TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tudo

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Seu Rampeiro » 13 Mai 2018, 23:22

Cortal Cristado escreveu:
Neto escreveu:
Quase Seca escreveu:Aquele Quico que o Carlos fazia antes era completamente retardado, além de afrescalhado demais. Em 1972 então... :duh:
Por isso que não entendo por que causa, razão ou circunstância os fãs endeusam tanto as primeiras temporadas (72-73).
Do que cê tá falando? Já vi um monte de gente reclamando dos primeiros episódios. E eu não sei pra quê essa implicância com eles, os atores ainda estavam no auge, sem todo aquele cansaço que aparentam ter lá pra temporada de 78. Não tinha remakes desnecessários...

A fase 72-75 é ótima.
Não vejo auge nas primeiras temporadas de El Chavo, os atores ainda estavam verdes nos seus papéis. Não só quico, mas também o Chaves e a Chiquinha pareciam apenas crianças choronas. O auge do elenco e da série está nas temporadas de 74,75,76 e 77. A temporada de 78 é uma das minhas favoritas, mas não a incluo por saber que há nela certa decadência.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4860
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Engenheiro Pudim » 13 Mai 2018, 23:25

O Gordo escreveu:Sem a Chiquinha não teríamos nenhuma versão das novas vizinhas. Pensem nisso. rs
No desenho tem com a Pópis e o Nhonho substituindo ela :vamp:

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Quase Seca » 13 Mai 2018, 23:46

Neto escreveu: Não vejo auge nas primeiras temporadas de El Chavo, os atores ainda estavam verdes nos seus papéis. Não só quico, mas também o Chaves e a Chiquinha pareciam apenas crianças choronas. O auge do elenco e da série está nas temporadas de 74,75,76 e 77. A temporada de 78 é uma das minhas favoritas, mas não a incluo por saber que há nela certa decadência.
Em questão de atuações, o elenco estava muito bem até 1977 mesmo (em Acapulco mesmo estão todos inspiradíssimos), mas em roteiros (aí já dependia do Bolaños), já tinha estagnado há muito tempo. É por isso que a temporada de 1974 é na minha opinião a melhor mesmo, pq ela tem atuações vivas e inspiradas de todos, já tem os personagens consolidados, tem várias novidades (personagens novos, cenários novos, estreia de roteiro estilo escolinha, etc) e tem os melhores roteiros (Bolaños estava uma máquina escrevendo só coisa boa aqui), ou seja, ela reúne todos os pontos positivos das outras temporadas e concentra numa só.
Mais completa que ela, só a temporada de 1975 mesmo (talvez a mais completa da série levando em conta os aspectos que falei), mas ainda assim acho a de 1974 melhor mesmo (por pouca diferença).

Enfim, acho que resumindo o tópico, dá pra dizer que a saída da Maria foi um mal necessário, inclusive ela pôde desfrutar de tudo que surgiu ou melhorou quando retornou. Só no Chapolin que ela tomou bomba mesmo, mas fazer o quê. Não se pode ganhar todas.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Barbano
Imagem

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Beterraba » 14 Mai 2018, 00:14

Neto escreveu: Não vejo auge nas primeiras temporadas de El Chavo, os atores ainda estavam verdes nos seus papéis. Não só quico, mas também o Chaves e a Chiquinha pareciam apenas crianças choronas. O auge do elenco e da série está nas temporadas de 74,75,76 e 77. A temporada de 78 é uma das minhas favoritas, mas não a incluo por saber que há nela certa decadência.
Não é por que eu gosto da temporada de 79 do Chapolin que vou falar que ela é o auge ou espontânea ou tem certa decadência, quando eu sei que aquilo é o fim e o próprio Chespirito cansou e viu que precisava de renovação, acho que o auge é 74 e 75, em 76 a coisa já muda por ser um temporada lotada de remakes, e já tem interpretações engessadas em 77, ali já tem essa decadência que você citou, e em 78 já tá totalmente engessada por mais que tenha episódios que eu goste também.
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Seu Rampeiro » 14 Mai 2018, 02:03

Sendo bem realista, Chespirito só foi gênio -- o Chaplin latino, como pintam por aí -- nas temporadas de 74-75.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Príncipe da Condessa » 14 Mai 2018, 02:41

Nós nem temos 1972 completo, então não podemos reclamar. :P
Imagem

Avatar do usuário
Misterpom
Membro
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:01
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Misterpom » 14 Mai 2018, 16:37

Pra você ver como as coisas são. Sempre achei a Chiquinha muito mais engraçada do que o Quico.

O Quico sofre daquele mal de personagem abobalhado demais. Mesma coisa do Kramer do Seinfeld, que todo mundo acha engraçado mas eu acho um saco. Até mesmo coisas bobas dela eu acho graça, com aquela cena em que ela pede pra fazer uma "observação". Eu acho ela a mais anárquica das crianças. Ela brilha principalmente quando antagoniza com a Dona Florinda. O humor dela é mais "adulto" do que o resto, na falta de uma palavra melhor.

Quico eu acho o menos engraçado das crianças. Chaves é mais engraçado, na minha opinião. Acho que, no caso, o Quico é o que mais FORÇA pra ser engraçado. É o único na série que parece implorar pra você rir dele, fazendo caras e bocas. É um dos personagens que eu acho menos engraçados, apesar de ainda achar bem engraçado.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Beterraba » 14 Mai 2018, 16:52

Eu também acho o Chaves bem mais engraçado, e o mais natural
Esses usuários curtiram o post de Beterraba (total: 1):
Zenon CH
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Quase Seca » 14 Mai 2018, 17:40

Misterpom escreveu:Pra você ver como as coisas são. Sempre achei a Chiquinha muito mais engraçada do que o Quico.

O Quico sofre daquele mal de personagem abobalhado demais. Mesma coisa do Kramer do Seinfeld, que todo mundo acha engraçado mas eu acho um saco. Até mesmo coisas bobas dela eu acho graça, com aquela cena em que ela pede pra fazer uma "observação". Eu acho ela a mais anárquica das crianças. Ela brilha principalmente quando antagoniza com a Dona Florinda. O humor dela é mais "adulto" do que o resto, na falta de uma palavra melhor.

Quico eu acho o menos engraçado das crianças. Chaves é mais engraçado, na minha opinião. Acho que, no caso, o Quico é o que mais FORÇA pra ser engraçado. É o único na série que parece implorar pra você rir dele, fazendo caras e bocas. É um dos personagens que eu acho menos engraçados, apesar de ainda achar bem engraçado.
O Quico ser considerado pelos fãs e pelo público em geral um dos mais engraçados é completamente compreensível. Na minha opinião ele é justamente o contrário do que você falou. Eu já até havia comentado sobre isso uma vez. Ele tem tudo pra ser aquele tipo de personagem forçado, com o estereótipo de burrão, mas mesmo assim conseguiu ficar engraçado.

Acho que o Carlos foi muito foda em conseguir deixar um personagem cheio de trejeitos, gritos, movimentos, etc não cair no forçado igual aqueles alívios cômicos de séries da Disney. O Quico é um personagem difícil de fazer justamente por isso, já que se passar um pouquinho da linha, fica caricato, besta e idiota demais. Não é qualquer um que consegue fazer o que o Carlos fez. A gente nota isso quando vê o Zé Américo fazendo o personagem. É exatamente aquilo que o Quico seria na mão de quem não soubesse conduzí-lo.

Sobre a Chiquinha, de fato o humor dela é mais adulto. Diria até sarcástico/cínico, e por isso ela não é tão engraçada numa série em que o forte era humor pastelão. De qualquer forma continua sendo uma boa personagem, porém não indispensável, e 1974 provou isso.
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Riddle Snowcraft » 14 Mai 2018, 21:25

Sério que tem gente que não gosta do Quico 'fresco' e delicadinho de 1972?

Porra, é a cara do personagem. Criança mimada pela mãe fica uma bonequinha mesmo. Por mim aviadava ele mais.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Seu Rampeiro » 14 Mai 2018, 21:30

Problema não é ser fresco e delicadinho, e sim não ter graça e personalidade definida
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por apresentei a pistola ch » 14 Mai 2018, 21:35

Quem não ri com o Quico se socando na versão de 72 das novas vizinhas e chorando todo aviadado pra Dona Florinda nem é gente.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Seu Rampeiro » 14 Mai 2018, 21:39

Cortal Cristado escreveu:Quem não ri com o Quico se socando na versão de 72 das novas vizinhas e chorando todo aviadado pra Dona Florinda nem é gente.
Isso nem se compara com as caretas, os risos hilariantes, as dancinhas, os trejeitos e os gingados: características que o personagem só foi adquirir nas temporadas seguintes.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Chinforinfola96
Membro
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Fev 2018, 10:01
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 36 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Chinforinfola96 » 16 Mai 2018, 20:43

Se o problema foi a Florinda se metendo à besta, ia acontecer com ou sem a Maria saindo, pois não foi ela que obrigou ela a se enroscar com o Bolaños.
E teve questão de ego por parte do Ramón também. Segundo o filho dele, o problema dele era que ele não queria receber ordem da Florinda, só do Bolaños.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Bugiga » 16 Mai 2018, 21:35

Chinforinfola96 escreveu:Se o problema foi a Florinda se metendo à besta, ia acontecer com ou sem a Maria saindo, pois não foi ela que obrigou ela a se enroscar com o Bolaños.
Ninguém obrigou também o Bolaños, que era casado, a se enroscar com a Florinda.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Responder