O Quico realmente passou a aparecer menos?

TRETA, MUITA TRETA, GENTE, MUITA TRETA MESMO

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

O Quico realmente passou a aparecer menos?

Sim
6
12%
Não
45
88%
 
Total de votos: 51

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Andre Cabral » 15 Mar 2018, 13:05

Quase Seca escreveu:Nessa história não tem santo. O Carlos e o Bolaños são errados e ponto. Cada um deles tem suas culpas e defeitos.

Agora sobre a diminuição da participação, de fato em Chaves é pura balela (no máximo no "Lavagem completa", que deve ter algum outro motivo pra ele não participar, Belo adormecido e um pouco no Show de ioiôs).
Porém em Chapolin, mesmo que discreta, deve ter tido uma diminuição sim (analisando superficialmente). Fotos no museu, não!, algumas partes do Show deve continuar, aquele episódio do mordomo, vários dos episódios de histórias, etc. Pode ser só impressão, mas pode ter tido uma diminuição discreta sim.
Já li em algum lugar que ele faltou no "Lavagem completa" por estar de fato doente no dia da gravação, ou algum parente dele.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Douglas Reis » 15 Mar 2018, 13:25

Lembro que o Ô cô... dizia que, no episódio A Proposta - Parte 2 (episódio anterior ao Uma Epidemia de Gripe), notava-se uma mudança na voz do Quico no idioma original, como se ele estivesse gripado. Não sei se mais alguém notou isso...
Editado pela última vez por Douglas Reis em 15 Mar 2018, 13:25, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Helder CH » 15 Mar 2018, 13:25

JoãoB escreveu:
Helder CH escreveu:É claro que não. Pelo menos não nas séries. Agora não sei se cortaram ele das turnês que o grupo fazia pelo México e em outros países. Talvez seja isso. Também já vi uma matéria em que o próprio Chespirito dizia que ele queria aparecer mais do que os outros. Outra coisa que o Villagrán sempre diz é que o personagem dele ficou mais popular e que os outros ficaram com inveja, mas nunca acreditei nisso.
Pode enviar o link dessa matéria? Gostaria de ver.

Eu já vi alguns relatos de que o Carlos se deixou levar pela popularidade do Quico e passou a desobedecer as ordens, agia de forma indisciplinada...acho que ele queria "aparecer" e isso pode ter incomodado o elenco, aí chamaram a atenção dele. Carlos deve não ter gostado, porque queria ficar se exibindo, daí ele tirou isso de que queriam diminuir o personagem dele. É uma possibilidade. :ponder:
Bom, eu li isso na Internet há muito tempo. Talvez tenha sido até aqui mesmo no Fórum. Mas não foi qualquer usuário que postou não. Foi uma matéria mesmo, agora o duro é encontrar...

De fato, o Carlos se deixou levar pela popularidade do Quico. O personagem foi de fato muito requisitado por outros canais de televisão na época e era um dos mais entrevistados. Pode sim, ter agido de maneira indisciplinada, assim como também pode ter gerado inveja com os outros atores, em especial Bolaños, apesar do mesmo, sempre dizer que o receberia de volta com os braços abertos.

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Bgs » 15 Mar 2018, 13:30

Riddle Snowcraft escreveu:Mas não vamos idealizar um Chespirito bonzinho também não. Mesmo que ele não tenha impedido o Carlos de usar o "Kiko", o Villagrán ainda foi boicotado pelo monopólio da Televisa e praticamente obrigado a sair do páís pra conseguir trabalhar. A Televisa já era grande e o Bolaños queimou o filme do Carlos lá por vingança e isso é fato. Se ele não perseguiu o Carlos com processos na Venezuela, é pq no mínimo ele pensou que o Carlos já tinha "aprendido a lição".
Tem isso.

Não dá pra romantizar a vida do Chespirito como o criador bonzinho que só queria os créditos por "sua criação".
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1894
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 201 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Cláudio » 15 Mar 2018, 14:21

Pelo que eu entendi da história, após sair de Chaves e Chapolin em 1979 Villagrán procurou o Emilio Azcárraga em busca de uma série solo para o Quico, ideia que agradou ele só que não foi pra frente por Carlos não aceitar reconhecer o personagem como sendo de Chespirito. Após isso Azcárraga ofereceu para Villagrán uma outra oferta de série sem o Quico, mas com a supervisão de Bolaños (não sei o motivo), Carlos não aceitou por ter diferenças com Chespirito e isso deixou o dono da Televisa com raiva, fazendo com que ele tentasse vetar Carlos de trabalhar na América Latina, mas em 1980 Villagrán já estava com um bom contrato na Venezuela.

Sei que Chespirito não era um santo, mas isso de ele impedir Villagrán de trabalhar não cola. No máximo ele ficou queimado na Televisa por causa do Azcárraga.

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 217 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por JoãoB » 15 Mar 2018, 17:17

Abaixo, tem uma entrevista que o Carlos fez em maio de 1979. Pelo que eu entendi na entrevista, o Carlos fala que saiu porque queria fazer seu próprio programa. Ele diz que os outros até lhe desejaram boa sorte. Ao mesmo tempo, ele está um pouco preocupado porque, àquela altura, Chespirito já havia dito que não iria permitir que ele usasse o Quico.

Mas se o Carlos falou que saiu para fazer seu programa, então essa outra versão dele, de que foi tirado por inveja, definitivamente não cola.

Créditos da reportagem: página do Cássio "Chespirito Collection", no Instagram.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Seu Rampeiro » 15 Mar 2018, 21:52

Dom Caveira escreveu:essa do Nhonho substituir o Quico e ficar burro e mimado como ele em alguns episódios dos anos 80/90, eu achei péssimo, chegaram a fazer um remake do festival com o Nhonho recitando "Papai Querido", acho que foi a pior coisa que Bolaños fez: Nhonho substituto do Quico e Jaiminho do Seu Madruga
Dessas substituições, o pior é ver a Dona Neves dando cascudo no chaves...
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Andre Cabral » 16 Mar 2018, 00:52

Neto escreveu:
Dom Caveira escreveu:essa do Nhonho substituir o Quico e ficar burro e mimado como ele em alguns episódios dos anos 80/90, eu achei péssimo, chegaram a fazer um remake do festival com o Nhonho recitando "Papai Querido", acho que foi a pior coisa que Bolaños fez: Nhonho substituto do Quico e Jaiminho do Seu Madruga
Dessas substituições, o pior é ver a Dona Neves dando cascudo no chaves...
Como ela é avó do Madruga até vai.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por ViniCH » 16 Mar 2018, 12:59

Neto escreveu:
Dom Caveira escreveu:essa do Nhonho substituir o Quico e ficar burro e mimado como ele em alguns episódios dos anos 80/90, eu achei péssimo, chegaram a fazer um remake do festival com o Nhonho recitando "Papai Querido", acho que foi a pior coisa que Bolaños fez: Nhonho substituto do Quico e Jaiminho do Seu Madruga
Dessas substituições, o pior é ver a Dona Neves dando cascudo no chaves...
O pior é ver a Dona Neves pintando a porta e construindo um palanque.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Riddle Snowcraft » 16 Mar 2018, 13:05

O pior é ver a Dona Neves.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Mourão Brother » 16 Mar 2018, 13:43

Ao invés de falar da diminuição inexistente do Carlos, deveríamos é falar e tacar pau na SUPERVALORIZAÇÃO da Florinda Meza que, apesar de ser uma excelente atriz, tornou-se praticamente um monumento pro Roberto, ofuscando todas as outras atrizes femininas do seriado (e com outras, me refiro a maravilhosa Maria Antonieta, que eu sempre quis que tivesse a mesma importância que teve no início da era Chespirito).
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por ViniCH » 16 Mar 2018, 13:49

Mourão Brother escreveu:Ao invés de falar da diminuição inexistente do Carlos, deveríamos é falar e tacar pau na SUPERVALORIZAÇÃO da Florinda Meza que, apesar de ser uma excelente atriz, tornou-se praticamente um monumento pro Roberto, ofuscando todas as outras atrizes femininas do seriado (e com outras, me refiro a maravilhosa Maria Antonieta, que eu sempre quis que tivesse a mesma importância que teve no início da era Chespirito).

Eu prefiro a Maria Antonieta como mocinha.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por João Victor Trascastro » 16 Mar 2018, 14:14

A Maria Antonieta foi reduzida logo após a volta dela ao elenco. Antes era creditada logo após o Roberto, era mocinha no Chapolin, tinha extremo valor, já depois...

Matheus_CH
Membro
Membro
Mensagens: 728
Registrado em: 19 Jun 2010, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 34 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Matheus_CH » 16 Mar 2018, 14:17

Trascastro escreveu:A Maria Antonieta foi reduzida logo após a volta dela ao elenco. Antes era creditada logo após o Roberto, era mocinha no Chapolin, tinha extremo valor, já depois...
No Programa Chespirito era pior, só interpretava a Chiquinha.

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por ViniCH » 16 Mar 2018, 14:24

Matheus_CH escreveu:
Trascastro escreveu:A Maria Antonieta foi reduzida logo após a volta dela ao elenco. Antes era creditada logo após o Roberto, era mocinha no Chapolin, tinha extremo valor, já depois...
No Programa Chespirito era pior, só interpretava a Chiquinha.
Na fase clássica não foi diferente.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Responder