E se a Chiquinha nunca tivesse voltado?
Qual seria o rumo da série?
- JoãoB
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 532 vezes
E se a Chiquinha nunca tivesse voltado?
No final da temporada de 1973, a Maria Antonieta saiu do seriado, só retornando em 1975. Mas imaginem se ela nunca tivesse retornado, como foi com o Carlos. Que rumo a série teria?
Eu acho que, se a Chiquinha não voltasse, Chespirito poderia ter feito menos remakes. Ele fez muitos roteiros inéditos quando a Chiquinha saiu e, depois que ela voltou, ele passou a fazer remakes dos episódios onde a Chiquinha não estava pra incluir ela, nem que fosse como coadjuvante. Quase toda a temporada de 1977, por exemplo, é de remakes de 1974. Então, sem a Chiquinha, o Chespirito poderia não ter feito tantos remakes nesse período porque não teria como incluir a Chiquinha nos episódios.
Eu acho que, se a Chiquinha não voltasse, Chespirito poderia ter feito menos remakes. Ele fez muitos roteiros inéditos quando a Chiquinha saiu e, depois que ela voltou, ele passou a fazer remakes dos episódios onde a Chiquinha não estava pra incluir ela, nem que fosse como coadjuvante. Quase toda a temporada de 1977, por exemplo, é de remakes de 1974. Então, sem a Chiquinha, o Chespirito poderia não ter feito tantos remakes nesse período porque não teria como incluir a Chiquinha nos episódios.
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1103 vezes
- Curtiram: 1165 vezes
Re: E se a Chiquinha nunca tivesse voltado?
E também acho que sem a Chiquinha, o Chespirito faria remakes dos episódios de 1974 mais bem feitos.
- HOMESSA
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 4949 vezes
Sinceramente? Não iria me fazer falta.A temporada de 1974 é a minha preferida.Ramon,Carlos e Roberto eram a trinca de ouro.
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 845 vezes
- JF CH
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1180 vezes
- Curtiram: 1573 vezes
Em 1976 principalmenteChapolin 1972 escreveu:Pra mim, voltou pra irritar.

JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Hyuri Augusto
- Membro
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 629 vezes
Acho que se ela não tivesse saído, os remakes de 1976 e 1977 teriam sido menos desnecessários. Acho que nem estariam em excesso, visto que ele não precisaria reaproveitar episódios em que a Chiquinha não estava presente. Ela ainda seria a mocinha, papel que ela fazia perfeitamente em Chapolin. E sei lá, acho que a saída dela, de certa forma atrapalhou nos anos seguintes. Chespirito teve que reaproveita-la em vários remakes e em alguns ela é tão descartável, que se fosse feito sem, não faria quaisquer diferença drástica na série.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Marcelo J.
- Membro
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 975 vezes
A temporada de 74 foi uma das melhores, sem sombra de dúvida. As atuações estavam em uma sincronia perfeita e tem um episódio melhor que o outro. Agora sobre a questão dos remakes, acho que teria menos e claro, teríamos o prazer de ver novas histórias na vila.
- Butch
- Membro
- Time de Futebol: Genoa
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Não faria falta alguma, sinceramente, únicos personagens que realmente fez o Bolanos alterar algo importante da série foram : Chaves ( obvio), Seu Madruga e Quico. O resto, apesar de maioria serem bons, nunca foram total prioridade no roteiro da série.

"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"
- Hyuri Augusto
- Membro
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 629 vezes
Como acréscimo pra episódio onde não só o remake, quanto a personagem é desnecessária, é a trilogia "Espíritos Zombeteiros". Além de ser uma extensão inútil, visto que a saga poderia ter sido reduzida até para um episódio único. Temos três partes de um episódio onde a Chiquinha só serve pra roubar parte das falas do Quico/Seu Madruga e que só serviu para mera figurante, já que na história original, ela se amarra apenas com o trio "Madruga, Chaves e Quico". No qual foi escrita perfeitamente do jeito em que ninguém sobrasse. Visto que até a Dona Clotilde tem um papel destacável.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4865 vezes
E se a Chiquinha nunca tivesse MEXIDO COM O KIKO?
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 4):
- Hyuri Augusto • Butch • a very well mister yo • Chambón
- Butch
- Membro
- Time de Futebol: Genoa
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 106 vezes
No dia que meus filhos me perguntarem " Pai, o que é música de qualidade?", mostrarei isso.

"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"
- Marcelo J.
- Membro
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 975 vezes
Vide o "Amarelinhas e balões", onde ela aparece somente em duas cenas bem curtas e nem fez diferença na trama...
Mas tirando isso, o roteiro foi muito bem adaptado com o Professor Girafales. Aliás, acho esse episódio muito bom.

Mas tirando isso, o roteiro foi muito bem adaptado com o Professor Girafales. Aliás, acho esse episódio muito bom.

- HOMESSA
- Membro
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 4949 vezes
Isso pode ir direto para o depósito de bobagens CH.Rebecca R. Snowcraft escreveu:E se a Chiquinha nunca tivesse MEXIDO COM O KIKO?
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1208 vezes
E nessas duas cenas ela roubou todas as falas do Quico. Só assistir a versão de 1974, que inclusive é inédita por aqui, e ver que as cenas em que ela aparece eram todas do Quico.Marcelo Jungbluth escreveu:Vide o "Amarelinhas e balões", onde ela aparece somente em duas cenas bem curtas e nem fez diferença na trama...![]()
- Chavo Arachán
- Moderador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 832 vezes
No me imagino al Chavo sin la Chilindrina, pues ella es fundamental en algunos episodios, pero no en todos.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!