DOOM CHAVES - Preview

Comemorando o aniversário!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

O que ficaria melhor de trilha sonora?

Esta enquete foi concluída em 22 Mar 2020, 16:31

Músicas usadas durante o seriado
1
17%
Versões em MIDI das músicas para dar autenticidade
4
67%
Versões cover (como dos Netos da Dona Neves, por exemplo)
0
Não há votos registrados
Versões "rock" das músicas
1
17%
 
Total de votos: 6

Avatar do usuário
TwistZero
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Mar 2014, 11:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Doom
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

DOOM CHAVES - Preview

Mensagem por TwistZero » 21 Fev 2020, 16:31

DOOM Chaves

O que é?
Doom Chaves é um mod para o jogo Doom, criado por mim em 2014, quando eu estava nos meus 15 anos. Na época, devido a falta de conhecimento, e outros compromissos, eu acabei abandonando o mod em um estado extremamente inicial. Depois de tantos anos, eu acabei lembrando que ele existia, e recomecei a trabalhar nele.

Ainda não entendi que porcaria é essa...
Você deve se lembrar do jogo Doom, febre nos anos 90. Doom Chaves pega esse clássico jogo e adiciona características da querida série no jogo, como por exemplo a vila, o personagem (Seu Madruga) e suas armas icônicas. A versão preview que estou anexando conta somente com duas músicas, mas isso foi só para deixá-la mais compacta.

Como eu uso esse treco?
Bom, você primeiramente irá precisar de um software chamado GZDoom para rodar o Doom, além é claro de possuir o jogo, pois irá precisar do arquivo Doom2.wad. O mod não funcionará direito sem ele! (Existem outros meios de se conseguir esse arquivo, se é que você me entende.)
Tendo o GZDoom instalado, é só arrastar o arquivo Chaves PREVIEW.pk3 para cima do executável do GZDoom, e selecionar Doom 2: Hell on Earth na tela que aparecer a seguir.
Imagem
Recomendo desligar a opção de filtro de textura indo em Opções -> Display Options -> Texture Options -> Texture Filter Mode e colocar como "none".
Última coisa que eu recomendo é configurar um botão de tiro secundário, pois as luvas possuem um ataque secundário que só pode ser acessado por lá. O mod foi feito com controles de FPS atuais em mente, ou seja, pensando no usuário que vai usar WASD para se mover e o mouse para olhar por aí. O Doom por padrão vem com as setas para se mexer e CTRL para atirar, com olhar de mouse desativado. Recomendo mudar essas configurações também.
Vale lembrar que esta não é a versão final!

Me dê imagens!
Mas é claro! Toma!:
Imagem


Nossa, mas tá faltando coisa...
Essa é uma versão preview que decidi lançar para comemorar o aniversário do querido Bolaños, e por isso removi diversas músicas para deixar o arquivo mais leve, sem contar que ainda estou desenvolvendo o mod, e pretendo adicionar mais coisas com o tempo. Qualquer sugestão pode mandar!

Download:
GZDOOM:
https://zdoom.org/downloads
Meu mod:

Doom2.wad:
https://i.ytimg.com/vi/w6VgI64s86Y/hqdefault.jpg
Versão anterior, caso você queira ver como era uma porcaria antes:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 47&t=11290

Se tiver postado na board errada me desculpem!
DOOM Chaves!
O mod que mistura duas das coisas que continuam boas até hoje!
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 46#p561246

Responder