Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6067
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 337 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 08 Mar 2023, 08:43

Também tem aquela briga do Dr. Chapatin e Chapolin em Don Chapulin de la Mancha.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 475
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 221 vezes
Curtiram: 42 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Pedro Gomes » 08 Mar 2023, 10:55

Quando eu tinha por volta de uns 10 anos eu fu procurar no YouTube o episódio cãozinho da bruxa do 71 1973 e eu só encontrava ele com a dublagem gabia ai eu ficava pensando "esse episódio não tem a outra dublagem,porque eu lembro de ter assistido" provavelmente eu me confundi e tinha ficado na minha cabeça que a versão 73 tinha dublagem maga.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Ramyen » 08 Mar 2023, 11:53

Tirado Alanís escreveu:
07 Mar 2023, 22:21
Paulo Vitor CH escreveu:
07 Mar 2023, 22:08
Não duvido que exista e é um episódio curioso, pois não conheço outro episódio do Chapolin da fase clássica que o Chapolin contracena com um personagem feito pelo mesmo ator.
Tem o dos homens idênticos :] que também é perdido
E o "Ser Pequeno tem as suas Vantagens".
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23582
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 290 vezes
Curtiram: 1989 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Homessa » 08 Mar 2023, 12:13

''A festa à fantasia'' também.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3106
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 309 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Arieel » 08 Mar 2023, 12:25

Tem também a saga da Branca de Neve

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Пауло Витор » 08 Mar 2023, 12:32

Me referia a um personagem não-fixo e aleatório que também é interpretado pelo protagonista mesmo sem necessidade de roteiro (como o episódio do caso dos homens idênticos).

Esses outros episódios mencionados são personagens alternativos que ele já interpretava antes, ou seja, são fixos.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 08 Mar 2023, 18:36

Você disse "personagem", e esses são personagens interpretados pelo Chespirito. :linguinha:

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Пауло Витор » 09 Mar 2023, 10:04

Engenheiro Pudim escreveu:
08 Mar 2023, 18:36
Você disse "personagem", e esses são personagens interpretados pelo Chespirito. :linguinha:
Não fui bem específico.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 08 Abr 2023, 03:10

Experiência pessoal minha: lembro vivamente de ver algum esquete de Chaves dos anos 90, dublado pela Gota, e ouvir o Cassiano metendo um "Chiquinha, sua vagabunda!..." enquanto o Chaves corria atrás dela. Até um tempo atrás eu jurava ser real, mas nem procurei e ninguém lembrava do mesmo que eu, então... Mandela Effect purinho! :gaspar:

Avatar do usuário
Medeiros CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 1201
Registrado em: 23 Jan 2019, 14:58
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 151 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Medeiros CH » 08 Abr 2023, 12:05

O folgado e a vagabunda chirrión :]
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Wolfz
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23582
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 290 vezes
Curtiram: 1989 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Homessa » 08 Abr 2023, 13:15

Engenheiro Pudim escreveu:
08 Abr 2023, 03:10
Experiência pessoal minha: lembro vivamente de ver algum esquete de Chaves dos anos 90, dublado pela Gota, e ouvir o Cassiano metendo um "Chiquinha, sua vagabunda!..." enquanto o Chaves corria atrás dela. Até um tempo atrás eu jurava ser real, mas nem procurei e ninguém lembrava do mesmo que eu, então... Mandela Effect purinho! :gaspar:
Eu lembro de um que ele chamava ela de puta barata.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 08 Abr 2023, 15:19

Aí voou mais do que eu. :lol:

Avatar do usuário
Casimira de Acapulco
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2023, 13:19
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Casimira de Acapulco » 20 Out 2023, 23:05

Opa, sou novo aqui no forum (na verdade não, criei essa conta a um mês atrás mas nao vo comentar sobre isso :] )

Enfim, eu tô aqui pra comentar sobre uma lembrança que tenho que nesse ponto, desacredito ter realmente acontecido, porque já faz uns meses que fico caçando um vídeo específico de Chapolin no youtube, mas até agora não achei. Posso estar ficando louco! :pancada:

Bom, não tenho muitas memórias do que realmente era esse vídeo, mas eu lembro que era animação feita por fã, e tinha uma variação vilã do Chapolin. No seu uniforme, o símbolo era um raio, e onde era vermelho, era azul. Onde era amarelo, era verde. Eu lembro que nessa animação também tinha um efeito de raio, ou algo assim. E no final, esse Chapolin do mal foi preso.

Eu também tenho uma espécie de memória de outros vídeos parecidíssimos, feito pelo mesmo criador, talvez. Uma era do Chapolin no julgamento, e outro era acho que um clipe de animação daquela musiquinha do Chapolin que toca no episódio de Acapulco. Nesse clipe, acho que tinha um Chapolin no velho oeste.

E bem, é isso mesmo que tenho. Alguém mais se lembra de ter visto essas animações?
Sou um cara meio tímido, talvez por isso raramente mando mensagens no Fórum. Mas também procuro fazer amizades! Sigam-me os bons! :joia:

Avatar do usuário
Fenômeno universal
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2019, 19:19
Programa CH: Chaves
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 11 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Fenômeno universal » 22 Out 2023, 17:57

Casimira de Acapulco escreveu:
20 Out 2023, 23:05
eu lembro que era animação feita por fã, e tinha uma variação vilã do Chapolin. No seu uniforme, o símbolo era um raio, e onde era vermelho, era azul. Onde era amarelo, era verde. Eu lembro que nessa animação também tinha um efeito de raio, ou algo assim. E no final, esse Chapolin do mal foi preso.
Pior que eu me lembro de ter visto essa animação do Chapolin do mal, eu lembro que ele era chamado de Chapolin Malvado :P

Aliás, eu acabei de lembrar de uma coisa que me deixou um tanto quanto intrigado (piadas previsíveis), deve ser só uma memória falsa mesmo mas acho interessante falar.

Quando eu conheci a TLN em 2010/2011 (tinha 5 anos e meus pais tinham acabado de assinar TV a cabo) e comecei a assistir as séries CH por lá, eu lembro que eu assistia o Chespirito dos anos 90 e eu, criança, achava que não tinha Chaves e Chapolin nesse programa (eu sei que a partir de 93 isso é verdade), pois eu me lembro mais de assistir episódios do Chaveco e um ou outro do Pancada. Até que, em um certo dia, eu fiquei extremamente surpreso ao ver escrito "Chespirito" e estar passando um esquete do Chapolin, a minha mente simplesmente explodiu na hora :P
O problema, no entanto, é que eu não consigo lembrar exatamente qual era a esquete do Chapolin que estava sendo exibida naquele momento. A minha mente me direciona para a memória de um episódio onde ele estava em uma sala com as paredes rosas, e quebrando alguns vasos de vidro. Eu particularmente, até achei por um momento que era "A chave do problema", mas depois eu vi que ele não foi exibido no TLN. Além disso, com essa lembrança de quebrar coisas de vidro, até pensei que poderia ser "Mulher tirana, marido banana" mas a lembrança que eu tenho das paredes rosas me faz ter certeza de que não era esse episódio. Não sei se isso é uma falsa memória, uma mistura de memórias ou um episódio que eu realmente não lembro, só tenho a lembrança clara de ficar surpreso ao ver a esquete do Chapolin passando pois eu achava que era só os outros quadros.
The Universal Phenomenon:Preaching the end of the world.

Avatar do usuário
Soldado
Membro
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 29 Jan 2017, 15:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 97 vezes
Curtiram: 17 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Soldado » 22 Out 2023, 18:24

E tenho uma lembrança de assistir o episódio da casa da bruxa e o Chaves achar um esqueleto e esbarrar nele. Obviamente isso não acontece na versão de 75, mas alguém que assistiu a versão dos anos 80 pode dizer se isso acontece ou é loucura minha?

Responder