O Quico realmente passou a aparecer menos?

TRETA, MUITA TRETA, GENTE, MUITA TRETA MESMO

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.

O Quico realmente passou a aparecer menos?

Sim
6
12%
Não
45
88%
 
Total de votos: 51

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Andre Cabral » 17 Mar 2018, 19:04

Quem apareceu mais nesse tópico? O gato ou o Quico?
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por JF CH » 17 Mar 2018, 19:39

A bicicleta, tonto :P
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
Andre Cabral
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Alexandre » 17 Mar 2018, 19:51

Andre Cabral escreveu:Quem apareceu mais nesse tópico? O gato ou o Quico?
Parece que até aqui limaram a participação do Quico.... Villagrán não curtiu esse tópico.
Esses usuários curtiram o post de Alexandre (total: 3):
Andre CabralChambónRondamon

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Jacinto » 17 Mar 2018, 20:23

Andre Cabral escreveu:Quem apareceu mais nesse tópico? O gato ou o Quico?
o flood

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Quase Seca » 17 Mar 2018, 22:58

Nego entra nessa onda de politicamente incorreto, brabão, "antes as coisas eram melhores", e perdem a noção das coisas . O Seu Madruga matar o gato com uma espada é exagerado sim...Isso quer dizer, que eu me doo por isso? Não! Na real é mais um daqueles clássicos exageros dos programas dos anos 70 (e décadas menores ou até maiores) que não caberia hoje em dia, mas em 1973 era menos mal vista, e pra mim indiferente. Agoooora dizer que a cena não tem nada de mais, que é só um gato e blá blá blá só pode ser sacanagem. Como assim só um gato? O gato é um ser vivo, que respira, sente fome, sede, sono, cansaço e principalmente SENTE DOR, assim como qualquer ser humano. Esse tipo de pensamento de diminuir a vida de um animal ao ponto de tratar uma cena aonde matam o bicho de caso pensado como algo banal, não é legal.

Ps: Só pra deixar claro, odeio politicamente correto, adoro a liberdade de produções (séries e /ou desenhos) mais antigos, não me incomodo com essa cena do gato, não suporto gente que trata animal como algo sagrado, odeio problematizadores, etc etc. Que fique claro! Mas vamos ter bom senso tb né..Não dá pra banalizar a vida do animal só por ele ser irracional né. Nesse caso específico, com muita dor no coração, eu consigo compreender quem problematiza esse momento da série, até pq eles não colocam isso como algo a se repudiar. Apenas uma atitude mais excessiva do Seu Madruga, porém sem grandes consequências.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 6):
BugigaJegueSeu RampeiroJacintoChambónDona Florinda cheirando cola
Imagem

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Jegue » 17 Mar 2018, 23:49

O meu pensamento é exatamente esse... não vou repudiar o episódio e nem mesmo a cena por causa disso, mas é completamente escroto da parte de Chespirito ter tentado fazer uma piada em cima da morte de um ser vivo.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Seu Rampeiro » 17 Mar 2018, 23:54

JoãoB escreveu:Sobre o Seu Madruga matando o gato, eu não gostei daquilo. Ainda bem que no remake de 1979 o Chespirito modificou isso e fez com que o gato morresse atropelado.

Aliás, no início, a série era um pouco diferente. O Seu Madruga parecia muito mais um cara que não faz nada e só vive na gandaia; o Seu Barriga não era aquele cara bonzinho das outras temporadas; o Chespirito, o Carlos e a Maria interpretavam seus personagens de um jeito mais "infantil", como se fossem crianças mesmo; a Chiquinha era mais madura...e a série parecia mais adulta.

Depois, principalmente à partir de 1975, foi que deu uma mudança. O Roberto, o Carlos e a Maria passaram a interpretar de um jeito mais cômico e menos infantil, o Seu Barriga virou bonzinho, a Chiquinha ficou muito sapeca...e, no geral, a série deu uma "amenizada".

Não sei porque teve essa mudança. Só que, como a série era mais adulta no início, acho que deve ter sido por isso que o Chespirito acabou colocando essa coisa de matar o gato. Mas com certeza isso não teve graça, não funcionou.
A série não era mais adulta no início: era menos elaborada. Com o tempo, Chespirito e os outros foram se aperfeiçoando, isto gerou a aparente mudança dos personagens à qual vc se referiu. O fato de Bolaños optar por uma morte acidental do felino em 79 demonstra justamente um maior aperfeiçoamento da parte dele, uma noção mais apurada do que é apropriado exibir ao público infantil.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Helder CH
Membro
Membro
Mensagens: 783
Registrado em: 29 Jan 2012, 14:02
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Helder CH » 18 Mar 2018, 00:51

Pode até ser, mas a saída do Seu Madruga também ajudou para que ele criasse esse final. Lembrando que na versão de 79, a Chiquinha também tentou matar o gato, mas aí já é menos feio pelo fato dela ser uma criança e não um velho ranzinza como o Seu Madruga.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Chavo Arachán » 18 Mar 2018, 15:47

Helder CH escreveu:Pode até ser, mas a saída do Seu Madruga também ajudou para que ele criasse esse final. Lembrando que na versão de 79, a Chiquinha também tentou matar o gato, mas aí já é menos feio pelo fato dela ser uma criança e não um velho ranzinza como o Seu Madruga.
Y más, porque "Chaves", se convirtió en una serie más familiar a partir de 1975, con el regreso de María Antonieta, tomando ciertos recaudos con la expresividad de los personajes.

Años más tarde, principalmente las fases 80 y 90, cambia el enfoque del público, y los diálogos se vuelven, digamos, entendibles para un adulto de 15 años, como este episodio.
[facebookvideo]917971684968541[/facebookvideo]
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Douglas Reis » 18 Mar 2018, 20:34

Lembrando que essa mesma cena que tu citaste, Arachán, também acontece na versão de 1978 desse episódio, quando Chaves ainda seria mais familiar.

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Willianch » 19 Mar 2018, 11:45

JoãoB escreveu:
E o pior é que o Jaiminho continuou assim até no desenho do Chaves, sendo que lá tem o Seu Madruga, não precisava o Jaiminho continuar como uma cópia ali.
Mas ai é fácil explicar.

O Jaiminho de 1979 é o Jaiminho "errado". O certo é o outro Jaiminho, anos 80 e 90.

O Jaiminho original infelizmente durou uns 10 episódios. Então a personalidade que ficou marcada do Jaiminho (não pra nós brasileiros), foi a do carteiro ranzinza que mora na Vila, cópia do Seu Madruga.

Por isso fizeram ele no desenho dessa forma. E claro, eu não concordo com isso. Idéia patética.
Esses usuários curtiram o post de Willianch (total: 1):
Seu Rampeiro
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Homessa » 19 Mar 2018, 11:52

A verdade é que a máscara dele caiu.Ele chegou dando uma de bonzinho, mas na real era o maior filho da puta :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 4):
WillianchIgorBorgesCHapresentei a pistola chDom Caveira

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Andre Cabral » 19 Mar 2018, 12:49

Willianch escreveu:
JoãoB escreveu:
E o pior é que o Jaiminho continuou assim até no desenho do Chaves, sendo que lá tem o Seu Madruga, não precisava o Jaiminho continuar como uma cópia ali.
Mas ai é fácil explicar.

O Jaiminho de 1979 é o Jaiminho "errado". O certo é o outro Jaiminho, anos 80 e 90.

O Jaiminho original infelizmente durou uns 10 episódios. Então a personalidade que ficou marcada do Jaiminho (não pra nós brasileiros), foi a do carteiro ranzinza que mora na Vila, cópia do Seu Madruga.

Por isso fizeram ele no desenho dessa forma. E claro, eu não concordo com isso. Idéia patética.

Sobretudo no México em que muitos só foram conhecer Quico e Seu Madruga lá pros anos 2000, quando voltaram a reprisar a Fase Clássica.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Dom Caveira
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Mar 2018, 22:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por Dom Caveira » 19 Mar 2018, 17:51

acho que Chespirito só não fez remake dos churros com o Jaiminho vendendo, porquê seria absurdo ele idoso recebendo ordens e apanhando da Dona Florinda. Eu me admiro como esse episódio se manteve intocado sem nenhum remake, nem mesmo quando Ramon Valdez voltou a série no começo dos anos 80, e também não há nenhuma menção a outra versão desse episódio em lugar nenhum...
Esses usuários curtiram o post de Dom Caveira (total: 1):
Rondamon

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10528
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 878 vezes

Re: O Quico realmente passou a aparecer menos?

Mensagem por apresentei a pistola ch » 19 Mar 2018, 18:00

Ainda bem.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Responder