Falas/cenas que você considera pesadas

Six, six, six! The Chavo of the beast!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Helder CH » 23 Mar 2018, 12:36

Ah, que pena. :asso:
Mas fico feliz que tenha descoberto sua verdadeira orientação sexual.

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 23 Mar 2018, 13:04

ViniCH escreveu:
Luciano J. escreveu:Tem umas falas que são um pouco pesadas (principalmente a dublagem da Gota Mágica), mas isso depende da mente de cada pessoa que assiste.
"O que você tava querendo é transar comigo"

Mas aí vai da cabeça de quem assiste né
"É pq eu não quero transar com sua avó".

"Eu conheço uma galinha muito galinha. Se ela ver um pintinho ela põe a mão".

" -... Ele comeu alguma coisa.
- Você é terrível, hein?
- Não, ele comeu outra coisa.
- A empregada? "

E por aí vai

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Mar 2018, 13:30

E tem uma que é igualzinha em espanhol, em que a personagem da Paulina Gomez diz ao personagem do Arnoldo Picazzo "eu sou Virgem" (se referindo ao signo) e ele responde "era, lembra daquela noite..." antes dela corrigir.

A piada em si não tem nada de errado, é meio adulta mas tá longe de ser pesada, mas... um pai escrever isso pra própria filha dizer é meio pesado hein.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Bgs » 23 Mar 2018, 13:47

Helder CH escreveu:
Borges escreveu:O Riddle disse que por isso tinha que cuspir no túmulo dele...

ViniCH escreveu:Perdão pela minha ignorância, mas o Riddle apoia o aborto ou interpretei errado?
Gente, a Riddle é transex. É como falaram muito sobre homofobia por aqui, creio que prefere que a chamem de ela (ou Rebecca). Apesar disso, ela ainda é uma "riddle" (charada).
E isso aí quem falou não fui eu. :P
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2153
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 249 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por John Jow » 23 Mar 2018, 16:49

Tufman escreveu: Acho que você confundiu as coisas. Chespirito escrevia o que gostava, o que é óbvio. Ele não precisaria falar para sabermos disso. Ninguém nunca vai escrever o que não gosta. Isso é uma coisa, outra coisa é que certos diálogos correspondiam à opinião do cara. Se eu escrever uma piada de gordo para um personagem, não quer dizer que eu concorde com tal piada. Quando eu escrevo que o Chaves chama o Nonho de "barriga de tambor usado", não quer dizer que eu ache que todos os gordos tenham barriga de tambor usado ou que eu não os respeite enquanto ser humano por isso. Ele escreve porque as pessoas vão rir disso e porque se encaixa na história, não porque ele pensa assim. Se for assim ele é bipolar, pois a visão de vida do Seu Madruga é diferente da Dona Florinda.
Chespirito foi o humorista que mais se aproveitou dos aspectos físicos das pessoas pra fazer piada. Ser gordo, ser feia, ser negro, ser baixinha, saber ser bochechudo, ser alto, ser velho. Quando ele faz uma piada de gordo, ele não quer ser gordofóbico (mesmo até sendo sem querer). E isso vai além das séries. Até na sua autobiografia tem uma foto do Vivar onde ele escreve "Da direita pra esquerda: Edgar Vivar", mas não lembro de nenhum personagem mostrar nojo por outro ser gordo. Então considero duas situações diferentes.
Sobre a bipolaridade aí, claro que seus personagens têm personalidades diferentes, ele seria muito pouco criativo se todos pensassem igual, mas veja que as piadas pejorativas de cunho homossexual sempre são feitas por/com os personagens interpretados por ele. Eu acho que qualquer um que se aprofunda na vida e na obra de Chespirito nota o quanto ele foi conservador e o quanto ele mostrou isso em seus programas. Mas se você quer uma carta parapsicografada dele assumindo isso, infelizmente não posso fazer nada, pois só as pessoas ignorantes acreditam nessas coisas... Ops...

No mais, encerro aqui minha participação nesse tópico.

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Tufman » 23 Mar 2018, 19:23

John Jow escreveu:Chespirito foi o humorista que mais se aproveitou dos aspectos físicos das pessoas pra fazer piada. Ser gordo, ser feia, ser negro, ser baixinha, saber ser bochechudo, ser alto, ser velho. Quando ele faz uma piada de gordo, ele não quer ser gordofóbico (mesmo até sendo sem querer). E isso vai além das séries. Até na sua autobiografia tem uma foto do Vivar onde ele escreve "Da direita pra esquerda: Edgar Vivar", mas não lembro de nenhum personagem mostrar nojo por outro ser gordo. Então considero duas situações diferentes.
Sobre a bipolaridade aí, claro que seus personagens têm personalidades diferentes, ele seria muito pouco criativo se todos pensassem igual, mas veja que as piadas pejorativas de cunho homossexual sempre são feitas por/com os personagens interpretados por ele. Eu acho que qualquer um que se aprofunda na vida e na obra de Chespirito nota o quanto ele foi conservador e o quanto ele mostrou isso em seus programas. Mas se você quer uma carta parapsicografada dele assumindo isso, infelizmente não posso fazer nada, pois só as pessoas ignorantes acreditam nessas coisas... Ops...

No mais, encerro aqui minha participação nesse tópico.
Falou, falou e não mostrou nenhum personagem interpretado por ele contando piada "homofóbica". Cadê o Pancada Bonarte sendo homofóbico? Me mostre uma piada de cunho "homofóbico" na série que ainda não foi dita por aqui. Outra coisa: onde ele fez piada com negro? Não me lembro disso.

Quando ele faz piada de gordo não quer dizer ele seja "gordofóbico" ou quando ele faz piada de velho com o Madruga ou a Florinda não quer dizer que ele seja "velhofóbico". Disse bem, da mesma forma que uma pretensa piada de gay ou negro (pretensa porque inexiste) não significa homofobia ou racismo, significa escada. Se é possível separar uma coisa, é possível outra. Qualquer série cômica vai brincar com as peculiaridades dos personagens. Assista Simpsons e verá que do fanático religioso Ned Flanders, do negro Carl e da feminista Lisa, sempre vai sobrar piada, mas nem por isso o criador é um monstro. Não seria diferente de um pastelão humor físico anos 70.

Que ele foi conservador, isso sim é perceptível, mas não foi pelas séries. O fato dele acreditar em Deus e ser contra o aborto pra mim já é o bastante para poder afirmar isso, embora seja simplista demais.
Bugiga escreveu:
Passo 1: argumento circular
Passo 2: ad hominem

Nada de novo no front.

Como eu disse, é fácil vomitar asneiras pra pagar de "fodão cujos argumentos não são refutados" (só na tua cabeça, claro).

Mais um pouco chega ao nível do Iago no tópico da Monarquia.
Em cada post meu você leva pro pessoal. Tem mais de três exemplos por aqui. Não vem falar que eu uso ad hominem com você porque eu sempre deixei as suas provocações infantis passarem batido.

Meus argumentos não são inquebráveis, mas eu sempre insistirei quando interpretar que ainda é cabível ser dito seguindo os passos do que a pessoa disse por último, mas mantendo a essência do pensamento inicial.

É isso o que o Iago faz, mas é lógico que você sempre vai achar que os argumentos dele foram rebatidos porque você discorda de todos eles. A sua impressão é compreensível.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Mar 2018, 20:38

Você que levou o post dele pro pessoal primeiro.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 23 Mar 2018, 20:42

Só uma dúvida: o que o Pancada tem a ver com isso?
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Seu Rampeiro » 23 Mar 2018, 21:35

Barbano escreveu:Outro textão do Disco Hugo. Mano, aqui no fórum isso quebra a dinâmica. Galera reclama pq ninguém curte textão aqui mesmo. Ainda mais hoje em dia que boa parte dos usuários acessa pelo celular.
Meu monitor é uma tv de 43" e, ainda assim, não leio. :asso:
Quebra a dinâmica mesmo, fica muito cansativo, debater CH não é debater pós-modernidade, economia, religião, não há necessidade de se alongar tanto.
John Jow escreveu: Chespirito foi o humorista que mais se aproveitou dos aspectos físicos das pessoas pra fazer piada. Ser gordo, ser feia, ser negro, ser baixinha, saber ser bochechudo, ser alto, ser velho.
Alguém pode me dizer quando Chespirito fez piada com negros?
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 23 Mar 2018, 21:45

Neto escreveu:
Barbano escreveu:Outro textão do Disco Hugo. Mano, aqui no fórum isso quebra a dinâmica. Galera reclama pq ninguém curte textão aqui mesmo. Ainda mais hoje em dia que boa parte dos usuários acessa pelo celular.
Meu monitor é uma tv de 43" e, ainda assim, não leio. :asso:
Quebra a dinâmica mesmo, fica muito cansativo, debater CH não é debater pós-modernidade, economia, religião, não há necessidade de se alongar tanto.
John Jow escreveu: Chespirito foi o humorista que mais se aproveitou dos aspectos físicos das pessoas pra fazer piada. Ser gordo, ser feia, ser negro, ser baixinha, saber ser bochechudo, ser alto, ser velho.
Alguém pode me dizer quando Chespirito fez piada com negros?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Barbano » 23 Mar 2018, 21:50

Tem aquela que os leões só comem os negrinhos e os missionários. :[
Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Seu Rampeiro » 23 Mar 2018, 21:56

Barbano escreveu:Tem aquela que os leões só comem os negrinhos e os missionários. :[
Nunca entendi essa piada. Recentemente, relacionei-a com as colonizações africanas: os leões comeriam as pessoas negras e os missionários europeus que fossem à áfrica catolizá-las.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Chambón » 23 Mar 2018, 23:07

Neto escreveu: Alguém pode me dizer quando Chespirito fez piada com negros?
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Seu Rampeiro » 24 Mar 2018, 00:20

Agradeço ao Disco Voador e ao Chambón, eu havia-me esquecido de esses episódios :joinha:
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Tufman » 24 Mar 2018, 01:23

Mais do que morena... dizem que quando ela nasceu o pai gritou "petróleo"!
Nada mais saudável que um churrasco no carvão.


Putz :lol:

Esquete sensacional. A última vez que eu assisti foi quando criança, mas achava as remontagens históricas do Chapolin chatas. Hoje eu acho interessante.

Que ótimo que essa tirada era feita de forma tão natural naquela época que soa como se fosse "quando estou dormindo não posso tomar café". Hoje ele ficaria com o pé atrás por falar uma besteira dessa.
Riddle Snowcraft escreveu:Você que levou o post dele pro pessoal primeiro.
viewtopic.php?f=47&t=15977&p=932618#p932618
O Disco Voador escreveu:
Isso é uma representação de Otelo, obra de Shakespeare que traz justamente essa temática. Não é um conto idealizado pelo Chespirito. Shakespeare, aliás, foi uma grande inspiração para o Chespirito. Essa é entre uma das obras do inglês revivida por ele.
ViniCH escreveu:Só uma dúvida: o que o Pancada tem a ver com isso?
Ele disse que todos os personagens interpretados pelo Chespirito fizeram piadas "homofóbicas", então queria um exemplo do Pancada Bonaparte, do Chapatín...

Responder