Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 57 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Scopel » 14 Jun 2018, 01:52

Pode ter pedido adiantamento.

Misterpom
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Misterpom » 14 Jun 2018, 02:04

Scopel escreveu:Pode ter pedido adiantamento.
Beleza. Só que o fato de ele ter saído do programa por não ter conseguido o que queria sugere uma postura mimada e infantil, que não sabe separar amizade de dinheiro.

A tendência do povo é sempre ficar contra o "mais poderoso", aquela coisa de torcer pelo "underdog" ou pelo Davi contra o Golias.

Me parece que o Ramon está errado, o que não significa que ele não esteja certo no que diz respeito à Florinda atrapalhando tudo, é claro.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 867 vezes

Mensagem por Quase Seca » 14 Jun 2018, 08:19

Em relação à Florinda, sempre quem estiver do outro lado da briga, é o certo. :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Barbano
Imagem

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 529 vezes
Curtiram: 3481 vezes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Jun 2018, 09:02

Eu acho que o Misterpom tá certo.

Claro, a dona Meza deve ter metido muita lenha na fogueira e ter deixado o clima dos bastidores um inferno, mas o Ramón também não parece ter tido um bom histórico de gestão financeira.
Imagem

Imagem
There is no end though there is a start in space. — Infinite.
It has own power, it ruins, and it goes though there is a start also in the star. — Finite.
Only the person who was wisdom can read the most foolish one from the history.
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land. It also ruins and goes if they have wisdom.
It is funnier that man exceeds the speed of light than fish start living in the land.
It can be said that this is an final ultimatum from the god to the people who can fight.

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 57 vezes

Mensagem por Scopel » 14 Jun 2018, 09:51

Não cabe julgar, penso. Não é importante e nem temos informações suficientes. Cabe a nós investigar os motivos da saída e só.

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 917 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 15 Jun 2018, 20:38

Eu acho que a saída do Carlos Villagrán e do Enrique Segoviano deixou um clima muito ruim entre o grupo. Aí juntou a recusa do empréstimo(talvez por influencia da Florinda, talvez por conta da conhecida irresponsabilidade do Ramon) e ele resolveu cascar fora também.

Em 81 não sei. Talvez ele tenha sentido que já não era a mesma coisa de antes, fora os desmandos da Florinda... Embora eu tenha uma teoria de que o fato de, por exemplo ,o Bolaños ter enfiado a Pópis lá na segunda versão do “belo adormecido” seja um sinal da Florinda mostrando as garrinhas já em 78...

JoãoB
Membro
Membro
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 181 vezes

Mensagem por JoãoB » 15 Jun 2018, 23:22

Reparem numa coisa que o Ramón disse:

"Porém como mudou o Chaves! Já não é o do oito que antes conhecíamos. Eu recorri a ele como amigo e companheiro por um apuro econômico que tinha e... me mandou por um tubo o condenado... por isso deixei o grupo."

Acho que o que pode ter incomodado o Ramón não foi a recusa do Chespirito em lhe dar o empréstimo, mas sim o jeito como Chespirito recusou. Parece que Chespirito foi duro com ele. Não me pareceu uma extorsão como "Ou me empresta ou eu deixo o grupo", mas sim algo como "Confiava nele e ele me decepcionou".

Mas acho que apesar dessa decepção, Ramón continuou amigo de Chespirito, tanto que aceitou voltar. E o próprio Ramón também falou que gostava dele.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Chun Clain

Diego@Marinho
Membro
Membro
Curtiu: 77 vezes
Curtiram: 55 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 17 Jun 2018, 19:38

Chun Clain escreveu:Eu acho que a saída do Carlos Villagrán e do Enrique Segoviano deixou um clima muito ruim entre o grupo. Aí juntou a recusa do empréstimo(talvez por influencia da Florinda, talvez por conta da conhecida irresponsabilidade do Ramon) e ele resolveu cascar fora também.

Em 81 não sei. Talvez ele tenha sentido que já não era a mesma coisa de antes, fora os desmandos da Florinda... Embora eu tenha uma teoria de que o fato de, por exemplo ,o Bolaños ter enfiado a Pópis lá na segunda versão do “belo adormecido” seja um sinal da Florinda mostrando as garrinhas já em 78...
Fora o remake das Goreiras serem na casa da Velha Coroca.
Imagem

Lyubov Sokolova

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 917 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 18 Jun 2018, 02:09

Diego@Marinho escreveu:
Chun Clain escreveu:Eu acho que a saída do Carlos Villagrán e do Enrique Segoviano deixou um clima muito ruim entre o grupo. Aí juntou a recusa do empréstimo(talvez por influencia da Florinda, talvez por conta da conhecida irresponsabilidade do Ramon) e ele resolveu cascar fora também.

Fora o remake das Goreiras serem na casa da Velha Coroca.
Quico: "Podia ser também" :sim:

JoãoB
Membro
Membro
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 181 vezes

Mensagem por JoãoB » 18 Jun 2018, 08:44

No site Chespirito Web, encontrei mais uma versão para a saída do Ramón em 1981. Lá diz que essa versão foi contada em um programa de TV chileno, mas não há confirmação se ela é verdadeira. O que teria acontecido foi que, quando o Ramón voltou, a imprensa mexicana quis botar lenha na fogueira e criticaram ele, dizendo coisas do tipo "como Ramón não fez sucesso sozinho, voltou aos pés de Chespirito". Isso teria deixado o Ramón triste e por isso ele decidiu sair para seguir com sua carreira sozinho. Não sabemos se foi isso mesmo, mas vale a pena registrar.

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 90 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 18 Jun 2018, 09:48

Uma informação para reforçar que Ramón não saiu por causa do Carlos (que supostamente teria sido expulso do programa, o que parece estar longe de ser verdade):

Na autobiografia de Chespirito, ele comenta sobre a saída do Carlos e dá a entender que ele saiu das séries amigávelmente, após ver o sucesso do personagem e receber propostas de trabalho tentadoras. Tanto é que em 1976 o Carlos fechou contrato com uma gravadora para lançar um LP exclusivo do Quico, enquanto o resto da turma lançou disco com outro selo (Sem o Carlos).

Essa é a razão por não ter o Quico aí:

Imagem

Reparem que no episódio "Uma aula de canto", o Villagrán não canta nas duas músicas.

Nessa época que começou a treta (ainda em 1976), mas acredito que depois se amenizou. Inclusive, Chespirito afirma que Carlos pediu pessoalmente a permissão para usar o Quico e agradeceu a ele pelo "companheirismo". A briga mais forte teria estourado depois, quando Villagrán quis fazer um programa na Televisa e não aceitou dar os créditos ao Chespirito pela criação do personagem.

Claro que essa é a visão do Chespirito, mas a informação das brigas pelo lançamento dos LP's é reforçada por uma reportagem de 1977, que foi postada no blog La Chicharra.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 529 vezes
Curtiram: 3481 vezes

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Jun 2018, 09:59

As reportagens de 77 acerca da briga por causa dos discos deu a entender que não foi uma saída amigável não
Imagem

Imagem
There is no end though there is a start in space. — Infinite.
It has own power, it ruins, and it goes though there is a start also in the star. — Finite.
Only the person who was wisdom can read the most foolish one from the history.
The fish that lives in the sea doesn't know the world in the land. It also ruins and goes if they have wisdom.
It is funnier that man exceeds the speed of light than fish start living in the land.
It can be said that this is an final ultimatum from the god to the people who can fight.

Andre Cabral
Membro
Membro
Curtiu: 250 vezes
Curtiram: 227 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 18 Jun 2018, 12:28

Ecco escreveu:Uma informação para reforçar que Ramón não saiu por causa do Carlos (que supostamente teria sido expulso do programa, o que parece estar longe de ser verdade):

Na autobiografia de Chespirito, ele comenta sobre a saída do Carlos e dá a entender que ele saiu das séries amigávelmente, após ver o sucesso do personagem e receber propostas de trabalho tentadoras. Tanto é que em 1976 o Carlos fechou contrato com uma gravadora para lançar um LP exclusivo do Quico, enquanto o resto da turma lançou disco com outro selo (Sem o Carlos).

Imagem

Reparem que no episódio "Uma aula de canto", o Villagrán não canta nas duas músicas.

Nessa época que começou a treta (ainda em 1976), mas acredito que depois se amenizou. Inclusive, Chespirito afirma que Carlos pediu pessoalmente a permissão para usar o Quico e agradeceu a ele pelo "companheirismo". A briga mais forte teria estourado depois, quando Villagrán quis fazer um programa na Televisa e não aceitou dar os créditos ao Chespirito pela criação do personagem.

Claro que essa é a visão do Chespirito, mas a informação das brigas pelo lançamento dos LP's é reforçada por uma reportagem de 1977, que foi postada no blog La Chicharra.
Não canta no original, aqui o Nelson colocou a voz nas duas músicas.
ImagemSalve et vale

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 23 vezes
Curtiram: 90 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 18 Jun 2018, 12:48

Andre Cabral escreveu:
Ecco escreveu:Uma informação para reforçar que Ramón não saiu por causa do Carlos (que supostamente teria sido expulso do programa, o que parece estar longe de ser verdade):

Imagem

Não entendi.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Andre Cabral
Membro
Membro
Curtiu: 250 vezes
Curtiram: 227 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 18 Jun 2018, 13:03

Ecco escreveu:
Andre Cabral escreveu:

Imagem

Não entendi.
O Villagran não canta no original, mas o Nelson cantou normalmente no coro pro Episódio.
ImagemSalve et vale

Responder