TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tudo

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Jimmytwain91 » 27 Dez 2019, 11:57

Não acho, mas é difícil colocar um culpado por tudo o que aconteceu.

Na minha opinião todo mundo teve um pouco de culpa....

Avatar do usuário
Don Chompiras
Membro
Membro
Mensagens: 827
Registrado em: 29 Nov 2019, 18:37
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Localização: Belém, Pará
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 58 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Don Chompiras » 27 Dez 2019, 12:28

Tudo culpa do filho da Maria
Ou do marido dela
Por que dizer que não se é sim?

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66535
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por CHarritO » 28 Dez 2019, 10:03

Se a Maria Antonieta não estivesse grávida, ela seria a grande destaque da trupe! É o que eu penso!

Com a gravidez, Florinda aproveitou muito bem no papel da mocinha do Chapolin e de quebra Carlos Villagran se consolidou com sucesso com o Quico no Chaves.
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Otelo
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23546
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1978 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Homessa » 28 Dez 2019, 13:31

Em pensar que ela poderia ter aparecido de biquíni em Acapulco.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 3):
João POteloZé Bento

Avatar do usuário
João P
Membro
Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 13 Fev 2013, 19:07
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por João P » 28 Dez 2019, 14:20

Homessa escreveu:Em pensar que ela poderia ter aparecido de biquíni em Acapulco.
Rapaz, só de imaginar... :baba: :baba: :baba:

Avatar do usuário
Diacho Molhado
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 26 Mar 2018, 21:07
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Diacho Molhado » 28 Dez 2019, 16:24

A culpa é do montão.

Não acho que a Marioneta tenha alguma culpa.

É um conjunto de coisas que acarretou na história que conhecemos.
ÉÉÉU VUUI SACAAAADO NÉ. JAVES TINHA INBÊJA DE QUICO.

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 28 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Nandinho s. » 01 Jan 2020, 16:48

A culpa é da Florinda que foi se enrabar com homem casado
E do Chespirito que mesmo casado foi se enrabar com ela

A Maria estava feliz grávida e logo depois com seu filho
Culpa nessa história ela não tem mesmo
Imagem

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por SirBrandes » 03 Jan 2020, 19:24

Ok, decidi refazer meu comentário, tornar algo mais produtivo. Acho que nós já sabemos o que aconteceu com o que é fato - a María saiu, Florinda pegou o osso, não largou mais, irritou os outros e o programa morreu de dentro pra fora. Mas seria interessante algumas hipóteses de como seria a série caso a María não tivesse saído (ou saído para ter o filho e voltado logo em seguida).

Algumas hipóteses seriam essas:

*María continuaria como protagonista em Chapolin, porém eventualmente deixaria de ser unanimidade. Para não saturar, Chespirito colocaria Florinda com peso igual a María em algum episódio, e em alguns casos até como mocinha de alguns episódios. Mas María seria sempre a opção n°1, por ordem de chegada msm

*María continuaria sendo a 3° atriz mais importante do elenco (isso já é algo bastante relativo). Ela já foi a 2°, mas perdeu ela para o Ramón, cuja estrela brilhou de vez com Seu Madruga. Mas que com a saída de María, Florinda não só tomou a posição como atropelou todos na frente, até chegar a um patamar de importância quase igual ao próprio Chespirito (embora felizmente em Chaves isso não aconteceu)

*O caso amoroso entre Roberto e Florinda talvez não teria acontecido, ou aconteceria apenas muitos anos depois - levando em conta que uma das coisas que possibilitou esse relacionamento foi o próprio protagonismo que ela ganhou em Chapolin.

*Ramón não saíria da série, caso o motivo fosse realmente o manda-desmanda da Florinda. Sim, talvez (mas bem talvez msm) ele saísse em 79, mas certamente se voltasse em 81, ficaria até o final da vida

*Carlos Villagrán saíria da série de qualquer forma msm. Ele sairía motivado pela popularidade do Kiko, e para provar que o personagem era o mais popular da série, saiu de CH pra fazer um programa solo e ter o mesmo sucesso que CH (o que obviamente falhou)

*Considerando que Ramón não saisse em 79 (mas Villagran sim), é bem provável que Chaves não tivesse acabado. Claramente Chespirito sentiria a falta de Carlos no roteiro, mas sabendo que Chaves teve uma temporada até aceitável em 79 (antes da saída de Ramón), creio que Chaves duraria por mais alguns anos como série

*Dependendo do feedback de Chaves em 79 (com Ramón até o fim do ano), talvez até mesmo Chapolin não teria terminado de forma precoce. Com Ramón haveria muito mais possibilidades de roteiros em Chapolin. Mesmo com o acidente em 79 (que aconteceria independente de tudo), talvez Chespirito não teria tomado uma atitude tão radical

*Com a permanência de Chaves e Chapolin para 1980, por consequência, o Programa Chespirito não aconteceria (e se acontecesse, talvez apenas com uma possível saída de Ramón entre 1985-87). Então, teríamos mais episódios na série clássica, e bem mais episódios dublados aqui no Brasil (porém como consequência, mais episódios que o SBT iria arquivar e esconder da gente)

*Sem a existência do 2° Programa Chespirito, talvez nem chegaríamos a conhecer Los Chifladitos. Por ter sido uma esquete cujo fim deu margem ao surgimento de Chaves, e essa época de transição não há registro nenhum de material de vídeo, seria só mais uma série pré-histórica. Teríamos acesso ao episódio vazado de Chifladitos em Chespirito 71, mas só isso. Acho que até Cidadão Gómez seria mais popular que ele. Porém, há uma outra possibilidade de existir esse segundo Programa Chespirito em outra época, como mencionarei em outras hipóteses

*Chespirito (Roberto) talvez teria se aposentado em 2000 (como ele próprio queria), e não em 1995

*Chaves e Chapolin talvez terminariam antes de 92. Se nem mesmo Florinda, sua amada e protagonista em Chapolin, foi o suficiente pra Chespirito continuar os gravando, que dirá se fosse María - o programa acabaria independente, e o principal combustível seria a própria morte de Ramón, que desanimaria o elenco mais do que desanimou, pois ele ainda faria parte do grupo. Com isso, María se sentiria chateada por perder seus papéis, logo a saída dela em 94 tbm seria independente de qualquer coisa que acontecesse de diferente na fase clássica.

*Com o fim de Chaves e Chapolin, Chespirito retornaria com um programa de esquetes focado no público adulto. Aí sim, Los Chifladitos dariam as caras de novo, além de novos quadros que ele criaria como últimos esforços da carreira. Los Caquitos talvez não voltariam, pois a "romantização de criminosos" começava a ser cada vez mais mal-vista, especialmente dos anos 90 pra frente (claro, a não ser que Chespirito tornasse Chompiras e Botijão pessoas honradas logo a partir do primeiro episódio)

E AGORA AS HIPÓTESES DA ZUEIRA...

*Carlos Villagrán talvez (beeem talvez msm) poderia regressar às séries. Lógico, nas épocas em que Chaves e Chapolin ainda eram produzidos. Porém isso não afetaria muito o fato de Chv/Chp acabar antes, ele não ficaria se não pudesse interpretar o Kiko.

*María se tornaria uma celebridade no continente (devido a seu duplo protagonismo em Chaves e Chapolin), usaria produtos de beleza made in Monaco, manteria a juventude mais do que ela manteve nos anos 90, e talvez o Homessa teria a conquistado após ficar viúva... ou o Baker

*Chespirito ganharia um Oscar. Pelo menos um. O sucesso de CH não iria passar batido pelos olhos dos 'Muricans...

*Florinda teria mais destaque como cantora/dançarina do que atriz. Certamente iria participar de alguma competição de música que rolava na época. Ou estrelar uma ópera


e, lógico, a principal e mais importante hipótese de todas caso nada tivesse acontecido naquele Julho de 73...

*Thor teria acertado a cabeça de Thanos em Guerra Infinita, logo não tendo um segundo filme


Mas claro gente, são apenas "se", são apenas hipóteses. Quase uma fanfic. Agora, é óbvio que muita, mas muita coisa seria diferente no futuro de CH caso María não tivesse deixado o elenco naquela época. Ou ter voltado de imediato após dar a luz. Pensemos...
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 19 Fev 2020, 16:34

Acho que a culpa de tudo pode ser da Florinda por ela fazer a cabeça do Chespirito pra ele brigar com metade do elenco.Ramón Valdez e Carlos Villagran sairam das séries por causa desses atritos,já a Maria saiu porque engravidou.Ela não tem culpa se o Roberto fazia tudo que a mulher mandava.

Avatar do usuário
Sky
Membro
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Set 2018, 19:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 14 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Sky » 22 Abr 2020, 13:40

Interessante a teoria, é claro que qdo dizemos “culpa” é uma culpa indireta já que pode ter ocasionado um efeito bola de neve, ninguém está apontando o dedo na cara dela, porém eu acho que não, acho que mesmo que ela não tivesse saído as coisas teriam acontecido do mesmo jeito, supondo que ela apenas não tivesse saído do programa ela ainda teria que ficar ausente de alguns episódios por causa da gravidez, pode ser que a Malicha fosse criada de qualquer jeito por causa disso tb, e acredito que a Florinda iria ter esse protagonismo da “mocinha” mais cedo ou mais tarde, talvez a saída dela possa ter no máximo adiantado um pouco as coisas, quem sabe a Popis não tivesse sido inventada logo em 74 tb se não fosse isso porém acho que iriam inventar a personagem mais pra frente fosse como fosse.

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Gabriel_Lupin » 05 Mai 2020, 11:48

Phoebe Buffay escreveu:Eu deveria estar dopado com barbitúricos quando eu fiz esse tópico, que viagem...
Eu pensei que sua mamãe tinha colocado cachaça no lugar de vinagre
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Anderson silveira » 05 Mai 2020, 19:19

Creio que oque acontecia nos bastidores definiria a posição da Maria e Florinda nos programas. Pra mim o Chespirito colocaria Florinda sendo a moçinha de Chapolin independente da ausencia de Maria,ainda mais levando em consideração que até no proprio Chapolin houve trocas de atores pra personagens,creio que até sem necessidade. Logicamente a namoradinha do cabeça seria mais importante que outra atriz,e isso parece que ficou refletido como foi.
Esses usuários curtiram o post de Anderson silveira (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Avatar do usuário
jmch
Membro
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 28 Mai 2010, 18:25
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por jmch » 05 Mai 2020, 19:55

O culpado de tudo são os energéticos. Na verdade a valentona do 14 acabou com o clima geral.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 05 Mai 2020, 22:51

Esse tópico foi o que fez mais "sucesso" que eu criei, acho que é o com maior número de visualizações.
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por gusta dos biscoitos » 05 Mai 2020, 23:04

DDNL né
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Responder