Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h00

Horários para as exibições estão disponíveis na página 60.

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Barbano » 22 Abr 2018, 22:21

Mourão Brother escreveu:
ViniCH escreveu:E quem foi que disse que a Televisa colocou o tema do Chaves Animado na dublagem também?
Eu não disse isso. O que disse é que há uma certa possibilidade de fazerem o mesmo como nos canais Turner: usar a música do desenho animado como fundo e narrar as aberturas (na época nem sabíamos que isso era um prenúncio para o lote Quico e a troca de todas as BGM's).
Ruan Fonseca escreveu:eu acho que as cópias dubladas devem ter no máximo a abertura muda (Como vimos nas cópias do SBT da saga do festival). O áudio original deve ser fruto da mixagem que a Televisa fez pro lote novo naquela época :joinha:
Se vão trabalhar com novas cópias, nova mixagem (creio eu).
Já está mais do que certo que é uma nova mixagem, pois o Multishow já mostrou na chamada o áudio em espanhol com a música do desenho. E a imagem també denuncia que será o lote Quico.
Sobre a saga do festival: não esqueçamos que o episódio "A Grande Festa" estava sim com a abertura dublada quando chegou pra Televisa, vide esse vídeo postado no canal oficial em português (só dá pra acessar com um modificador de IP configurado para a Espanha):



É óbvio que essa é a cópia do SBT enviada a Televisa, devido a imagem surrada e o áudio sem noise.
Mas esse episódio não teve nenhuma modificação na abertura pelo sbt. Tanto que, quando o Valette postou, ele estava com abertura dublada:



Apenas as partes 2 e 3 estavam com aberturas mudas.
Imagem

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Beterraba » 22 Abr 2018, 22:25

no lote novo tava com abertura em espanhol
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Mourão Brother » 22 Abr 2018, 22:35

Barbano escreveu:
Mourão Brother escreveu:
ViniCH escreveu:E quem foi que disse que a Televisa colocou o tema do Chaves Animado na dublagem também?
Eu não disse isso. O que disse é que há uma certa possibilidade de fazerem o mesmo como nos canais Turner: usar a música do desenho animado como fundo e narrar as aberturas (na época nem sabíamos que isso era um prenúncio para o lote Quico e a troca de todas as BGM's).
Ruan Fonseca escreveu:eu acho que as cópias dubladas devem ter no máximo a abertura muda (Como vimos nas cópias do SBT da saga do festival). O áudio original deve ser fruto da mixagem que a Televisa fez pro lote novo naquela época :joinha:
Se vão trabalhar com novas cópias, nova mixagem (creio eu).
Já está mais do que certo que é uma nova mixagem, pois o Multishow já mostrou na chamada o áudio em espanhol com a música do desenho. E a imagem també denuncia que será o lote Quico.
Sobre a saga do festival: não esqueçamos que o episódio "A Grande Festa" estava sim com a abertura dublada quando chegou pra Televisa, vide esse vídeo postado no canal oficial em português (só dá pra acessar com um modificador de IP configurado para a Espanha):



É óbvio que essa é a cópia do SBT enviada a Televisa, devido a imagem surrada e o áudio sem noise.
Mas esse episódio não teve nenhuma modificação na abertura pelo sbt. Tanto que, quando o Valette postou, ele estava com abertura dublada:



Apenas as partes 2 e 3 estavam com aberturas mudas.
Porque nesses o que estava lá é a abertura instrumental e não a versão cantada do "Aí Vem o Chaves" que, reza a lenda, o SBT queria enfiar em TODOS os episódios e fez uma cagada nas aberturas.
Mas, por alguma razão, algumas cópias podem ter escapado, o que explica quando SBT exibe trechos das aberturas de 1984/1988 ou a própria Televisa ter deixado algumas escaparem.
Sinceramente eu torço para que eles tenham enviado esse material para a Televisa antes dessa limeira toda... Se bem que tenho quase que certeza de que a Televisa recebeu apenas algumas poucas aberturas dubladas e a grande maioria estava muda, o que explicaria o fato de eles optarem por deixá-las em espanhol no TLN.
Editado pela última vez por Mourão Brother em 22 Abr 2018, 22:38, em um total de 1 vez.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por ViniCH » 22 Abr 2018, 22:37

Queria saber o que leva o SBT a mudar as abertura originais sendo que nem exibidas elas são.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Mourão Brother » 22 Abr 2018, 22:43

ViniCH escreveu:Queria saber o que leva o SBT a mudar as abertura originais sendo que nem exibidas elas são.
O fogo no rabo do diretor de programação que na hora que foi pegar uma fita original, viu a Skipping e pensou: "eu não exibo essa merda, mas acho que Aí Vem o Chaves deve ficar mais bonita que isso aí", então mandou algum estagiário cortar e colar alguma abertura do lote de 1992 em todas aquelas que não tinham o tema. Sóóóóó que o estagiário ainda não manjava do Sony Vegas, então tentou fazer tudo no Movie Maker e deu no que deu XD
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Polegar » 22 Abr 2018, 22:45

Significa que, salvo alguns poucos casos, talvez todas as aberturas dubladas originalmente já não existam mais. Perderam-se para sempre por descuido e maus tratos do SBT. :cry: :cry: :cry:

Com Chapolin também fizeram isso?

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Beterraba » 22 Abr 2018, 22:46

com Chapolin fizeram o caminho reverso, tiraram o audio de fundo e deixam só a narração do MAGA sem som no fundo.
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10553
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 887 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por apresentei a pistola ch » 22 Abr 2018, 22:48

Tem umas que socaram no rabo também como por exemplo a da múmia do museu. Mas acho que é só essa.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8831
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Polegar » 22 Abr 2018, 22:51

Beterraba escreveu:com Chapolin fizeram o caminho reverso, tiraram o audio de fundo e deixam só a narração do MAGA sem som no fundo.
Mas a narração ficou limpa ou danificada? Também fizeram isso na maioria dos episódios?

Que jeguice, bicho. Eles não exibem as aberturas, não havia nenhum sentido lógico em mexer nelas. É muito fogo no rabo.

gregoryluis09
Membro
Membro
Mensagens: 976
Registrado em: 07 Fev 2014, 17:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Internacional
Localização: São Leopoldo - RS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 78 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por gregoryluis09 » 22 Abr 2018, 22:53

É só o SBT sendo o SBT, nada de anormal nisso.

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10553
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 887 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por apresentei a pistola ch » 22 Abr 2018, 22:54

Churrumín escreveu:
Beterraba escreveu:com Chapolin fizeram o caminho reverso, tiraram o audio de fundo e deixam só a narração do MAGA sem som no fundo.
Mas a narração ficou limpa ou danificada? Também fizeram isso na maioria dos episódios?

Que jeguice, bicho. Eles não exibem as aberturas, não havia nenhum sentido lógico em mexer nelas. É muito fogo no rabo.
A narração ficou intacta. Isso é só no Lote de 92 do Chapolin. Aliás, eu acho que isso não é edição do SBT, não. A Maga que deve ter deixado as aberturas sem BGM mesmo.
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Beterraba » 22 Abr 2018, 23:04

tenho minhas duvidas, pode ser que a MAGA mandou as bgms em faixas separadas e o SBT removeu a da abertura com objetivo de por alguma padrão, e depois deixou daquele jeito, mas claro que pode ser que não tenham mexido nas aberturas de Chapolin mesmo.
Usuário do Mês de Março de 2018

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por IgorBorgesCH » 22 Abr 2018, 23:20

Sobre as aberturas do Chaves, eu já disse várias vezes aqui, que eles do Multishow deveriam colocar nas aberturas em espanhol, Skipping/Chaves Instrumental na mesma qualidade que usam nas edições postadas no canal do FUCH.

E nas aberturas do Chapolin, com certeza, elas já devem vim padronizadas com o áudio da abertura do episódio "A mansão dos duendes" (1975). Então, seria bacana se eles pagassem alguns áudios de aberturas do SBT Vídeos (apesar de ser um pouco ilegal).
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Seu Rampeiro
Membro
Membro
Mensagens: 2342
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Seu Rampeiro » 22 Abr 2018, 23:56

Para quem, como eu, vai assistir ao vivo pelo multishow play, o horário das onze é uma maravilha, pois a internet geralmente fica mais rápida a partir dessa faixa da noite. Até uma de 5mb, que é a velocidade da minha, roda o multishow play em qualidade máxima a essas horas. :feliz:
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito


Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Chaves e Chapolin estreiam no Multishow em 21/05 às 23h0

Mensagem por Mourão Brother » 22 Abr 2018, 23:58

IgorBorgesCH escreveu:Sobre as aberturas do Chaves, eu já disse várias vezes aqui, que eles do Multishow deveriam colocar nas aberturas em espanhol, Skipping/Chaves Instrumental na mesma qualidade que usam nas edições postadas no canal do FUCH.

E nas aberturas do Chapolin, com certeza, elas já devem vim padronizadas com o áudio da abertura do episódio "A mansão dos duendes" (1975). Então, seria bacana se eles pagassem alguns áudios de aberturas do SBT Vídeos (apesar de ser um pouco ilegal).
Ilegal não seria. Porém seria o mesmo amadorismo de pegar BGM's em MP3 e mixar em um episódio. Não rola.
O ideal seria que o Multshow tivesse acesso ao arquivo MASTER recebido pela Televisa do SBT, aí sim ele teria acesso a todas as aberturas ainda vivas e também aos áudios sem aquele maldito noise reduction.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Trancado