrada por mim, e claro, dâ para tirar boas risadas com ela.
Chapolin - O tesouro do pirata fantasma: Ídem para o anterior, aclarando que eu sou mais afim a esta, pelo fato de ser o primeiro episódio que assisti do Chapolin com dublagem na TV, com boas interpretações dos atores.

Total, essa é minha preferencia de dublagens.

APRESENTAÇÃO: Meu nome é El Chavo Arachán, e desde 20/01/2013 estou no meio CH, anotando as exibições geradas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e El Canal de las Estrellas (CDLE - XEW-TV), e fazendo edições integrais desde 2016. Em novembro de 2017 fui eleito moderador deste fórum, reeleito em maio deste ano.

MEUS CANAIS NO YOUTUBE

El Chavo Arachán (integrais de CH em português, inativo): https://www.youtube.com/channel/UCgio_G ... adwUPQQIZQ
El Chavo Arachán (integrais de CH em português): https://www.youtube.com/channel/UCSuOOn ... 4iuQ1rGPRQ
El Chavo Arachán Cortado (aberturas do Lote Quico, inativo): https://www.youtube.com/channel/UCOwEhr ... bIqOUOSg9A
Chavo Arachán | CORTADO (episódios do Pica Pau, integrais de CH em espanhol e gravações do CDLE Latinoamérica): https://www.youtube.com/channel/UCw81uU ... 1ljWkzji_w
El Chavo Arachán Alternativo (miscelânea variada, raramente atualizado): https://www.youtube.com/channel/UCpSEwj ... YCm5AMPe6Q

MensagemEnviado: 16 Set 2018, 01:19 
Moderador

Curtiu: 2698 vezes
Foi curtido: 724 vezes
Time de Futebol: Sport

Claro que tem, alguns fãs antigos lembram dele passando em 84, além da ordem da Televisa que ele aparece no meio de 4 episódios desse lote de 1984.
El Chavo Arachán escreveu:

Pra mim que esses episódios foram colocados a propósito pelo SBT, pelas temáticas de ciência e assombração (fato dos gêmeos), já que eles não tinham lugar na lista.

Hein ? Nada a ver... :wacko:

MensagemEnviado: 19 Set 2018, 23:57 
Membro

Curtiu: 233 vezes
Foi curtido: 281 vezes
Time de Futebol: São Paulo
Prefiro todos com dublagem 90 disponível

MensagemEnviado: 21 Set 2018, 18:44 
Membro

Curtiu: 0 vez
Foi curtido: 7 vezes
Time de Futebol: corinthians
Vendo essa discussão, vejo o quão bem feito foi o trabalho da Maga.
Além de não enjoar de assistir o chavinho, é interessante comparar as dublagens, ver se o que uma melhorou em relação a outra, realmente o projeto Ch é impressionante.

Criar novo tópico Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas