Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1107
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 250 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 15 Out 2017, 13:10

Você conhece algum Efeito Mandela relacionado a CH?

Eu adoraria criar um debate sobre isso. E se o tal episódio do "Papagaio do Quico", ou até mesmo o "Revolvinho do Chaves" forem puramente Efeitos Mandela?

Eu, particularmente, tenho uma lembrança sobre notícias do Roberto Gómez Bolaños ter morrido lá no começo dos anos 2000.
Claro que pode não ser um Efeito Mandela e só uma fake news que ficou na minha mente mesmo, mas enfim.
Outra lembrança que tenho é um episódio de Chaves com o cachorro Madruguinha em que Quico e Chaves brigam e, sem perceber, enchem o Seu Barriga de porrada, semelhante com a cena daquele esquete de 1972 envolvendo toda a vila e com o Seu Barriga numa maca de hospital no final. Porém, na minha memória era só o Quico e o Chaves, e não lembro do que acontecia depois. Só lembro que antes envolvia o cachorro Madruguinha.
Novamente, é claro que pode não ser um Efeito Mandela. Pode ser só dois episódios distintos que minha mente de criança confundiu e assimilou como um só ou sei lá.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

dropset
Membro
Membro
Mensagens: 225
Registrado em: 13 Abr 2015, 13:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por dropset » 15 Out 2017, 15:16

eu tenho uma lembrança de ter visto no clube o ep q mostra a casa do jaiminho,tinha 4 ou 5 anos

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por IgorBorgesCH » 15 Out 2017, 15:27

dropset escreveu:eu tenho uma lembrança de ter visto no clube o ep q mostra a casa do jaiminho,tinha 4 ou 5 anos
Mas eles exibiram mesmo. Provavelmente era "Tirando a sorte grande" de 1991. Exibido em 29/12/2001. ;)

Eu tenho uma lembrança de ter visto um episódio parecido com as apostas de 1973, só que com a Chiquinha e o Professor Girafales na estória.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
Bugiga
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23488
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Homessa » 15 Out 2017, 15:57

Pode ser também "Enfermeiros trapalhões".

Avatar do usuário
ViniCH
Membro
Membro
Mensagens: 3366
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:17
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por ViniCH » 15 Out 2017, 18:24

Eu tenho uma vaga lembrança do Professor Girafales dizer que seu nome é "Inocêncio". Isso há vários anos atrás, em 2007 ou 2008, mais ou menos.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1107
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 250 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 15 Out 2017, 18:55

ViniCH escreveu:Eu tenho uma vaga lembrança do Professor Girafales dizer que seu nome é "Inocêncio". Isso há vários anos atrás, em 2007 ou 2008, mais ou menos.
Nossa cara, sim! Esse famoso caso do Inocêncio Girafales pode ser um grande Efeito Mandela.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Andre Cabral » 15 Out 2017, 23:42

Anchorhead Kid escreveu:
ViniCH escreveu:Eu tenho uma vaga lembrança do Professor Girafales dizer que seu nome é "Inocêncio". Isso há vários anos atrás, em 2007 ou 2008, mais ou menos.
Nossa cara, sim! Esse famoso caso do Inocêncio Girafales pode ser um grande Efeito Mandela.
Mas o nome, no seriado "Chaves", é Inocêncio Girafales mesmo, pelo menos é o que diz vários sites sobre o assunto. Diferente do Professor Girafales do Supergênios de La Mesa Cuadrada.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Andre Cabral » 15 Out 2017, 23:47

Anchorhead Kid escreveu:Você conhece algum Efeito Mandela relacionado a CH?

Eu adoraria criar um debate sobre isso. E se o tal episódio do "Papagaio do Quico", ou até mesmo o "Revolvinho do Chaves" forem puramente Efeitos Mandela?

Eu, particularmente, tenho uma lembrança sobre notícias do Roberto Gómez Bolaños ter morrido lá no começo dos anos 2000.
Claro que pode não ser um Efeito Mandela e só uma fake news que ficou na minha mente mesmo, mas enfim.
Outra lembrança que tenho é um episódio de Chaves com o cachorro Madruguinha em que Quico e Chaves brigam e, sem perceber, enchem o Seu Barriga de porrada, semelhante com a cena daquele esquete de 1972 envolvendo toda a vila e com o Seu Barriga numa maca de hospital no final. Porém, na minha memória era só o Quico e o Chaves, e não lembro do que acontecia depois. Só lembro que antes envolvia o cachorro Madruguinha.
Novamente, é claro que pode não ser um Efeito Mandela. Pode ser só dois episódios distintos que minha mente de criança confundiu e assimilou como um só ou sei lá.
Papagaio do Quico existe, mas seria um Perdido Mundial, já comprovaram a existência dele em Teleguias mexicanos da época.
ImagemSalve et vale

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Billy Drescher » 16 Out 2017, 01:18

Andre Cabral escreveu:Mas o nome, no seriado "Chaves", é Inocêncio Girafales mesmo, pelo menos é o que diz vários sites sobre o assunto.
E o Silvio Santos foi o único a acreditar no sucesso de Chaves no Brasil. :rolleyes:
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
Bugiga
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1107
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 119 vezes
Curtiram: 250 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 16 Out 2017, 01:49

Andre Cabral escreveu:
Anchorhead Kid escreveu:
ViniCH escreveu:Eu tenho uma vaga lembrança do Professor Girafales dizer que seu nome é "Inocêncio". Isso há vários anos atrás, em 2007 ou 2008, mais ou menos.
Nossa cara, sim! Esse famoso caso do Inocêncio Girafales pode ser um grande Efeito Mandela.
Mas o nome, no seriado "Chaves", é Inocêncio Girafales mesmo, pelo menos é o que diz vários sites sobre o assunto. Diferente do Professor Girafales do Supergênios de La Mesa Cuadrada.
JUSTAMENTE POR ISSO
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por James Revolti » 16 Out 2017, 02:27

Acho que efeito Mandela é o que mais tem em CH.

São vários os exemplos de relatos feitos por mais de uma pessoa, mas com procedência duvidosa:
- Exibição de "Um astro cai na vila - parte 1" no SBT;
- lavadora com Quico e Madruga
- canetinha da Chiquinha
- Quico com terno branco (que não seria na Band)
- etc, etc.

Alguns são evidentemente esculhambados e trollagem, como o pessoal que acreditava que passou Papagaio do Quico na Alterosa...

Alguns outros são possíveis, mas também não temos confirmação nenhuma... como as supostas exibições de Tortinhas de Merengue 79, ou a história de Sansão de 76, a Despedida do Chapolin.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
BOLAÑOS ERA MAÇOM

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Barbano » 16 Out 2017, 08:55

Andre Cabral escreveu:Mas o nome, no seriado "Chaves", é Inocêncio Girafales mesmo, pelo menos é o que diz vários sites sobre o assunto. Diferente do Professor Girafales do Supergênios de La Mesa Cuadrada.
Em algum momento ele disse isso na série?

É o tipo de informação que foi surgindo na internet, por Efeito Mandela muitos dizem já ter ouvido ele falar em algum episódio, mas ninguém nunca viu, e nem sabe a origem disso. Tem algum material dos anos 70, 80 ou 90 que já o creditava com o nome Inocêncio?

É como aquele papo de que Acapulco foi o último episódio de Chaves que o Carlos gravou, e que o clipe seria em homenagem a ele. Também tem em inúmeros sites, já foi tema de reportagens, e já deve ter saído até em fontes "oficiais", como Televisa e sbt. Mas é lenda... A diferença é que, no caso do nome Inocêncio, não há nem como comprovar, nem como desmentir.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6033
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Príncipe da Condessa » 16 Out 2017, 09:49

Tenho uma vaga lembrança de ter visto Chaves e Quico, em uma versão de Jogando Beisebol. Onde aparecia o Professor dizendo sobre seu aniversário.
Imagem

Avatar do usuário
Godines
Banido
Banido
Mensagens: 96
Registrado em: 05 Out 2017, 11:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Godines » 16 Out 2017, 14:11

Rodrigo CH escreveu:Tenho uma vaga lembrança de ter visto Chaves e Quico, em uma versão de Jogando Beisebol. Onde aparecia o Professor dizendo sobre seu aniversário.

Avatar do usuário
Andre Cabral
Membro
Membro
Mensagens: 1996
Registrado em: 04 Mai 2017, 23:34
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Andre Cabral » 16 Out 2017, 16:23

James Revolti escreveu:Acho que efeito Mandela é o que mais tem em CH.

São vários os exemplos de relatos feitos por mais de uma pessoa, mas com procedência duvidosa:
- Exibição de "Um astro cai na vila - parte 1" no SBT;
- lavadora com Quico e Madruga
- canetinha da Chiquinha
- Quico com terno branco (que não seria na Band)
- etc, etc.

Alguns são evidentemente esculhambados e trollagem, como o pessoal que acreditava que passou Papagaio do Quico na Alterosa...

Alguns outros são possíveis, mas também não temos confirmação nenhuma... como as supostas exibições de Tortinhas de Merengue 79, ou a história de Sansão de 76, a Despedida do Chapolin.
Despedida do Chapolin já vi no SBT numa dessas idas e voltas da série dos anos 2000 pra frente, por incrível que pareça
ImagemSalve et vale

Responder