E se o Quico tivesse voltado a série?

Mudaria alguma coisa?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Quase Seca » 06 Mai 2018, 16:35

Neto escreveu:Para ser sincero, o Carlos fazia pouca ou quase nenhuma falta enquanto o Ramón ainda estava no elenco. Os primeiros episódios de 79 e a temporada de 81 tão aí pra me confirmar.
Ué cara, mas é justamente o contrário. É quase que unânime a opinião que essa fase é horrível...A pior da série.
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Seu Rampeiro » 06 Mai 2018, 17:05

Quase Seca escreveu:
Neto escreveu:Para ser sincero, o Carlos fazia pouca ou quase nenhuma falta enquanto o Ramón ainda estava no elenco. Os primeiros episódios de 79 e a temporada de 81 tão aí pra me confirmar.
Ué cara, mas é justamente o contrário. É quase que unânime a opinião que essa fase é horrível...A pior da série.
Pelo que dizem por aqui, a unanimidade é de que a temporada de 81 foi a melhor do programa Chespirito, superando inclusive algumas temporadas de Chaves e Chapolin (73-79); quanto a 79, Ramón participou de grandes clássicos dessa temporada: o dia de são valentim, vamos ao cinema, a volta do renegado etç.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Andre Cabral » 06 Mai 2018, 17:31

Helder CH escreveu:Se formos contar a segunda metade da temporada de 79, ainda temos muitos episódios bons sem eles. Mas Chespirito não fez isso no Programa Chespirito e aqueles remakes com Jaiminho e Nhonho estão muito aquém dos episódios clássicos com Seu Madruga e Quico.

Já nos outros quadros, a presença deles não era tão essencial assim. Mas o Chaves em Chespirito durou mais do que o necessário. Acho que em 1982, o quadro já poderia ser extinto.
Ele poderia ter levado até 87 no máximo, transformar Nhonho em Quico e Jaminho em Seu Madruga era pra dar uma surra de gato atropelado no Chespirito.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Seu Rampeiro » 06 Mai 2018, 18:21

Surra de gato morto até o gato miar. Em nenhum outro quadro, em nenhum outro momento das séries, a fraqueza criativa de Chespirito ficou tão evidente
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Cláudio » 06 Mai 2018, 18:59

Aliás, contando as participações do Ramón no quadro "Chapolin" após sua volta em 1981 temos 20 'episódios' , no qual ele participa de 15, mais até do que Rubén e Edgar (14 cada), ou seja, pelo menos em "Chapolin" não podemos dizer que ele foi mal aproveitado em 1981.

ps: em minha conta levei em consideração a partir do episódios #65, pois antes disso muito provavelmente tiveram esquetes gravados antes de sua volta.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Quase Seca » 06 Mai 2018, 19:19

Neto escreveu: Pelo que dizem por aqui, a unanimidade é de que a temporada de 81 foi a melhor do programa Chespirito, superando inclusive algumas temporadas de Chaves e Chapolin (73-79); quanto a 79, Ramón participou de grandes clássicos dessa temporada: o dia de são valentim, vamos ao cinema, a volta do renegado etç.
Eu entendi que você falava de Chaves especificamente, porque a fase inicial de 79 é horrível. "Vamos ao Cinema" e o bom "Dia de São Valentim" são justamente das poucas exceções no meio de um monte de episódio bomba ou no mínimo meia boca.

Quanto a outros quadros, na minha opinião Carlos e Ramón faziam falta por igual. Cada um tinha a sua parcela de contribuição de talento. Mesmo assim não são indispensáveis. Chapolin mesmo em 1979 só é "ruim" pelo fato de só ter remake, porém se tratando de atuação, o Rúben e o Edgar (as vezes o Horácio) aguentam bem as pontas, apesar do grande vazio de ambos.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Douglas Reis » 06 Mai 2018, 19:27

Essa mudança com o fim das séries e a volta do Programa Chespirito poderia ter sido tão mais frutífera, poderia ter inspirado o Chespirito a aproveitar essa mudança de ares pra criar mais roteiros inéditos, mas aí a gente olha pra segunda metade de 1979 com todos aqueles roteiros inéditos tão bons em Chaves e até uma série inédita (La Chicharra), aí vem Programa Chespirito em 1980 e, de cara: uma porrada de remakes em TODOS os quadros, até no recém criado La Chicharra, que o Remake Goméz Bolaños usou pra fazer versões de Mil Caras, Morte do Seu Madruga, O Chapéu, O Cleptomaníaco, O Debilitador Potencial... É simplesmente de cair o cu da bunda :duh:

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Cláudio » 06 Mai 2018, 20:03

A preguiça de Chespirito em Chapolin 1979 era tanta que ele até usou uma participação antiga com Topo Gigio para montar como um programa. Uma pena, pois em 1978 teve muita coisa boa.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Barbano » 07 Mai 2018, 09:54

Neto escreveu:Pelo que dizem por aqui, a unanimidade é de que a temporada de 81 foi a melhor do programa Chespirito, superando inclusive algumas temporadas de Chaves e Chapolin (73-79); quanto a 79, Ramón participou de grandes clássicos dessa temporada: o dia de são valentim, vamos ao cinema, a volta do renegado etç.
Acho que a temporada de 1981 é um tanto superestimada só por ter o Ramón no elenco. Eu não acho essa Coca-Cola toda não. Para mim não chega nem perto de superar alguma temporada da fase clássica.

E "A volta do renegado" eu acho bem fraquinho perto dos episódios de Velho Oeste das temporadas anteriores. Prefiro até mesmo a versão urbana "Um bairro muito tranquilo".
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Jacinto » 07 Mai 2018, 13:10

Esse do renegado eu acho o terceiro mais fraco do Chapolin que se passa no Velho Oeste, apanha feio se comparado a outros grandes clássicos do Velho Oeste, e também acho a versão urbana de 1976 bem melhor.

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1892
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Cláudio » 07 Mai 2018, 13:30

Gosto é gosto né. Eu acho a volta do renegado um dos melhores capítulos da série.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Quase Seca » 07 Mai 2018, 13:41

Volta do Renegado apanha forte para os outros episódios do gênero e de fato a versão original de 1976 é melhor (3).

No entanto é um remake até razoável. Tem outros remakes de 1979 que são desnecessariamente chatos e bem piores se comparados com a versão original. Na minha opinião ele não está nos piores, mas também não está entre os melhores (Romeu e Julieta, Robô, Pedintes em família, construção, etc, são superiores).
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Jacinto
Imagem

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 07 Mai 2018, 14:02

A versão de 79 da ociosidade é melhor que a de 75.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por ViniCH » 07 Mai 2018, 14:03

Esse da ociosidade é um dos piores episódios do Chapolin.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: E se o Quico tivesse voltado a série?

Mensagem por Seu Rampeiro » 07 Mai 2018, 14:05

O Disco Voador escreveu:A versão de 79 da ociosidade é melhor que a de 75.
Vivar, por ser um obeso, fica, no papel de marido ocioso, melhor do que Carlos.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Responder