Falas/cenas que você considera pesadas

Six, six, six! The Chavo of the beast!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1264
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 218 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por JoãoB » 22 Mar 2018, 08:43

Aproveitando, gostaria de dizer que discordo de algo que muitos fãs dizem: que Chaves tem um humor puro, que não machuca ninguém. Tem coisas na série que, se for copiar na vida real, vão sim machucar as pessoas. Olhando bem, dá pra ver que há piadas preconceituosas e homofóbicas, como já disseram. Além disso, tem muito bullying em Chaves, como fazer alguém motivo de piada por sua aparência física, por exemplo. Acredito que as pessoas hoje só não criticam tanto isso na série porque Chaves foi feito numa época que o bullying não era considerado ruim, embora fosse. Ainda bem que o próprio Chespirito, antes de falecer, reconheceu que isso era ruim e falou que não criaria hoje personagens vítimas de bullying.

Não que todo o humor da série seja ruim. Tem piadas lá que divertem e não machucam, como os fãs dizem. Mas não é tudo na série que é assim.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Riddle Snowcraft » 22 Mar 2018, 09:00

Sim. Inclusive uma pessoa no grupo do Fã-Clube veio discutir comigo esses dias por causa disso. Compartilharam uma imagem de "mimimi o quico tenta fazer inveja no chaves pq ele tem inveja do chaves pq ele é feliz mesmo sendo pobre", ah vai a merda, o Chaves é o moleque mais infeliz da série inteira, e dos dois o unico que tem inveja do outro é o próprio Chaves.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 22 Mar 2018, 09:05

Só queria saber de onde tiraram que o Quico tem inveja do Chaves.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Fasperito
Membro
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Dez 2011, 16:13
Programa CH: Chaves
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Fasperito » 22 Mar 2018, 10:51

Sobre as discussões deste tópico:
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Fasperito (total: 1):
Jacinto

Nao tem biscoitos II
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mar 2018, 08:51
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Nao tem biscoitos II » 22 Mar 2018, 10:56

Rapaz, banido por falar o óbvio?

Vivi pra ver marmanjo problematizando Chespirito... Que coisa deprimente.
Se o cara consegue fazer isso com uma série tão simplória como essas, imagino como devem ser os lacradores na vida real... Aqueles sujeitos intragáveis, choramingando por tudo.
Novamente, virem homens!

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Polegar » 22 Mar 2018, 11:01

A volta dos que não foram...

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 22 Mar 2018, 11:02

Nao tem biscoitos II escreveu:Rapaz, banido por falar o óbvio? Imagem

Vivi pra ver marmanjo problematizando Chespirito... Que coisa deprimente.
Se o cara consegue fazer isso com uma série tão simplória como essas, imagino como devem ser os lacradores na vida real... Aqueles sujeitos intragáveis, choramingando por tudo.
Novamente, virem homens!

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
Ramyen, você é patético.

Defender um grupo de pessoas não te faz "mais homem" ou "menos homem".
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 22 Mar 2018, 11:05

Ramyen, conversa com a moderação, sério. Claramente você quer voltar, e não vai ser por fake que você vai conseguir.

Envie um email ao fórum, eles vão analisar a sua condição, e você pode voltar com monitoramento aquém do esperado, mas volta. Sério amigo, faça isso e não desmoralize mais os banidos...
Imagem

Nao tem biscoitos II
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mar 2018, 08:51
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Nao tem biscoitos II » 22 Mar 2018, 11:11

Cara, não faço idéia de quem seja Ramyen, mas ele deve ter causado sérios traumas a vocês... Afinal, identificar qualquer um que discorde dessa idéias estúpidas como sendo uma mesma pessoa, só demonstra o quanto vocês são abertos a pensamentos contrários ao da patota

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 22 Mar 2018, 11:13

Nao tem biscoitos II escreveu:Cara, não faço idéia de quem seja Ramyen, mas ele deve ter causado sérios traumas a vocês... Afinal, identificar qualquer um que discorde dessa idéias estúpidas como sendo uma mesma pessoa, só demonstra o quanto vocês são abertos a pensamentos contrários ao da patota

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
Qual seria essa ideia estúpida? Explica aí então senhor anônimo.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Helder CH » 22 Mar 2018, 11:42

Scopel escreveu:O racismo intencional é fácil combater: pune-se o racista. O racismo cultural é difícil: nem nos damos conta.

Enfim, foi só uma caracterização que eu achei escrota e inapropriada. Assim como as piadas racistas nos Trapalhões ou as piadas de gordo que eu citei. É claro que é da época, mas não deixa de ser inapropriado. Muitas vezes não percebemos, não nos afeta, mas pode ferir alguém. E o registro histórico fica aí. Em outro caso, o próprio Chespirito observou que a fala fanha da Pópis causou um mal-estar numa criança que ele não previu e se mostrou arrependido depois.

E que não comecem debate sobre "politicamente correto".
Penso o mesmo. Eram outros tempos. Ninguém precisa levar aquilo a sério hoje em dia. É uma série primitiva. Nem digo que ela tenha mentalidade dos anos 70 (onde os hippies começaram a quebrar todos esses preconceitos) mas sim um modo de vida lá dos anos 30 (época em que Chespirito era criança) e era normal homens batendo em crianças que não são seus filhos, homofobia, bulliyng contra obesos, idosos, briga entre vizinhos, etc..

Mas é isso que dá graça ao seriado, pois sabemos que nada ali deva ser levado a sério. Era humor pastelão. Eu não concordo com muita coisa vista nas séries e nem por isso, vou diminuir o talento do Chespirito.

Agora, não entendo quando falam que nunca gostaram do Seu Madruga amassado de papel, da Troca de Cérebros, do Nhonho explodindo. Poxa, aquilo é que é o mais legal dos seriados, o humor surreal, pateta. Acho que o povo de hoje em dia prefere aqueles episódios chatos do restaurante ou da escolinha, onde o que predomina é o humor textual. Bom, cada um com o seu gosto.

Acho engraçado o Seu Madruga apanhar da Dona Florinda. Acho isso certo? Claro que não, mas jamais vou falar mal das séries por causa disso.
Editado pela última vez por Helder CH em 22 Mar 2018, 13:06, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Chapado
Membro
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 06 Dez 2015, 10:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 161 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Chapado » 22 Mar 2018, 12:28

E olha que o Chespirito fez essa cena do Professor Apaixonado até nos anos 80...

9:47
Existe um motivo pra essa ter existido. É que até 1990 a homossexualidade era considerada como doença. Tanto que foi no dia 17 de maio, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista internacional de doenças.

Nos anos 80, tem a cena dos "pobres senhores que aparecem naa revistas que a senhora lê". Dona Neves safadona.

15:04
Editado pela última vez por Chapado em 22 Mar 2018, 13:04, em um total de 1 vez.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3930 vezes
Curtiram: 852 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Jacinto » 22 Mar 2018, 12:31

Oia só, temos 2 "Não Tem Biscoitos" por aqui! :rolleyes:

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10553
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 887 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por apresentei a pistola ch » 22 Mar 2018, 12:36

Chapado Bonaparte escreveu:E olha que o Chespirito fez essa cena do Professor Apaixonado até nos anos 80...
[YouTube][/YouTube]
9:47
Existe um motivo pra essa ter existido. É que até 1990 a homossexualidade era considerada como doença. Tanto que foi no dia 17 de maio, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista internacional de doenças.

Nos anos 80, tem a cena dos "pobres senhores que aparecem naa revistas que a senhora lê". Dona Neves safadona.
[YouTube][/YouTube]
6:12
véia tarada
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Bgs » 22 Mar 2018, 12:37

ViniCH escreveu:
Não Tem Biscoitos escreveu:
Negada problematiza tudo...
Já já aparece algum sensível reclamando dos bofetões e tortadas dos três patetas, das sacanagens do Pica-Pau e do Popeye bater no Brutus
Virem homens, rapá

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
"Olha gente, eu sou muito macho porque não 'problematizo' o Seu Madruga dando um soco no Quico ou coisas assim"

Não tem ninguém problematizando, estamos apenas comentando a cena. Ninguém tá xingando o Chespirito ou falando que a Televisa deveria limar essas cenas nos próximos lotes.
Deve ser criança, Vini, deixa pra lá.
Riddle Snowcraft escreveu:Mas uma coisa eu tenho que dizer, "O Professor Apaixonado" é um episódio intragável. Chaves sentindo nojo de alguém e se afastar por pensar que é gay ao ponto de RECUSAR DINHEIRO PRA COMIDA é o cúmulo.

E além disso, ainda tem O Dia das Crianças, aonde Chespirito usa as séries pra expor sua visãozinha patética de "manifestações públicas não resolvem nada e atrapalham o trabalhador". Fácil pra ele dizer, que mal trabalhava e ainda tinha um programa prestigiado numa emissora com tentáculos enrolados por toda a política corrupta mexicana.

É por coisas assim que as vezes penso que ao invés de colar homenagens, na sepultura dele alguém devia era cuspir.
Isso é verdade, esses episódios passaram a me incomodar bastante de uns tempos pra cá, principalmente o do professor apaixonado em que o Chaves, supostamente uma criança de 8 anos, se incomoda com a sexualidade de uma pessoa a ponto de considerar uma doença transmissível. Esse tipo de comportamento em relação a homossexuais até poderia ser considerado normal na época, mas não deixa de ser triste e importante para refletirmos nos dias de hoje.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Responder