Ainda dependemos do SBT

A triste situação dos semelhantes do Chapolin dublados pela MAGA

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Diego@Marinho » 25 Jul 2018, 18:07

Esqueleto Rumbeiro escreveu:
Churrumín escreveu:Eu acho que, dos que pensamos que o SBT ainda pode ter engavetado, o que pode não estar lá é Os Desenhos de 77. No mais, tudo remete a até 1990, onde sabemos que não separaram os semelhantes antes de mandar as fitas para dublagem:

O Bilhete de Loteria (76) - Abertura da série em 90
Batendo uma Bolinha (78) - Comercial do LP em 89
Tortinhas de Merengue (79) - Relato confiável nos 80's
Chirimóia (73 ou 75) - Relato confiável nos 80's
Festas de Independência (73) - Chamada da novela Brasileiros e Brasileiras em 90 - NÃO CONFIRMADO
Revolvinho (73) - Relatos confiáveis nos 90's
A Loucura do Chaves (74) - Data de estreia numa das fitas do arquivo - NÃO CONFIRMADO
O bilhete de loteria (76) - 75% de probabilidade
Batendo uma bolinha (78) - não aparece mais, nem no SBT.
Tortinhas de Merengue (79) - pode ter vindo na mesma fita de Nas pontas dos pés (dublagem desanimaaada...)
Chirimóia (73 ou 75) - foi anotada sem esquete, só se foi a de 75.
Festas de independência (73) - o menos provável, são relatos inconsistentes.
Revolvinho (73) - beeem provável que tenha sido exibido sim, e com dublagem de 90 ou 88.
A loucura de Chaves (74) - bem improvável, as fitas vinham com datas erradas às vezes... vide "O anel mágico", que pode estar erradíssimo no SBT.

Já li, aqui no Fórum mesmo, uma história de que teria vindo a saga Espíritos zombeteiros (77) completa no lote de 92 e que foi dublada, mas o SBT descartou.
A cena do Chaves quebrando a quarta parede em Festas de independência (73) foi usada para anunciar a novela Brasileiras e Brasileiros, que estreou em novembro de 1990, é bem capaz desse EP ter vindo no Lote de 92 e sido eliminado com os outros semelhantes.

Sobre os Espíritos zombeteiros (77) o que foi falado é que a saga chegou para ser dublada no Lote de 92 mas não foi por ser semelhante, não que o SBT descartou o EP já dublado, e a grande ironia se isso for verdade é que em 92 engavetaram a sua primeira versão, não deixando nenhuma versão no ar :wacko:
Editado pela última vez por Diego@Marinho em 25 Jul 2018, 18:11, em um total de 1 vez.
Imagem

Lyubov Sokolova

Avatar do usuário
André A.C.S
Membro
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 08 Jan 2017, 19:38
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por André A.C.S » 25 Jul 2018, 18:10

Diego@Marinho escreveu:
André A.C.S escreveu:Na verdade As Bombinhas de 1972 foi reprisado em 1973 no programa Chaves, e talvez ele tenha vindo pro SBT no lote de 1990. Supostamente foi exibido em 1991 ou 1992 em horário de enchente na cidade de São Paulo. Eu acredito que um dia teremos esse episódio, e acredito também que este episódio é prova do que o SBT fez com os semelhantes em 92.
Mas onde que ele prova que o SBT não mandou dublar os semelhantes do Lote de 92?
E pode ser do Lote de 88 também, já que é semelhante a Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas! (1976) do Lote de 84, e também não sabemos qual a outra esquete do Chaves que acompanha o EP, podendo ser semelhante a outros várias historias.
Não disse que ele é prova de que o SBT não dublou os semelhantes do lote de 92, eu quis dizer que ele foi um dos semelhantes que o SBT tirou do ar em 92, junto com Toureiros e outros, é que a frase ficou mal-elaborada.

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Diego@Marinho » 25 Jul 2018, 18:18

Bugiga escreveu:Pessoal acredita mesmo nessa besteira de que a Maga não dublou supostos semelhantes que tenham vindo no lote de 92?

Se é por isso, não teriam dublado "O Castigo Vem a Cavalo" (1976), por ser semelhante a "Uma Aula de História" (1979, dublado no lote de 90).
Mas "O Castigo Vem a Cavalo" (1976) é continuação de uma saga, e teve esse relato do fã Maurício Melo (Soldado Chespirito) que lembrava com exatidão até dos versos dublados do cão arrependido de ''Quem canta, seus males espanca!'' (1972) antes do mesmo voltar a ser exibido pelo SBT, lembra que em 1988 o SBT exibiu o episódio dublado pela Rio Sound e lembra até mesmo que a tradução da MAGA para a cena do ''WW'' era ''White Westinghouse''. Uma coisa curiosa... Esse episódio é semelhante a ''O último exame'' (1979), e na ordem do SBT, o mesmo (que foi dublado no lote de 90) substitui algum episódio no lote de 88. O que bate com a recordação do Maurício, visto que ele disse que viu o episódio em 1988.

E como já dissera, uma versão falou da historia do Brasil e outra do México, podendo ser esse o motivo.
Imagem

Lyubov Sokolova

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Diego@Marinho » 25 Jul 2018, 18:24

O Gordo escreveu:De 'semelhantes' também tem O Dia de São Valentim - semelhante a Natal, noite de paz, já fora do ar nessa época, e Fotos no museu, não.
Que também é continuação de uma saga. Quem fez o critério de separação dos EPs semelhantes era tão Quico que não duvido o arquivamento de Natal, noite de paz por achar semelhante a Feliz Ano Novo! ou O Ano Novo do Chaves.
Imagem

Lyubov Sokolova

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Tirado Alanís » 25 Jul 2018, 19:47

Diego@Marinho escreveu:
Esqueleto Rumbeiro escreveu:Já li, aqui no Fórum mesmo, uma história de que teria vindo a saga Espíritos zombeteiros (77) completa no lote de 92 e que foi dublada, mas o SBT descartou.
Sobre os Espíritos zombeteiros (77) o que foi falado é que a saga chegou para ser dublada no Lote de 92 mas não foi por ser semelhante, não que o SBT descartou o EP já dublado, e a grande ironia se isso for verdade é que em 92 engavetaram a sua primeira versão, não deixando nenhuma versão no ar :wacko:
Ou seja: de qualquer jeito teríamos essa saga todinha dublada no Lote 92 mas perdemos a chance por um pensamento idiota da emissora. O erro jamais será revertido, é triste pensar assim, e eu não tenho a mínima curiosidade de saber quais outros semelhantes do pacote foram limados. Seria mais chateação ainda.

Sobre o Festas de Independência: se ele foi usado para anunciar a estreia da novela, é provável que tenha sido dublado. Se anunciou para acompanharem a exibição / algum capítulo em especial, há o perigo de ter sido também um dos limados do Lote 92, que tecnicamente chegou em 91, já que ela terminou em maio de 91.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Barbano » 25 Jul 2018, 20:38

Diego@Marinho escreveu:Sobre os Espíritos zombeteiros (77) o que foi falado é que a saga chegou para ser dublada no Lote de 92 mas não foi por ser semelhante, não que o SBT descartou o EP já dublado, e a grande ironia se isso for verdade é que em 92 engavetaram a sua primeira versão, não deixando nenhuma versão no ar :wacko:
Churrumín escreveu:Ou seja: de qualquer jeito teríamos essa saga todinha dublada no Lote 92 mas perdemos a chance por um pensamento idiota da emissora. O erro jamais será revertido, é triste pensar assim, e eu não tenho a mínima curiosidade de saber quais outros semelhantes do pacote foram limados. Seria mais chateação ainda.
Insisto: de onde diabos surgiu essa informação?

Uma coisa é acreditar em relato de fãs do tempo de guaraná com rolha. Ok, vai de cada um acreditar ou não. Mas quem poderia saber quais episódios vieram ou não para ser dublados no lote de 92? Só quem poderia ter essa informação é o pessoal do sbt ou da Maga, e eu nunca vi ninguém falar nada a respeito disso. :wacko:

Mesmo depois do Jean Chambre nego continua acreditando em qualquer coisa que falam nos fóruns...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Jacinto » 25 Jul 2018, 20:40

Barbano escreveu:
Diego@Marinho escreveu:Sobre os Espíritos zombeteiros (77) o que foi falado é que a saga chegou para ser dublada no Lote de 92 mas não foi por ser semelhante, não que o SBT descartou o EP já dublado, e a grande ironia se isso for verdade é que em 92 engavetaram a sua primeira versão, não deixando nenhuma versão no ar :wacko:
Churrumín escreveu:Ou seja: de qualquer jeito teríamos essa saga todinha dublada no Lote 92 mas perdemos a chance por um pensamento idiota da emissora. O erro jamais será revertido, é triste pensar assim, e eu não tenho a mínima curiosidade de saber quais outros semelhantes do pacote foram limados. Seria mais chateação ainda.
Insisto: de onde diabos surgiu essa informação?

Uma coisa é acreditar em relato de fãs do tempo de guaraná com rolha. Ok, vai de cada um acreditar ou não. Mas quem poderia saber quais episódios vieram ou não para ser dublados no lote de 92? Só quem poderia ter essa informação é o pessoal do sbt ou da Maga, e eu nunca vi ninguém falar nada a respeito disso. :wacko:

Mesmo depois do Jean Chambre nego continua acreditando em qualquer coisa que falam nos fóruns...
Eu também nunca ouvi falar dessa estória, e olha que eu sempre falei de relatos por aqui...
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Engenheiro Pudim » 25 Jul 2018, 21:04

Galera, engano meu. No tópico "Uma aventura pela ordem de dublagem MAGA", alguém usou como suposição o episódio dos espíritos de 77. Falha minha, só quero que me digam duas palavras: te perdôo! :P

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por apresentei a pistola ch » 25 Jul 2018, 21:58

Suspensão de 7 dias. :[
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Chad' » 27 Jul 2018, 13:14

Com o texto postado lá na área do MultiShow, acho que aos poucos a gente vai começar a depender cada vez menos do SBT.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por O Gordo » 27 Jul 2018, 13:14

Já pode fechar esse tópico :rolleyes:
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por E.R » 27 Jul 2018, 13:38

Tem que ver se o SBT tem os áudios do "Como pegar um touro a unha" (1973), do "Planeta selvagem, versão 1" e a dublagem antiga do Seu Madroga.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por apresentei a pistola ch » 27 Jul 2018, 17:19

Quando eu ver "Aventuras em Vênus" ser exibido à meia noite no Multishow aí sim podem fechar essa joça! :sim:
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por E.R » 27 Jul 2018, 18:09

Trapezunga escreveu:Quando eu ver "Aventuras em Vênus" ser exibido à meia noite no Multishow aí sim podem fechar essa joça! :sim:
Pois é. Ainda tem muita coisa que o SBT pode resgastar (se quisessem).
Imagem
Imagem

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Ainda dependemos do SBT

Mensagem por Diego@Marinho » 30 Jul 2018, 16:00

Vamos aguardar um novo ciclo de exibição para ver o que acontece.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
Jacinto
Imagem

Lyubov Sokolova

Responder