100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

O ator celebraria hoje seu centenário!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jun 2018, 00:00

100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho
Ele foi o último ator a ingressar no elenco das séries Chaves e Chapolin, em 1979. Mesmo assim, sua marcante participação e, depois, presença regular no Programa Chespirito, garantiram seu lugar no coração e no imaginário do público latino.

Há exatamente 100 anos nascia um dos grandes atores mexicanos: Raúl Padilla Mendoza. Ou, como foi conhecido artisticamente, Raúl “Chato” Padilla. O mais velho do grupo de Chespirito e que, agora, torna-se o primeiro a completar seu centenário.

Para celebrar essa data, o Fórum Chaves apresenta este especial com um pouco da história do nosso eterno carteiro Jaiminho. Acompanhe!
Imagem
Raúl Padilla Mendoza nasceu em 17 de junho de 1918, na cidade de Nuevo León, estado de Monterrey, no México. Desde muito cedo, seu destino já estava ligado às artes. Foi educado artisticamente para ser integrado à companhia teatral criada por seu pai, Juan B. Padilla. Dessa forma, ele começou a trabalhar no teatro em 3 de setembro de 1923, quando tinha apenas cinco anos – e um dia depois do nascimento de Ramón Valdés, o Seu Madruga.

Padilla, no entanto, queixou-se de não ter exatamente uma vida normal, por estar desde tão pequeno imerso no teatro.

“A vida de todos foi normal, a minha não. Todos tiveram seu lugar, se desenvolveram, foram educados. Eu não. Minha vida foi muito chata. Comecei no teatro em 1923. Desde então não foi mais do que teatro, teatro e teatro“, disse.

Sua primeira peça foi uma apresentação infantil chamada “Aurora”. Além de Raúl, seus irmãos Juan, Lupe, Ricardo e José Luís também foram para o teatro. Ao lado da irmã Lupita, estreou em 1926 no Teatro Principal em uma temporada de comédia. Nos anos 1920, fez várias peças com sua família, como “La Mujer X”, “La enemiga”, “La Madre”, entre outras.
Imagem
Raúl “Chato” Padilla atuando em uma peça com Carlos Villagrán, em 1968.
Depois de uma longa carreira no teatro, onde chegou a contracenar com Carlos Villagrán (Quico), Raúl foi para as telas do cinema e da televisão. Ele atuou em novelas como “México 1900” e “El corrido de Lupe Reyes”. Em 1974, participou do filme “Calzonzin Inspector”, escolhido para representar o México como candidato ao Oscar. No ano seguinte, esteve em “El ministro y yo”, com Cantinflas.

Mas foi em 1979 que tudo mudou para Raúl “Chato” Padilla. Nesse ano, Roberto Gómez Bolaños enfrentava um dilema, após a saída de Carlos Villagrán e Ramón Valdés das séries Chaves e Chapolin.

“A ausência de Ramón Valdés me fez pensar na necessidade de conseguir outro ator de mais idade, principalmente para os programas do Chaves. Mas eu não queria que substituísse o Seu Madruga. Queria que interpretasse outro personagem, cujas características defini: se chamaria Jaiminho, teria alguns anos mais que Seu Madruga e trablharia como carteiro“, disse Bolaños.

E o ator escolhido era ninguém menos que o “Chato” Padilla. “Ele era o ator apropriado para isso. Participou de todos os filmes que fiz. E sua integração ao elenco foi instantânea, devido a três fatores: seu talento como ator, sua enorme capacidade para caracterizar todo tipo de personagens e sua enorme qualidade de ser humano“, ressaltou Chespirito.
Imagem
Jaiminho faz sua estreia no seriado Chaves, no episódio “Nasce uma Bisavó"
Assim, em 24 de setembro de 1979, Padilla faz sua estreia no seriado Chaves, como o carteiro Jaiminho. Um tipo que queria sempre “evitar a fadiga”. Carregava sua bicicleta para lá e para cá – pois não sabia andar nela. E enquanto descansava, lembrava de sua cidade natal: Tangamandápio, localizada no estado de Michoacán.
Imagem
No episódio “Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra”, do Chapolin
No Chapolin, Raúl apareceu um pouco antes, em 2 de maio, no episódio “O futebol é minha melhor medicina/Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra”. Ao todo, Raúl participou de somente dez episódios de Chapolin e Chaves:

Chapolin
1. O futebol é minha melhor medicina/Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra
2. A troca de cérebros

Chaves
1. Nasce uma bisavó
2. Eu sou a mosca que caiu na sua sopa
3. Caça ao rato – parte 2
4. Reivindicação salarial para o Chaves
5. Os hóspedes do Senhor Barriga – parte 2
6. Os hóspedes do Senhor Barriga – parte 3
7. Os hóspedes do Senhor Barriga – parte 4
8. Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada

Depois do episódio da lavadora, Raúl participa de alguns esquetes em 1980 e deixa o Programa Chespirito. De acordo com Bolaños, ele não estava plenamente convencido de ter um personagem fixo na série. Algo que só mudou depois que o elenco participou, em 1981, da Caminhada da Solidariedade, na Colômbia. Mais de um milhão de pessoas acompanharam a visita do elenco à cidade de Bogotá, algo que mexeu bastante com o ator. Com isso, ele retornou ao programa.
Imagem
Elenco do Chaves, incluindo Raúl, na Caminhada da Solidariedade, em 1981, na Colômbia.
Com o esquete “A chegada do Sr. Garabito”, Raúl se integrava definitivamente ao Programa Chespirito, no qual participaria por mais 11 anos. Nesse tempo, o Jaiminho mudou-se para a vila e começou a ocupar espaços que antes eram do Seu Madruga. O personagem, por exemplo, fez as vezes de sapateiro e vendedor de balões. Passou a ser o interesse romântico da Dona Clotilde. E teve uma atenção especial com o Chaves.

No programa, ele ganhou outro personagem fixo: o delegado Morales, do quadro Los Caquitos. “Era o agente do Ministério Público, que se distinguia por sua honestidade e, sobretudo, pela caridade que mostrava no exercício de suas funções, além da infinita paciência com que suportava todo mundo“, definiu Bolaños.
Imagem
Interpretando o Delegado Morales, no quadro “Los Caquitos”, do Programa Chespirito
Além do Programa Chespirito, Padilla também fez outros trabalhos com Chespirito. No cinema, participou dos filmes “El Chanfle”, “El Chanfle 2”, “Don Ratón y Don Ratero” e “Charrito”. No teatro, esteve em “Títere”, obra baseada no conto do Pinóquio, interpretando Gepeto. Durante a década de 1980, também participou das turnês do elenco. Esteve ainda em uma turnê à parte com o Sr. Barriga, Professor Girafales e Dona Clotilde.
Imagem
Jaiminho, Prof. Girafales, Sr. Barriga e Dona Clotilde na turnê que fizeram sem o restante do elenco.
Em 1985, Raúl sofreu um grande abalo: no grande terremoto de 19 de setembro, que arrasou a Cidade do México, o edifício onde morava com a família foi parcialmente destruído. Ele estava na estrada, voltando da cidade de San Luís Potosí quando soube da notícia. Felizmente, ninguém se feriu.

Bolaños, então, decidiu fazer um gesto de solidariedade para o companheiro de elenco: organizou uma turnê do Chaves, cuja renda seria destinada à família de Raúl, para que pudessem comprar uma nova casa. E assim aconteceu: com o dinheiro, eles foram viver em um lugar melhor e com tranquilidade.

Ainda na década de 1980, Raúl teve a oportunidade de conhecer a sua “terra natal”. Em 1983, a convite do comerciante Francisco Arroyo, visitou Tangamandápio. A presença do ator foi motivo de grande festa na comunidade, a ponto de causar congestionamento na estrada. Padilla foi recebido com foguetes, sinos e música.
Imagem
Raúl “Chato” Padilla em visita a Tangamandapio
“O Padilla ficou hospedado aqui na minha casa e até as 3 horas tinha gente do lado de fora tentando vê-lo pela janela. Ele chorou de emoção. Na manhã do dia seguinte, as pessoas trouxeram frutas, roupas tradicionais e pequenos presentes para demonstrar agradecimento. Todos queriam convidá-lo para tomar o café da manhã em suas casas. Em seguida, com ele fantasiado de Jaiminho, fomos aos Correios. Ofereceram uma bicicleta, mas ele recusou: ‘quero evitar a fadiga’“, disse Arroyo.

Raúl sofria com diabetes desde os anos 1970. E a evolução dos problemas de saúde causados pela doença acabaram por vitimar o ator, em 3 de fevereiro de 1994. Dias antes, Padilla foi ao médico, reclamando de dores na garganta e ouvido, que lhe fizeram perder o equilíbrio. Depois de fazer um eletrocardiograma, verificou-se que sua condição não era boa. Ele então foi hospitalizado por alguns dias. Quando estava para receber alta, acabou sofrendo um infarto. Aos 75 anos, o eterno Jaiminho evitava a fadiga para sempre.

Seu corpo foi velado em uma funerária da Cidade do México e, depois, cremado no Panteón de Dolores, como foi seu desejo. Deixou sua mulher, Lili Inclán, de um casamento de 54 anos, além de dois filhos: a escritora e diretora de TV Aurelia “Maye” Padilla”, e o filho e também ator Raúl “Chóforo” Padilla.
Imagem
Raúl “Chato” Padilla, sua esposa Lili Inclán e seu filho, Raúl “Chóforo” Padilla.
“Ele era alegre, romântico, adorava minha mãe, queriam ir à Espanha para celebrar suas bodas. Estava tudo preparado para acontecer, mas teve que sair em turnê antes”, disse Chóforo. “Sempre foi um refúgio de amor, de força e energia. Nos apoiou em tudo e nos deu a liberdade de escolher o que queríamos ser. Foi um homem exemplar para mim e meus irmãos, muito profissional, trato de seguir seu exemplo e de transmiti-lo aos que virão“, afirmou à época.

Chóforo, curiosamente, estreou antes do pai nos seriados de Chespirito, participando do esquete “Arruaceiros”, do Chapolin, em 1972. Já na segunda fase do Programa Chespirito, ele fez algumas participações em episódios. O ator também já é falecido, desde 2013.
Imagem
Raúl “Chóforo” Padilla, filho do “Chato”.
“Ele era muito engraçado. Sua mulher era encantadora. Eu tenho muito boas lembranças dele. Quando ele morreu, todos nós sentimos muito“, disse Edgar Vivar, o Senhor Barriga, sobre o eterno Jaiminho.

“Meu filho Roberto [Gómez Fernández] me deu a notícia por telefone. Foi uma perda irreparável, não só para nosso programa, mas para toda a arte dramática do México“, contou Chespirito.

Em sua autobiografia, Bolaños lembra de Padilla como uma pessoa de enorme caráter e talento. “Não era possível lembrar uma só ocasião em que Chato se atrasou no teatro, cinema, televisão, o que fosse. Estava sempre com todo o roteiro na memória. Nunca atrapalhava a atuação ou desempenho de seus companheiros. Uma vez, ele sofreu um acidente considerável antes de uma apresentação de Títere. Só após o fim do espetáculo soubemos do fato, apontado um técnico que trabalhava conosco. Além disso, sua perna sangrava muito, mas ele atuou assim mesmo“, contou.
Imagem
Inauguração da estátua em homenagem ao Jaiminho
Cem anos depois de seu nascimento e 24 após seu falecimento, Raúl “Chato” Padilla segue sendo lembrado pelo público latino por seu inesquecível Jaiminho. O personagem, inclusive, ganhou uma homenagem especial da cidade de Tangamandápio, em 2012.

O município inaugurou uma estátua do Jaiminho, que está localizada em uma das ruas principais. A iniciativa foi uma maneira de agradecer pela projeção mundial que o personagem trouxe à cidade.

Uma justa homenagem a uma das figuras mais queridas da América Latina, responsável por milhares de sorrisos até hoje. Obrigado por tudo, Raúl “Chato” Padilla!

Texto por Antonio Felipe/Fórum Chaves
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Remédios das Dores da Angústia
Membro
Membro
Mensagens: 926
Registrado em: 21 Mai 2018, 17:22
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Remédios das Dores da Angústia » 17 Jun 2018, 00:03

Participou só em 10 episódios mas parece que é mais :D Contando com os episódios de Chaves animado...

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Beterraba » 17 Jun 2018, 00:04

Pra ser sincero acho que ele não só salvou os dois episódios de Chapolin que participou como ajudou a torna-los melhores que as outras versões, e vou dizer o que para o delegado Morales impecável que ele interpretou com brilhantismo, Raul foi um mito, um dos melhores atores da séries para mim.
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por O Gordo » 17 Jun 2018, 00:23

Raul foi mais que um mito. E nao teve NENHUMA culpa da preguiça desastrosa do Chespirito em colocá-lo como o segundo Madruga.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Seu Rampeiro » 17 Jun 2018, 00:24

Grande Raúl! :reverencia: :reverencia: Só não chegou a essa idade vivo porque preferiu evitar a fadiga. :lol:
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por IgorBorgesCH » 17 Jun 2018, 00:25

Viva Raúl! :reverencia:
Gosto muito do trabalho que o Raúl fez para CH (apesar do Jaiminho Madruguisado dos anos 80) E não sei o porquê, mas ele me parecia ser uma pessoa muito boa. :)
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 17 Jun 2018, 02:35

Muito bom o texto!

De onde retirou as citações do Chespirito sobre a criação do personagem Jaiminho?
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 935
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Chapado » 17 Jun 2018, 04:53

Grande Raul! E o Rober foi tão FDP em a partir de 1982, fazer com que o Jaiminho fosse uma cópia descarada do Seu Madruga. Retirando isso, gosto das participações dele nas séries CH.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2743
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 213 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Dias » 17 Jun 2018, 09:09

Parabéns ao Raul pelo trabalho. Seus personagens, exceto o Jaiminho madruguizado, foram muito bons. Mas este último não foi sua culpa.

"Aos 73 anos, o eterno Jaiminho evitava a fadiga para sempre."

Não seria 75?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por CHarritO » 17 Jun 2018, 09:13

Imagem

:reverencia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jun 2018, 09:45

Ecco escreveu:Muito bom o texto!

De onde retirou as citações do Chespirito sobre a criação do personagem Jaiminho?
Tudo da autobiografia dele.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por JoãoB » 17 Jun 2018, 12:02

Grande ator! Para mim um dos melhores do seriado!

Foi muito bem como o Jaiminho e como o Delegado Morales!

Pena que não tem nenhum registro de uma entrevista com ele.

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Douglas Reis » 17 Jun 2018, 16:34

Um baita ator que posso dizer que foi o principal responsável pelo "Vinte Mil Beijinhos..." ser tão melhor que a versão de 1975.

Respeito máximo :reverencia:

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Fola » 17 Jun 2018, 17:10

O Jaiminho era um dos melhores e mais engraçados personagens da série depois da saída do Seu Madruga e do Kiko.

E podem me xingar a vontade, mas eu até curto um pouco o Jaiminho madruguizado, apesar de reconhecer que foi falta de criatividade fazer isso com o personagem.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho

Mensagem por Chavo Arachán » 17 Jun 2018, 21:30

Uno de los grandes actores que dejó no sólo México sino Latinoamérica.

#ChatoForEver
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Trancado