O que você mudaria na história CH?

Se pudesse voltar no tempo e corrigir/fazer algo, o que seria?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

O que você mudaria na história CH?

Mensagem por Beterraba » 11 Mai 2018, 21:00

Imagem
A saída de Ramon e Villagrán do elenco, Remakes, Perdidos mundiais, o sumiço do programa Chespirito fase de 70-73, redublagens, não ter todos episódios de Chaves e Chapolin ou Programa Chespirito dublados pela MaGa, filmes nunca dublados, a separação dos semelhantes, Enfim de tudo que você considera importante em todos esses anos de CH, Se pudessem dar uma de Flash e voltar no tempo para mudar um acontecimento da história de CH tanto no Brasil como no México o que você mudaria? o que você consideraria como prioridade, o que gostaria de ter visto diferente? o que gostaria de ter corrigido em todos esses anos com atores e dubladores de CH ainda em vida? (a unica regra desta viagem no tempo seria: não poder interferir na data de falecimento de ninguém e você só poderia fazer uma alteração)
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Diacho Molhado
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 26 Mar 2018, 21:07
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por Diacho Molhado » 11 Mai 2018, 21:08

Muito bom esse tópico!
O que eu mudaria seria a interferência por parte de Florinda Meza na vida profissional de Chespirito. Acho que isso melhoraria várias questões conturbadas da história CH.
ÉÉÉU VUUI SACAAAADO NÉ. JAVES TINHA INBÊJA DE QUICO.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 11 Mai 2018, 21:19

Perdidos mundiais: dependendo de mim, NENHUM episódio deixaria de ser exibido no mundo. Eu teria disponibilizado toda a obra de Chespirito entre 70 e 95, sem tirar nada.

Saída de Carlos e Ramón do elenco: não sei, eu acho que eu teria mantido isso do mesmo jeito. Isso foi a única forma de dar um up nas séries, adicionando roteiros inéditos em Chaves e cancelando Chapolin para dar lugar a uma série nova. Se eles não tivessem saído também não teríamos conhecido o Jaiminho (79-80) e a Dona Neves. Um ponto negativo vem a seguir.

Remakes: são legais até certo ponto. Acho um exagero mais de cinco versões de O banho de Chaves. Eles ficaram insuportáveis mesmo quando usaram Jaiminho e Nhonho de estepe do Seu Madruga e do Quico. A Pópis e a Dona Neves também vai (Dona Neves até certo ponto, porque não faz sentido ela pintando uma porta, por exemplo), porque são da família dos dois anteriormente citados. Então acho que manteria um máximo de dois remakes pra cada episódios, e sem mudar personalidade de ninguém, por favor.

Separação dos semelhantes em 92: JAMAIS eu teria deixado acontecer se fosse tipo o "chefão" das séries CH no SBT. Dizem que "nossa vontade é mostrar tudo o que temos aqui". Então POR QUE CARALHOS NÃO MOSTRAM? Isso com certeza teria sido excluido por mim na história das séries CH, assim como perdidos mundiais.

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por Tiago » 11 Mai 2018, 21:26

Programa Chespirito viesse ao Brasil na época que o Marcelo Gastaldi era vivo. Acredito que o sucesso dessas séries no Brasil com a dublagem Maga seria muito maior.
Editado pela última vez por Tiago em 11 Mai 2018, 21:31, em um total de 2 vezes.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por JoãoB » 11 Mai 2018, 21:28

Ótimo tópico!

O que eu mudaria: o Chespirito iria vir ao Brasil quando ele ainda podia viajar. Acho que seria um sonho dos fãs brasileiros ver o Chespirito aqui, de perto. O Brasil é um dos países que mais tem fãs CH. Ele participaria de eventos com os fãs e iria dar entrevistas no SBT, assim como foi quando o Carlos e o Edgar vieram nas primeiras vezes. Seria inesquecível.

Eu tentaria ver ele aqui no Brasil, mesmo que ele não viesse para a minha cidade.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por ViniCH » 11 Mai 2018, 21:29

Tem que escolher só um?
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por Seu Rampeiro » 11 Mai 2018, 21:32

Os perdidos mundiais têm de existir: não fosse por eles, o meio CH perderia demais a graça. Eu escolheria fazer com que Chespirito contratasse novos roteiristas para os programes e evitasse a saída de Ramón e Carlos.
Tiago escreveu:Programa Chespirito viesse ao Brasil na época o Marcelo Gastaldi que o era vivo. Acredito que o sucesso dessas séries no Brasil com a dublagem Maga seria muito maior.
Gataldi é uma figura importante, mas eu acredito que, se pesquisassem a fundo, se mexessem bem o rabo, encontrariam um dublador à altura. O Cassiano, por exemplo, igualou-se a ele no Chompiras, no Chespirito "puro" e no Chapatin.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por Beterraba » 11 Mai 2018, 21:33

ViniCH escreveu:Tem que escolher só um?
Seria legal pra definir o que você consideraria o pior estrago, ou maior concerto, mas seu quiser por uma prioridade e depois alistar coisas secundarias (que devem ser muitas) fique a vontade
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por Tiago » 11 Mai 2018, 21:35

Neto escreveu:Os perdidos mundiais têm de existir: não fosse por eles, o meio CH perderia demais a graça. Eu escolheria fazer com que Chespirito contratasse novos roteiristas para os programes e evitasse a saída de Ramón e Carlos.
Tiago escreveu:Programa Chespirito viesse ao Brasil na época o Marcelo Gastaldi que o era vivo. Acredito que o sucesso dessas séries no Brasil com a dublagem Maga seria muito maior.
Gataldi é uma figura importante, mas eu acredito que, se pesquisassem a fundo, se mexessem bem o rabo, encontrariam um dublador à altura. O Cassiano, por exemplo, igualou-se a ele no Chompiras, no Chespirito "puro" e no Chapatin.
Não concordo, seria fantástico uma dublagem Maga no Programa Chespirito. E seria bem provável que a popularidade aumentaria no Brasil.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por Seu Rampeiro » 11 Mai 2018, 21:38

Seria fantástico, a popularidade aumentaria, mas não é, de maneira nenhuma, impossível encontrar um dublador a nível do Gastaldi. Difícil pode ser, mas não impossível.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por Beterraba » 11 Mai 2018, 21:39

A situação poderia ser totalmente diferente da atual, se fosse os primeiros anos de Chespirito 80, ao invés dos últimos e fossem dublados no lote de 92 acho que as outras obras de Chespirito (e por consequência até o Chapolin) seriam encarados de outra maneira aqui no Brasil, talvez a série toda já tivesse dublada, hoje isso é praticamente impossível, muito pela rejeição de dublagens diferentes.
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por ViniCH » 11 Mai 2018, 21:40

Primeiro, claro, a dublagem de todas as séries CH pela MAGA. Pelo menos o Programa Chespirito.

Depois, o mesmo que o Neto disse: co-roteiristas para ajudar o Chespirito.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
Tiago
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por Príncipe da Condessa » 11 Mai 2018, 21:41

Mudaria o fato de Ramón ter morrido tão cedo. Talvez se vivesse até 2000, estaria bom.
Imagem

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por JoãoB » 11 Mai 2018, 22:04

Rodrigo CH escreveu:Mudaria o fato de Ramón ter morrido tão cedo. Talvez se vivesse até 2000, estaria bom.
Mudar a data de falecimento de alguém não vale. O Beterraba falou no primeiro post.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: O que você mudaria na história CH?

Mensagem por IgorBorgesCH » 11 Mai 2018, 22:12

Faria com que as séries dos anos 70 viessem completas (incluindo os perdidos mundiais) para o Brasil em 1984, e toda dublada nesse mesmo ano (obviamente) e que de 1985 até 1995, fossem dublados Chespirito 70-73, La Chicharra, Ah que Kiko e Chespirito 80-95.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Seu Rampeiro
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder