Aprendendo espanhol com CH

Aprendizado de castelhano pelas séries de Chespirito!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 15 Mar 2018, 16:16

Cortal, só você usar o Duolingo aliado as séries CH e você aprende.
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Chavo Arachán » 15 Mar 2018, 16:52

Bueno, por ser uno de los usuarios que usan el idioma español para escribir, debo reconocer que si no fuera por usuarios como Chápulo, Renato, y yo, entre algunos que hablamos español, muchos de ustedes, la mayoría brasileños no conocerían la rica lengua española.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
mc Jay-X
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por ViniCH » 15 Mar 2018, 16:56

El Chavo Arachán escreveu:Bueno, por ser uno de los usuarios que usan el idioma español para escribir, debo reconocer que si no fuera por usuarios como Chápulo, Renato, y yo, entre algunos que hablamos español, muchos de ustedes, la mayoría brasileños no conocerían la rica lengua española.
Acho que não hein
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Polegar » 15 Mar 2018, 17:02

Mas uma coisa é certa para mim: o espanhol é um idioma muito mais galante que o português.
O português antigo, falado corretamente e com toda a riqueza de linguagem já é bem melhor, mas ainda não atinge a galanteza do espanhol.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Enzitodel8

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Chavo Arachán » 15 Mar 2018, 17:04

ViniCH escreveu:
El Chavo Arachán escreveu:Bueno, por ser uno de los usuarios que usan el idioma español para escribir, debo reconocer que si no fuera por usuarios como Chápulo, Renato, y yo, entre algunos que hablamos español, muchos de ustedes, la mayoría brasileños no conocerían la rica lengua española.
Acho que não hein
@ViniCH Yo me estoy refiriendo al hecho de ser uno de los usuarios más influyentes (no brasileros), que escriben en idioma español, além del portugués.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
mc Jay-X
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por ViniCH » 15 Mar 2018, 17:13

Churrumín escreveu:Mas uma coisa é certa para mim: o espanhol é um idioma muito mais galante que o português.
O português antigo, falado corretamente e com toda a riqueza de linguagem já é bem melhor, mas ainda não atinge a galanteza do espanhol.
Eu acho espanhol um idioma brega (perdão, Arachán).
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
Chápulo
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Tiago » 15 Mar 2018, 17:58

Pior que tudo que eu aprendi de espanhol foi vendo as séries CH mesmo. Me lembro de ter visto pela primeira vez no idioma original lá por 2005 ou 2006.

Hoje assisto as séries sem legenda sem problema nenhum.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Seu Rampeiro » 15 Mar 2018, 22:03

ViniCH escreveu:
Churrumín escreveu:Mas uma coisa é certa para mim: o espanhol é um idioma muito mais galante que o português.
O português antigo, falado corretamente e com toda a riqueza de linguagem já é bem melhor, mas ainda não atinge a galanteza do espanhol.
Eu acho espanhol um idioma brega (perdão, Arachán).
Segundo Cervantes, escritor espanhol, não há língua mais bela e musical do que o português. Laura Pausini, cantora italiana, diz a mesma coisa. Para mim, nosso idioma é o mais "galante" (usando um termo seu :lol: ) de todos --- sobretudo quando é falado por brasileiros.
Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
Chápulo
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por SBBHQK » 27 Mar 2018, 01:56

Yo hay aprendido un poquito de español assistiendo al Chavo y al Chapulín Colorado. Pero yo también tuve clases de español en la escuela. Yo pretiendo, un día en el futuro, hacer un curso de español para mejorarme (afinal, yo soy estudiante de jornalismo, e hablar otros idiomas es importante en esta profesión). Para mí, el español es la segunda más bella lengua del mundo, después de la lengua de mis bisabuelos, el italián.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10545
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por apresentei a pistola ch » 27 Mar 2018, 08:45

Por um momento pensei que fosse outro gringo. :muttley:
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22415
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3490 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Riddle Snowcraft » 29 Mar 2018, 10:19

Neto escreveu:Segundo Cervantes, escritor espanhol, não há língua mais bela e musical do que o português. Laura Pausini, cantora italiana, diz a mesma coisa. Para mim, nosso idioma é o mais "galante" (usando um termo seu :lol: ) de todos --- sobretudo quando é falado por brasileiros.
Eu acho que isso se deve principalmente a quantidade enorme de sinonimos que cada palavra tem. É bem fácil rimar quaisquer dois elementos.

Além disso com um bom vocabulário você pode até fazer musicas inteiras com palavras que comecem com uma letra só, português favorece demais aliteração:

Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Seu Rampeiro
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Seu Rampeiro » 29 Mar 2018, 13:23

El Chavo Arachán escreveu:
ViniCH escreveu:
El Chavo Arachán escreveu:Bueno, por ser uno de los usuarios que usan el idioma español para escribir, debo reconocer que si no fuera por usuarios como Chápulo, Renato, y yo, entre algunos que hablamos español, muchos de ustedes, la mayoría brasileños no conocerían la rica lengua española.
Acho que não hein
@ViniCH Yo me estoy refiriendo al hecho de ser uno de los usuarios más influyentes (no brasileros), que escriben en idioma español, além del portugués.
El Chavo Arachán, como você aprendeu o português? Qual é a sua relação com essa língua? Relate aqui. :joinha:
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 752 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Chavo Arachán » 30 Mar 2018, 16:04

Neto escreveu:El Chavo Arachán, como você aprendeu o português? Qual é a sua relação com essa língua? Relate aqui. :joinha:
Atendendo a milhares de pedidos...

Eu aprendi a falar português graças à televisão (SBT, Silvio Santos, Chaves), às revistas de cosméticos que tinha aqui em casa, às músicas tocadas no rádio e agora por minhas aulas na casa do Brasil, onde estou cursando a fase intermédia.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 2):
Seu RampeiroEnzitodel8
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Hyuri Augusto » 30 Mar 2018, 18:57

Aprendi com os seriados e um pouco com "Narcos", também. Sou melhor em traduzir e pronunciar do que em escrever. Mas ainda sim, pretendo me aperfeiçoar em algum curso futuramente.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8826
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 727 vezes

Re: Aprendendo espanhol com CH

Mensagem por Polegar » 10 Abr 2018, 18:39

Minha primeira experiência com espanhol (fora algumas palavras e expressões que aprendemos inatamente na vida) foi com a música Vivir sin Aire, do Maná. Eu era bem pequeno.
Minha primeira experiência com CH no idioma original foi com Hector Bonilla - Parte 1. Depois, busquei a cena improvisada do Seu Madruga jogando o chapéu dentro da casa da Dona Florinda, em O Pezinho de Chirimóia de 73.

Curiosamente, não estranhei a voz real de nenhum ator, como muitos aqui. Tudo me correu bem natural. Um tempo depois, decidi ver todos os episódios inéditos de Chaves na ordem, mas fui procrastinando e perdi o pique sem sair da temporada de 73.

Nunca vi nenhum do Chapolin, fora alguns de 79 que tive de legendar quando era colaborador aqui - e esses por obrigação. Queria ver logo tudo, de uma vez por todas, mas chegou a notícia do Multishow e decidi esperar. :P Então, praticamente todos os inéditos das séries são realmente inéditos para mim!

Desde o princípio nunca vi nenhum com legenda. Entendia tudo de ouvido e ia adivinhando as palavras desconhecidas pelo contexto, como "maíz". Sempre fui ótimo em espanhol no período escolar por causa disso. A única coisa que em que eu empaco até hoje é na escrita.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Enzitodel8

Responder