Falas/cenas que você considera pesadas

Six, six, six! The Chavo of the beast!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por JF CH » 22 Mar 2018, 22:33

O Disco Voador escreveu:
ViniCH escreveu:
O Disco Voador escreveu:Sério mesmo. O pessoal do fórum me surpreende cada vez mais.

Eu sou a favor de discussões saudáveis e construtivas para seguir com o tema do tópico sem precisar ofender ninguém.

Gente, CH é das décadas de 70 à 90! Era muito comum usar piadas e situações com gays em qualquer dessas épocas e em qualquer país. Filmes e programas de Tv mostravam isso e era super normal na época. Tanto que até gays faziam esteriótipos com a própria personalidade (vide - Vera Verão).

Ver o rumo que essa discussão levou me deixou surpreso. Chamar Chespirito de Babaca e falar que deviam cuspir no túmulo dele... Eu não faria isso nem com meu pior inimigo.

Parece que estou no Facebook, onde ninguém pode fazer uma discussão sem ofender ninguém e denegrir uma pessoa que tenha opinião contrária.
Você não chamaria seu pior inimigo de babaca?
Eu quis dizer sobre cuspir no túmulo dele.

Mas de babaca eu não chamaria, eu chamaria de uma coisa mais idiota do tipo: "Cara de tomate'' ou "barriga de danone" :vamp:
Ou de "bananão" - by Caio Ribeiro

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Riddle Snowcraft » 22 Mar 2018, 22:35

Ou de Nelson Machado
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Beterraba
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Seu Rampeiro » 22 Mar 2018, 22:39

John Jow escreveu:
Neto escreveu:
Riddle Snowcraft escreveu:O que não é sapientíssima é essa interpretação idiota aí.

A babaquice não é por ser contra, é por fazer joguinho emocional e chantaginha que só serve pra atrapalhar um debate sério.

E por falar em debate sério, se alguém quiser forçar que porra seca é bebê, favor usar o tópico sobre Aborto do Bar.
Chespirito não fez chantagem alguma nem apelou a melodramas. Usou apenas um exemplo pessoal para manifestar a opinião dele, coisa que qualquer homem simples faria. Você, novamente, exagera demais em desqualificar o discurso do velho e, novamente, passa-me a impressão de se incomodar só porque é uma opinião contrária à sua.

eis o vídeo:

p.s: infelizmente excluíram minha primeira crítica aos comentários do rapaz. Deixo claro que critiquei apenas a ideia, não levei nada para o pessoal.
Na verdade meio que fez, pois nessa campanha ele entrevistou mulheres que abortaram, mas que sinceramente, pareciam bem artificiais, como naquelas peça de teatro que a gente faz na quinta série...

[YouTube]
[/YouTube]

[YouTube]
[/YouTube]
em primeiro lugar, o foco da discussão foi o relato pessoal de chespirito:
Riddle Snowcraft escreveu:"o médico disse pra minha mãe q ela devia abortar e ela disse q não e eu nasci, digam não ao aborto hurrrr durr".

em segundo,brother, eu não consigo julgar a naturalidade de uma pessoa apenas pela voz, sem ver o rosto e o restante do corpo. Além do mais, não me entra na cabeça chamarem atrizes, sendo que há aos milhões mulheres com relatos parecidos. Quanto aos discursos em si, não vejo nada de errado.

--

Voltando um pouco ao assunto principal do tópico: Chespirito muitas vezes envolvia os episódios num clima de filme de horror, sempre pensei que talvez ele teria talento para esse gênero
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 23 Mar 2018, 00:25, em um total de 1 vez.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Tirado Alanís » 22 Mar 2018, 22:49

A ideia de algumas situações me davam certo arrepio quando eu era menor, como uma casinha situada no topo de um penhasco, separada dele apenas por uma mureta, e um gigante anterior ao dilúvio escondido lá embaixo no abismo, se levantando e colocando a cabeça e os braços para dentro do quintal...

Cara...
Esses usuários curtiram o post de Tirado Alanís (total: 1):
Seu Rampeiro

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Bugiga » 22 Mar 2018, 23:51

John Jow escreveu:Creio que ele tenha falado isso no tocante ao episódio do Dia das Crianças, em que Chespirito usa seus personagens PRA EMPURRAR GOELA ABAIXO SUA OPINIÃO DE QUE MANIFESTANTE É VAGABUNDO! E ainda tem gente que acha que ele não colocava suas opiniões nos roteiros.
Tá, mas... onde que no episódio do Dia da Criança é dado a entender que manifestante é vagabundo?

Uai, no episódio o Professor diz claramente que está de acordo com as crianças e que considera o que eles estão fazendo (protestar) muito certo...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Príncipe da Condessa » 22 Mar 2018, 23:53

Ele está falando da versão de 1991, Bugiga.
Esses usuários curtiram o post de Príncipe da Condessa (total: 1):
Bugiga
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Bugiga » 23 Mar 2018, 00:03

Rodrigo CH escreveu:Ele está falando da versão de 1991, Bugiga.
Ah tá, agora que eu fui ver o remake de 91. Tinha em mente a versão de 79.


Tufman escreveu:Se eu repito as mesmas coisas é porque elas não foram refutadas. Eu só sou expressivo, apenas isso. Enquanto eu tiver o que falar, eu vou falar. É que você estão acostumados com a pessoa que no máximo vai até a tréplica, mas quando alguém insiste no posicionamento, reitera o que disse e mostra que as consequência dos seus argumentos não se encaixam nos dos meus, falam que eu não estou aceitando a "verdade". Eu não canso ninguém, apenas não abro mão de refutar o que me foi refutado.

Ou você quer eu fique calado quando estou cheio de coisa para falar?
Blá blá blá blá...

Já teve trocentas discussões que eu ou outras pessoas refutamos os teus posts várias vezes e tu continuou repetindo os mesmos argumentos até os demais desistirem. Em suma, tática do argumento circular, pra vencer pelo
cansaço.

Pode falar, tu é livre pra isso. O brabo é alguém levar a sério o que tu fala...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Tufman » 23 Mar 2018, 00:42

Bugiga escreveu:Blá blá blá blá...

Já teve trocentas discussões que eu ou outras pessoas refutamos os teus posts várias vezes e tu continuou repetindo os mesmos argumentos até os demais desistirem. Em suma, tática do argumento circular, pra vencer pelo
cansaço.

Pode falar, tu é livre pra isso. O brabo é alguém levar a sério o que tu fala...
Claro, o fiscal de cu do E.R tem toda moral para falar das minhas atitudes aqui.

O que acaba de descrever faz parte de qualquer discussão. Se eu repito a mesma linha de raciocínio é porque eu considero que ela não foi refutada, porque caso contrário seria desnecessário falar mais de uma vez o que foi desmentido. Se você considera que foi refutado, bom, é uma interpretação enviesada sua. Eu não interpreto dessa forma, por isso sempre vou insistir. Eu nunca utilizei o mesmo argumento ao refutar alguém, mas sim me baseio no que ela disse por último. No final das contas qualquer discussão é assim: os dois lados sempre usarão o mesmo raciocínio porque só existem dois deles para se combater.

E eu não tô aqui pra vencer nada. Não transformo discussão numa guerrinha para ver quem é o melhor. Quem faz isso é você mudando o foco do assunto para a questão pessoal. Qualquer coisa que eu fale aqui você vem e "hur dur olha com quem tá discutindo, E.R subiu tópico moderação nada faz hur dur". Parece um robozinho guardião da boa conduta.


----

Churrumín resumiu tudo perfeitamente.

O gay, o negro, a mulher, o homem, o cristão e qualquer outra pessoa ou grupo ainda é usado como muleta para humor. Só olhar vários imitadores fazendo a bichinha. A diferença é que hoje se encontra resistência para fazer esse tipo de coisa pela vigia das redes sociais em que tudo é levado ao questionamento. Naquela época, além do contexto, não existia um diálogo entre grupos como tem agora para ditar o que é certo e errado segundo as próprias visões e nem a força para essa visão atingir o produto.

Vai ver até que o Chespirito na cena improvisou a limpada que ele dá no ombro quando o Girafales o toca para dar um teor cômico no espanto do personagem. Acredito que tal cena possa ser feita por um roteirista hoje em dia porque de certa forma é engraçada. E não é por isso que o roteirista seja homofóbico ou que lave as mãos ao cumprimentar um gay. É que é engraçado e tem tudo a ver com a história do protagonista: criança inocente assustada com algo que nunca viu.
John Jow escreveu:Chespirito disse infinitas vezes que ele escrevia o que gostava, quando alguém dava uma sugestão de alguma piada ou algo parecido e ele não gostava, dizia na lata que não achava bom. Desdenhava outros programas. Se você não consegue observar através disso que ele colocava suas opiniões nos programas, então você é exageradamente cético. Ele não fez piadas do tipo apenas com o Chaves. Todos os seus personagens (interpretados por ele) já fizeram uma piada assim de cunho homofóbico. Como já foi repetido mil vezes, tudo se explica devido à época. Não tô crucificando Chespirito e sua opinião, nunca deixarei de gostar da sua obra, mas também não vou ficar fazendo a cega.
Acho que você confundiu as coisas. Chespirito escrevia o que gostava, o que é óbvio. Ele não precisaria falar para sabermos disso. Ninguém nunca vai escrever o que não gosta. Isso é uma coisa, outra coisa é que certos diálogos correspondiam à opinião do cara. Se eu escrever uma piada de gordo para um personagem, não quer dizer que eu concorde com tal piada. Quando eu escrevo que o Chaves chama o Nonho de "barriga de tambor usado", não quer dizer que eu ache que todos os gordos tenham barriga de tambor usado ou que eu não os respeite enquanto ser humano por isso. Ele escreve porque as pessoas vão rir disso e porque se encaixa na história, não porque ele pensa assim. Se for assim ele é bipolar, pois a visão de vida do Seu Madruga é diferente da Dona Florinda.

É diferente com os juízes de futebol. Ali sim existe uma crítica embutida pela repetição das piadas em diferentes séries e por não fazer parte do roteiro diretamente, mas sim um adicional utilizado para críticas/indireta. Piadas "homofóbicas" não existem nem numa quantidade ínfima que dirá numa intensa. Sem falar que não passa de especulação e achismo tendo base uma tirada cômica possibilitar essa dupla interpretação.

Mas já que para você parece tão evidente, me mostre uma piada "homofóbica" em qualquer série do Chespirito que eu calo minha boca. Já que todos os personagens interpretados por ele fizeram isso, me mostre um exemplo do Pancada Bonaparte ou do Doutor Chapatín.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Bugiga » 23 Mar 2018, 01:53

Tufman escreveu:
Bugiga escreveu:Blá blá blá blá...

Já teve trocentas discussões que eu ou outras pessoas refutamos os teus posts várias vezes e tu continuou repetindo os mesmos argumentos até os demais desistirem. Em suma, tática do argumento circular, pra vencer pelo
cansaço.

Pode falar, tu é livre pra isso. O brabo é alguém levar a sério o que tu fala...
Claro, o fiscal de cu do E.R tem toda moral para falar das minhas atitudes aqui.

O que acaba de descrever faz parte de qualquer discussão. Se eu repito a mesma linha de raciocínio é porque eu considero que ela não foi refutada, porque caso contrário seria desnecessário falar mais de uma vez o que foi desmentido. Se você considera que foi refutado, bom, é uma interpretação enviesada sua. Eu não interpreto dessa forma, por isso sempre vou insistir. Eu nunca utilizei o mesmo argumento ao refutar alguém, mas sim me baseio no que ela disse por último. No final das contas qualquer discussão é assim: os dois lados sempre usarão o mesmo raciocínio porque só existem dois deles para se combater.

E eu não tô aqui pra vencer nada. Não transformo discussão numa guerrinha para ver quem é o melhor. Quem faz isso é você mudando o foco do assunto para a questão pessoal. Qualquer coisa que eu fale aqui você vem e "hur dur olha com quem tá discutindo, E.R subiu tópico moderação nada faz hur dur". Parece um robozinho guardião da boa conduta.
Passo 1: argumento circular
Passo 2: ad hominem

Nada de novo no front.

Como eu disse, é fácil vomitar asneiras pra pagar de "fodão cujos argumentos não são refutados" (só na tua cabeça, claro).

Mais um pouco chega ao nível do Iago no tópico da Monarquia.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Bgs
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Barbano » 23 Mar 2018, 09:24

Outro textão do Disco Hugo. Mano, aqui no fórum isso quebra a dinâmica. Galera reclama pq ninguém curte textão aqui mesmo. Ainda mais hoje em dia que boa parte dos usuários acessa pelo celular.
Jegue escreveu:Apenas uma última comparação: aborto = assassinato e punheta = genocídio.
Falou pouco, mas falou bosta.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
FasperitoIgorBorgesCHJacinto

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Luciano Junior » 23 Mar 2018, 12:03

Se esse tópico não tivesse sido criado, esse desvio não teria acontecido. 18 páginas em 3 dias é osso pra ler.

Enfim, tenho que dar minha opinião: não considero nenhuma cena pesada, até porque são obras fictícias, mas que tem umas que arrepia o corpo, tem.

Tem umas falas que são um pouco pesadas (principalmente a dublagem da Gota Mágica), mas isso depende da mente de cada pessoa que assiste.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 23 Mar 2018, 12:12

Luciano J. escreveu:Tem umas falas que são um pouco pesadas (principalmente a dublagem da Gota Mágica), mas isso depende da mente de cada pessoa que assiste.
"O que você tava querendo é transar comigo"

Mas aí vai da cabeça de quem assiste né
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Helder CH » 23 Mar 2018, 12:22

Borges escreveu:O Riddle disse que por isso tinha que cuspir no túmulo dele...

ViniCH escreveu:Perdão pela minha ignorância, mas o Riddle apoia o aborto ou interpretei errado?
Gente, a Riddle é transex. É como falaram muito sobre homofobia por aqui, creio que prefere que a chamem de ela (ou Rebecca). Apesar disso, ela ainda é uma "riddle" (charada).

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 23 Mar 2018, 12:23

Helder CH escreveu:
Borges escreveu:O Riddle disse que por isso tinha que cuspir no túmulo dele...

ViniCH escreveu:Perdão pela minha ignorância, mas o Riddle apoia o aborto ou interpretei errado?
Gente, a Riddle é transex. É como falaram muito sobre homofobia por aqui, creio que prefere que a chamem de ela (ou Rebecca). Apesar disso, ela ainda é uma "riddle" (charada).
Tá meio desinformado.

Riddle virou "hominho" de novo e não existe mais Rebecca.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Luciano Junior » 23 Mar 2018, 12:23

Helder CH escreveu:
Borges escreveu:O Riddle disse que por isso tinha que cuspir no túmulo dele...

ViniCH escreveu:Perdão pela minha ignorância, mas o Riddle apoia o aborto ou interpretei errado?
Gente, a Riddle é transex. É como falaram muito sobre homofobia por aqui, creio que prefere que a chamem de ela (ou Rebecca). Apesar disso, ela ainda é uma "riddle" (charada).
Leia isso:

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 24&t=15964

Responder