Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81)

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 13 Jun 2018, 10:55

Uma coisa que andei pesquisando e não encontrei nenhuma fonte com a informação definitiva, é a passagem do Ramón pelas séries no ano de 81.

Primeiro de tudo, existem as teorias da saída dele em 1979:

a) Teria ele saído para apoiar Carlos Villagrán? Acho pouco provável, pois se fosse isso eles teriam saído para gravar algo juntos e, mesmo que não tivessem feito isso, Ramón não teria voltado depois.

b) Teria ele saído para ganhar mais dinheiro? Essa é uma hipótese, Chespirito em uma matéria onde atacou Ramón e Carlos em 1979 disse que o "espetáculo" do Ramón era muito ruim. O que seria esse espetáculo? Talvez o circo? Foi por isso que ele saiu?

c) Teria ele saído por conta das discussões com Florinda Meza? Outra boa hipótese, considerando que no final de 1978 Enrique Segoviano deixou de ser diretor das séries (acredito que saiu por conta do fim do namoro com Florinda, que começou a namorar Chespirito). A partir dessa saída, Chespirito virou diretor das séries e, provavelmente, Florinda se aproveitou disso para "mostrar quem era".

As hipóteses B e C são, pra mim, as mais prováveis. Mas se foi pela hipótese C, por que ele voltou em 1981? Será que achou que as coisas haviam mudado?

Já no caso da hipótese B, que acredito ser a mais convincente de todas, ele saiu para ganhar mais dinheiro, não conseguiu muito sucesso e voltou em 1981. Mas quando voltou, sofreu com a Florinda (talvez foi até mesmo boicotado por ela). Percebeu que as coisas não seriam como antes e, então, saiu em definitivo.

O que vocês acham? Se tiverem fontes que confirmem alguma das hipóteses, ou que tragam outras, vão ser muito bem-vindas.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Príncipe da Condessa » 13 Jun 2018, 11:28

Acredito na hipótese C.
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Homessa » 13 Jun 2018, 11:41

Eu acredito na C, mas foram duas saídas, uma definitiva.Na biografia da Maria Antonieta, se não me engano, ela relata uma das saídas dele e estava relacionado à Florinda.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por ViniCH » 13 Jun 2018, 11:42

Hipótese B em 79 e C em 81.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9233
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por IgorBorgesCH » 13 Jun 2018, 11:43

• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor dos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista e entrevistado do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Bgs » 13 Jun 2018, 11:43

Eu acho que foi uma mistura de A e C. Ele saiu pra apoiar o Carlos e por discussões com a Florinda. O ano de 1978 foi um ano muito conturbado para o programa, e talvez tenham ocorrido coisas internamente que a gente não saiba claramente o que houve. É muita coincidência 3 personagens importantes da condução dos programas terem saído quase que de uma vez.

Acredito que ele tenha apoiado o Carlos a princípio na América Latina, mas por querer voltar pra casa resolveu voltar ao México e então regressar aos programas de Chespirito.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1252
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por JoãoB » 13 Jun 2018, 11:46

Em uma reportagem da Revista Alerta, em 1979, o próprio Ramón fala que saiu porque estava precisando de dinheiro para quitar uma casa e pediu um empréstimo a Chespirito, mas ele não quis dar o empréstimo. Na mesma reportagem, Ramón fala que Chespirito tinha mudado o jeito de agir e que o grupo estava ruim.

Palavras do próprio Ramón na reportagem:

"Por miseráveis vinte mil dólares foi a bronca com Chespirito. Resulta que por questões de tempo e não pagar, iam embargar uma casa que tenho em Cuernavaca. Ao ver-me precisando de dinheiro, pedi a Roberto Gómez Bolaños tal quantia e ele se negou a me emprestar".

"Era já uma coisa de inferno o grupo e alguém que tenha um pouquinho de respeito por si mesmo não toleraria as coisas que passam nesse círculo onde se realiza a série".

"Sinto muita tristeza, já que quero muito a esse anão (Chaves) e sinto muito que ande descontrolado, como também sinto saudades do resto do grupo. Porém de qualquer forma, as coisas estão desse modo e nem chorar é bom. O bom Chespirito creio que quer acabar a si mesmo. Tomara que reflita a tempo. Por sua parte, Kiko se encontra em Valle de Bravo, pôs uma discoteca e se encontra muito dedicado a seu negócio."

"Porém como mudou o Chaves! Já não é o do oito que antes conhecíamos. Eu recorri a ele como amigo e companheiro por um apuro econômico que tinha e... me mandou por um tubo o condenado... por isso deixei o grupo."

Aqui o link da reportagem da Alerta: http://www.chespirito.org/articulos_esp ... valdes.htm


Alguns também dizem que o Ramón saiu para trabalhar com o Carlos mas, pelos jornais da época, o Carlos só foi para a Venezuela em 1980. Além disso, Ramón só fez um programa com o Carlos pela primeira vez em 1982, que foi o Federrico. Isso depois que o Ramón voltou ao Programa Chespirito, um ano antes.

No vídeo abaixo (dos 4:45 aos 4:58), a Florinda diz que o Ramón saiu para trabalhar com o Carlos, mas teve problemas e daí regressou. Ela também comete um pequeno erro com as datas: diz que o Ramón ficou por dois anos antes de sair em definitivo, mas sabemos que ele ficou menos de um ano.




Juntando tudo isso, o que eu acredito que aconteceu foi: Ramón saiu em 1979 por dois motivos. O primeiro foi não ter conseguido o empréstimo com o Chespirito. O segundo foi que ele ficou incomodado com a direção da Florinda no programa e porque o grupo já não estava mais tão bom. Depois de sair, Ramón primeiro tentou fazer um show próprio, que não fez sucesso e até foi criticado pelo Chespirito. Em 1980, quando o Carlos foi para a Venezuela, ele convidou o Ramón para trabalharem juntos. O Carlos iria fazer seu primeiro programa solo na Venezuela em 1981, que seria o El Niño de Papel. Mas Ramón deve ter tido algum problema que o impediu de atuar nessa série. Com isso, Ramón acabou optando por voltar ao Programa Chespirito naquele ano. Mas logo saiu de novo, depois de ter recebido o convite do Carlos para fazer o Federrico na Venezuela, em 1982.
Editado pela última vez por JoãoB em 13 Jun 2018, 11:48, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43809
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 3362 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Barbano » 13 Jun 2018, 11:47

Mas, se foi para apoiar o Carlos, por que saiu só 3 meses depois? E por que voltou e depois saiu de novo?

Acho que é esse lance do dinheiro pra quitar a casa mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Beterraba » 13 Jun 2018, 11:50

Barbano escreveu:Mas, se foi para apoiar o Carlos, por que saiu só 3 meses depois. E por que voltou e depois saiu de novo?
Com certeza não é A, acho que é uma mistura da B e C, ele talvez foi tentar uma carreira solo ou fazer show, e o ambiente pode ter colaborado nesta tomada de decisão, mas provavelmente, um tempo depois ele viu que não valeria a pena e voltou.
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23467
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1966 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Homessa » 13 Jun 2018, 11:53

Barbano escreveu:Mas, se foi para apoiar o Carlos, por que saiu só 3 meses depois? E por que voltou e depois saiu de novo?

Acho que é esse lance do dinheiro pra quitar a casa mesmo.
Essa hipótese soa bonito, porém acho que não aconteceu.Deve ter sido mais uma das estórias do Carlos.

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 13 Jun 2018, 11:56

IgorBorgesCH escreveu:http://www.chespirito.org/articulos_esp ... valdes.htm
Letra C. Não há dúvidas.
JoãoB escreveu:Em uma reportagem da Revista Alerta, em 1979, o próprio Ramón fala que saiu porque estava precisando de dinheiro para quitar uma casa e pediu um empréstimo a Chespirito, mas ele não quis dar o empréstimo. Na mesma reportagem, Ramón fala que Chespirito tinha mudado o jeito de agir e que o grupo estava ruim.

Palavras do próprio Ramón na reportagem:

"Por miseráveis vinte mil dólares foi a bronca com Chespirito. Resulta que por questões de tempo e não pagar, iam embargar uma casa que tenho em Cuernavaca. Ao ver-me precisando de dinheiro, pedi a Roberto Gómez Bolaños tal quantia e ele se negou a me emprestar".

"Era já uma coisa de inferno o grupo e alguém que tenha um pouquinho de respeito por si mesmo não toleraria as coisas que passam nesse círculo onde se realiza a série".

"Sinto muita tristeza, já que quero muito a esse anão (Chaves) e sinto muito que ande descontrolado, como também sinto saudades do resto do grupo. Porém de qualquer forma, as coisas estão desse modo e nem chorar é bom. O bom Chespirito creio que quer acabar a si mesmo. Tomara que reflita a tempo. Por sua parte, Kiko se encontra em Valle de Bravo, pôs uma discoteca e se encontra muito dedicado a seu negócio."

"Porém como mudou o Chaves! Já não é o do oito que antes conhecíamos. Eu recorri a ele como amigo e companheiro por um apuro econômico que tinha e... me mandou por um tubo o condenado... por isso deixei o grupo."

Aqui o link da reportagem da Alerta: http://www.chespirito.org/articulos_esp ... valdes.htm


Alguns também dizem que o Ramón saiu para trabalhar com o Carlos mas, pelos jornais da época, o Carlos só foi para a Venezuela em 1980. Além disso, Ramón só fez um programa com o Carlos pela primeira vez em 1982, que foi o Federrico. Isso depois que o Ramón voltou ao Programa Chespirito, um ano antes.

No vídeo abaixo (dos 4:45 aos 4:58), a Florinda diz que o Ramón saiu para trabalhar com o Carlos, mas teve problemas e daí regressou. Ela também comete um pequeno erro com as datas: diz que o Ramón ficou por dois anos antes de sair em definitivo, mas sabemos que ele ficou menos de um ano.




Juntando tudo isso, o que eu acredito que aconteceu foi: Ramón saiu em 1979 por dois motivos. O primeiro foi não ter conseguido o empréstimo com o Chespirito. O segundo foi que ele ficou incomodado com a direção da Florinda no programa e porque o grupo já não estava mais tão bom. Depois de sair, Ramón primeiro tentou fazer um show próprio, que não fez sucesso e até foi criticado pelo Chespirito. Em 1980, quando o Carlos foi para a Venezuela, ele convidou o Ramón para trabalharem juntos. O Carlos iria fazer seu primeiro programa solo na Venezuela em 1981, que seria o El Niño de Papel. Mas Ramón deve ter tido algum problema que o impediu de atuar nessa série. Com isso, Ramón acabou optando por voltar ao Programa Chespirito naquele ano. Mas logo saiu de novo, depois de ter recebido o convite do Carlos para fazer o Federrico na Venezuela, em 1982.
Realmente faz bastante sentido ser uma mistura de B e C. Por conta de tudo isso, Florinda Meza realmente parece ser o diabo hein.

Se não houvesse o romance entre os dois, será que nada disso teria acontecido? Ramón teria continuado, mas será que o Carlos também? Quanto a isso tenho dúvidas.
Homessa escreveu:
Barbano escreveu:Mas, se foi para apoiar o Carlos, por que saiu só 3 meses depois? E por que voltou e depois saiu de novo?

Acho que é esse lance do dinheiro pra quitar a casa mesmo.
Essa hipótese soa bonito, porém acho que não aconteceu.Deve ter sido mais uma das estórias do Carlos.
Também não confio muito no que ele fala em entrevistas, já que ele mesmo havia dito que foi "tirado" do programa e várias fontes desmentem isso.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6735
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 55 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Scopel » 13 Jun 2018, 11:56

As palavras do Ramon na época mataram o assunto.

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 13 Jun 2018, 11:59

Scopel escreveu:As palavras do Ramon na época mataram o assunto.
Discordo, pois ainda não sabemos o que motivou a volta dele em 81 e a saída definitiva.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Seu Rampeiro » 13 Jun 2018, 12:08

As palavras da entrevista postada pelo JoãoB matam o motivo do Ramón deixar o grupo em 79. O do retorno e o da saída definitiva são outra história..
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 13 Jun 2018, 12:09, em um total de 1 vez.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Hipóteses sobre a saída e volta de Ramón Valdés (79 / 81

Mensagem por Príncipe da Condessa » 13 Jun 2018, 12:09

Acho que pode ser por problemas de saúde.
Imagem

Responder