Séries CH com áudio 5.1 DUBLADO

Que tal se fizéssemos um teste?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
lucasoap
Membro
Membro
Mensagens: 309
Registrado em: 17 Abr 2010, 11:25
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 25 vezes

Séries CH com áudio 5.1 DUBLADO

Mensagem por lucasoap » 01 Nov 2017, 21:03

Pessoal não sei se já tiveram essa ideia, mas tava reparando as BGMs da dublagem que temos já disponíveis, além dos efeitos, e existem muitíssimos episódios que estão com a trilha sonora dublada toda encontrada por nós. Aí tive a ideia de pegar um episódio do Chaves e outro do Chapolin para fazermos um teste de edição com o áudio 5.1. Sugeriria que no Chapolin utilizássemos um episódio de terror, mais especificamente o do Abominável Homem das Neves, já encontrei o restante das músicas que faltavam desse episódio, além do mais ele tem uma fotografia e uns efeitos bem legais para mixar. No caso do Chaves eu sugeriria um com uma imagem bem limpinha também pra ficar bem em áudio e vídeo. Tinha feito uma vez um trabalho parecido com o episódio do ladrão da vila, mas somente com as BGs e os efeitos.
Só tem um problema, eu não faço a menor ideia de como mixar um áudio em 5.1, pra ficar aquela coisa bem dinâmica mesmo, e também tem a questão das vozes, teríamos que filtrar os diálogos dos episódio escolhidos pra deixar o mais limpo possível sem ficar abafado igual a TLN e também refazer os efeitos de portas, ventos, passos, pancadas,etc.
Como eu não tenho prática na parte de mixagem eu posso tentar ajudar na parte de sincronização de BGMs fielmente como está no original, inclusive podemos incorporar nas aberturas aquelas narrações do MAGA do lote de 92 sem música de fundo. Seria interessante tb conseguir os vídeos dos episódios com a melhor qualidade possível.
Espero que gostem dessa sugestão. :joinha: :joinha: :joia: :joia:
Imagem

Trancado