Falas/cenas que você considera pesadas

Six, six, six! The Chavo of the beast!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Chavo » 22 Mar 2018, 17:30

Quase Seca escreveu:Não entrando nesses assuntos mega desnecessários sobre Chespirito, sua conduta de vida e suas séries, até pq isso é a maior perda de tempo..Mas, focando no assunto inicial do tópico, acho meio pesado/desnecessário as cenas do episódio do curto circuito. Acho de extremo mal gosto todo aquele roteiro com os personagens levando choque direto, e ainda mais o final que todo mundo leva a descarga junto e cai duro.
Nada, é tudo pastelão que nem dá pra ficar impressionado. :garg:
Esses usuários curtiram o post de Chavo (total: 1):
IgorBorgesCH
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Seu Rampeiro » 22 Mar 2018, 17:41

Sinceramente, essa discussão a respeito de um possível traço homofóbico em Bolaños vejo vazia. É composta apenas por impressões achistas (pior: impressões provindas de uma série cômica!), não possui nenhum argumento baseado em fatos sólidos, em, por ex, uma declaração do próprio Chespirto enquanto pessoa, não enquanto personagem/roteirista. Andaremos em círculos discutindo isso, sem chegar a nenhum ponto útil, sem ter, sequer, uma discussão prazerosa sobre as séries de que tanto gostamos.
Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 2):
BeterrabaJF CH
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Jacinto » 22 Mar 2018, 17:54

Quase Seca escreveu:Não entrando nesses assuntos mega desnecessários sobre Chespirito, sua conduta de vida e suas séries, até pq isso é a maior perda de tempo..Mas, focando no assunto inicial do tópico, acho meio pesado/desnecessário as cenas do episódio do curto circuito. Acho de extremo mal gosto todo aquele roteiro com os personagens levando choque direto, e ainda mais o final que todo mundo leva a descarga junto e cai duro.

Se ainda fosse de uma forma cartunesca como Seu Madruga amassado, Nhonho explodindo, dedos pegando fogo, casa do Seu Madruga explodindo, etc, mas não, são só os personagens se tremendo todos levando uma descarga elétrica. Nossa, que maneiro! Uau!
Talvez o episódio do eletricista faça isso de uma forma um pouco melhor e mais cômica.
Sobre esse do curto circuito, quando criança não via nada demais, mas depois de um tempo fui percebendo que as cenas dos personagens eletrocutados ficou meio forçado e de mal gosto, eu dava até 10 pra esse episódio, mas por conta disso a nota caiu pra 8,5, na verdade achei boa parte nele pra encher linguiça.

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por IgorBorgesCH » 22 Mar 2018, 18:39

Chavo escreveu:
Quase Seca escreveu:Não entrando nesses assuntos mega desnecessários sobre Chespirito, sua conduta de vida e suas séries, até pq isso é a maior perda de tempo..Mas, focando no assunto inicial do tópico, acho meio pesado/desnecessário as cenas do episódio do curto circuito. Acho de extremo mal gosto todo aquele roteiro com os personagens levando choque direto, e ainda mais o final que todo mundo leva a descarga junto e cai duro.
Nada, é tudo pastelão que nem dá pra ficar impressionado. :garg:
Esse que é o fato! O pessoal tá levando as coisas a sério demais, Chaves é antes de tudo uma série de humor pastelão. E essa cena do curto circuito é bem circense, sem realismo algum pra alguém achar pesado ou ofensivo.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 22 Mar 2018, 18:40

Uma criança morreu tentando reproduzir a cena.

E o problema desse episódio nem são as "cenas pesadas", é a chatice dele mesmo.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Jegue » 22 Mar 2018, 18:51

Foi o que eu disse, o episódio não é ruim, só é chato :P

Eu não me importo com a cena do curto-circuito, mas ela é forçada sim. Como disseram, uma criança morreu tentando reproduzir a cena. Embora eu ache que a criança seja era meio retardada pra passar isso em mente...

Mas afinal, por mais pastelão que seja, é bem nonsense os personagens caindo no chão no final.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 22 Mar 2018, 18:52

E a criança é retardada mesmo, eu com 7 anos não colocaria um fio na tomada nem que me pagassem.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
JF CH
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Tiago » 22 Mar 2018, 18:55

Olha se for listar todos os acidentes que aconteceu por crianças imitarem alguma coisa. Os desenhos mesmo estão cheios de "maus exemplos".
Esses usuários curtiram o post de Tiago (total: 1):
Jacinto
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Tufman » 22 Mar 2018, 19:06

Como eu espera, ninguém colocou nada na mesa. É oficial: especulações fundamentas numa visão dos anos 2000 sobre sacadas tiradas da cachola de alguém num programa infantil. Força mais que tá pouco.

Qualquer série tem a liberdade de ousar nas histórias sem se preocupar se está respeitando a constituição de determinado país ou de moral alguma porque tudo o que nela estiver passando saiu da mente de um criador, e não a mente do criador que ali está atuando. Uma história sempre irá representar o que acontece no mundo e muita coisa além do nosso senso comum acontece no mundo. Os filmes do Borat tem muitos diálogos pesadíssimos sobre religião, mas nem por isso o Sacha Baron Cohen é um intolerante religioso. É uma forma que ele encontrou de rir e que faz muito sucesso. Se o Chespirito, Sacha ou qualquer outro criador se curvasse ao puritanismo do mundo real em que existem leis para barrar crimes, não existiria o audiovisual. Qualquer filme contendo violência poderia ser barrado porque a violência é um crime, assim como a homofobia. O ponto é que o mundo não é real, é criado.

Gostaria de viver num mundo em que as pessoas olhassem para as séries ou para os atores atuando como um fenômeno à parte em que nada dito ou feito seja pra valer.

Falta para quem se machuca com um ator chutando uma caixa em que não tem um cachorro um pouco mais de macheza sim. Não é possível ser tão fraco emocionalmente e levar tudo ao pé da letra. Nego deve se afogar assistindo Titanic.
John Jow escreveu:Levando em consideração o fato de que ELE escrevia os roteiros e obviamente ia muito da sua opinião neles... Acho isso que isso sustenta um bucado sim!

Seria a mesma coisa que dizer que Lobato foi apenas mais uma vítima de seu tempo e que todas as falas absurdas que ele colocou na boca da Emília pra tia Nastácia não sustentam a ideia de que ele era racista.
Como você sabe que ia muita da opinião nos roteiros? Você era o neurônio dele, é isso? CH é uma obra ficcional num mundo paralelo em que os personagens possuem diversas identidades, opiniões, passagens pela vida e etc. O temperamento e o comportamento da Chiquinha era diferente do Quico, logo não é possível fazer essa relação entre dois gênios distintos criados para a ficção com o único gênio do criador na vida real. Quando um roteirista cria um diálogo ou algum cena, ele se insere nas regras do mundinho projetado por ele para tudo ornar perfeitamente dentre do enredo.

O Lobato você até pode ter um embasamento para acusá-lo de racismo por conta daquelas cartas e tal, mas se ignorarmos isso e focarmos na obra como um todo, vai ver que era um retrato de um período em que as pessoas não tinham os seus direitos e que o racismo ainda não era um crime. Hoje é impensável e repudiado por todo mundo o racismo na sua forma mais expressiva, mas naquela época o pensamento era outro. Esse papo de assédio, por exemplo, não era um assunto presente em 2009 ou 2008. Hoje, 2018, essa prática está cada vez mais recriminada. Conscientização, esse é o nome. A cultura do seu tempo define quem você é. Os jovens que nascerão em 2080 não vão pensar como os jovens de hoje. E espero que não mesmo.
Riddle Snowcraft escreveu:Tufman, daria pra confiar no seu bom senso e sua interpretação se você AO MENOS tivesse percebido que quem tá citando a idade dele tá usando pra JUSTIFICAR a atitude e não pra confirmá-la.
O problema é que ao mesmo tempo que justifica a suposta homofobia, justifica esse apedrejamento que fazem contra ele, então não adianta tentar justificar se você ainda o chama de homofóbico. Nem se dão ao trabalho de relevar certas cenas pelo tempo em que foi exibida. Isso sim é justificar.
Bugiga escreveu:Pra fazer de conta que são argumentos consistentes, quando na real ele sempre usa a tática do argumento circular (repetindo as mesmas coisas) pra "vencer" os debates no cansaço.
Se eu repito as mesmas coisas é porque elas não foram refutadas. Eu só sou expressivo, apenas isso. Enquanto eu tiver o que falar, eu vou falar. É que você estão acostumados com a pessoa que no máximo vai até a tréplica, mas quando alguém insiste no posicionamento, reitera o que disse e mostra que as consequência dos seus argumentos não se encaixam nos dos meus, falam que eu não estou aceitando a "verdade". Eu não canso ninguém, apenas não abro mão de refutar o que me foi refutado.

Ou você quer eu fique calado quando estou cheio de coisa para falar?
Esses usuários curtiram o post de Tufman (total: 3):
FasperitoJF CHDona Florinda cheirando cola

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 22 Mar 2018, 19:23

Tufman, da pra resumir? Aposto que você consegue.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
John Jow
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2164
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05
Programa CH: Chespirito
Localização: Fortaleza/CE
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 253 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por John Jow » 22 Mar 2018, 19:37

Tufman escreveu: Como você sabe que ia muita da opinião nos roteiros? Você era o neurônio dele, é isso? CH é uma obra ficcional num mundo paralelo em que os personagens possuem diversas identidades, opiniões, passagens pela vida e etc. O temperamento e o comportamento da Chiquinha era diferente do Quico, logo não é possível fazer essa relação entre dois gênios distintos criados para a ficção com o único gênio do criador na vida real. Quando um roteirista cria um diálogo ou algum cena, ele se insere nas regras do mundinho projetado por ele para tudo ornar perfeitamente dentre do enredo.
Chespirito disse infinitas vezes que ele escrevia o que gostava, quando alguém dava uma sugestão de alguma piada ou algo parecido e ele não gostava, dizia na lata que não achava bom. Desdenhava outros programas. Se você não consegue observar através disso que ele colocava suas opiniões nos programas, então você é exageradamente cético. Ele não fez piadas do tipo apenas com o Chaves. Todos os seus personagens (interpretados por ele) já fizeram uma piada assim de cunho homofóbico. Como já foi repetido mil vezes, tudo se explica devido à época. Não tô crucificando Chespirito e sua opinião, nunca deixarei de gostar da sua obra, mas também não vou ficar fazendo a cega.
JF CHmaníaco escreveu:O Riddle disse que por isso tinha que cuspir no túmulo dele...
Creio que ele tenha falado isso no tocante ao episódio do Dia das Crianças, em que Chespirito usa seus personagens PRA EMPURRAR GOELA ABAIXO SUA OPINIÃO DE QUE MANIFESTANTE É VAGABUNDO! E ainda tem gente que acha que ele não colocava suas opiniões nos roteiros.
Tiago escreveu:Olha se for listar todos os acidentes que aconteceu por crianças imitarem alguma coisa. Os desenhos mesmo estão cheios de "maus exemplos".
Soube de uma criança que morreu pulando dentro de um poço pra imitar os Teletubbies dando tchau.
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
Bgs

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Tiago » 22 Mar 2018, 19:43

John Jow escreveu:
Tiago escreveu:Olha se for listar todos os acidentes que aconteceu por crianças imitarem alguma coisa. Os desenhos mesmo estão cheios de "maus exemplos".
Soube de uma criança que morreu pulando dentro de um poço pra imitar os Teletubbies dando tchau.
Pois é, aí ia ocorrer uma censura enorme em várias coisas na televisão, o que não acho certo. Cabe aos pais essa tarefa de falar aos filhos que não devem imitar essas coisas.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 22 Mar 2018, 19:45

Tiago escreveu:
John Jow escreveu:
Tiago escreveu:Olha se for listar todos os acidentes que aconteceu por crianças imitarem alguma coisa. Os desenhos mesmo estão cheios de "maus exemplos".
Soube de uma criança que morreu pulando dentro de um poço pra imitar os Teletubbies dando tchau.
Pois é, aí ia ocorrer uma censura enorme em várias coisas na televisão, o que não acho certo. Cabe aos pais essa tarefa de falar aos filhos que não devem imitar essas coisas.
Cara, mas ninguém nem dá essas ideias. Óbvio que a culpa é dos pais que não ensinam que o filho não deve brincar com eletricidade ou coisas parecidas.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por Tiago » 22 Mar 2018, 19:48

Eu mesmo não me lembro de nada que eu tenha feito na infância por ter assistido algum desenho ou série.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Falas/cenas que você considera pesadas

Mensagem por ViniCH » 22 Mar 2018, 19:49

Tiago escreveu:Eu mesmo não me lembro de nada que eu tenha feito na infância por ter assistido algum desenho ou série.
Nem eu. Pelo menos nada que poderia me machucar.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Responder