E se o Quico tivesse voltado a série?

Mudaria alguma coisa?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por JF CH » 23 Mar 2018, 18:36

Ele foi diagnosticado com câncer em 85, mas morreu em 88.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Cláudio » 23 Mar 2018, 19:19

Carlos Villagrán falando que recebia cartas de fãs querendo sua volta:

12:22

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Seu Rampeiro » 23 Mar 2018, 21:20

Willianch escreveu: Consigo imaginar inúmeras histórias sensacionais com o Quico e o Seu Madruga no restaurante. Seria bom demais.
Em sua volta, em 81, Ramón não participou de nenhum episódio do restaurante, nem contracenou com Jaiminho (se não me engano, não contracenou com nenhum personagem do Raul). Por que Chespirito tinha esse estranho capricho? Madruga e Jaiminho juntos seria algo interessante -- óbvio que falo isso na condição de Jaiminho ter a mesma personalidade de 79, isto é, sem ele ser um tapa-buraco do Don Ramón.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Beterraba » 23 Mar 2018, 21:32

imaginem Villagran e Ramon em La Chicharra? daria outra cara para a série e os esquetes dentro de Chespirito, provavelmente a temporada de 79 de Chaves seria igual a de Chapolin, só remakes falta de criatividade e a série pedindo uma tempo de tanta repetição, tanto que o Roberto viu que não ia sair daquilo e deu um fim na série, com Chaves seguiria a mesma lógica provavelmente...
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
vfolly
Membro
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Mai 2010, 22:32
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Bom Jardim - RJ
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por vfolly » 23 Mar 2018, 21:35

[/quote]
Em sua volta, em 81, Ramón não participou de nenhum episódio do restaurante, nem contracenou com Jaiminho (se não me engano, não contracenou com nenhum personagem do Raul). Por que Chespirito tinha esse estranho capricho? Madruga e Jaiminho juntos seria algo interessante -- óbvio que falo isso na condição de Jaiminho ter a mesma personalidade de 79, isto é, sem ele ser um tapa-buraco do Don Ramón.[/quote]
De fato, alguém sabe explicar o porquê de eles, Ramón e Raúl nunca terem contracenados juntos???
" As pessoas boas devem amar seus inimigos"
(Meu Sadruga, digo, Seu Madruga)

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Jacinto » 23 Mar 2018, 21:38

Beterraba escreveu:imaginem Villagran e Ramon em La Chicharra? daria outra cara para a série e os esquetes dentro de Chespirito, provavelmente a temporada de 79 de Chaves seria igual a de Chapolin, só remakes falta de criatividade e a série pedindo uma tempo de tanta repetição, tanto que o Roberto viu que não ia sair daquilo e deu um fim na série, com Chaves seguiria a mesma lógica provavelmente...
Concordo.

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Cláudio » 23 Mar 2018, 21:50

JoãoB escreveu: Mas no Chaves acho que, com a volta do Quico, o Nhonho e a Pópis teriam menos espaço pois o Chespirito usava esses personagens mais pra suprir a ausência do Quico.
Não tenho muita certeza que a Pópis e o Nhonho ficariam de lado com o retorno do Quico, pois em 1987 já estavam bem enraizados na série, diferentemente da volta do Ramón, pois Jaiminho só foi morar na vila e ganhar mais espaço em 1982.
John Jow escreveu:Já li em algum site que até houve algum rumor de que cogitou-se sua volta na época, mas não lembro bem de detalhes. Alguém mais leu algo a respeito?
Gostaria de saber isso também.
Rodrigo CH escreveu:Mesmo se Carlos e Ramón continuassem no programa, o excesso de remakes ia fazer acabar. E ia voltar a ser um quadro no programa Chespirito.
Não sei, não creio que na fase de remakes (1976-1978) a audiência e popularidade da série caiu, acho que os remakes não tinham muita interferência na época, a série poderia acabar por desgaste ou outro motivo.
vfolly escreveu: De fato, alguém sabe explicar o porquê de eles, Ramón e Raúl nunca terem contracenados juntos???
Na realidade, quando "Chaves" e "La Chicharra" acabaram e surgiu o programa Chespirito Raúl participou de pouquíssimos esquetes em 1980 e saiu, então quando Ramón retornou ele já não estava no elenco fazia um tempo, voltando em 1982 e ficando de uma vez.

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Seu Rampeiro » 23 Mar 2018, 22:04

Cláudio escreveu: Na realidade, quando "Chaves" e "La Chicharra" acabaram e surgiu o programa Chespirito Raúl participou de pouquíssimos esquetes em 1980 e saiu, então quando Ramón retornou ele já não estava no elenco fazia um tempo, voltando em 1982 e ficando de uma vez.
Mas isso não impedia a participação de Madruga em episódios do restaurante. Por que será que Bolaños não fez algo assim?
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por ViniCH » 23 Mar 2018, 22:09

Neto escreveu:
Cláudio escreveu: Na realidade, quando "Chaves" e "La Chicharra" acabaram e surgiu o programa Chespirito Raúl participou de pouquíssimos esquetes em 1980 e saiu, então quando Ramón retornou ele já não estava no elenco fazia um tempo, voltando em 1982 e ficando de uma vez.
Mas isso não impedia a participação de Madruga em episódios do restaurante. Por que será que Bolaños não fez algo assim?
Porque ele tratava o restaurante como um mero tapa-buraco, pra suprir a ausência do Seu Madruga e do Quico.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por John Jow » 23 Mar 2018, 22:11

Neto escreveu:
Willianch escreveu: Consigo imaginar inúmeras histórias sensacionais com o Quico e o Seu Madruga no restaurante. Seria bom demais.
Em sua volta, em 81, Ramón não participou de nenhum episódio do restaurante, nem contracenou com Jaiminho (se não me engano, não contracenou com nenhum personagem do Raul). Por que Chespirito tinha esse estranho capricho? Madruga e Jaiminho juntos seria algo interessante -- óbvio que falo isso na condição de Jaiminho ter a mesma personalidade de 79, isto é, sem ele ser um tapa-buraco do Don Ramón.
Raúl só foi fazer parte do elenco fixo em 82 após a saída de Ramón. Nunca contracenaram por isso. Em 79 ele fez participações já quase no fim do ano. Em 80 fez dois ou três esquetes do Chaves e sumiu. Se Ramón tivesse voltado pra ficar, nunca mais teriamos visto o carteiro e ele teria sido só uma participação como Paty, Malicha...

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1257
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por JoãoB » 23 Mar 2018, 22:20

ViniCH escreveu:
Neto escreveu:
Cláudio escreveu: Na realidade, quando "Chaves" e "La Chicharra" acabaram e surgiu o programa Chespirito Raúl participou de pouquíssimos esquetes em 1980 e saiu, então quando Ramón retornou ele já não estava no elenco fazia um tempo, voltando em 1982 e ficando de uma vez.
Mas isso não impedia a participação de Madruga em episódios do restaurante. Por que será que Bolaños não fez algo assim?
Porque ele tratava o restaurante como um mero tapa-buraco, pra suprir a ausência do Seu Madruga e do Quico.
Falando nisso, se o Carlos tivesse voltado em 87, será que o Bolaños faria algum episódio com o Quico no restaurante?

Sempre imaginei que o Quico no restaurante iria querer contar vantagem por sua mãe ser a dona do lugar. Seria uma boa ideia para explorar, mas não sei se o Bolaños faria isso.

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6035
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Príncipe da Condessa » 23 Mar 2018, 22:26

Eu acho que essas são todas as sketchs de 1980, que Raul participa:
Chapolin: Problemas na granja
La Chicharra: O cleptomaníaco
Pancada: A lavadora
Chaves: A carta
Os ladrões: A janela
Os ladrões: Objeto para cortar cristais
Imagem

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Helder CH » 23 Mar 2018, 22:32

Como já disseram acima, Chespirito usou o restaurante mais em 79 para compensar as saídas do Quico e do Seu Madruga. Estranhamente, no desenho, teve apenas um episódio com o restaurante e o Quico nem sequer aparece por lá, apesar do Seu Madruga sim. Pelo menos na animação eles contracenam com o Jaiminho, apesar deste ser uma cópia do Seu Madruga e das ausências da Chiquinha e da Dona Neves.

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Cláudio » 23 Mar 2018, 22:47

Neto escreveu: Mas isso não impedia a participação de Madruga em episódios do restaurante. Por que será que Bolaños não fez algo assim?
Pode ser por causa dos remakes. Com o Madruga ficaria mais fácil reaproveitar os roteiros na vila mesmo.
John Jow escreveu: Raúl só foi fazer parte do elenco fixo em 82 após a saída de Ramón. Nunca contracenaram por isso. Em 79 ele fez participações já quase no fim do ano. Em 80 fez dois ou três esquetes do Chaves e sumiu. Se Ramón tivesse voltado pra ficar, nunca mais teriamos visto o carteiro e ele teria sido só uma participação como Paty, Malicha...
Acho que só teve uma participação dele em Chaves, o da carta.
JoãoB escreveu: Falando nisso, se o Carlos tivesse voltado em 87, será que o Bolaños faria algum episódio com o Quico no restaurante?

Sempre imaginei que o Quico no restaurante iria querer contar vantagem por sua mãe ser a dona do lugar. Seria uma boa ideia para explorar, mas não sei se o Bolaños faria isso.
Talvez. Nessa época (1987-1988) o restaurante foi mais usado do que em 1980-1981 antes do Ramón voltar, mas acho que todos são remakes, não sei se ele encaixaria o Quico aí. O ideal seria criar roteiros novos, mas sabemos que nessa época Chespirito só criava histórias novas para Los Caquitos praticamente.
Rodrigo CH escreveu:Eu acho que essas são todas as sketchs de 1980, que Raul participa:
Chapolin: Problemas na granja
La Chicharra: O cleptomaníaco
Pancada: A lavadora
Chaves: A carta
Os ladrões: A janela
Os ladrões: Objeto para cortar cristais
Ele não queria ficar marcado com um personagem fixo como o Jaiminho, talvez seja por isso seu sumiço em 1980, mas ele mudou de ideia depois.
Chespirito gostava muito do Raúl, tanto que ele era um dos atores com maior participação nos quadros. Eu queria ver ele em Dom Caveira (1993).

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por John Jow » 23 Mar 2018, 23:12

Ele era do elenco de apoio da televisa, fazia participações e todos os programas de comédia da época e acabou estacionando em Chespirito a convite de Roberto.
Em 93, ele chegou a ser o zelador de dom Caveira, sendo substituído pelo Celório

Responder