Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios Sobre



Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Portal Chespirito



Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 
  Exibir página para impressão

100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 01:00 
Offline
Avatar do usuário
Administrador

Registrado em: 29 Jan 2009, 14:37
Mensagens: 42161
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 658 vezes
Foi curtido: 2878 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho


Ele foi o último ator a ingressar no elenco das séries Chaves e Chapolin, em 1979. Mesmo assim, sua marcante participação e, depois, presença regular no Programa Chespirito, garantiram seu lugar no coração e no imaginário do público latino.

Há exatamente 100 anos nascia um dos grandes atores mexicanos: Raúl Padilla Mendoza. Ou, como foi conhecido artisticamente, Raúl “Chato” Padilla. O mais velho do grupo de Chespirito e que, agora, torna-se o primeiro a completar seu centenário.

Para celebrar essa data, o Fórum Chaves apresenta este especial com um pouco da história do nosso eterno carteiro Jaiminho. Acompanhe!

Imagem

Raúl Padilla Mendoza nasceu em 17 de junho de 1918, na cidade de Nuevo León, estado de Monterrey, no México. Desde muito cedo, seu destino já estava ligado às artes. Foi educado artisticamente para ser integrado à companhia teatral criada por seu pai, Juan B. Padilla. Dessa forma, ele começou a trabalhar no teatro em 3 de setembro de 1923, quando tinha apenas cinco anos – e um dia depois do nascimento de Ramón Valdés, o Seu Madruga.

Padilla, no entanto, queixou-se de não ter exatamente uma vida normal, por estar desde tão pequeno imerso no teatro.

“A vida de todos foi normal, a minha não. Todos tiveram seu lugar, se desenvolveram, foram educados. Eu não. Minha vida foi muito chata. Comecei no teatro em 1923. Desde então não foi mais do que teatro, teatro e teatro“, disse.

Sua primeira peça foi uma apresentação infantil chamada “Aurora”. Além de Raúl, seus irmãos Juan, Lupe, Ricardo e José Luís também foram para o teatro. Ao lado da irmã Lupita, estreou em 1926 no Teatro Principal em uma temporada de comédia. Nos anos 1920, fez várias peças com sua família, como “La Mujer X”, “La enemiga”, “La Madre”, entre outras.

Imagem
Raúl “Chato” Padilla atuando em uma peça com Carlos Villagrán, em 1968.

Depois de uma longa carreira no teatro, onde chegou a contracenar com Carlos Villagrán (Quico), Raúl foi para as telas do cinema e da televisão. Ele atuou em novelas como “México 1900” e “El corrido de Lupe Reyes”. Em 1974, participou do filme “Calzonzin Inspector”, escolhido para representar o México como candidato ao Oscar. No ano seguinte, esteve em “El ministro y yo”, com Cantinflas.

Mas foi em 1979 que tudo mudou para Raúl “Chato” Padilla. Nesse ano, Roberto Gómez Bolaños enfrentava um dilema, após a saída de Carlos Villagrán e Ramón Valdés das séries Chaves e Chapolin.

“A ausência de Ramón Valdés me fez pensar na necessidade de conseguir outro ator de mais idade, principalmente para os programas do Chaves. Mas eu não queria que substituísse o Seu Madruga. Queria que interpretasse outro personagem, cujas características defini: se chamaria Jaiminho, teria alguns anos mais que Seu Madruga e trablharia como carteiro“, disse Bolaños.

E o ator escolhido era ninguém menos que o “Chato” Padilla. “Ele era o ator apropriado para isso. Participou de todos os filmes que fiz. E sua integração ao elenco foi instantânea, devido a três fatores: seu talento como ator, sua enorme capacidade para caracterizar todo tipo de personagens e sua enorme qualidade de ser humano“, ressaltou Chespirito.

Imagem
Jaiminho faz sua estreia no seriado Chaves, no episódio “Nasce uma Bisavó"

Assim, em 24 de setembro de 1979, Padilla faz sua estreia no seriado Chaves, como o carteiro Jaiminho. Um tipo que queria sempre “evitar a fadiga”. Carregava sua bicicleta para lá e para cá – pois não sabia andar nela. E enquanto descansava, lembrava de sua cidade natal: Tangamandápio, localizada no estado de Michoacán.

Imagem
No episódio “Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra”, do Chapolin

No Chapolin, Raúl apareceu um pouco antes, em 2 de maio, no episódio “O futebol é minha melhor medicina/Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra”. Ao todo, Raúl participou de somente dez episódios de Chapolin e Chaves:

Chapolin
1. O futebol é minha melhor medicina/Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra
2. A troca de cérebros

Chaves
1. Nasce uma bisavó
2. Eu sou a mosca que caiu na sua sopa
3. Caça ao rato – parte 2
4. Reivindicação salarial para o Chaves
5. Os hóspedes do Senhor Barriga – parte 2
6. Os hóspedes do Senhor Barriga – parte 3
7. Os hóspedes do Senhor Barriga – parte 4
8. Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada

Depois do episódio da lavadora, Raúl participa de alguns esquetes em 1980 e deixa o Programa Chespirito. De acordo com Bolaños, ele não estava plenamente convencido de ter um personagem fixo na série. Algo que só mudou depois que o elenco participou, em 1981, da Caminhada da Solidariedade, na Colômbia. Mais de um milhão de pessoas acompanharam a visita do elenco à cidade de Bogotá, algo que mexeu bastante com o ator. Com isso, ele retornou ao programa.

Imagem
Elenco do Chaves, incluindo Raúl, na Caminhada da Solidariedade, em 1981, na Colômbia.

Com o esquete “A chegada do Sr. Garabito”, Raúl se integrava definitivamente ao Programa Chespirito, no qual participaria por mais 11 anos. Nesse tempo, o Jaiminho mudou-se para a vila e começou a ocupar espaços que antes eram do Seu Madruga. O personagem, por exemplo, fez as vezes de sapateiro e vendedor de balões. Passou a ser o interesse romântico da Dona Clotilde. E teve uma atenção especial com o Chaves.

No programa, ele ganhou outro personagem fixo: o delegado Morales, do quadro Los Caquitos. “Era o agente do Ministério Público, que se distinguia por sua honestidade e, sobretudo, pela caridade que mostrava no exercício de suas funções, além da infinita paciência com que suportava todo mundo“, definiu Bolaños.

Imagem
Interpretando o Delegado Morales, no quadro “Los Caquitos”, do Programa Chespirito

Além do Programa Chespirito, Padilla também fez outros trabalhos com Chespirito. No cinema, participou dos filmes “El Chanfle”, “El Chanfle 2”, “Don Ratón y Don Ratero” e “Charrito”. No teatro, esteve em “Títere”, obra baseada no conto do Pinóquio, interpretando Gepeto. Durante a década de 1980, também participou das turnês do elenco. Esteve ainda em uma turnê à parte com o Sr. Barriga, Professor Girafales e Dona Clotilde.

Imagem
Jaiminho, Prof. Girafales, Sr. Barriga e Dona Clotilde na turnê que fizeram sem o restante do elenco.

Em 1985, Raúl sofreu um grande abalo: no grande terremoto de 19 de setembro, que arrasou a Cidade do México, o edifício onde morava com a família foi parcialmente destruído. Ele estava na estrada, voltando da cidade de San Luís Potosí quando soube da notícia. Felizmente, ninguém se feriu.

Bolaños, então, decidiu fazer um gesto de solidariedade para o companheiro de elenco: organizou uma turnê do Chaves, cuja renda seria destinada à família de Raúl, para que pudessem comprar uma nova casa. E assim aconteceu: com o dinheiro, eles foram viver em um lugar melhor e com tranquilidade.

Ainda na década de 1980, Raúl teve a oportunidade de conhecer a sua “terra natal”. Em 1983, a convite do comerciante Francisco Arroyo, visitou Tangamandápio. A presença do ator foi motivo de grande festa na comunidade, a ponto de causar congestionamento na estrada. Padilla foi recebido com foguetes, sinos e música.

Imagem
Raúl “Chato” Padilla em visita a Tangamandapio

“O Padilla ficou hospedado aqui na minha casa e até as 3 horas tinha gente do lado de fora tentando vê-lo pela janela. Ele chorou de emoção. Na manhã do dia seguinte, as pessoas trouxeram frutas, roupas tradicionais e pequenos presentes para demonstrar agradecimento. Todos queriam convidá-lo para tomar o café da manhã em suas casas. Em seguida, com ele fantasiado de Jaiminho, fomos aos Correios. Ofereceram uma bicicleta, mas ele recusou: ‘quero evitar a fadiga’“, disse Arroyo.

Raúl sofria com diabetes desde os anos 1970. E a evolução dos problemas de saúde causados pela doença acabaram por vitimar o ator, em 3 de fevereiro de 1994. Dias antes, Padilla foi ao médico, reclamando de dores na garganta e ouvido, que lhe fizeram perder o equilíbrio. Depois de fazer um eletrocardiograma, verificou-se que sua condição não era boa. Ele então foi hospitalizado por alguns dias. Quando estava para receber alta, acabou sofrendo um infarto. Aos 75 anos, o eterno Jaiminho evitava a fadiga para sempre.

Seu corpo foi velado em uma funerária da Cidade do México e, depois, cremado no Panteón de Dolores, como foi seu desejo. Deixou sua mulher, Lili Inclán, de um casamento de 54 anos, além de dois filhos: a escritora e diretora de TV Aurelia “Maye” Padilla”, e o filho e também ator Raúl “Chóforo” Padilla.

Imagem
Raúl “Chato” Padilla, sua esposa Lili Inclán e seu filho, Raúl “Chóforo” Padilla.

“Ele era alegre, romântico, adorava minha mãe, queriam ir à Espanha para celebrar suas bodas. Estava tudo preparado para acontecer, mas teve que sair em turnê antes”, disse Chóforo. “Sempre foi um refúgio de amor, de força e energia. Nos apoiou em tudo e nos deu a liberdade de escolher o que queríamos ser. Foi um homem exemplar para mim e meus irmãos, muito profissional, trato de seguir seu exemplo e de transmiti-lo aos que virão“, afirmou à época.

Chóforo, curiosamente, estreou antes do pai nos seriados de Chespirito, participando do esquete “Arruaceiros”, do Chapolin, em 1972. Já na segunda fase do Programa Chespirito, ele fez algumas participações em episódios. O ator também já é falecido, desde 2013.

Imagem
Raúl “Chóforo” Padilla, filho do “Chato”.

“Ele era muito engraçado. Sua mulher era encantadora. Eu tenho muito boas lembranças dele. Quando ele morreu, todos nós sentimos muito“, disse Edgar Vivar, o Senhor Barriga, sobre o eterno Jaiminho.

“Meu filho Roberto [Gómez Fernández] me deu a notícia por telefone. Foi uma perda irreparável, não só para nosso programa, mas para toda a arte dramática do México“, contou Chespirito.

Em sua autobiografia, Bolaños lembra de Padilla como uma pessoa de enorme caráter e talento. “Não era possível lembrar uma só ocasião em que Chato se atrasou no teatro, cinema, televisão, o que fosse. Estava sempre com todo o roteiro na memória. Nunca atrapalhava a atuação ou desempenho de seus companheiros. Uma vez, ele sofreu um acidente considerável antes de uma apresentação de Títere. Só após o fim do espetáculo soubemos do fato, apontado um técnico que trabalhava conosco. Além disso, sua perna sangrava muito, mas ele atuou assim mesmo“, contou.

Imagem
Inauguração da estátua em homenagem ao Jaiminho

Cem anos depois de seu nascimento e 24 após seu falecimento, Raúl “Chato” Padilla segue sendo lembrado pelo público latino por seu inesquecível Jaiminho. O personagem, inclusive, ganhou uma homenagem especial da cidade de Tangamandápio, em 2012.

O município inaugurou uma estátua do Jaiminho, que está localizada em uma das ruas principais. A iniciativa foi uma maneira de agradecer pela projeção mundial que o personagem trouxe à cidade.

Uma justa homenagem a uma das figuras mais queridas da América Latina, responsável por milhares de sorrisos até hoje. Obrigado por tudo, Raúl “Chato” Padilla!

Texto por Antonio Felipe/Fórum Chaves

_________________
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 01:03 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 21 Mai 2018, 18:22
Mensagens: 529
Curtiu: 45 vezes
Foi curtido: 49 vezes
Programa CH: Chapolin
Participou só em 10 episódios mas parece que é mais :D Contando com os episódios de Chaves animado...


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 01:04 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 05 Mar 2011, 01:26
Mensagens: 8220
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 462 vezes
Foi curtido: 294 vezes
Programa CH: Chapolin
Pra ser sincero acho que ele não só salvou os dois episódios de Chapolin que participou como ajudou a torna-los melhores que as outras versões, e vou dizer o que para o delegado Morales impecável que ele interpretou com brilhantismo, Raul foi um mito, um dos melhores atores da séries para mim.

_________________
Usuário do Mês de Março de 2018
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Antonio Felipe escreveu:
Uma coisa é "Rafinha", "Borges", "Ecco", etc. Outra coisa é uma escrotidão como "Chapéus sapatos seilá mais o quê CH", "Dona Edivirges CH" e o escambau.

jachegouodiscovoador escreveu:
eu não gosto de cirano de beije rabo de 74 e achei melhor a versão do chapolin.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 01:23 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 12 Abr 2014, 22:25
Mensagens: 14648
Localização: Moro no Oito
Curtiu: 1005 vezes
Foi curtido: 1382 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco
Raul foi mais que um mito. E nao teve NENHUMA culpa da preguiça desastrosa do Chespirito em colocá-lo como o segundo Madruga.

_________________
Imagem


“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo

MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 01:24 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 01 Fev 2009, 00:04
Mensagens: 2342
Curtiu: 487 vezes
Foi curtido: 210 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Grande Raúl! :reverencia: :reverencia: Só não chegou a essa idade vivo porque preferiu evitar a fadiga. :lol:

_________________
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito



Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 01:25 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 19 Fev 2016, 23:10
Mensagens: 7419
Curtiu: 438 vezes
Foi curtido: 796 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Clube Atlético Mineiro
Viva Raúl! :reverencia:
Gosto muito do trabalho que o Raúl fez para CH (apesar do Jaiminho Madruguisado dos anos 80) E não sei o porquê, mas ele me parecia ser uma pessoa muito boa. :)

_________________
Remédios das Dores da Angústia escreveu:
Nisso o Antonio tem razão. Pelo menos até eu sair da moderação o fórum tava bem menos por dentro do que os membros pensavam.

Vou inventar algumas informações confidenciais fictícias só pra vocês terem ideia do tipo de coisa irrevelante que o fórum é obrigado a "esconder":

• O Peterson Adriano ligou pro Nelson um dia antes de uma das sessões de gravação e pediu pra ele não fumar até a hora de gravar pra não empestear o estudio com cheiro de tabaco
• Um diretor da Globosat sugeriu comprar do SBT a abertura das roletas azuis pra abrir cada exibição com a abertura azul antecedendo a abertura original de cada episódio mas não foi pra frente
• O Tatá Guarnieri passou pelo corredor quando tavam gravando "Os Balões do Quico" (74), deu uma olhada pela porta e foi embora chorando
Imagem

¡Increíble, pero ciento por ciento, porra!


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 03:35 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 21 Abr 2010, 18:33
Mensagens: 11467
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 48 vezes
Foi curtido: 116 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Muito bom o texto!

De onde retirou as citações do Chespirito sobre a criação do personagem Jaiminho?

_________________
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem


- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 05:53 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 06 Dez 2015, 11:57
Mensagens: 835
Curtiu: 121 vezes
Foi curtido: 71 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Grande Raul! E o Rober foi tão FDP em a partir de 1982, fazer com que o Jaiminho fosse uma cópia descarada do Seu Madruga. Retirando isso, gosto das participações dele nas séries CH.

_________________

Riddle Snowcraft escreveu:
Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 10:09 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 30 Dez 2014, 16:39
Mensagens: 1030
Curtiu: 38 vezes
Foi curtido: 102 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Tenho não
Parabéns ao Raul pelo trabalho. Seus personagens, exceto o Jaiminho madruguizado, foram muito bons. Mas este último não foi sua culpa.

"Aos 73 anos, o eterno Jaiminho evitava a fadiga para sempre."

Não seria 75?

_________________
"Yesterday, all my troubles seemed so far away" - PENALTY, Corner.

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 10:13 
Offline
Avatar do usuário
Moderador

Registrado em: 02 Fev 2009, 13:40
Mensagens: 49245
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 252 vezes
Foi curtido: 822 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Imagem

:reverencia:

_________________
Meus títulos e conquistas no FCH:

Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / desde 2016)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH 2010
Campeão do 13º Concurso de Piadas 2011
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Tetracampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016 e 2017)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 10:45 
Offline
Avatar do usuário
Administrador

Registrado em: 29 Jan 2009, 14:37
Mensagens: 42161
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 658 vezes
Foi curtido: 2878 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Ecco escreveu:
Muito bom o texto!

De onde retirou as citações do Chespirito sobre a criação do personagem Jaiminho?

Tudo da autobiografia dele.

_________________
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Membro do Fã-Clube Chespirito Brasil
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 13:02 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 12 Jul 2009, 21:30
Mensagens: 915
Curtiu: 47 vezes
Foi curtido: 140 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Grande ator! Para mim um dos melhores do seriado!

Foi muito bem como o Jaiminho e como o Delegado Morales!

Pena que não tem nenhum registro de uma entrevista com ele.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 17:34 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 31 Jan 2018, 18:15
Mensagens: 1101
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 91 vezes
Foi curtido: 174 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Um baita ator que posso dizer que foi o principal responsável pelo "Vinte Mil Beijinhos..." ser tão melhor que a versão de 1975.

Respeito máximo :reverencia:


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 18:10 
Offline
Avatar do usuário
Membro

Registrado em: 06 Nov 2017, 14:23
Mensagens: 249
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 14 vezes
Foi curtido: 33 vezes
Programa CH: Chaves
O Jaiminho era um dos melhores e mais engraçados personagens da série depois da saída do Seu Madruga e do Kiko.

E podem me xingar a vontade, mas eu até curto um pouco o Jaiminho madruguizado, apesar de reconhecer que foi falta de criatividade fazer isso com o personagem.

_________________
Dame, dame, dame, dame todo el power,
para que te demos en la madre,
gimme, gimme, gimme, gimme todo el poder,
so i can come around to joder.


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Re: 100 anos de Raúl "Chato" Padilla, o carteiro Jaiminho • O ator celebraria hoje seu centenário!
MensagemEnviado: 17 Jun 2018, 22:30 
Offline
Avatar do usuário
Usuário do Mês

Registrado em: 20 Jan 2013, 20:07
Mensagens: 5362
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 491 vezes
Foi curtido: 410 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Uno de los grandes actores que dejó no sólo México sino Latinoamérica.

#ChatoForEver

_________________
APRESENTAÇÃO: Meu nome é El Chavo Arachán, e desde 20/01/2013 estou no meio CH, anotando as exibições geradas pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e El Canal de las Estrellas (CDLE - XEW-TV), e fazendo edições integrais desde 2016. Desde novembro de 2017 até novembro de 2018 fui moderador deste fórum.

MEUS CANAIS NO YOUTUBE

El Chavo Arachán (integrais de CH em português): https://www.youtube.com/channel/UCSuOOn ... 4iuQ1rGPRQ
Chavo Arachán | CORTADO (episódios do Pica Pau, integrais de CH em espanhol e gravações do CDLE Latinoamérica): https://www.youtube.com/channel/UCw81uU ... 1ljWkzji_w
El Chavo Arachán Alternativo (miscelânea variada, raramente atualizado): https://www.youtube.com/channel/UCpSEwj ... YCm5AMPe6Q


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: