Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Lata do Multishow
Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por ViniCH » 24 Abr 2018, 18:42

Eles fizeram testes pra voz do Bolaños ou só jogaram o Daniel pro elenco?
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Helder CH » 24 Abr 2018, 18:42

Roberto Gómez Bolaños (Chaves): DANIEL MÜLLER
Poderiam ter feito testes para encontrar outros, mas como já o conhecemos vamos apostar nele. Foi o melhor substituto depois de Gastaldi. Espero que tenha melhorado.

Ramón Valdés (Seu Madruga): CARLOS SEIDL
Esse com certeza não poderia faltar. Mesmo Marco Moreira tendo uma voz tão parecida quanto o original Ramón Valdez, Seidl já eternizou o Seu Madruga no Brasil. Contudo, reconheço que ele já não é o mesmo dos tempos da Maga. Espero que ele ao menos tente imitar a si mesmo no passado, para que sua dublagem não fique tão diferente como ocorreu nos DVDs e no desenho.

Carlos Villagrán (Quico): NELSON MACHADO

Outro que também é extremamente necessário para essa nova dublagem. Teve o Vini como um bom substituto na Rio Sound, mas enquanto estiver vivo, será sempre a voz do Quico. Assim como Seidl, já não é mais o mesmo de antigamente, contudo, ainda é sensacional.

Florinda Meza (Dona Florinda): MARTA VOLPIANI
Está aí uma dubladora que na minha opinião, sua voz não mudou NADA durante todos esses anos. Eterna Dona Florinda junto com Seidl e Machado serão os únicos a completarem suas dublagens em seus respectivos personagens.

Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha): SANDRA MARA e CECÍLIA LEMES
Fico dividido quanto a essas duas. Ambas são a Chiquinha e para mim tanto faz se forem as duas ou uma só. O fato é que Cecília está melhor que Sandra na dublagem da Chiquinha, já que a última ficou sem dublá-la por muitos anos.

Edgar Vivar (Senhor Barriga): GUSTAVO BERRIEL
O Gustavo fez um Nhonho muito bom, lembra bastante o saudoso Mário Villela. Também já me acostumei com o Senhor Barriga dele, embora seja bem diferente do Mário. Ele já está fixo nos personagens do Édgar Vivar há alguns anos, veremos como ele se saí no Chapolin.

Rubén Aguirre (Professor Girafales): MAURO RAMOS
Grande dublador, um dos melhores do país. Em 2014, quando assisti os episódios dublados na RioSound também pensei que ele seria um ótimo substituto para o Osmiro Campos, que na mesma época, infelizmente já estava bastante debilitado. Já vi vários trabalhos do Mauro. Diferente de muitos aqui, não acho a voz dele parecida com a do Potiguara Lopes. O ideal seria encontrar alguém com a voz mais parecida com a do Osmiro que dublou muitos mais os personagens de Rubén Aguirre, mas vou botar fé no Mauro, pois ele já fez muitos personagens de comédia em filmes e desenhos.

Angelines Fernández (Bruxa do 71): ISAURA GOMES
Não conheço pelo nome, mas se estão dizendo que ela é uma dubladora competente, irei acreditar em vocês. O importante é substituir a Beatriz Loureiro (com todo o respeito) que não me desceu como a Bruxa do 71.

Horácio Gómez (Godinez): ALEXANDRE MARCONATO
Outro grande dublador. Lembra bastante o finado Silton Cardoso tanto nos personagens do Horácio Gómez em Chapolin como no Godinez no Chaves animado. Com certeza, um dos melhores dubladores substitutos após a versão Maga.

Tirando os dubladores clássicos Maga, ao que parece não houve testes para a escolha dos substitutos. Muller e Berriel voltaram, embora o segundo esteja mais fixo em seus personagens do que o primeiro. Provavelmente a Beatriz Loureiro também entraria no elenco e só não foi, por conta dos problemas de saúde.

Os dubladores clássicos são essenciais, mas precisam se esforçar ao máximo para "imitar" o que fizeram há 30 anos, já que o tempo passou e algumas vozes mudaram um pouco. Quanto a Sandra e Cecília, não sou contra nem a favor de dividirem a personagem ou ser apenas uma só, desde que façam um bom trabalho.

O que me preocupa agora é a qualidade das BGMs, já que a direção ficou novamente nas mãos do Peterson Adriano. Gostaria muito que Nelson ou Seidl dirigissem essa nova dublagem, mas fazer o que?
Fly escreveu:
1420580 escreveu:será que redublaram os episódios que foram dublados pela Riosound pois se tiverem redublado o episódio que vai ficar mais próximo da dublagem maga vai ser o Marujo enjoado/susto na vila pois a única voz diferente será a do Roberto Bolanos
Se o Multishow tiver direitos destes áudios, podiam só redublar Quico, Seu Madruga e Bruxa do 71... mantendo as falas já gravadas pelo Silton e pelo Osmiro em 2012. Se bem que isto daria um certo trabalho... mas vale a pena pelo resultado final.
Acho que isto é possível. Lembro que assisti o desenho as "As Aventuras de Jackie Chan" e na primeira temporada a Jade era dublada pela Jussara Marques e o Tio pelo Eleu Salvador. Quando a série chegou na Globo a primeira temporada foi redublada com Priscilla Concepcion na Jade e Gileno Santoro no Tio.
Editado pela última vez por Helder CH em 24 Abr 2018, 18:47, em um total de 1 vez.

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Tirado Alanís » 24 Abr 2018, 18:46

Também queria saber se o Gustavo e o Daniel foram logo de cara, sem testes com outras vozes antes.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Quase Seca » 24 Abr 2018, 18:48

Mauro Ramos foi uma boa escolha..Gostei! Agora quanto ao Daniel, espero que ele tenha melhorado, pq aquela dublagem de 2012 é bem fraquinha!

Sobre o Nelson e o Carlos, igual aos anos 80/90 nunca mais, mas torço que se saiam bem em seus personagens originais.
Editado pela última vez por Quase Seca em 24 Abr 2018, 18:49, em um total de 1 vez.
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Tirado Alanís » 24 Abr 2018, 18:52

Quando o fórum indicou a Gessy Fonseca, foi apenas para a Louca da Escadaria ou citaram o Luís Manoel também?
Taí um ponto que não faz muita diferença, mas pergunto por pura curiosidade mesmo.

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Fly » 24 Abr 2018, 18:55

Amo o Berriel do Nhonho, acho ele ok no Barriga e muito fraco no Jaiminho.

Gostava do Tatu (Ivo Roberto) dublando o Edgar na BKS/Parisi.

----------------------------------

O Chaves do Daniel eu acho bom, acredito que ele fará um bom trabalho.

----------------------------------

Para quem não conhece a Dona Isaura, ela é a Leela, de Futurama.

O vídeo está com o áudio atrasado, mas dá para conhecer:

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Bugiga » 24 Abr 2018, 18:58

Fly escreveu: E teria a versão do Maga sobre a "troca", que infelizmente nunca saberemos.
E que versão o Maga teria?

Todo o mundo sabe que a Sandra casou e foi morar no exterior após a dublagem do lote de 88. Logo, na sua ausência, o Maga simplesmente teve que se virar e arranjar uma substituta pros lotes de 90 e 92. Nada de misterioso nisso.

Quando resolveram voltar a dublar algo com a Chiquinha (Chespirito da CNT, em 1997), o Maga já tinha partido. Impossível saber se ele teria chamado a Sandra novamente se continuasse à frente das dublagens.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Abr 2018, 18:59

Churrumín escreveu:Quando o fórum indicou a Gessy Fonseca, foi apenas para a Louca da Escadaria ou citaram o Luís Manoel também?
Taí um ponto que não faz muita diferença, mas pergunto por pura curiosidade mesmo.
Luís Manoel é o papagaio, né?

Esses papagaios falantes de eps como o do couro velho devem ir pra Marta Volpiani.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Mensagens: 1045
Registrado em: 17 Fev 2009, 14:03
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 83 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Rodolfo Albiero » 24 Abr 2018, 19:07

Para o pessoal que não está ligando o nome à pessoa, a Isaura Gomes é uma das dubladoras mais antigas ainda em atividade, uma lenda viva da dublagem brasileira, dubla desde a época da AIC.
Alguns personagens marcantes:

Jane Jetson - Os Jetsons (fazia uma voz suave)
Vó da Kátia - Punky (fazia uma voz mais grossa)
Leela - Futurama

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Abr 2018, 19:12

Por isso eu disse: Se um dia a Helena não pudesse dublar na MAGA, aposto que O PRÓPRIO MARCELO chamaria a Isaura no lugar.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Tirado Alanís » 24 Abr 2018, 19:15

Estou mais confiante com a Isaura Gomes, revisando alguns trabalhos dela e algumas substituições que ela fez da Helena Samara.
Não escondo que ainda preferia ouvir a Arlete Montenegro, mas como segunda opção com certeza é a Isaura. Com certeza.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Riddle Snowcraft » 24 Abr 2018, 19:18

Pra vcs verem como faz bem colocar elenco nas descrições de coisas dubladas ao postar no YT. O vídeo que eu subi a um tempo do Mauro Ramos cantando "Quando Me Dizes" deu um boomzinho de views pq o pessoal deve tar procurando "professor girafales mauro ramos" e caindo nele...

Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Lucas Fernando
Membro
Membro
Mensagens: 277
Registrado em: 04 Jun 2010, 14:36
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 205 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Lucas Fernando » 24 Abr 2018, 19:26

IgorBorgesCH escreveu: Ele fazia o Topo Gigio na Band:
Pow, olha essa voz que ele fez pro Topo Gigio :chocado:

Se tivesse feito a mesma voz para o Chaves e para o Chapolin, teria ficado perfeito. Mais uma prova de que, com uma direção decente, ele poderia fazer um Chaves e um Chapolin melhores se tivesse outra chance.
Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 5):
OteloE.RZenon CHQuase Secakaiquepeterete

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Tiago » 24 Abr 2018, 19:32

Independente do dublador, vai ser estranho ver o Professor Girafales com outra voz. Fazer o quê né :( E meu medo é que a voz do Mauro Ramos fique muito grossa para o personagem.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!

Mensagem por Diego@Marinho » 24 Abr 2018, 19:57

Douglas Reis escreveu:
Neto escreveu:Dando uma pesquisada, vi que o Marconatto na gábia não dublou o Godinez, apenas os outros personagens do Horácio. Mais outra grande surpresa para esperarmos.
Na Gábia, não teve episódios dublados com o Godinez. Porém o Marconatto chegou a dublar o personagem na primeira temporada do desenho.
Na verdade teve, mas não foi lançado.
Imagem

Lyubov Sokolova

Trancado