Falas/cenas que você considera pesadas

Six, six, six! The Chavo of the beast!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Jacinto » 24 Abr 2018, 10:35

Dom Caveira escreveu:Chaves lambendo um ferro de passar ligado, no episódio dos inseptos (que eu considero inferior a outra versão que muitos não gostam). Já disseram inclusive que está cena motivou o cancelamento do episódio que ficou perdido por muitos anos. As Cenas do Seu Madruga todo arrebentado no final do episódio dos ioiôs e quase todas do episodio "Muitas Marteladas" também se enquadram nisso.
Não ficou perdido por isso coisa nenhuma, ficou perdido por simplesmente ser semelhante.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Dom Caveira
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Mar 2018, 22:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Dom Caveira » 24 Abr 2018, 10:58

Isso foi o que eu li na época que ainda tinha muitos episódios perdidos, que supostamente cancelaram o episódio por causa dessa cena do ferro que as crianças poderiam imitar. Sobre o episidio ser semelhante certamente ajudou no cancelamento, mas acho que essa cena pelo menos Infleunciou na hora de escolher quais das duas versões seria a comum, e qual não seria mais exibida

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Homessa » 24 Abr 2018, 11:04

Neto escreveu:
Andre Cabral escreveu:
Homessa escreveu:Todas as cenas com o seu Barriga/Nhonho são pesadas.
Fazendo remake de piadas, Chespiromessa?
Ou é remake ou é Alzheimer :vamp:
Realmente, eu tinha me esquecido que já tinha dito isso, mas como é um fórum sobre a obra do Remake Gomez Bolaños, tá valendo.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Barbano » 24 Abr 2018, 11:22

Tufman escreveu:A véia que queria transar com o Madruga era a mais inocente?
Sim. Não percebia que não tinha a menor chance, e que ele só se aproveitava dela...

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Jacinto » 24 Abr 2018, 11:31

Dom Caveira escreveu:Isso foi o que eu li na época que ainda tinha muitos episódios perdidos, que supostamente cancelaram o episódio por causa dessa cena do ferro que as crianças poderiam imitar. Sobre o episidio ser semelhante certamente ajudou no cancelamento, mas acho que essa cena pelo menos Infleunciou na hora de escolher quais das duas versões seria a comum, e qual não seria mais exibida
Pra mim tiraram por ser mais antiga e a versão de 79 ter imagem melhor.

Avatar do usuário
Diacho Molhado
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 26 Mar 2018, 21:07
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Diacho Molhado » 24 Abr 2018, 13:08

Churrumín escreveu:Eu também me sinto mal pela Dona Clotilde (quando era chora na janela no episódio da Briga dos Pombinhos, então...), porque sei que ela boa e só quer ser amada, mas só recebe tristeza em troca.
Sinto mais pena (e raiva) quando o Seu Madruga apanha da Florinda.
Dona Clotilde é uma solteirona fogosa, carente e possessiva (olha como ela se pendura nele no episódio do Concurso de Miss)o Madruguinha faz muito bem em fugir dela, pessoa grudenta assim só traz incomodação.
ÉÉÉU VUUI SACAAAADO NÉ. JAVES TINHA INBÊJA DE QUICO.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Bugiga » 24 Abr 2018, 14:24

Dom Caveira escreveu:Isso foi o que eu li na época que ainda tinha muitos episódios perdidos, que supostamente cancelaram o episódio por causa dessa cena do ferro que as crianças poderiam imitar. Sobre o episidio ser semelhante certamente ajudou no cancelamento, mas acho que essa cena pelo menos Infleunciou na hora de escolher quais das duas versões seria a comum, e qual não seria mais exibida
Isso eram apenas especulações dos fãs sobre os motivos que poderiam ter levado o SBT a cancelar os episódios, em uma época na qual praticamente não havia fontes de informação do lado de lá.

Hoje sabemos que a maior parte dos episódios foi arquivada por serem histórias semelhantes a outros.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
JacintoDom Caveira
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Zenon CH
Membro
Membro
Mensagens: 1100
Registrado em: 19 Fev 2009, 11:34
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Localização: Brasília
Curtiu: 1128 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Zenon CH » 24 Abr 2018, 16:53

Douglas Reis escreveu:Não é nada pesado, nem desnecessário, nem nada do tipo; mas sempre senti uma pena de ver a Dona Clotilde fazendo tanta coisa pro Seu Madruga: todos aqueles bolos, panquecas, frangos [ela chegou a fazer três bolos/frangos (dependendo da versão) no mesmo episódio], emprestou as malas, lavou as calças dele, etc.; e aí o Seu Madruga não dando a mínima pra ela, sei lá.
E eu acho que com o Jaiminho (quando ele vira a encarnação do Madruga) isso ainda fica pior, pq ele acaba sendo tão velhinho quanto ela.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Seu Rampeiro » 26 Abr 2018, 21:11

Por que muitos fãs consideram que a televisa não distribui mais todas as versões (74,76,82) da primeira parte de ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' por causa de censura? O que haveria de escabroso nesse episódio?
Editado pela última vez por Seu Rampeiro em 26 Abr 2018, 21:15, em um total de 1 vez.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Bugiga » 26 Abr 2018, 21:13

Neto escreveu:Por que muitos fãs consideram que a televisa não distribui mais todas as versões (74,76,82) da primeira parte de ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' por causa de censura? O que haveria de escabroso nesse episódio?
Justamente pela coincidência de terem arquivado as primeiras partes de todas as três versões.

Suspeita-se que possa haver piadas ofensivas aos soviéticos, mas nada confirmado.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Seu Rampeiro
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Seu Rampeiro » 26 Abr 2018, 21:20

Bugiga escreveu:
Neto escreveu:Por que muitos fãs consideram que a televisa não distribui mais todas as versões (74,76,82) da primeira parte de ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' por causa de censura? O que haveria de escabroso nesse episódio?
Justamente pela coincidência de terem arquivado as primeiras partes de todas as três versões.

Suspeita-se que possa haver piadas ofensivas aos soviéticos, mas nada confirmado.
Se houvesse isso, a primeira versão poderia ser criada e até posta no ar, mas eu acredito que a Televisa daria um toque a roberto e o impediria de fazer mais duas versões. Não faz sentido exibir nos anos setenta e oitenta, décadas em que a URSS estava viva, e censurar a partir dos noventa, quando os soviéticos ganharam os infernos.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por IgorBorgesCH » 26 Abr 2018, 22:21

Bugiga escreveu:
Neto escreveu:Por que muitos fãs consideram que a televisa não distribui mais todas as versões (74,76,82) da primeira parte de ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' por causa de censura? O que haveria de escabroso nesse episódio?
Justamente pela coincidência de terem arquivado as primeiras partes de todas as três versões.

Suspeita-se que possa haver piadas ofensivas aos soviéticos, mas nada confirmado.
Acho que não é por isso, pois seria mais fácil eles cortarem essas piadas, ao invés de censurarem o episódio inteiro, porque aliás, o episódio não deve ser ocupado com só piadas de soviéticos.

Acho que pode ter a ver com aquilo dito no começo na parte 2 de 1974: que o Chimpandolfo tinha comido (no bom sentido ruim :P) ovelhas, carneiros, etc. E pode ter uma cena do tipo nas primeiras partes de ambas as versões, que foi considerada forte.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Homessa » 26 Abr 2018, 22:37

Ou mostra a cena que o Chimpandolfo descobre o :joystick:

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 26 Abr 2018, 22:38

IgorBorgesCH escreveu:
Bugiga escreveu:
Neto escreveu:Por que muitos fãs consideram que a televisa não distribui mais todas as versões (74,76,82) da primeira parte de ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' por causa de censura? O que haveria de escabroso nesse episódio?
Justamente pela coincidência de terem arquivado as primeiras partes de todas as três versões.

Suspeita-se que possa haver piadas ofensivas aos soviéticos, mas nada confirmado.
Acho que não é por isso, pois seria mais fácil eles cortarem essas piadas, ao invés de censurarem o episódio inteiro, porque aliás, o episódio não deve ser ocupado com só piadas de soviéticos.

Acho que pode ter a ver com aquilo dito no começo na parte 2 de 1974: que o Chimpandolfo tinha comido (no bom sentido ruim :P) ovelhas, carneiros, etc. E pode ter uma cena do tipo nas primeiras partes de ambas as versões, que foi considerada forte.
Não existe outra explicação lógica.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Cisko
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: 28 Dez 2011, 15:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 11 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Cisko » 02 Mai 2018, 07:53

Incrível como esse tópico rendeu páginas e páginas de discussão só porque uns usuários aqui não quiseram aceitar o óbvio: "O Triângulo Amoroso" e seu remake "O Professor Apaixonado" têm piadas homofóbicas sim e Chespirito pisou na bola com aquele discurso conformista do Professor Girafales sobre protestos e manifestações no episódio do Dia da Criança. Inclusive, o episódio Um Salário para o Chaves, em que a Dona Neves CONSEGUE fazer a Dona Florinda pagar um salário pro Chaves já refuta tudo o que o Professor diz em "Matando Aula no Dia da Criança".

E sobre o tema do tópico: se "pesado" refere-se a cenas oufalas promíscuas, tem o remake de "Um Banho para o Chaves" do Clube, em que o Professor Girafales diz que vai dar um banho no Chaves e a Dona Florinda, achando que ele tava falando dela, fica animada e consente.

Agora, se o "pesado" significa "forte": a morte do banqueiro no episódio do Racha Cuca e do mordomo no episódio do Frederich Chopin são bem pesadas.

Inclusive eu, paricularmente, acho bem creepy a cena em que o Racha Cuca, mirando no Chapolin, acerta no retrato do banqueiro e ele morre dentro da fotografia, que vai escurecendo até ficar totalmente preta.

Responder